Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Quer compar um Sentra usado ou com alta quilometragem? Então leia este tópico!
GNV no Versa EmptyHoje à(s) 2:23 am por andscott

» Ruído no câmbio CVT Versa 2019
GNV no Versa EmptyOntem à(s) 5:03 pm por Marco Campos

» Friso teto lado direito
GNV no Versa EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Odfjunior

» AMORTECEDORES SENTRA B16
GNV no Versa EmptyOntem à(s) 4:37 pm por absilva

» Aviso sonoro (3 bips) com carro em movimento sem luz indicativa - Sentra SL 2016
GNV no Versa EmptyOntem à(s) 4:30 pm por Odfjunior

» Sentra 2015 com Falhas intermitente do ECM (Data Bus)
GNV no Versa EmptyOntem à(s) 4:15 pm por Erivaldo Matias fontes

» Troca de óleo Versa CVT
GNV no Versa EmptyOntem à(s) 4:14 pm por Rodrigo da Costa Campos

» Código P0420 / Catalisador
GNV no Versa EmptyOntem à(s) 4:12 pm por Erivaldo Matias fontes

» Apresentação
GNV no Versa EmptyOntem à(s) 3:10 pm por WilsonM

Inscreva-se!


GNV no Versa

+12
jobsongm
Balbino
coutinhflu
edsonpqd3
Renata
ALANI
Souzza17
ElieltonAssisSP
WilsonM
Fernanda Mafra 02
AdrianoNS
Carlos RJ
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

GNV no Versa Empty GNV no Versa

Mensagem por Carlos RJ Ter Jun 08, 2021 8:24 pm

Boa noite pessoal!!

Sou novo aqui e esse é meu 1º post, estou procurando um Versa 1.6 2018 SL manual e qdo comprar vou instalar GNV.

Vcs sabem informar qual a geração de GNV mais adequada pro Versa? A dúvida é pq tem carros que não se adaptam a uma geração ou outra.

Indicam algum lugar bom e sério no RJ?

Muito obrigado pela ajuda!!

P.S.: Se esse post estiver no lugar errado por favor me evisem que tento excluir.

Carlos RJ

Mensagens : 5
Data de inscrição : 08/06/2021

Renata gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Versa Empty Re: GNV no Versa

Mensagem por AdrianoNS Sex Jun 25, 2021 5:44 pm

Tudo bem? sou de sp, não saberia indicar... o GNV 5° geração é o mais indicado, acompanha a tecnologia do carro

AdrianoNS

Mensagens : 19
Data de inscrição : 25/06/2021

Carlos RJ gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Versa Empty Re: GNV no Versa

Mensagem por Carlos RJ Sáb Jun 26, 2021 9:09 am

AdrianoNS escreveu:Tudo bem? sou de sp, não saberia indicar... o GNV 5° geração é o mais indicado, acompanha a tecnologia do carro

Muito obrigado!!

Vou tentar encontrar um local confiável no RJ.

Abraço

Carlos RJ

Mensagens : 5
Data de inscrição : 08/06/2021

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Versa Empty Re: GNV no Versa

Mensagem por Fernanda Mafra 02 Sáb Jun 26, 2021 10:27 am

Olha tenho um versa 2018 e coloquei o gás 5°geração! E agora em 2021 tô tendo que fazer o motor.... segundo uma oficina especializada diversos carros deste modelo estão apresentando problemas, aparentemente depois de um tempo de uso com gás e tendo que fazer o motor. Eu estou fazendo o motor do meu e não recomendado comprar este carro por este motivo.

Fernanda Mafra 02

Mensagens : 4
Data de inscrição : 24/06/2021

Carlos RJ gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Versa Empty Re: GNV no Versa

Mensagem por Carlos RJ Sáb Jun 26, 2021 10:52 am

Fernanda Mafra 02 escreveu:Olha tenho um versa 2018 e coloquei o gás 5°geração! E agora em 2021 tô tendo que fazer o motor.... segundo uma oficina especializada diversos carros deste modelo estão apresentando problemas, aparentemente depois de um tempo de uso com gás e tendo que fazer o motor. Eu estou fazendo o motor do meu e não recomendado comprar este carro por este motivo.

Bom dia Fernanda, vc sabe de outros relatos de Versa com gnv que teve que fazer motor?

Fiquei preocupado agora, minha ideia na compra do Versa é colocar o gnv, até pelo tamanho da mala absurdamente grande.
Será que o Versa não se adapta ao gnv? Tenho um amigo que tem um Versa 2012 1.6 e o carro tá com quase 150 mil km rodados, o carro dele tá perfeito mas não tem gnv. O carro é muito bom, o motor do 2018 é o mesmo do 2012, se estiver falando bobagem me corrijam por favor, então teoricamente o problema está em colocar gnv no Versa.

O local que vc instalou é de confiança?

Muito obrigado pela dica!!

Carlos RJ

Mensagens : 5
Data de inscrição : 08/06/2021

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Versa Empty Re: GNV no Versa

Mensagem por WilsonM Sáb Jun 26, 2021 2:00 pm

sempre ouvi falar que GNV estraga o motor a longo prazo, mas nunca descobri qual a relação de causa e efeito entre uso de gás e danos ao motor.

O GNV, em si, é inerte e não ataca ou reage com componentes de metal do motor. O que me contam, e aí faz sentido, que é necessário manter a lubrificação do motor perfeita, isto faz sentido, já que gás aparenta ter menor efeito lubrificante do que a gasolina. Essa dificuldade de lubrificação afeta inclusive as válvulas, então todo o sistema precisa de manutenção preventiva a intervalor muito frequentes.

Eu, na verdade, não recomendo a conversão para GNV por questões da dificuldade de programar a injeção eletrônica, geralmente fica ruim e falhando, especialmente quando você precisar usar gasolina.

Olhando do ponto de vista financeiro, também não costuma ser muito atrativo, a não ser quem precisa rodar com o carro o dia todo.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Carlos RJ gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Versa Empty Re: GNV no Versa

Mensagem por Fernanda Mafra 02 Sáb Jun 26, 2021 2:23 pm

Coloquei o gnv em local super bem recomendado. E somente este ano que deu este problema no motor. Tem uma oficina em vista Alegre no RJ especializada em nissan e lá tem mais uns 4 versa com o mesmo problema que o meu e todos com gnv. Eles me recomendaram incluse, que após o reparo eu mude a opção de fiz pelo álcool pela gasolina e que eu rode todos os dias após o uso do carro, já que rodo bastante, pelo menos uns 4km na gasolina para diminuir o risco de incidência do mesmo problema. Mas assim, se sua intenção é colocar o gás vale a pena dá uma analisada.

Fernanda Mafra 02

Mensagens : 4
Data de inscrição : 24/06/2021

Carlos RJ, dnunes e ALANI gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Versa Empty Re: GNV no Versa

Mensagem por Carlos RJ Sáb Jun 26, 2021 11:00 pm

WilsonM escreveu:sempre ouvi falar que GNV estraga o motor a longo prazo, mas nunca descobri qual a relação de causa e efeito entre uso de gás e danos ao motor.

O GNV, em si, é inerte e não ataca ou reage com componentes de metal do motor. O que me contam, e aí faz sentido, que é necessário manter a lubrificação do motor perfeita, isto faz sentido, já que gás aparenta ter menor efeito lubrificante do que a gasolina. Essa dificuldade de lubrificação afeta inclusive as válvulas, então todo o sistema precisa de manutenção preventiva a intervalor muito frequentes.

Eu, na verdade, não recomendo a conversão para GNV por questões da dificuldade de programar a injeção eletrônica, geralmente fica ruim e falhando, especialmente quando você precisar usar gasolina.

Olhando do ponto de vista financeiro, também não costuma ser muito atrativo, a não ser quem precisa rodar com o carro o dia todo.

Seu comentário faz todo sentido, mas como vou precisar rodar bastante infelizmente o gnv é um mau necessário.

Carlos RJ

Mensagens : 5
Data de inscrição : 08/06/2021

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Versa Empty Re: GNV no Versa

Mensagem por Carlos RJ Sáb Jun 26, 2021 11:05 pm

Fernanda Mafra 02 escreveu:Coloquei o gnv em local super bem recomendado. E somente este ano que deu este problema no motor. Tem uma oficina em vista Alegre no RJ especializada em nissan e lá tem mais uns 4 versa com o mesmo problema que o meu e todos com gnv. Eles me recomendaram incluse, que após o reparo eu mude a opção de fiz pelo álcool pela gasolina e que eu rode todos os dias após o uso do carro, já que rodo bastante, pelo menos uns 4km na gasolina para diminuir o risco de incidência do mesmo problema. Mas assim, se sua intenção é colocar o gás vale a pena dá uma analisada.

Sempre ouvi falar nisso, que qdo estivesse próximo do destino passar a rodar na gasolina pra lubrificar melhor o sistema não só pelo motor em si, pelas mangueiras também.

Muito obrigado pelas dicas e bom saber que tem uma oficina especializada em Nissan no RJ fora das redes de concessionária que normalmente tem preços exorbitantes.

Carlos RJ

Mensagens : 5
Data de inscrição : 08/06/2021

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Versa Empty Re: GNV no Versa

Mensagem por ElieltonAssisSP Sáb Jul 17, 2021 12:12 am

Olhando os comentários dos membros vejo que muita coisa que disseram eu tambem já pesquisei e verifiquei a veracidade das informações.
O empresario renomado na área de GNV Danilo com canal no You tube e algumas filiais pelo pais (inclusive no RJ) sempre diz em seus videos que a instalação deve ser feita com profissionais, com equipamentos adequados e de qualidade, que isso faz toda a diferença no desempenho, economia do veiculo.
Nunca vi nenhum outro mecânico renomado no You Tube, engenheiros mecanicos com canais que falassem que é ruim a instalação do GNV no versa. Semana passada fui na Concessionária da Nissan Proeste em Marilia e conversei com o chefe da oficina (muito solicito por sinal) uma das perguntas minhas foi sobre o GNV no Versa e ele me disse o que foi relatado ai. Que pelo GNV ser um combustivel que trabalha a seco seria muito bom ter sempre uma boa quantidade de gasolina no tanque e que de tempos em tempos (não especificou a km) andasse um pouco na gasolina para lubrificar as válvulas. Da mesma forma que se andarem muito no etanol mesclar com um tanque de gasolina( achei exagero pelo preço do combustível atualmente). Mas na minha concepção é isso. Instalação em local profissional com equipamentos de qualidade e usar as x gasolina para lubrificação das válvulas e elas (não me lembro o nome que ele disse) não saem de seu estado normal/original/natural.
Abraços a todos

ElieltonAssisSP

Mensagens : 8
Data de inscrição : 11/05/2021
Idade : 52
Localização : Assis/SP

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Versa Empty Re: GNV no Versa

Mensagem por Fernanda Mafra 02 Sáb Jul 17, 2021 10:52 am

Assim.... minha opinião: nenhum vendedor da concessionária vai lhe falar algum ponto negativo do carro que ele quer vender e.realmemte não tem reclamações do versa e kit gás na Internet, eu mesma.pesquisei muito antes de comprar este carro, mas parece que é um problema que está sendo observado agora, como falei anteriormente, na oficina que meu carro está, tem muitos outros com o mesmo problema, mas....boa sorte!!!! .....e uma dica boa que me deram na oficina e os instaladores de kit GNV não te avisam é que é necessário fazer a troca do filtro do gnv.

Fernanda Mafra 02

Mensagens : 4
Data de inscrição : 24/06/2021

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Versa Empty Re: GNV no Versa

Mensagem por Souzza17 Qui Set 02, 2021 4:05 pm

Meu versa é 2017 cvt. Tenho gnv e coloquei quando o carro estava com 60.000 km. Hoje tô com 218.000... ainda não tive problemas em relação ao gnv.

Souzza17

Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/09/2021

ElieltonAssisSP gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Versa Empty Re: GNV no Versa

Mensagem por ALANI Sex Jan 14, 2022 10:16 am

vc poderia passar o contato da oficina por favor

ALANI

Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/01/2022

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Versa Empty Re: GNV no Versa

Mensagem por ALANI Sex Jan 14, 2022 10:20 am

Fernanda Mafra 02 escreveu:Coloquei o gnv em local super bem recomendado. E somente este ano que deu este problema no motor. Tem uma oficina em vista Alegre no RJ especializada em nissan e lá tem mais uns 4 versa com o mesmo problema que o meu e todos com gnv. Eles me recomendaram incluse, que após o reparo eu mude a opção de fiz pelo álcool pela gasolina e que eu rode todos os dias após o uso do carro, já que rodo bastante, pelo menos uns 4km na gasolina para diminuir o risco de incidência do mesmo problema. Mas assim, se sua intenção é colocar o gás vale a pena dá uma analisada.

vc poderia passar o contato da oficina por favor

ALANI

Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/01/2022

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Versa Empty Re: GNV no Versa

Mensagem por ElieltonAssisSP Seg Jan 17, 2022 6:18 pm

Souzza17 escreveu:Meu versa é 2017 cvt. Tenho gnv e coloquei quando o carro estava com 60.000 km. Hoje tô com 218.000... ainda não tive problemas em relação ao gnv.

Você Souzza poderia nos dar algumas dicas de como mantem o carro com um uso de bastante kilometragem e sem ter problemas com o uso do GNV não é mesmo ? Isso seria muito importante para os demais amigos do Clube.
Ademais creio que a lubrificação do carro com outro combustivel DEVE ser feita com o uso as vezes sim como forma de não estar tão ressecado o sistema. creio que não seria ruim o uso de gasolina e um editivo as x para deixar o carro com lubrificação. Penso eu.

ElieltonAssisSP

Mensagens : 8
Data de inscrição : 11/05/2021
Idade : 52
Localização : Assis/SP

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Versa Empty Re: GNV no Versa

Mensagem por ElieltonAssisSP Seg Jan 17, 2022 6:35 pm

Alguem na postagem sabe me dizer se para um cilindro de 17m3 há necessidade de ser instalada molas para GNV e calço de borracha ou poliuretano que suba a traseira em 5/4 cm para compensar o peso do cilindro cheio e passageiros atras pois sou motorista de app e constantemente faço aeroporto, rodoviaria e baladas onde o carro vai cheio atras ? Poderiam dar opinioes e me dizer onde comprar molas de qualidade e bom preço. grato

ElieltonAssisSP

Mensagens : 8
Data de inscrição : 11/05/2021
Idade : 52
Localização : Assis/SP

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Versa Empty Re: GNV no Versa

Mensagem por WilsonM Ter Jan 18, 2022 10:04 am

eu acho mais que recomendável substituir as molas para uso com GNV.
Os anéis de poliuretano, no entanto, não sou tão enfático assim, vejo que quem usa geralmente é quem procura uma suspensão mais rígida para direção esportiva.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

ElieltonAssisSP gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Versa Empty Re: GNV no Versa

Mensagem por Renata Ter Jan 18, 2022 6:11 pm

Boa tarde!

Tenho um versa Unique 2016 e instalei o GNV 5a geração, uso desde 2017 com todo kit da IGT. A perda de potência é imperceptível, mesmo com o ar ligado.
Eu instalei na Dalas GNV, em Nova Iguaçu, RJ (CENTRO AUTOMOTIVO NILO PECANHA/NOVA IGUAÇU/RJ
O próprio pessoal da IGT costuma dar assistência a eles.
Estou muito satisfeita.
Mas, estou sempre fazendo revisões até mesmo devido a conformidade da vistoria de gás do Inmetro.
Espero ter ajudado com a dica.
Boa sorte👍

Renata

Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/08/2020

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Versa Empty Re: GNV no Versa

Mensagem por edsonpqd3 Dom Jan 30, 2022 12:32 pm

colocaram o 3 Geração no meu 2019 quando saiu da agência esse mês, tive só que regular novamente pois estava morrendo nas reduzidas , mas tá funcionando bem , mas vejo pessoas que não colocaram GNV e tiveram o mesmo problema no cabeçote do Versa , pode ser que com GNV o problema venha mais rápido , também têm pessoas que colocaram 3ª Geração e não tiveram problema , mas dizem que é sorte ,vou ver se retiro esse de 3ª e coloco o de 5ª Neutral

edsonpqd3

Mensagens : 6
Data de inscrição : 01/01/2022

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Versa Empty Re: GNV no Versa

Mensagem por coutinhflu Sex Mar 04, 2022 2:39 am

Tenho kit gás no meu 2018 e ainda não tive problemas, mas sempre rodo no etanol uns 10kn por dia antes de passar pro gnv.
Outro ponto é, vemos relatos do Sandero com estes problemas? Pois acho que os dois usam o mesmo motor. Será que os problemas não estão relacionados a manutenção em menor espaço de tempo?

coutinhflu

Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/03/2022

Balbino gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Versa Empty Re: GNV no Versa

Mensagem por WilsonM Sáb Mar 05, 2022 11:05 am

não sei se os problemas acontecem nos Renault também,  muitos anos atrás tinha até um forum para usuários da Renault com direito a link na própria página da montadora no Brasil, mas acho que descontinuaram. 

Mas até onde eu sei, a Renault e a Nissan compartilharam o motor em algumas poucas versões dos modelos das duas marcas.

mas verdade seja dita, problema que a gente mais vê é de regulagem da injeção eletrônica.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Versa Empty Re: GNV no Versa

Mensagem por Balbino Sáb Jul 02, 2022 1:04 pm

Pessoal, coloquei GNV no Kicks 2020/21, que é o mesmo motor do versa 1.6 já tem 8 meses. Coloquei o de 5a Geração o tal Landrenzo e o cilindro de 18m3. E o combustível líquido configurado é Etanol. Normalmente eu zero o trip A toda vez que abasteço o GNV e em média faço 240 a 250km com um cilindro cheio. E quando saio com o carro geralmente ele roda 2 a 3 km no álcool e depois entra no GNV. Não sei se é pouco ou suficiente. No geral um tanque de Etanol rodo 1.300km. Tava olhando aqui o comentário de do Nissan Versa, pq estou pensando e pegar o novo Nissan Versa e por GNV é queria saber o consumo dele no GNV.

Balbino

Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/10/2021

WilsonM e jobsongm gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Versa Empty Re: GNV no Versa

Mensagem por WilsonM Sáb Jul 02, 2022 1:11 pm

motor do versa e do Kicks é o mesmo, peso dos dois carros também é muito próximo, então acredito que o consumo deva ser o mesmo.

Pode ter alguma diferença em estrada, já que em geral o coeficiente aerodinâmico dos sedans costuma ser um pouco melhor do os SUV, mas é diferença que dificilmente o usuário comum vai perceber.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Balbino gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Versa Empty GNV Versa

Mensagem por jobsongm Dom Jul 03, 2022 10:27 am

Balbino escreveu:Pessoal, coloquei GNV no Kicks 2020/21, que é o mesmo motor do versa 1.6 já tem 8 meses. Coloquei o de 5a Geração o tal Landrenzo e o cilindro de 18m3. E o combustível líquido configurado é Etanol. Normalmente eu zero o trip A toda vez que abasteço o GNV e em média faço 240 a 250km com um cilindro cheio. E quando saio com o carro geralmente ele roda 2 a 3 km no álcool e depois entra no GNV. Não sei se é pouco ou suficiente. No geral um tanque de Etanol rodo 1.300km. Tava olhando aqui o comentário de do Nissan Versa, pq estou pensando e pegar o novo Nissan Versa e por GNV é queria saber o consumo dele no GNV.

Tenho um Versa 1.6 ano 2014, com cilindro de 17 metros rodo dentro da rua sem ar condicionado 240 km, faço Uber, eu não recomendo gnv na versão 1.0 3 cilindros, não é todo mundo que sabe acertar o carro, no 1.6 é sussegado.

jobsongm

Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/08/2020

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Versa Empty Re: GNV no Versa

Mensagem por Felipesilvafsa Dom Jul 17, 2022 10:21 am

Eu tenho um versa 1.6 2013 no GNV, o kit que uso é o IGT, o carro já está com 212.000 rodados, nunca abrir o motor, a única coisa que tenho a reclamar é o óleo que baixa de nível, mas fora isso, sem problemas, o meu é configurado no álcool, pra quem acha que GNV faz "mal" O cobalt do meu Pai, já tem 250.000 rodado, 4 anos no GNV, sem problemas nenhum.

Felipesilvafsa

Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/04/2022

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Versa Empty Re: GNV no Versa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos