Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Molas traseiras.  EmptyHoje à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Molas traseiras.  EmptyHoje à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Molas traseiras.  EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Molas traseiras.  EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Molas traseiras.  EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Molas traseiras.  EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Molas traseiras.  EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Molas traseiras.  EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Molas traseiras.  EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Molas traseiras.

3 participantes

Ir para baixo

Molas traseiras.  Empty Molas traseiras.

Mensagem por NismoF Sáb Set 11, 2021 1:44 pm

Olá pessoal, estou tentando achar uma marca de molas traseira pro Tiida que sejam confiáveis(especificação original normal), encontrei algumas marcas das quais nunca ouvi falar e gostaria de saber se alguém já teve experiência com elas ou possa me indicar outras.... Molas Master e Molas Tigre.
As dianteiras eu consegui tranquilo na concessionaria mas para as traseiras a resposta foi de que a fabrica não possui mais e que não iria correr atrás, se puderem me ajudar por favor.
NismoF
NismoF

Mensagens : 13
Data de inscrição : 11/09/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Molas traseiras.  Empty Re: Molas traseiras.

Mensagem por absilva Sáb Set 11, 2021 9:32 pm

@Nismof,
Sei que as Molas Master já foram usadas por membros do fórum na tropicalização da suspensão do Sentra B16 (2007 a 2013).
Já sobre as molas Tigre, eu não conheço nada sobre elas, então não posso opinar.
Você pode nos contar o que te motivou a trocar as molas do seu Tiida?
absilva
absilva

Mensagens : 1241
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Molas traseiras.  Empty Re: Molas traseiras.

Mensagem por NismoF Sáb Set 11, 2021 10:09 pm

Pois é, essa menção das molas Master na tropicalização foi a única coisa que encontrei sobre as molas.

As molas estavam cansadas e o  carro se mostrava nitidamente inclinado para direita mesmo após a troca dos 4 amortecedores.
Então parti para as molas e após a troca das molas dianteiras, medindo e olhando  percebi  que isso se resolveu na dianteira. Já na traseira onde não troquei ainda, continua nítida a diferença tanto a olho nu como de pelo menos 2 centímetros e meio/quase 3 para direita, após medida.
NismoF
NismoF

Mensagens : 13
Data de inscrição : 11/09/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Molas traseiras.  Empty Re: Molas traseiras.

Mensagem por absilva Sáb Set 11, 2021 10:31 pm

Entendi.
Mas achei prematuro as suas molas terem "arriado" somente de um lado.
Tente contato com o pessoal das Molas Master, pode ser que eles tenham as molas traseiras do Tiida.

molasmaster.com.br / 11 94724-1834 / 96074-0130 / 93236-3550

Obs.: Não tenho nenhum vínculo comercial com essa empresa, estou apenas tentando te ajudar.
absilva
absilva

Mensagens : 1241
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Molas traseiras.  Empty Re: Molas traseiras.

Mensagem por NismoF Sáb Set 11, 2021 10:48 pm

Eu pulei algumas partes, perdão.  É um 2013 comprado há dois meses e meio com 83 mil quilômetros e não percebi essa inclinação no momento da compra, estava tão distraído e preocupado em avaliar outras questões mecânicas e relacionadas a ter sido acidentado ou não que simplesmente não vi.  
Acho que meti o olho muito por dentro do carro e não fora dele hahaha , até porque a lataria estava ok.

Mas te entendo, até pelo fato de que geralmente é o lado do motorista que tende a ceder primeiro. Eu vou tentar uma ultima vez a concessionária mas acho que vou ser obrigado a arriscar, vou ligar para a Master.
Obrigado amigo.
NismoF
NismoF

Mensagens : 13
Data de inscrição : 11/09/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Molas traseiras.  Empty Re: Molas traseiras.

Mensagem por NismoF Seg Set 13, 2021 3:50 pm

Bom pessoal, fui na concessionaria novamente e a resposta e disposição foram as mesmas: "a fabrica não possui, não vale a pena nem abrir o pedido para eles."

Entrei em contato com a Molas Master e realizei o pedido já. Quando estiverem instaladas eu volto aqui para compartilhar com vocês qual foi minha impressão.

NismoF
NismoF

Mensagens : 13
Data de inscrição : 11/09/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Molas traseiras.  Empty Re: Molas traseiras.

Mensagem por NismoF Sáb Set 18, 2021 1:48 pm

Bom pessoal, como prometido estou retornando para  contar para vocês o desfecho.

As molas traseiras da marca Master foram instaladas e a inclinação para direita finalmente sumiu, isso foi conferido tanto pela medição como a olho nu.
Mesmo ligando para a Molas Master e me certificando com relação as especificações das molas serem iguais as originais antes da compra, a traseira ficou com 1 cm mais alta que a dianteira.

Claro que é cedo para relatar algo sobre a durabilidade dessas molas traseiras mas na condução eu percebi uma filtração bem mais regular em pequenos buracos e isso sem deixar de copiar muito bem o piso, já percebia isso com a troca das dianteiras e isso ficou mais evidente com a troca das molas traseiras (obs: os 4 amortecedores foram trocados também).

Agora, sei que o Tiida não é nenhum adolescente e já faz tempo que esse modelo saiu de linha mas é muito estranho não se conseguir algo tão básico como molas originais na própria Nissan.
NismoF
NismoF

Mensagens : 13
Data de inscrição : 11/09/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Molas traseiras.  Empty Re: Molas traseiras.

Mensagem por WilsonM Sáb Set 18, 2021 1:58 pm

uma vez eu ouvi falar que as molas podem assentar um pouco alguns dias depois de instaladas, tavez esta diferença de 1 cm vai desaparecer.

Quanto ao fornecimento de peças, tudo é uma questão de demanda do mercado.
E em geral, a quase totalidade de donos de carro, depois de vencido o prazo de garantia, busca peças e serviços em oficinas independentes.

Mas bom saber que ainda tem Molas Master, eles sempre foram bons fornecedores, ouço falar deles desde que comprei Nissan, a mais de 12 anos atrás.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Molas traseiras.  Empty Re: Molas traseiras.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos