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Mensagem por Antenor Souza Qua Fev 09, 2022 6:19 pm

Srs. - chegou a hora de substituir meus coxins (hidráulico e câmbio) do B16 - o raquete já troquei - alguém adquiriu recentemente estes dois itens (paralelos)? O resultado foi satisfatório? Na concessionária me informaram a bagatela de 4.500 reais por estas duas peças...e demora pra vir ainda...

Antenor Souza

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Mensagem por absilva Qua Fev 09, 2022 10:58 pm

@Antenor Sousa,
Minha experiência com coxim paralelo no Sentra B16 não foi boa.
Em Abril/2019 troquei o do lado direito do motor e usei o Tenacity, que é bem conceituado aqui no fórum.
Mas ele durou pouco: com 1 ano de uso (5.000Km) já estava batendo e gerando muito ruído.
Troquei novamente, mas dessa vez pelo coxim original (Agosto/2020) e até agora, tudo bem (ele já tem mais de 12.000Km de uso).
O código do coxim do lado direito do motor é: 11210-9AH0A.
Sobre o coxim do motor, do lado esquerdo (que fica debaixo da bateria), esse eu troquei recentemente (Novembro/2021).
Negociei direto com a CCS, paguei R$ 1.800,00 e recebi 15 dias depois.
O coxim "velho" ainda era o original de fábrica, rodou mais de 102.000Km, mas já estava bem estragado (veja a foto).
O código do coxim do lado esquerdo é: 11220-ET01A.
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Mensagem por Antenor Souza Qui Fev 10, 2022 6:22 am

absilva - entendo...os meus (apesar de não estarem estourados) já não são originais, da época do dono anterior. Só que agora estão dando muito balanço na transição aceleração/redução, o que certamente vai estragar o raquete novo em breve. Quando adquiri o carro estava tudo bem, acredito que por conta da sua experiência de um ano de duração com o paralelo. O que está fora de órbita é o valor de cada um...

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Mensagem por absilva Qui Fev 10, 2022 9:30 am

No MercadoLivre tem muitos anúncios de coxins para o Sentra. Alguns falam que eles são importados.
Mas como eu nunca usei anteriormente, não posso indicar este ou aquele.
Há relatos de pessoas do fórum que trocaram somente o refil. Sai bem mais barato.
O grande problema, no meu entender, é o refil não encaixar com a pressão suficiente para aguentar as torções do motor. Se ficar folgado, não a troca não vai valer a pena.

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Mensagem por Laurino Qui Fev 10, 2022 9:36 am

Antenor Souza escreveu:Srs. - chegou a hora de substituir meus coxins (hidráulico e câmbio) do B16 - o raquete já troquei - alguém adquiriu recentemente estes dois itens (paralelos)? O resultado foi satisfatório? Na concessionária me informaram a bagatela de 4.500 reais por estas duas peças...e demora pra vir ainda...
Antenor,
Troquei o coxim hidráulico do lado direito pelo da marca paralela BRH Parts. Não encontrei ninguém falando a respeito, porém é uma marca que esta há quase 20 anos no mercado e me deram uma boa garantia.
O coxim hidráulico deles é bem rígido, tive uma péssima experiencia com outros que possibilitavam balançar o motor com a mão.
Troquei ha um ano e até agora não me causou incomodações.
Em questão do coxim raquete, terei que trocar o meu agora e andei lendo que a melhor opção é o original da Duster 2.0, já o coxim do cambio estou em busca também de marcas boas no mercado... dificil de achar no paralelo, acredito que terei que tomar a facada da CSS.

Laurino

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Mensagem por Antenor Souza Qui Fev 10, 2022 3:39 pm

Caro Laurino - temos relatos aqui no fórum de que o da Duster não é uma boa opção - o melhor mesmo é de Sandero - que tenho no meu carro (mas nem sei se Sandero e Duster são o mesmo código...). Porém até o do Sandero meu mecânico retirou e movimentou a borracha com o dedo, é mole???

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Mensagem por Antenor Souza Qui Fev 10, 2022 3:42 pm

absilva escreveu:No MercadoLivre tem muitos anúncios de coxins para o Sentra. Alguns falam que eles são importados.
Mas como eu nunca usei anteriormente, não posso indicar este ou aquele.
Há relatos de pessoas do fórum que trocaram somente o refil. Sai bem mais barato.
O grande problema, no meu entender, é o refil não encaixar com a pressão suficiente para aguentar as torções do motor. Se ficar folgado, não a troca não vai valer a pena.

Acho que vou acabar encarando os paralelos mesmo - questão de conta: pelos valor dos originais, posso trocar umas 3 vezes cada um que tô no lucro...fica o inconveniente de saber que voltarei ao mecânico de ano em ano obrigatoriamente.

Antenor Souza

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Mensagem por Marco Antonio Miranda Seg Fev 21, 2022 12:00 am

Boa noite tenho trocado o coxim esquerdo do motor e o coxim do motor e câmbio raquete por paralelos e até o momento estou satisfeito

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Mensagem por Marco Antonio Miranda Seg Fev 21, 2022 12:03 am

Inclusive custo e benefício, tudo bem q não são originais, mas em questão de valores a diferença são muitos

Marco Antonio Miranda

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Mensagem por Antenor Souza Seg Fev 21, 2022 8:45 am

Marco Antonio Miranda escreveu:Inclusive custo e benefício, tudo bem q não são originais, mas em questão de valores a diferença são muitos
Legal - acho que vou por este caminho mesmo.

Antenor Souza

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Mensagem por Murilo Carvalho Dom Jul 10, 2022 8:17 pm

absilva escreveu:@Antenor Sousa,
Minha experiência com coxim paralelo no Sentra B16 não foi boa.
Em Abril/2019 troquei o do lado direito do motor e usei o Tenacity, que é bem conceituado aqui no fórum.
Mas ele durou pouco: com 1 ano de uso (5.000Km) já estava batendo e gerando muito ruído.
Troquei novamente, mas dessa vez pelo coxim original (Agosto/2020) e até agora, tudo bem (ele já tem mais de 12.000Km de uso).
O código do coxim do lado direito do motor é: 11210-9AH0A.
Sobre o coxim do motor, do lado esquerdo (que fica debaixo da bateria), esse eu troquei recentemente (Novembro/2021).
Negociei direto com a CCS, paguei R$ 1.800,00 e recebi 15 dias depois.
O coxim "velho" ainda era o original de fábrica, rodou mais de 102.000Km, mas já estava bem estragado (veja a foto).
O código do coxim do lado esquerdo é: 11220-ET01A.
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Qual o sintoma (barulho) do calço do motor gasto no Sentra?
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Mensagem por absilva Seg Jul 11, 2022 9:34 am

Estalos nas acelerações ou ao passar por ondulações e movimentação excessiva do motor.
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