Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Translate

Nosso Canal Youtube
Clique nos anúncios!
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

GNV no Sentra

Página 15 de 15 Anterior  1 ... 9 ... 13, 14, 15

Ir em baixo

GNV no Sentra - Página 15 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por castor Dom Dez 13, 2020 9:07 pm

Prezados,

Estou com esse mesmo problema do HumbertoROV, comprei um Sentra 11/12 ja com GNV de 3a geração, porem quando ando no GNV na estrada ele morre do nada...acelerando carro e ele morre. Amanha vou levar em uma loja aqui perto pra poder tentar resolver.

castor

Mensagem por castor Seg Dez 14, 2020 7:27 pm

Fui na loja...fiz uma limpeza do redutor e regulagem. Andei com carro tudo normal ate chegar na estrada....com velocidade constante o contagiros fica meio maluco, a velocidade não passa de 80km e derrepente o carro morre. Amanha voltarei na loja...

castor

Mensagem por castor Seg Dez 21, 2020 1:37 pm

Voltei e o tecnico me pediu pra analisar em um bom eletricista as bobinas do carro. Fui ate uma bosh e passamos o scanner que acusou mal funcionamento das 4. Ao retirar, elas eram de terceira linha (!!!). Trocamos por bosh e os erros sumiram na passagem do scanner. Porem o gnv nao entra... voltei ate a loja de gnv e o diagnostico agora é a caixinha que faz a troca do combustivel. Vou ter que trocar o comando todo pq a que esta no carro é antiga. Aff. Aguardar o tecnico voltar do almoço pra ver como vao ficar.

castor

Mensagem por WilsonM Seg Dez 21, 2020 3:52 pm

usar GNV é essa saga mesmo, mas quando consegue fazer funcionar, aí é só alegria.
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por castor Sab Jan 02, 2021 1:29 pm

Pois é. Estou apanhando e o bolso doendo muito.
Troquei o raio da caixinha do gas, melhorou um pouco, parou de morrer e ficar embolando no combustivel liquido. No GNV o carro esta uma M....., na reta ate entrega uma certa velocidade....agora se colocar numa subida, minima que seja....me sinto dirigindo um Uno 1.0 com ar ligado e 15 pessoas dentro. Fora os solavancos que dá....o carro grita e não passa de 60km. Terrível. Estou tendo uma experiência muito ruim com o carro, mesmo sabendo que o problema não é "do carro" e sim "desse carro". Próximo passo vai ser fazer um teste trocando o redutor.
Espero resolver isso o mais breve possivel.

Aproveito para perguntar: Alguem usa 3a geracao no B16? E consegue um bom desempenho ?? Inclusive em subidas ???

castor

Mensagem por WilsonM Sab Jan 02, 2021 2:14 pm

a injeção do Sentra é meio "tinhosa" pra dar regulagem mesmo, um técnico que trabalhou na Nissan até me disse uma vez: "Se GNV fosse bom, vinha originald e fábrica", ele desaconselhava fortemente a conversão para GNV.

no caso, acho que seu carro está detonando fora do ponto, por isto a falta de força, e isto pode ter relação com o sensor de rotação do motor ou do câmbio. Pra vencer uma subida, o motor tem de obter um alto giro, mas as rodas não vão girar rápido.

os técnicos de GNV ao fazer o ajuste tem de lembrar que este é um "cobertor curto", geralmente ao resolver um problema em um dado regime de funcionamento, acabam gerando deficiência em outros regimes.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagem por castor Sab Jan 02, 2021 2:29 pm

Vou ate falar com o cara la do GNV pra observar isso. Mas tu sabe que ate no etanol eu acho que ele sofre pra subir. Hj estava com o carro cheio (4 adultos), no etanol, ar ligado e ele gritando. Pode ate ser que seja algo que eu ainda nao estou acostumado, pois é meu primeiro carro automatico, mas comparando com meu antigo logan 1.6, o b16 iria levar poeira....
Ao meu ver ele demora muito a chegar a 40km por exemplo....vai se arrastando. Parece que demora pra passar as marchas....Depois segue normal...

castor

Mensagem por WilsonM Sab Jan 02, 2021 2:57 pm

seu carro 1.6 era câmbio manual?
Sim, em geral, os carros com cambio manual em geral tem as marchas mais baixas bem "curtas", você tem de trocar rapidinho de marchas, isto traz a sensação de direção "esportiva" e acaba sendo útil para quem dirige muito no anda-e-para do trânsito urbano.

já o câmbio CVT tem o software programado para otimizar torque/potência e consumo. Dar aquela arrancada e sair cantando pneu com um carro automático, por exemplo, é coisa que não dá para fazer.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagem por castor Sab Jan 02, 2021 4:00 pm

Sim. Era 1.6 sim.
Ahhh...entendi. Sou totalmente leigo no assunto cambio automatico.

castor

Mensagem por Vilmar Dom Jan 31, 2021 2:32 pm

Boa tarde amigos!
Gostaria de deixar um relato de minha experiência com GNV!
Minha família já usa o GNV à mais de 10 anos, em carros com motor de 1.0 até 2.0.
no geração 3, e tudo depende de uma instalação bem feita, e manutenção preventiva, inclusive aqui em SP é obrigatório uma inspeção veicular anual(bem chata e exigente), mas o lado bom que se tiver qualquer coisa errada no carro, eles não aprovam e vc não renova o documento do carro.
No meu Sentra 2012 tenho o geração 5 quando instalei o cara disse que era a melhor opção pra este carro, por conta da injeção dele, e a diferença de grana era pouca.
Esta rodando liso à um ano, tanto em baixa quanto em alta velocidade, e o melhor sem perda de potencia, e a única vez que tive problemas de falha foi por conta de Etanol zuado que abasteci, depois que troquei o combustível parou de falhar.
Uma dica que te daria @castor seria vc procurar uma oficina de confiança e investir em um geração 5, a diferença é absurda em conforto e otimização de potencia.
Grande abraço!

Vilmar

Mensagem por Ventura Ter Fev 02, 2021 7:37 am

Tive um carro carburado por mais de 15 anos com gnv, só andava no gnv, meu carro só via gasolina quando ia fazer as vistorias do Detran e do gnv anuais. Nesses anos de uso a ÚNICA coisa q aconteceu com o carro foi trocar a junta do cabeçote, em mais de 15 anos. Mais tem um segredinho polêmico que eu já sabia na época. O que estraga motor com gnv é a gasolina. Sim gasolina velha, o combustível líquido, álcool ou gasolina perde a octanagem e quando vc usa, ela explode mal e deixa resíduos que acabam carbonizado as válvulas ai vc vai sentir no bolso. No caso dos Sentras que com gnv ligam no combustível líquido isso resolveria o problema... Mais não, se vc andar com 1/4 de tanque, o combustível fica batendo no tanque e evaporando, o ideal é sempre andar com tanque cheio. Cada veículo tem sua indicação correta da geração do kit gnv mais indicada a ser instalada, pesquise antes pois o mais barato pode sair caro. Antes de comprar o meu Sentra 2011 SL fui ver um 2012/2013 SE com gnv de 3° geração, mesma coisa relatada antes, carro manco, consumo alto e morre no sinal, pesquisei bastante em foros e sempre vejo o msm relato 3° geração NO SENTRA apresenta os msm sintomas. Mais no Honda Fit conversei com um dono, disse q fica bom e sem falha alguma. No meu caso eu pulei fora e peguei o que agora é meu, um de 5° geração. O único problema que vejo é que o piloto altomático no gnv, fica sacudindo o carro e acaba desligando. Mais meu carro está com o sensor primário de rotação ruim então não posso afirmar ainda que seja característica do gnv de 5° geração.No álcool o piloto fica top. Uso gnv e etanol. Faço com 15m3 na estrada com ar ligado 200km trajeto sem serras e sem subidas íngremes.

Última edição por Ventura em Seg Fev 22, 2021 11:41 pm, editado 1 vez(es)

Ventura

Vilmar gosta desta mensagem

Mensagem por Vilmar Ter Fev 02, 2021 3:30 pm

Ventura no meu carro também uso ETANOL como segunda opção e também uso bastante o piloto automático, mas apenas acontece essa sacudida que vc citou quando pego uma ladeira ou rampa bem íngreme, na reta nunca deu esta trepidação. E com relação ao consumo na cidade fica em torno de 12m3, mas na estrada cheguei a fazer 17m3, outra coisa com relação a perda de potencia, acho que como nosso Sentra tem um motor muito equilibrado na razão peso/torque, a perda é insignificante. Além do mais, assim como eu, quem vai para o GNV acredito que esta procurando economia e não potencia. Depois que fiz a conversão só alegrias. Grande Abraço á todos!!

Vilmar

Ventura e Ademir Silva gostam desta mensagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 15 de 15 Anterior  1 ... 9 ... 13, 14, 15

Permissão deste fórum: