Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Quer compar um Sentra usado ou com alta quilometragem? Então leia este tópico!
Livina 1.8 oscilando em Drive e Parking EmptyHoje à(s) 2:23 am por andscott

» Ruído no câmbio CVT Versa 2019
Livina 1.8 oscilando em Drive e Parking EmptyOntem à(s) 5:03 pm por Marco Campos

» Friso teto lado direito
Livina 1.8 oscilando em Drive e Parking EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Odfjunior

» AMORTECEDORES SENTRA B16
Livina 1.8 oscilando em Drive e Parking EmptyOntem à(s) 4:37 pm por absilva

» Aviso sonoro (3 bips) com carro em movimento sem luz indicativa - Sentra SL 2016
Livina 1.8 oscilando em Drive e Parking EmptyOntem à(s) 4:30 pm por Odfjunior

» Sentra 2015 com Falhas intermitente do ECM (Data Bus)
Livina 1.8 oscilando em Drive e Parking EmptyOntem à(s) 4:15 pm por Erivaldo Matias fontes

» Troca de óleo Versa CVT
Livina 1.8 oscilando em Drive e Parking EmptyOntem à(s) 4:14 pm por Rodrigo da Costa Campos

» Código P0420 / Catalisador
Livina 1.8 oscilando em Drive e Parking EmptyOntem à(s) 4:12 pm por Erivaldo Matias fontes

» Apresentação
Livina 1.8 oscilando em Drive e Parking EmptyOntem à(s) 3:10 pm por WilsonM

Inscreva-se!


Livina 1.8 oscilando em Drive e Parking

5 participantes

Ir para baixo

Livina 1.8 oscilando em Drive e Parking Empty Livina 1.8 oscilando em Drive e Parking

Mensagem por adrixbrasil Seg Out 18, 2021 12:34 pm

Bom dia nobres,

Estou com um grande problema na minha Livina 1.8 16V Automática X-Gear.

O primeiro é o câmbio, quando ligo o carro, não consigo tirar do P para D, para que eu possa destravar o câmbio, sempre recorro ao botão de "SHIF LOCK", já levei em alguns lugares e sempre há curiosos com opiniões absurdas, no entanto este paliativo funciona bem!

A segunda situação é referente a tremedeira, solavancos no carro, quando ligo ele, as vibrações e solavancos diminuem quando deixo o carro em neutro, mas parado ao semáforo em P, ele apresenta solavancos e em determinadas situações dá até uma leve acelerada.

Já troquei todas as bobinas, bicos injetores originais, velas...

Pelo menos 1 vez ao ano levo na CCS, no último orçamento colocaram a Sonda Lambda pré catalisador, mas na concessionária o valor deste item é absurdo, gostaria da ajuda dos membros, se alguém teve uma situação parecida ou solução para as 2 ocasiões.

adrixbrasil

Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/01/2018
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Livina 1.8 oscilando em Drive e Parking Empty Re: Livina 1.8 oscilando em Drive e Parking

Mensagem por WilsonM Seg Out 18, 2021 12:53 pm

olá, vou comentar apenas com base em hipóteses, eu nunca tive um Livina.

A "tremedeira" eu acho que pode ter relação com necessidade de limpeza da TBI e talvez os coxins do motor estejam muito desgastados.

Quanto a alavanca do câmbio, tive este problema num antigo Civic que eu tinha, não dava pra tirar do P, um mecânico resolveu de forma bem simples, só que teve de abrir a parte de dentro do console do carro, segundo ele tinha uma espécie de "trilho" por onde a alavanca passava e estava torta/desalinhada. Resolveu bem rápido.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Livina 1.8 oscilando em Drive e Parking Empty Re: Livina 1.8 oscilando em Drive e Parking

Mensagem por adrixbrasil Seg Out 18, 2021 2:30 pm

Acabei esquecendo de comentar, seguindo as orientações do MRB, realizei a limpeza da TBI, porém na troca de velas, bobinas e bicos injetores, solicitei ao mecânico para realizar novamente esse procedimento, porém ainda segue a "tremedeira".

adrixbrasil

Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/01/2018
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Livina 1.8 oscilando em Drive e Parking Empty Re: Livina 1.8 oscilando em Drive e Parking

Mensagem por arai Dom Out 24, 2021 1:24 pm

Não sei KM, mas foi trocado óleo do câmbio?
arai
arai

Mensagens : 113
Data de inscrição : 02/03/2020
Localização : Jacareí-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Livina 1.8 oscilando em Drive e Parking Empty Re: Livina 1.8 oscilando em Drive e Parking

Mensagem por adrixbrasil Qui Nov 11, 2021 2:51 pm

Desde que peguei este carro em 2017, nunca troquei o óleo do câmbio, aqui na minha cidade isso é um problema, pois existem muitos "Pilantras", mas difícil associar, vou só esperar entrar uma grana e levarei a concessionária, infelizmente aqui em RO na capital, a empresa está falindo, com isso dá pra chorar um preço bom.

adrixbrasil

Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/01/2018
Idade : 35

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Livina 1.8 oscilando em Drive e Parking Empty Resolveu o seu problema ? Solavanco - Instabilidade - Aceleração Nissan Livina

Mensagem por jhsoliveira Seg Abr 18, 2022 7:22 pm

Resolveu o seu problema ?

Estou com a mesmo caso do solavanco. Tipo eu paro no farol aí o carro fica instável, aí coloco no neutro pra não ficar puxando, mas o solavanco tipo acelerando continua. O mecânico já trocou essas peças básicas aí e nada (velas, limpeza de bico, bobina) mas nada.

jhsoliveira

Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/01/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Livina 1.8 oscilando em Drive e Parking Empty Re: Livina 1.8 oscilando em Drive e Parking

Mensagem por Bruno Catrambi Dom maio 22, 2022 8:24 am

Também estou com o mesmo problema!
Alguém conseguiu resolver ?

Bruno Catrambi

Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/05/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Livina 1.8 oscilando em Drive e Parking Empty Re: Livina 1.8 oscilando em Drive e Parking

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos