Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Translate

Nosso Canal Youtube

CleverNT
Clique nos anúncios!
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Clever

Oscilação na rotação do motor

3 participantes

Ir para baixo

Oscilação na rotação do motor  Empty Oscilação na rotação do motor

Mensagem por Fabricio A Sab Nov 06, 2021 1:49 pm

Boa tarde, eu tenho um versa 1.6 15/16 estou com um problema muito chato , meu carro quando esta no neutro tem uma oscilação muito grande na rotação do motor , quando acelero fica normal n falha , mas quando tiro pe do acelerador ele começa a dar uns trancos se tiver em macha e no neutro oscila direto a rotação, ja troquei sonda, tbi , fiz limpeza de bico , ja verifiquei a fiação,  e o pior que é um problema intermitente as vezes do nada volta ao normal, o último diagnóstico que me deram era para trocar o módulo de injeção e ja nao sei mais o que fazer , pois ja gastei muito! Alguém ja teve o mesmo problema?

Fabricio A

Ir para o topo Ir para baixo

Oscilação na rotação do motor  Empty Re: Oscilação na rotação do motor

Mensagem por WilsonM Sab Nov 06, 2021 3:47 pm

Pra mim parece que está dando entrada falsa de ar, deve ser alguma fissura ou rachadura na manguiera de ar entre a MAF e a TBI.
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por Flavio costa Qua Nov 10, 2021 7:29 pm

Tô com um problema semelhante. Meu versa é 2017 SL, câmbio automático. Sempre que vou fazer uma ultrapassagem ele oscila os giros (de 4mil rpm em diante) e o carro fica tipo vc acelerando e tirando o pé, o carro vai e para, vai e para. É uma luta pra ultrapassar, na verdade dependendo da situação nem arrisco pq não sei se o carro vai.
Já troquei praticamente tudo, velas, bobinas, TBi, fiz limpeza de sistema e bicos e por fim troquei a caixa....
Sinceramente não sei mais o que fazer. E esse defeito é intermitente, tem hora que faz e tem hora que não....
Com isso o carro anda muito com giro alto, o que faz ele gastar mais... já levei em várias oficinas mas ninguém resolve. Gastei muito dinheiro.....Tô bem desanimado viu

Flavio costa

Mensagem por WilsonM Qui Nov 11, 2021 10:53 am

vou chutar aqui que poderia ser problema em sensor de rotação ou corpo de válvulas.

Pede pra alguma oficina mecânica tentar passar o scanner no carro e ver se acusa falha em algum componente.
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste fórum