Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
GNV no Sentra - Página 14 EmptyHoje à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
GNV no Sentra - Página 14 EmptyHoje à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
GNV no Sentra - Página 14 EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
GNV no Sentra - Página 14 EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
GNV no Sentra - Página 14 EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
GNV no Sentra - Página 14 EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
GNV no Sentra - Página 14 EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
GNV no Sentra - Página 14 EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
GNV no Sentra - Página 14 EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


GNV no Sentra

+98
Neilton Costa Pereira
winsley
Ventura
Vilmar
castor
Wessley Macedo de araujo
ROGERIO88RJ
Jeison
Leandrocruz
Edson Gomes
FABIANO RUBENS
Anderson Luiz Ferreira
Derlhei
cadriza
Sunnyjapones
sidarta
Adriano dos Santos Pachec
Pedrocaelima
flaviosn
Anderson.Silva
felipedecnop
rubencp
MarcioLex
Gladstone
fernandolordao
Murilo Carvalho
Anderson B16
ANDERSON CUNHA
biri
Alex Sapulla
Marcelo Duque
HumbertoROV
Concado
Regisnarede
Leandro stark
Wesley.Nissan
Thiago vs33
Fernando Cubas
Juliocrt
lsalomone
Lucianolbs
fabiamaral
kUSTER
MarceloMattos
Salomão Dias
Leonardoliveira
André do gel
wilson oliveira
bomberspl
janilton
Pedro Paulo Pinheiro
sosabreu
alexnobrega18
Carlos Venicio
LPavan
Antônio Rodrigues
Machado PPO
badboyluc
frksalles
RenanFerreiraSLima
claudineirangel.vix
maurandrade
raphaelrrc93
Filipepontes
bryanpaul
blener
andersonvde
Kleber
Barrozo Véio
Marcos Rangel
Marcos Jr. Sentra 2.0
Ssjaspion
Michel
fabianopinheiro
mauricio lima
ALAN DOUGLAS B17
juliofeijo
Gigogajr
keydril
absilva
Macgyver
CaioBotafogo
felipey
Victor.domingues
Alexandre
andrefruhauf
Renato Viana
Cristian Reis
felipemachado
Edielson Mattos Lyrio
asaide
Apocalipse
WilsonM
PauloEduardo
zefelino
andre fachini
kbeloto
Luiz Marini
102 participantes

Página 14 de 16 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15, 16  Seguinte

Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 14 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por WilsonM Qui maio 30, 2019 2:32 pm

se vc sente o cheiro de gás por estar vazando não é uma situação extremamente perigosa?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 14 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por Pedrocaelima Qui maio 30, 2019 2:35 pm

Anderson Luiz Ferreira escreveu:Boa tarde galera precisando de ajuda, a duas semanas instalei um kit Gnv 5g no meu sentra 2012, de 17m3 ficou na medida certa do tampão que divide a mala, até aí tudo bem, marca do kit novo IGt Zeus, o cilindro requlificado, o que está me dando dor de kbca é que na primeira semana só rodei 93km, voltei e foi descoberto um vazamento, resolvido, rodando agora esses dias o cheiro do gnv dentro do carro permanece porém rodei 120km agora com 11m3 que pegou, e o cheiro permanece estou pensando em retornar lá, p estou achando pouca economia e o cheiro principalmente com ar ligado tem me deixado estressado! Alguém passou por situação parecida?

Vazamento realmente não é comum, principalmente num kit novo de 5°geração. Leve o carro de novo na instaladora para uma revisão.
Quanto à economia, o gás consome menos, mas não faz milagre. A média desse carro no gás, na cidade, com ar ligado é de 8km/m3.
O meu tá fazendo 10, mas depende muito de como vc anda

Pedrocaelima

Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 14 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por Anderson Luiz Ferreira Qui maio 30, 2019 4:33 pm

Rapz tô começando achar que não foi bom negócio instalar gnv no meu sentra, economia era p ser notória não?

Quanto ao vazamento foi descoberto, resolveu mas ainda continua cheiro forte!

Anderson Luiz Ferreira

Mensagens : 44
Data de inscrição : 01/02/2017
Idade : 38
Localização : salvador

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 14 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por Pedrocaelima Qui maio 30, 2019 4:39 pm

Na verdade a economia em qualquer carro com GNV na cidade é de 1,5 a 2km/m3. O que fazia mais diferença mesmo era o preço do GNV. Mas agora aqui em sp por exemplo coloco GNV a 2,59 e gasolina aditivada (só uso aditivada) a 4,39. Quase 2 reais de diferença pra ainda rodar mais 2km por m3. Acho que tá valendo a pena.
Pra se ter uma idéia, fui pro Rio uma vez na gasolina pra nunca mais! Gastei 230 reais! No gás gasto 65.

Pedrocaelima

Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 14 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por sidarta Qui maio 30, 2019 9:08 pm

Pedrocaelima escreveu:Te recomendo fazer a documentação dentro da lei, pois isso pode te trazer uma grande dor de cabeça se te pegam.
pesquiseisobre o assunto, aqui no estado da paraíba vc gasta em torno de R$800,00 para legalizar, o governo lhe concede um incentivo de R$1000,00, para retirar vc gasta em torno de R$900,00, fora os transtornos de ir ao DETRAN, INMETRO oficina e etc, por outro lado a multa se vc for pego é R$126,00 e o documento fica retido, o carro não fica detido, vc só precisa retirar o cilindro e voltar para pegar o documento, sim e aqui na paraíba não temos desconto algum no IPVA para carros com GNV.

sidarta

Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 14 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por sidarta Qui maio 30, 2019 9:31 pm

Anderson Luiz Ferreira escreveu:Boa tarde galera precisando de ajuda, a duas semanas instalei um kit Gnv 5g no meu sentra 2012, de 17m3 ficou na medida certa do tampão que divide a mala, até aí tudo bem, marca do kit novo IGt Zeus, o cilindro requlificado, o que está me dando dor de kbca é que na primeira semana só rodei 93km, voltei e foi descoberto um vazamento, resolvido, rodando agora esses dias o cheiro do gnv dentro do carro permanece porém rodei 120km agora com 11m3 que pegou, e o cheiro permanece estou pensando em retornar lá, p estou achando pouca economia e o cheiro principalmente com ar ligado tem me deixado estressado! Alguém passou por situação parecida?
Boa noite! Meu sentra é um 2012 CVT com GNV G5 lovato, na cidade está fazendo em torno de 9 á 10 km/m³, mas na estrada é show! está fazendo entre 19 e 21 Km/m³.

sidarta

Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 14 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por Pedrocaelima Sex maio 31, 2019 12:31 pm

Quanto ao piloto automático, o meu nunca funcionou direito. Nas subidas o carro pipoca e tenho que desligar. Em piso plano e descida funciona bem. Estou imaginando que tem ligação com o variador de avanço que meu carro não tem.
Alguém que tenha variador de avanço tem problema com o piloto automático?

Pedrocaelima

Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 14 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por flaviosn Qui Jun 06, 2019 12:39 pm

sidarta escreveu:
Anderson Luiz Ferreira escreveu:Boa tarde galera precisando de ajuda, a duas semanas instalei um kit Gnv 5g no meu sentra 2012, de 17m3 ficou na medida certa do tampão que divide a mala, até aí tudo bem, marca do kit novo IGt Zeus, o cilindro requlificado, o que está me dando dor de kbca é que na primeira semana só rodei 93km, voltei e foi descoberto um vazamento, resolvido, rodando agora esses dias o cheiro do gnv dentro do carro permanece porém rodei 120km agora com 11m3 que pegou, e o cheiro permanece estou pensando em retornar lá, p estou achando pouca economia e o cheiro principalmente com ar ligado tem me deixado estressado! Alguém passou por situação parecida?
Boa noite! Meu sentra é um 2012 CVT com GNV G5 lovato, na cidade está fazendo em torno de 9 á 10 km/m³, mas na estrada é show! está fazendo entre 19 e 21 Km/m³.

Feche a válvula que fica no cilindro e pare de usar o GNV imediatamente.Vazamento não é normal em kit mesmo sendo uma instalação recente.

flaviosn

Mensagens : 25
Data de inscrição : 25/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 14 Empty BARULHO NO VERSA COM GNV 5º GERAÇÃO

Mensagem por FABIANO RUBENS Ter Jan 21, 2020 5:51 pm

Boa tarde Galera,

Sou novo no grupo, e gostaria de uma ajuda, tenho um versa ano 2014 com gnv, acabei de compra, já fiz as revisões basicas nele, porém estou escutando uma barulho com se fosse um leve apito no carro quando ando no gnv.

Alguém tem alguma informação se e normal ou não este barulho com gnv.

Desde já agradeço a todos e fico no aguardo.

FABIANO RUBENS

Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/01/2020

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 14 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por flaviosn Sex Jan 24, 2020 3:11 pm

Qual é o consumo do versa no gnv e qual é o consumo no etanol/gasolina? Sente cheiro de vazamento? Se nao não pode ser apenas o fluxo de gás acelerando dentro das tubulação em alta velocidade durante aceleração rapida.... na duvida cheque vazamentos e veja se o consumo esta apropriado usando calculadoras de gnv online e comparando com o uso de etanol. Verifique as mangueiras flexíveis se tem alguma estrangulada e se estão todas com bracadeiras ..etc

flaviosn

Mensagens : 25
Data de inscrição : 25/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 14 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por Edson Gomes Sex Jan 24, 2020 4:07 pm

Boa tarde galera. Tenho um Sentra 2012 com kit Gnv bugati 16m3. O carro faz média 9/10 km/m3 urbano com ar ligado e 16/17km/m3 na estrada. O único problema é que o piloto automático não funciona direito pois nas subidas o carro dá umas rateadas e fico com medo de comprometer o conjunto cvt/motor, mas no plano e nas decidas funciona normal. Não existe qualquer cheirinho ou vazamento. Cuidado com os cilindros de reteste pois existem pessoas que não fazem um trabalho correto e remarcam a validade dos cilindros. Verifiquem a origem existem vários vídeos no YouTube que informam como se faz essas verificações. Grande abraço


Última edição por Edson Gomes em Ter Jan 28, 2020 10:14 pm, editado 2 vez(es)

Edson Gomes

Mensagens : 11
Data de inscrição : 23/01/2020

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 14 Empty 5 geração

Mensagem por Leandrocruz Ter Jan 28, 2020 9:03 am

Tenho o sentra 14/15 q está com 27mil km. Coloquei o 5 geração e estou super satisfeito. Fazendo com o cilindro de 16m³ 140km na cidade e 210 na estrada. O carro foi regulado pra gasolina.

Leandrocruz

Mensagens : 27
Data de inscrição : 27/01/2020
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 14 Empty Algumas dúvidas..

Mensagem por Jeison Qui Fev 06, 2020 1:47 am

Olá pessoal tudo bem sou novo aqui e tenho algumas dúvidas, adquiri um sentra 2011/2012 automático e ele já está com 92,000 km e preciso trocar o fluido da transmissão completa ate com os filtros ,alguém pode me informar o que devo fazer a quem devo comprar e que marca e mais ou menos quanto vou gastar? esse carro nunca foi trocado ainda o óleo de transmissão é a primeira vez ,obg pela atenção desde já.

Jeison

Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/02/2020

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 14 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por WilsonM Qui Fev 06, 2020 9:29 am

Estimo que uma troca de fluido do CVT vai te consumir no máximo R$2.000, o fluido que eu considero o melhor é o que nas autorizadas, tanto da Nissan quanto na Toyota, fique atento apenas de pegar o fluido que atenda a norma NS-3.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 14 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por ROGERIO88RJ Seg Abr 13, 2020 2:53 pm

Boa tarde, liguei hj para a del gás e recebi um orçamento de3 mil à vista p um kit loremzzine. Alguém conhece esta marca do kit. Procurei na internet mas n achei nada sobre ele.

ROGERIO88RJ

Mensagens : 6
Data de inscrição : 18/02/2019

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 14 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por ROGERIO88RJ Seg Abr 13, 2020 2:55 pm

Wilson. A troca do fluido cvt, o mais barato q achei foi em nova Iguaçu na máquina com a troca dos filtros a 1.200

ROGERIO88RJ

Mensagens : 6
Data de inscrição : 18/02/2019

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 14 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por andre fachini Seg Abr 13, 2020 4:04 pm

ROGERIO88RJ escreveu:Wilson. A troca do fluido cvt, o mais barato q achei foi em nova Iguaçu na máquina com a troca  dos filtros a 1.200
Se for troca total mesmo..e com filtros ta na média sim..pode fazer....sendo aquela completa....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 14 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por WilsonM Seg Abr 13, 2020 4:17 pm

A marca de kit gas que mais ouco falar bem é a landirenzo.
Esta lorenzini ainda não tinha ouvido falar.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 14 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por ROGERIO88RJ Seg Abr 13, 2020 5:36 pm

A del gás falou q é marca própria. Eu escrevi errado é ROMAZZINE.

ROGERIO88RJ

Mensagens : 6
Data de inscrição : 18/02/2019

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 14 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por WilsonM Seg Abr 13, 2020 6:14 pm

geralmente as marcas de kit gás são italianas, já que lá na italia quase 40% da frota é convertida para GNV. A BRC é das maiores no Brasil. Mas deve ter montes de marcas diferentes. A Del Gás me parece empresa de confiança. A preocupação então tem de ser com a capacitação deles para regular a injeção.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 14 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por Leandrocruz Dom maio 31, 2020 8:11 am

Edson Gomes escreveu:Boa tarde galera. Tenho um Sentra 2012 com kit Gnv bugati 16m3. O carro faz média 9/10 km/m3 urbano com ar ligado e 16/17km/m3 na estrada. O único problema é que o piloto automático não funciona direito pois nas subidas o carro dá umas rateadas e fico com medo de comprometer o conjunto cvt/motor, mas no plano e nas decidas funciona normal. Não existe qualquer cheirinho ou vazamento. Cuidado com os cilindros de reteste pois existem pessoas que não fazem um trabalho correto e remarcam a validade dos cilindros. Verifiquem a origem existem vários vídeos no YouTube que informam como se faz essas verificações. Grande abraço

No meu o piloto automático funciona normalmente.

Leandrocruz

Mensagens : 27
Data de inscrição : 27/01/2020
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 14 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por Edson Gomes Qua Jun 24, 2020 11:59 pm

Aqui no RJ ficou dúvida sobre a qualidade do GNV, onde os postos estão acrescentando ar junto com o combustível GNV e que faz o motor falhar nas retomadas. Com o combustível líquido, gasolina ou etanol não acontece e o piloto automático funciona normal.

Edson Gomes

Mensagens : 11
Data de inscrição : 23/01/2020

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 14 Empty Sentra 2017

Mensagem por Wessley Macedo de araujo Ter Jul 07, 2020 12:00 pm

Alguém pode me ajudar com o meu sentra 2017 , coloquei gás recentemente é o mecânico ligou ele com os furos da admissão furado é depois disso o carro ficou morrendo é bebendo muito , pode ser que deu entrada de ar falsa é tem que fazer o aprendizado do sensor de borboleta ?

Wessley Macedo de araujo

Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/07/2020

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 14 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por WilsonM Ter Jul 07, 2020 12:12 pm

melhor colocar no scanner e tentar reprogramar a injeção.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 14 Empty DUTO INSTALADO MEU CARRO MORRE

Mensagem por HumbertoROV Sáb Set 05, 2020 1:55 pm

zefelino escreveu:Pessoal, ontem não pude postar aqui. Vamos aos detalhes, depois coloco fotos. ##EDITANDO: Adicionando as fotos agora ##

Meu carro é um Sentra SL 2007/2008 (CVT), segundo dono, comprei com 98000km em dezembro de 2014. Agora esta com 116000km. Até o momento está com as velas originais de fabrica, ja encomendei as novas originais com ponta de platina e logo chega. Está com o consumo em cidade de 7,5km/l (pego muito congestionamento e subidas todo dia), na estrada faz 14,5km/l (castelo branco - São Paulo a Sorocaba).

A conversão pro gnv durou 1 dia e meio, deixei o carro na oficina anteontem as 9:00 e ontem as 13:00 ja estava pronto.

A primeira impressão que tive foi que o carro não mudou o desempenho, mas depois de pegar algumas subidas vi que ele está um pouco mais fraco, porém de forma sutil, achava que o carro ficaria mais fraco.

Abasteci o cilindro com R$ 20,00 em um posto proximo de casa, ainda estou medindo o consumo.

GNV no Sentra - Página 14 2nlb702


A montagem do kit ficou muito boa, tudo muito organizado, sem cara de gambiarra. (Na ocasião, estava faltando um duto de ar da admissão, não sei o porquê de o dono anterior tê-lo perdido. Felizmente consegui comprar um depois por um preço acessível)

GNV no Sentra - Página 14 2epj2bd

GNV no Sentra - Página 14 Wilibm

GNV no Sentra - Página 14 A4bqk8

GNV no Sentra - Página 14 2i8eyyf

GNV no Sentra - Página 14 T5nigo

GNV no Sentra - Página 14 2hzh7on


É através dessa peça com o reloginho que abastecemos o cilindro:
GNV no Sentra - Página 14 Oazrit

GNV no Sentra - Página 14 Ve13pg

GNV no Sentra - Página 14 24g9lhz

Bicos injetores do gás (são feitos 4 furos no coletor para conectar os bicos):
GNV no Sentra - Página 14 2csc21y

GNV no Sentra - Página 14 350qmc4

O cilindro ocupou o espaço do porta-malas um pouco mais que o tamanho da seção fechada com a tampa, isso impede a colocação da tampa (uma pena), mas não ficou feio, o cilindro fica discreto com tapete na frente.

GNV no Sentra - Página 14 122hezq

GNV no Sentra - Página 14 8xiywx

O peso do cilindro abaixa a traseira do carro, o que ja era esperado. Em breve troco as molas pelas reforçadas pra gnv que a molas master vende. (Agora percebi que não tirei fotos disso...)

O kit instalado é Ladirenzo, o painel que indica a quantidade de gnv no cilindro e que tem o botão pra troca de gnv/gasolina manual fica instalado abaixo do volante, em um local discreto.

A partida é feita sempre com gasolina (pode ser alterado se for necessário), o gas entra em ação quando o motor esquenta, você só percebe que foi pro gas se olhar pro painel do kit, pois a troca é imperceptível.

Agora preciso fazer as correrias com a documentação.




Boa Tarde! Deixa eu te fazer uma pergunta ou quem souber me ajudar eu agradeço.Meu carro é um sentra 2009 cvt com GNV de 3 geração, e eu descobri se eu deixar esse duto instalado meu carro andando na estrada as vezes morre do nada e também ao acelerar ele apresenta uma falha tipo um legue na aceleração.Eu posso deixar sem esse duto? Pode prejudicar alguma coisa no motor? Ou se tem uma solução para resolver isso,porque com ele instalado ta dificil de andar com o carro.Obrigado
HumbertoROV
HumbertoROV

Mensagens : 98
Data de inscrição : 25/03/2017
Idade : 48
Localização : São Gonçalo/RJ

Victor santiago gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 14 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 14 de 16 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15, 16  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos