Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Motor "grilando" quando abastecido na gasolina EmptyOntem à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Motor "grilando" quando abastecido na gasolina EmptyOntem à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Motor "grilando" quando abastecido na gasolina EmptyOntem à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Motor "grilando" quando abastecido na gasolina EmptyOntem à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Motor "grilando" quando abastecido na gasolina EmptyQua Mar 27, 2024 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Motor "grilando" quando abastecido na gasolina EmptyQua Mar 27, 2024 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Motor "grilando" quando abastecido na gasolina EmptyQua Mar 27, 2024 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Motor "grilando" quando abastecido na gasolina EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Motor "grilando" quando abastecido na gasolina EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Motor "grilando" quando abastecido na gasolina

+5
denisson santos souza
Batera
arai
albuzeto
Eduardo Miglioli
9 participantes

Ir para baixo

Motor "grilando" quando abastecido na gasolina Empty Motor "grilando" quando abastecido na gasolina

Mensagem por Eduardo Miglioli Sex Ago 13, 2021 4:34 pm

Boa tarde comunidade Nissan Clube!

Gostaria da opinião de vcs sobre um problema que estou enfrentando com meu Versa 1.6 SL 2015/16

De uns tempos pra cá, notei um barulho na parte de baixo do carro quando retomava a aceleração com marcha mais alta. A princípio achei que fosse alguma coisa solta pois parece mesmo algo vibrando. Fiz uma inspeção na troca de óleo e nada foi encontrado. Acontece que esse barulho vem aumentando a ponto de realmente incomodar e notei que começa a acontecer quando o carro está aquecido..
Bom, levei a um mecânico e mostrei a ele e o diagnóstico foi de motor grilando e segundo ele pode ser devido a combustível de na qualidade. Atualmente só abasteço na gasolina (devido aos preços). Ele me sugeriu abastecer no etanol para ver se o barulho cessava. Fiz isso recentemente e realmente quando abastecido no etanol ele não faz mais o barulho. Voltei a abastecer na gasolina (detalhe: abasteço sempre no mesmo posto, que tem um combustível que nunca me deu problema), e o barulho voltou. Realmente da uma impressão muito ruim pq parece que o carro vai desmontar... Outro detalhe que me chama a atenção é de que nao percebo perda de potência e muito menos alto consumo de combustível, pelo contrário, acho até que ele está bem econômico. O carro está com 140.000kms.

Gostaria de ver algumas opiniões sobre o que fazer para solucionar esse problema.

Grato
Eduardo

Eduardo Miglioli

Mensagens : 5
Data de inscrição : 01/05/2017

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Motor "grilando" quando abastecido na gasolina Empty Re: Motor "grilando" quando abastecido na gasolina

Mensagem por albuzeto Sex Ago 13, 2021 8:48 pm

Antigamente isso se devia quando o carro estava fora de ponto. Agora, nos carros modernos praticamente certo que é combustível. O meu quando abasteço com gasolina e no mesmo posto, algumas vezes acontece isso. Pode ser o lote do combustível. E você deve perceber mais em subidas quando força mais. Mas quase certeza ser combustível. Se persistir, recomendado trocar de posto.

albuzeto

Mensagens : 13
Data de inscrição : 10/05/2019

WilsonM e arai gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Motor "grilando" quando abastecido na gasolina Empty Re: Motor "grilando" quando abastecido na gasolina

Mensagem por Eduardo Miglioli Sáb Ago 14, 2021 4:29 pm

Boa tarde amigo!
Pois é, já troquei de posto, mas o problema continua. Será que danificou alguma peça que precise ser trocada?

Eduardo Miglioli

Mensagens : 5
Data de inscrição : 01/05/2017

arai e Daniel Pires gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Motor "grilando" quando abastecido na gasolina Empty Re: Motor "grilando" quando abastecido na gasolina

Mensagem por albuzeto Sáb Ago 14, 2021 5:32 pm

Eduardo boa tarde. Acredito que não. Não sei se uma limpeza de bicos de repente resolveria. Mas acho que não danificou. Talvez uma gasolina aditivada ou de característica maior e melhor para fazer um teste. Ou um etanol aditivado. O meu de vez em quando volta, abastecendo no mesmo posto. Inclusive uma vez abasteci gasolina no Extra, e fez demais. Mas vai fazendo esses testes. E vai nos informando aqui no clube.

albuzeto

Mensagens : 13
Data de inscrição : 10/05/2019

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Motor "grilando" quando abastecido na gasolina Empty Re: Motor "grilando" quando abastecido na gasolina

Mensagem por arai Ter Ago 24, 2021 11:33 am

Pode ser octanagem da gasolina.
Faz teste com gasolina de "alta" octanagem como a Podium (não a Grid, que é somente aditivada).

Por que usar gasolina Podium?


Última edição por arai em Ter Ago 24, 2021 11:37 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Inserção de link com informação complementar)
arai
arai

Mensagens : 113
Data de inscrição : 02/03/2020
Localização : Jacareí-SP

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Motor "grilando" quando abastecido na gasolina Empty Re: Motor "grilando" quando abastecido na gasolina

Mensagem por Batera Qui Set 02, 2021 6:32 pm

Eduardo Miglioli escreveu:Boa tarde comunidade Nissan Clube!

Gostaria da opinião de vcs sobre um problema que estou enfrentando com meu Versa 1.6 SL 2015/16

De uns tempos pra cá, notei um barulho na parte de baixo do carro quando retomava a aceleração com marcha mais alta. A princípio achei que fosse alguma coisa solta pois parece mesmo algo vibrando. Fiz uma inspeção na troca de óleo e nada foi encontrado. Acontece que esse barulho vem aumentando a ponto de realmente incomodar e notei que começa a acontecer quando o carro está aquecido..
Bom, levei a um mecânico e mostrei a ele e o diagnóstico foi de motor grilando e segundo ele pode ser devido a combustível de na qualidade. Atualmente só abasteço na gasolina (devido aos preços). Ele me sugeriu abastecer no etanol para ver se o barulho cessava. Fiz isso recentemente e realmente quando abastecido no etanol ele não faz mais o barulho. Voltei a abastecer na gasolina (detalhe: abasteço sempre no mesmo posto, que tem um combustível que nunca me deu problema), e o barulho voltou. Realmente da uma impressão muito ruim pq parece que o carro vai desmontar... Outro detalhe que me chama a atenção é de que nao percebo perda de potência e muito menos alto consumo de combustível, pelo contrário, acho até que ele está bem econômico. O carro está com 140.000kms.

Gostaria de ver algumas opiniões sobre o que fazer para solucionar esse problema.

Grato
Eduardo
Tive um versa 1.6 2014 e também batia pino ou grilava, isso é uma pré detonação que ocorre com gasolina, e deve ser mais uma " característica " do versa, que ao meu ver é mais um erro de cálculo/projeto da engenharia mecânica do carro.

Batera

Mensagens : 49
Data de inscrição : 12/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Motor "grilando" quando abastecido na gasolina Empty Re: Motor "grilando" quando abastecido na gasolina

Mensagem por denisson santos souza Sex Set 17, 2021 7:40 pm

tenho um versa 2012/2013 e ele faz essa grilagem na gasolina,agora quando abasteço no etanol ou no gnv isso não acontece de jeito maneira.
como citado no comentário acima,quando vc acelera em alta nas subidas,o barulho e notório.
Mas pelo jeito e um problema do próprio versa

denisson santos souza

Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/09/2021
Idade : 41
Localização : Aracaju

Ir para o topo Ir para baixo

Motor "grilando" quando abastecido na gasolina Empty Re: Motor "grilando" quando abastecido na gasolina

Mensagem por Daniel Pires Dom Set 19, 2021 1:52 pm

Boa tarde pessoal, sou novo aqui e vim direto ao ponto que eu queria, tenho um Versa 1.6 SV CVT 19/20 , e está acontecendo o mesmo, grilando muito, e agora já está grilando até no etanol, antes realmente era somente na gasolina, estou com 68000 km, irei fazer por desencargo da consciência uma limpeza de bicos e trocar as velas pra ver se volta a funcionar sem grilos, moro em Belo Horizonte e combustível aqui também está bem elevado principalmente no etanol, quero continuar na gasolina, mas o barulho tá incomodando, me digam aí mais a respeito, preciso mesmo de opiniões, sou apaixonado pelo meu Versa, e não quero me desmotivar por esses defeitos...

Daniel Pires

Mensagens : 3
Data de inscrição : 09/08/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Motor "grilando" quando abastecido na gasolina Empty Re: Motor "grilando" quando abastecido na gasolina

Mensagem por denisson santos souza Ter Set 21, 2021 6:28 am

Daniel Pires escreveu:Boa tarde pessoal, sou novo aqui e vim direto ao ponto que eu queria, tenho um Versa 1.6 SV CVT 19/20 , e está acontecendo o mesmo, grilando muito, e agora já está grilando até no etanol, antes realmente era somente na gasolina, estou com 68000 km, irei fazer por desencargo da consciência uma limpeza de bicos e trocar as velas pra ver se volta a funcionar sem grilos, moro em Belo Horizonte e combustível aqui também está bem elevado principalmente no etanol, quero continuar na gasolina, mas o barulho tá incomodando, me digam aí mais a respeito, preciso mesmo de opiniões, sou apaixonado pelo meu Versa, e não quero me desmotivar por esses defeitos...

Amigo uma das coisas que fazia para ocultar um pouco esse barulho e colocar uns 4 a 5 litros de etanol,com isso o barulho diminue ou vc para de ouvir.
faça esse teste e depois comenta aqui.
um abraço.

denisson santos souza

Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/09/2021
Idade : 41
Localização : Aracaju

Ir para o topo Ir para baixo

Motor "grilando" quando abastecido na gasolina Empty Re: Motor "grilando" quando abastecido na gasolina

Mensagem por denisson santos souza Ter Set 21, 2021 6:29 am

[quote="denisson santos souza"]
Daniel Pires escreveu:Boa tarde pessoal, sou novo aqui e vim direto ao ponto que eu queria, tenho um Versa 1.6 SV CVT 19/20 , e está acontecendo o mesmo, grilando muito, e agora já está grilando até no etanol, antes realmente era somente na gasolina, estou com 68000 km, irei fazer por desencargo da consciência uma limpeza de bicos e trocar as velas pra ver se volta a funcionar sem grilos, moro em Belo Horizonte e combustível aqui também está bem elevado principalmente no etanol, quero continuar na gasolina, mas o barulho tá incomodando, me digam aí mais a respeito, preciso mesmo de opiniões, sou apaixonado pelo meu Versa, e não quero me desmotivar por esses defeitos...

Amigo uma das coisas que fazia para ocultar um pouco esse barulho e colocar uns 4 a 5 litros de etanol,com isso o barulho diminue ou vc para de ouvir.
Há,essa citação ai e quando tu for encher o tanque de gasolina,ai vc coloca de 4 a 5 litros de etanol

denisson santos souza

Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/09/2021
Idade : 41
Localização : Aracaju

Daniel Pires gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Motor "grilando" quando abastecido na gasolina Empty Re: Motor "grilando" quando abastecido na gasolina

Mensagem por Daniel Pires Ter Set 21, 2021 11:46 am

Pois é meu amigo, no começo quando eu colocava somente etanol até não fazia nenhum barulho, agora nem com etanol puro cessa o incômodo, vou tentar mesmo fazer a limpeza dos bicos pra tirar minha dúvida...

Daniel Pires

Mensagens : 3
Data de inscrição : 09/08/2021

Norberto gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Motor "grilando" quando abastecido na gasolina Empty Re: Motor "grilando" quando abastecido na gasolina

Mensagem por Kfonseca Dom Mar 06, 2022 5:43 pm

Daniel Pires escreveu:Pois é meu amigo, no começo quando eu colocava somente etanol até não fazia nenhum barulho, agora nem com etanol puro cessa o incômodo, vou tentar mesmo fazer a limpeza dos bicos pra tirar minha dúvida...

Deu certo?

Kfonseca

Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/02/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Motor "grilando" quando abastecido na gasolina Empty Re: Motor "grilando" quando abastecido na gasolina

Mensagem por Norberto Ter Mar 29, 2022 8:33 am

Daniel Pires escreveu:Pois é meu amigo, no começo quando eu colocava somente etanol até não fazia nenhum barulho, agora nem com etanol puro cessa o incômodo, vou tentar mesmo fazer a limpeza dos bicos pra tirar minha dúvida...


Oi colega, estou com o mesmo problema, vc conseguiu resolver?

Norberto

Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/03/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Motor "grilando" quando abastecido na gasolina Empty Re: Motor "grilando" quando abastecido na gasolina

Mensagem por WilsonM Ter Mar 29, 2022 9:27 am

pode ser problema de pré-detonação, ou seja, qualidade de combustível ruim, ou excesso de carbonização no motor.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Motor "grilando" quando abastecido na gasolina Empty Re: Motor "grilando" quando abastecido na gasolina

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos