Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Direção ficou solta e carro sem freio EmptyOntem à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Direção ficou solta e carro sem freio EmptyOntem à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Direção ficou solta e carro sem freio EmptyOntem à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Direção ficou solta e carro sem freio EmptyOntem à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Direção ficou solta e carro sem freio EmptyQua Mar 27, 2024 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Direção ficou solta e carro sem freio EmptyQua Mar 27, 2024 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Direção ficou solta e carro sem freio EmptyQua Mar 27, 2024 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Direção ficou solta e carro sem freio EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Direção ficou solta e carro sem freio EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Direção ficou solta e carro sem freio

3 participantes

Ir para baixo

Direção ficou solta e carro sem freio Empty Direção ficou solta e carro sem freio

Mensagem por gabrielschmitt Seg Dez 13, 2021 11:31 pm

Fala pessoal!

Gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês, não tenho muito conhecimento sobre essas coisas.

Tenho um Nissan March 1.6 16v SV 2012, ontem bati na traseira de um carro e aconteceu uma situação meio inusitada,
Eu estava a cerca de 60K/m em uma decida e estava chovendo e a pista lisa, então eu vinha atrás de uma fiat toro a uma distancia considerável
e devido ao transito comecei a tentar diminuir a velocidade do carro, porém perdi o freio totalmente e ao tentar jogar o carro para o acostamento vi
que estava sem a direção também (volante totalmente mole), cheguei a tentar acionar o freio de mão mas já era tarde, bati no carro da frente.
Após a batida (feia), voltei para o carro e liguei ele normalmente com tudo funcionando, freio e direção normais. Alguém tem alguma ideia do que pode ter ocorrido?
Tô com medo que aconteça novamente. Eu não tenho certeza, mas tive a impressão que a roda travou (só impressão mesmo), isso faria alguma diferença na direção e freio?

Obrigado!

gabrielschmitt

Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/12/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Direção ficou solta e carro sem freio Empty Re: Direção ficou solta e carro sem freio

Mensagem por WilsonM Ter Dez 14, 2021 10:11 am

nunca tinha visto nada igual.
No caso do freio, eu verificaria o fluido, pode ser que tenha entrado ar no sistema, e também verificaria a situação do servo que pode ter falhado.

No caso da direção elétrica, não consigo encontrar uma lógica, talvez tenha sido algo ligado a condição do asfalto, igual a pista molhada, quando o carro entra em aquaplanning. Só uma vez eu senti o aquaplanning, nem estava chovendo muito dia, uma simples garoa, e na ocasião perdi completamente o controle do carro, como se estivesse sem freio e sem direção. Não sofri acidente, mas foi bem assustador, eu estava a baixíssima velocidade, depois daquilo resolvi trocar o carro, que era um popular 1.0, nunca mais eu quis carros pequenos como aquele, que era Ka da primeira geração.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Direção ficou solta e carro sem freio Empty Re: Direção ficou solta e carro sem freio

Mensagem por gabrielschmitt Ter Dez 14, 2021 10:30 am

Agradeço o comentário wilson, pesquisando eu realmente não encontrei nada parecido em relação a freio e direção, e faz sentido o carro ter entrado em aquaplanagem. Eu senti como se tivesse perdido o controle do veiculo completamente e pensando na intensidade da chuva e como estava lisa a pista, acredito que foi isso mesmo.

gabrielschmitt

Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/12/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Direção ficou solta e carro sem freio Empty Re: Direção ficou solta e carro sem freio

Mensagem por luuuuucas Qua Dez 15, 2021 11:32 am

Acho muito difícil o freio e a direção terem falhado e depois voltado normalmente.
Pela descrição do ocorrido parece muito mais com uma acquaplanagem devido a chuva ou até mesmo ter deslizado por mais algum fator como óleos ou plantas (folhas, flores, etc.) na pista.

Por mais que a parte elétrica da direção falhe, ainda assim é possível movimentar as rodas apesar de ficar muito mais pesada a direção. No seu caso ficou leve e sem resposta pois provavelmente estava deslizando.
O ABS normalmente é quem te salva em casos de acquaplanagem, mas se todas as rodas estão deslizando/acquaplanando realmente não vai ter um pneu "referência" para o sistema reestabilizar a frenagem. Quando o ABS entra em funcionamento é possível perceber o pedal "pulsando", que é o sistema corrigindo e padronizando a frenagem nas rodas, mas no caso de todas estarem deslizando esse pulsar não aconteceria devido a falta de uma "referência".

Verifique se os pneus estão em bom estado e se o TWI deles está dentro do aceitável, caso contrário providencia a troca urgentemente pois este pode ter sido um fator agravante ocorrer o acidente.

luuuuucas

Mensagens : 197
Data de inscrição : 15/04/2019
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR

absilva gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Direção ficou solta e carro sem freio Empty Re: Direção ficou solta e carro sem freio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos