Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Estalos contínuos no câmbio CVT - Sentra B16 EmptyHoje à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Estalos contínuos no câmbio CVT - Sentra B16 EmptyHoje à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Estalos contínuos no câmbio CVT - Sentra B16 EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Estalos contínuos no câmbio CVT - Sentra B16 EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Estalos contínuos no câmbio CVT - Sentra B16 EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Estalos contínuos no câmbio CVT - Sentra B16 EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Estalos contínuos no câmbio CVT - Sentra B16 EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Estalos contínuos no câmbio CVT - Sentra B16 EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Estalos contínuos no câmbio CVT - Sentra B16 EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Estalos contínuos no câmbio CVT - Sentra B16

4 participantes

Ir para baixo

Estalos contínuos no câmbio CVT - Sentra B16 Empty Estalos contínuos no câmbio CVT - Sentra B16

Mensagem por Heitor Franco Seg Ago 02, 2021 5:57 pm

Boa tarde a todos!

Sou proprietário de um Nissan Sentra S 2.0 AT, equipado com a caixa CVT. Trata-se do meu primeiro carro automático.

Há 2 dias, precisei me deslocar até um sítio, circulando em torno de 8km em estradas de chão, com 5 ocupantes (veículo cheio). Após retornar para o asfalto, percebi que a caixa de câmbio passou a fazer alguns estalos (som: "tec tec tec tec") quando o giro estabilizava (normalmente ao cruzar 1.500RPM e também ao passar pela marca 3.000RPM). Após rodar alguns quilômetros, verifiquei que esse barulho ficava muito intenso com o veículo parado, se engatado em D ou R. Desde então, quando paro em um cruzamento ou semáforo, sou obrigado da deixar o câmbio na posição N, pois os estalos invadem a cabine de forma insuportável.

O terreno era pouco acidentado, mas em 4 oportunidades, o assoalho entrou em contato com o solo, gerando pequenas raspadas no fundo do veículo.

Alguém já passou por essa experiência?

Alguma sugestão quanto a possíveis causas e ideias de reparo?


Heitor Franco

Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/08/2021
Idade : 28
Localização : Campo Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Estalos contínuos no câmbio CVT - Sentra B16 Empty Re: Estalos contínuos no câmbio CVT - Sentra B16

Mensagem por absilva Seg Ago 02, 2021 9:26 pm

As causas mais comuns de estalos como esse são os coxins do motor estragados.
O que costuma estragar mais é o do lado direito (lado do passageiro).
absilva
absilva

Mensagens : 1241
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Heitor Franco gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Estalos contínuos no câmbio CVT - Sentra B16 Empty Re: Estalos contínuos no câmbio CVT - Sentra B16

Mensagem por lenhador2001 Ter Ago 03, 2021 2:34 pm

Será que o motor/cambio não está batendo no protetor de cárter ?

Escapamento: parafusos, suportes quebrados ?

lenhador2001

Mensagens : 428
Data de inscrição : 15/10/2015

Heitor Franco gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Estalos contínuos no câmbio CVT - Sentra B16 Empty Re: Estalos contínuos no câmbio CVT - Sentra B16

Mensagem por Heitor Franco Ter Ago 03, 2021 3:49 pm

lenhador2001 escreveu:Será que o motor/cambio não está batendo no protetor de cárter ?

Escapamento: parafusos, suportes quebrados ?

Vou verificar isso hoje! Pedi para um amigo subir meu carro na plataforma para ver isso! Obrigado pela dica

Heitor Franco

Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/08/2021
Idade : 28
Localização : Campo Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Estalos contínuos no câmbio CVT - Sentra B16 Empty Re: Estalos contínuos no câmbio CVT - Sentra B16

Mensagem por Heitor Franco Ter Ago 03, 2021 3:57 pm

absilva escreveu:As causas mais comuns de estalos como esse são os coxins do motor estragados.
O que costuma estragar mais é o do lado direito (lado do passageiro).

Vou testar a sugestão do outro colega primeiro e vou aproveitar para checar os coxins. Obrigado pela sugestão.

Heitor Franco

Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/08/2021
Idade : 28
Localização : Campo Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Estalos contínuos no câmbio CVT - Sentra B16 Empty Re: Estalos contínuos no câmbio CVT - Sentra B16

Mensagem por MEU_NOME_E_ARI Seg Ago 09, 2021 4:42 pm

A frente desse carro é muito baixa, eu já troquei 1 protetor de carter porque tava muito amassado, em ruas de terras a gente já anda na manha pra nao bater embaixo, mas a buraqueira do asfalto que acaba com o carro.
Já troquei os coxins do motor tambem (fazia mais barulho na subida) e uma vez um suporte do escapamento, bem embaixo do porta copos, amassou e ficava um barulho chato com a trepidaçao e eu tambem tinha que por no N pra parar.
Esses foram os barulhos que eu tive no meu.

MEU_NOME_E_ARI

Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/08/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Estalos contínuos no câmbio CVT - Sentra B16 Empty Re: Estalos contínuos no câmbio CVT - Sentra B16

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos