Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Carro não pega - Limpeza TBI e bateria nova EmptyHoje à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Carro não pega - Limpeza TBI e bateria nova EmptyHoje à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Carro não pega - Limpeza TBI e bateria nova EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Carro não pega - Limpeza TBI e bateria nova EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Carro não pega - Limpeza TBI e bateria nova EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Carro não pega - Limpeza TBI e bateria nova EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Carro não pega - Limpeza TBI e bateria nova EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Carro não pega - Limpeza TBI e bateria nova EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Carro não pega - Limpeza TBI e bateria nova EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Carro não pega - Limpeza TBI e bateria nova

3 participantes

Ir para baixo

Carro não pega - Limpeza TBI e bateria nova Empty Carro não pega - Limpeza TBI e bateria nova

Mensagem por HeloSDC Qui Dez 09, 2021 12:09 pm

Oi gente, primeiro post aqui. Meu pai comprou um Livina 1.8 automático, usado.
O carro tava andando de boa, mas com um barulho tipo "ventilador de teto velho". Levamos em um mecânico (indicado pelo antigo dono) e ele fez: Troca de velas
Solenóide de partida a frio
Amortecedor dianteiro
Limpeza de bicos
E junta tampa de válvula
Porém o carro estava trepidando mais ainda e falhando pra pegar. Como vi aqui, realizamos a limpeza do TBI. O carro não pegou mais.
Trocamos a bateria. Continua sem pegar.
Só usamos gasolina.

Meu pai tá desesperado, pq investiu tudo que tinha nesse veículo.

Cada mecânico dá um parecer. Já falaram até que era o motor e que custaria R$8.000 pra arrumar.

Grata

HeloSDC

Mensagens : 16
Data de inscrição : 07/12/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Carro não pega - Limpeza TBI e bateria nova Empty Re: Carro não pega - Limpeza TBI e bateria nova

Mensagem por WilsonM Sáb Dez 11, 2021 9:21 am

Conseguiram efetuar o reaprendizado da marcha lenta após a limpeza da TBI?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

HeloSDC gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Carro não pega - Limpeza TBI e bateria nova Empty Re: Carro não pega - Limpeza TBI e bateria nova

Mensagem por HeloSDC Sáb Dez 11, 2021 10:01 am

WilsonM escreveu:Conseguiram efetuar o reaprendizado da marcha lenta após a limpeza da TBI?

Rapaz, nem sei o que é isso. 🤦🏻
Descobri que a tampa do reservatório de partida a frio tá emperrada. Queria verificar a situação do combustível de lá.

HeloSDC

Mensagens : 16
Data de inscrição : 07/12/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Carro não pega - Limpeza TBI e bateria nova Empty Re: Carro não pega - Limpeza TBI e bateria nova

Mensagem por WilsonM Sáb Dez 11, 2021 11:39 am

Se for possível, leve o carro a uma oficina que possua um scanner, e veja lá se tem alguma falha no sistema de injeção.

Se o motor de arranque gira, mas o carro não dá partida, seria interessante verificar bomba de combustível, bobinas, velas.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

HeloSDC gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Carro não pega - Limpeza TBI e bateria nova Empty Re: Carro não pega - Limpeza TBI e bateria nova

Mensagem por Vilton Qui Dez 23, 2021 1:47 am

Boa noite meu caro amigo o meu estava com esse problema adivinha oq era ...eu fui abastecer com gasolina de boa qualidade e ele rodou normal , mas no dia seguinte pela manhã n quis mais pegar .... Tentei várias vezes e n pegava tive q afogar pisando no acelerador e pegou mas ficou falhando ...n entendi nada aí ....eu pensei será q é o combustível ?? Dito e feito o antigo dono só usava ETANOL , e acho q o modelo acostumou co esse combustível ...pois ao colocar ETANOL ...O CARRO PEGOU Q FOI UMA BLZ ... ENTAO TENTE USAR ETANOL ADITIVADO POSTO SHEL VENDE ....ESPERO Q FUNCIONE .... ABRAÇO!!


Última edição por Vilton em Sex Dez 24, 2021 12:15 am, editado 1 vez(es)

Vilton

Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/07/2021

HeloSDC gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Carro não pega - Limpeza TBI e bateria nova Empty Re: Carro não pega - Limpeza TBI e bateria nova

Mensagem por HeloSDC Qui Dez 23, 2021 11:57 pm

Vilton escreveu:Boa noite meu caro amigo o meu estava com esse problema adivinha oq era ...eu fui abastecer com gasolina de boa qualidade e ele rodou normal , mas no dia seguinte pela manhã n quais pegar .... Tentei várias vezes e n pegava tive q afogar pisando no acelerador e pegou mas ficou falhando ...n entendi nada aí ....eu pensei será q é o combustível ?? Dito e feito o antigo dono só usava ETANOL , e acho q o modelo acostumou co esse combustível ...pois ao colocar ETANOL ...O CARRO PEGOU Q FOI UMA BLZ ... ENTAO TENTE USAR ETANOL ADITIVADO POSTO SHEL VENDE ....ESPERO Q FUNCIONE .... ABRAÇO!!

Meu caro, e não é que tinha isso mesmo?!
Foi trocada uma bobina que estava queimada, velas de ignição, bicos injetores e foi feita limpeza no tanque de combustível.
O mecânico falou exatamente o que vc disse: sempre abasteceram com etanol, e o carro ficou "alcoólatra".
Nem sabia que isso era possível. Só sei que meu pai se arrependeu de ter comprado o Livina, e pretende vendê-lo.
Obrigada pelo retorno. Abraço. Boas festas.

HeloSDC

Mensagens : 16
Data de inscrição : 07/12/2021

Vilton gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Carro não pega - Limpeza TBI e bateria nova Empty Re: Carro não pega - Limpeza TBI e bateria nova

Mensagem por Vilton Sex Dez 24, 2021 12:16 am

Igualmente...Tmj !

Vilton

Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/07/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Carro não pega - Limpeza TBI e bateria nova Empty Re: Carro não pega - Limpeza TBI e bateria nova

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos