Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Translate

Nosso Canal Youtube
CleverNT

Clique nos anúncios!
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!


IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE

Ir em baixo

IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE Empty IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE

Mensagem por Eduardo Thadeu Sex Jun 04, 2021 8:46 pm

Pessoal, estou com o meu Kicks 2022 desde quarta passada (dia 26 de maio) e com dez dias, mais de 400 km rodados, já deu para perceber algumas coisas, mas é claro, depois de amaciado (cerca de 6.500 km) o carro ficará outro.
Peguei a versão top (Exclusive) com pacote Pack Tech e paguei R$ 121.700,00 à vista. Era só essa versão que me interessava, era ela ou nada.

Primeiramente digo que estou gostando muito do carro e diga-se de passagem, o carro é muito bonito, de frente, de lado e de traseira, se não for o mais bonito do mercado, está entre os primeiros, mas gosto é subjetivo.

ERGONOMIA
O carro tem tudo a mão sem o condutor se esforçar para mexer em nada, tecnologia e homem conversam na boa, show. Nota 10.

POSIÇÃO DE DIRIGIR
Boa. A área envidraçada dá ao condutor uma visão ampla de tudo que acontece ao seu redor, mas a coluna é um pouco larga e em curva muito sinuosa, tem que esticar um pouco o pescoço, mas está de boa. Não me senti em uma posição mais elevada em relação aos outros carros, mesmo o Kicks tendo 1,59 de altura. Coloquei o banco um pouco p cima, amenizou um pouquinho. Talvez não tenha sentido tanta diferença, pois vim do HB20X (aventureiro) que era apenas 3 cm mais baixo. Buscava essa sensação da posição mais elevada de dirigir. Engraçado que quando um outro Kicks fica lado a lado com o meu, me dá a sensação dele ser mais alto que o meu. Uma pena. Já estava acostumado a dirigir sem ver o capô, agora no Kicks fico vendo ele o tempo todo, ainda não me acostumei. Teve uma hora que o sol bateu no capô e refletiu para a minha vista. Nota 08.

SUSPENSÃO
Li vários relatos que o Kicks 2022 é muito macio.
Em ruas sem buracos, ele é até macio (não como um Corolla e um Fiat Cronos), mas em ruas emburacadas ele é um pouco durinho, bem menos que o meu ex Hyundai, mas a culpa é de nossas ruas e eu moro na Zona Sul do Rio (parte nobre da cidade), imaginem em outras localizações. Cheguei a conclusão que o brasileiro não sabe fazer asfalto, fato. Até hoje brigam com nivelamento do asfalto com os bueiros, é cada cratera surreal. Nota 07.

CONSUMO
Me surpreendeu positivamente, pois até agora com pouco mais de 400 km rodados, foram apenas na cidade, parando a todo instante e pelo computador de bordo, ele está marcando 11.8, somente a gasolina. A tendência é ele ir melhorando com o amaciamento. Nota 10.

MOTOR
Esse era o meu maior temor, tanto é que relutei muito em adquiri-lo, mas na cidade nem dá para notar tanto e o meu teste foi subindo uma ladeira muito ingrime com duas pessoas, eu e a esposa, ambos passando um pouco de 130 quilos (os dois juntos) e tinham dois carros no meio da ladeira e consegui ultrapassa-los com folga e não pisei fundo. O carro é leve, mas devo ter cuidado em estradas e fazer ultrapassagem no momento certo, nisso sou muito calmo e um motorista defensivo. Nota 6.5.

CONFORTO
Os bancos são os mais confortáveis da categoria, fato. A parceria com a Nasa, foi a melhor escolha. Nunca tive bancos tão confortáveis. O banco te abraça, o peso dos quadríceps não pesa, além de bonitos, tem costuras no capricho, você se sente em um carro de categoria superior. O descanso do braço está na posição (altura) ideal, pois consigo ficar com o braço apoiado e com a mão no volante, além do carona dividir com o motorista o apoio de braço com conforto, sem precisar um empurrar o outro. Ele não me atrapalha em mexer no freio de mão e nem no porta copos.
O espaço interno é muito bom, tenho 1,82 de altura e com o banco bem alto, ainda fica bom espaço para a cabeça em relação ao teto e o espaço atrás, meus joelhos sobram. Nota 10.

DIREÇÃO
A direção elétrica é extremamente macia, mais que a do Hyundai e tão boa quanto a do Honda Fit.
O volante tem ótima empunhadura, tem tudo a mão e a base achatada embaixo, faz dele quase perfeito.
Como alguns observaram em vídeos, a direção tem pequena falha, se eu deixo o volante reto, o carro cai para o meu lado direito, mas é pouca coisa, falha de projeto, só quem é detalhista para perceber, por isso vou dar uma nota 9.5.

LUZES
O Farol dessa versão é todo em Led. Os meus porteiros ficaram loucos quando viram e as lanternas também são e ficaram do kct. Ilumina muito bem à noite. Pela proposta do carro (pois já andei em carros premium e é outro mundo), dou nota 9.5.

CENTRAL MULTIMÍDIA
Achei a tela de excelente tamanho, excelente resolução, muito bem elaborada, com botões físicos, algo que gosto, além do touch screen. Tudo que o condutor precisa de fato, sem firulas, está ali. Já reconheceu o meu Samsung S21, mas ainda não fiz o emparelhamento, pois é por cabo. A central não mostra faixa das músicas (pelo menos ainda não consegui) e não toca na ordem que copio, mesmo não estando em aleatória, por isso uma nota 09.

COMPUTADOR DE BORDO
Gostei da tela de 7 polegadas e de ser digital. É quase completa, mas me agradou bastante. Nota 09.

RETROVISORES
O espelho interno é fotocrômico, nunca tive um carro com esse recurso e achei do carvalho, pois carros com led atrás de mim, não fizeram ofuscar a minha vista nem um pouquinho, tremenda mão na roda. Pena que estão tirando esse recurso dos carros, ainda bem que veio no Kicks.
Não abro mão dos rebatimentos dos retrovisores, algo que me fez desistir do Tracker, pois não tem nem na versão top, não tenho como entrar na minha vaga sem eles rebatidos. Eles tem uma vantagem em relação ao meu ex HB20X, pois o recolhimento dele é total, ele fica alinhado com o carro, no Hyundai ficava algo sobressalente ao carro. Nota 10.

SISTEMA DE CÂMERAS
Show, top demais. Baita resolução. As imagens 360º são a última palavra. Tem câmera traseira, laterais e na frente. O computador faz uma simulação como se existisse uma câmera aérea, logo, o condutor tem uma imagem que vem de cima do carro e na central aparecem duas imagens, uma de frente ou traseira e a aérea, ainda tem uma imagem do meio fio (fiquei mais feliz que pinto no lixo), preciso dessa imagem para ver se estou dentro da minha vaga e vejo a marcação no chão, além do meio fio quando eu for estacionar na rua. NOTA 10.

SOM
O som é um ponto fora da curva. A Bose faz som para carros premium, tipo Audi, Porche e a Nissan fez uma parceira com ela, mas só vem na versão top. Se alguém fosse colocar um som desse avulso, se especula que custaria algo entre 8 a 10 mil reais.
O som tem graves cheios, a ponto de ter que tirar um pouco na equalização, tem agudos precisos, cristalinos. Não sei a potência, pois a Nissan não informa, mas colocando em 30% do volume, já fica bem alto, não quero aumentar muito, pois os falantes ainda são novos e precisam de umas 400 horas para amaciarem. A qualidade do som é simplesmente sensacional para um carro. Tocou uma música eletrônica na rádio e parecia carro de funkeiro. O palco é sensacional quando se liga as caixas no encosto de banco do motorista, serve de surround. Finalmente tenho um som de pegada no carro, pois em casa tenho dois sistemas que custam quase o preço desse carro e sou exigente em matéria de som. NOTA 10.

AR
O ar é digital com boa circulação e distribuição das grades e refrigera muito bem. Nota 10

SEGURANÇA
O carro é extremamente seguro, 6 airbags, controle de estabilidade, mas o que mais gostei foi o alerta de ponto cego e o controle de chassi (segura o carro na curva quando o condutor vai perdendo a direção e sai de frente , por exemplo), fiz uma curva rapidamente e descontrolei um pouco o volante de propósito e o carro segurou (colou no chão), nem estou falando da estabilidade.
Não quis testar se ele freia sozinho, até tentei encostar devagar em um carro parado na minha frente p ver se ele freia, mas fiquei com receio de bater, os demais itens de segurança não precisei (ainda). Nota 10.

Bem, estou gostando muito do carro, a ponto de chegar em casa e dar vontade de continuar dirigindo. A buzina do carro é tosca, não assusta ninguém, prefiro as estridentes.

Por enquanto, é isso.

Eduardo Thadeu

Eduardo Thadeu

Mensagens : 28
Data de inscrição : 27/04/2021
Localização : RIO DE JANEIRO

WilsonM, absilva, vrebolho e feraBR gostam desta mensagem

Voltar ao Topo Ir em baixo

IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE Empty Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE

Mensagem por Shorts Sab Jun 05, 2021 8:58 am

Que bom que gostou do carro Eduardo, imaginei que gostaria mesmo.

Eu também gosto bastante do carro com algumas ressalvas é claro, já que não existe carro perfeito. Eu tive 3 Idea Adventure que tem uma posição mais alta de dirigir e já tinha acostumado. No Kicks é um pouco mais baixa. Outra coisa que não gosto é o curso da suspensão muito curto e num buraco mais fundo já chega no fim do curso. No Idea era bem mais tranquilo passar pelos buracos. O isolamento acústico do Idea é melhor também, apesar que todos tiveram vários problemas com barulhos de acabamento e porta-malas. Do resto é só vantagem para o Kicks. Mesmo o Idea tendo motor 1.8 igual do Renegade, o Kicks é muito mais ágil no trânsito. Também faz curvas muito melhor já que o Idea sai de frente com facilidade.

Apesar de terem melhorado e colocado mais equipamentos de série na versão 2022, acho um pecado terem retirado o novo console central com freio de estacionamento eletrônico e o freio a disco na roda traseira que tem na versão americana. Mesmo com freio a tambor o carro freia muito bem, mas a vantagem de ter o freio de estacionamento eletrônico ao invés da alavanca de freio seria muito bom. Uma pena mesmo.
Shorts
Shorts

Mensagens : 292
Data de inscrição : 23/12/2017
Localização : Guarulhos/SP

WilsonM gosta desta mensagem

Voltar ao Topo Ir em baixo

IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE Empty Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE

Mensagem por Eduardo Thadeu Sab Jun 05, 2021 8:27 pm

Shorts escreveu:Que bom que gostou do carro Eduardo, imaginei que gostaria mesmo.

Eu também gosto bastante do carro com algumas ressalvas é claro, já que não existe carro perfeito. Eu tive 3 Idea Adventure que tem uma posição mais alta de dirigir e já tinha acostumado. No Kicks é um pouco mais baixa. Outra coisa que não gosto é o curso da suspensão muito curto e num buraco mais fundo já chega no fim do curso. No Idea era bem mais tranquilo passar pelos buracos. O isolamento acústico do Idea é melhor também, apesar que todos tiveram vários problemas com barulhos de acabamento e porta-malas. Do resto é só vantagem para o Kicks. Mesmo o Idea tendo motor 1.8 igual do Renegade, o Kicks é muito mais ágil no trânsito. Também faz curvas muito melhor já que o Idea sai de frente com facilidade.

Apesar de terem melhorado e colocado mais equipamentos de série na versão 2022, acho um pecado terem retirado o novo console central com freio de estacionamento eletrônico e o freio a disco na roda traseira que tem na versão americana. Mesmo com freio a tambor o carro freia muito bem, mas a vantagem de ter o freio de estacionamento eletrônico ao invés da alavanca de freio seria muito bom. Uma pena mesmo.

Shorts, tudo bem?
Os problemas com barulhos e curso muito curto, a Nissan corrigiu, acredito.
Hoje senti o carro mais macio, na verdade, é uma delícia dirigir esse carro. A minha esposa gostou muito do conforto dos bancos e da qualidade do som da Bose.
Falando no som, hoje descobri pq a central não toca na ordem que copio as músicas, é que toca em ordem alfabética. Tem duas soluções, posso colocar sempre a primeira letra do alfabeto antes das músicas (só vai me dar trabalho) tipo a, b, c e assim sucessivamente. Como não vem o número da faixa, posso colocar um número na ordem que quero antes do nome das músicas, exemplo 01 - The Number of The Best, para 01 - 01 The Number of The Best, repetindo o número, um a central ignora. Ainda vou testar amanhã. Acho que vai dar certo.
O consumo hoje foi para 11.9 na cidade com gasolina e ar ligado o tempo inteiro.
O freio de estacionamento eletrônico seria muito bom, mas estou acostumado com a alavanca e a garantia de não esquecer de usar. Parei rapidamente em um posto para beber uma água e esqueci de desligar o carro, pois agora é no botão e ainda estou me adaptando.
Muito satisfeito com o carro.

Eduardo Thadeu

Mensagens : 28
Data de inscrição : 27/04/2021
Localização : RIO DE JANEIRO

Voltar ao Topo Ir em baixo

IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE Empty Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE

Mensagem por Shorts Dom Jun 06, 2021 3:47 pm

Deu até vontade de fazer um teste drive para ver se melhorou a suspensão mesmo. Quando parou o carro no posto você deve ter deixado a chave dentro dele pois quando sai do carro com a chave ele dá uns apitos de aviso de que o carro está ligado. Sempre ando com a chave no bolso da calça.

Além do freio eletrônico, o console central novo da versão americana ficou mais bonito também. Quem sabe venha na versão 2023.

IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE Nissan+Kicks+2022+painel+e+console
Shorts
Shorts

Mensagens : 292
Data de inscrição : 23/12/2017
Localização : Guarulhos/SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE Empty Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE

Mensagem por Eduardo Thadeu Dom Jun 06, 2021 6:08 pm

Shorts escreveu:Deu até vontade de fazer um teste drive para ver se melhorou a suspensão mesmo. Quando parou o carro no posto você deve ter deixado a chave dentro dele pois quando sai do carro com a chave ele dá uns apitos de aviso de que o carro está ligado. Sempre ando com a chave no bolso da calça.

Além do freio eletrônico, o console central novo da versão americana ficou mais bonito também. Quem sabe venha na versão 2023.

IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE Nissan+Kicks+2022+painel+e+console

Esse interior do carro americano ficou melhor, de fato.
Hoje eu consegui descobrir uma maneira de tocar as músicas do pen drive na ordem que copio. Estava tocando em ordem alfabética e fui em lista de reprodução e cliquei em ScanDisk (pen drive) e lá estavam as pastas (bandas), agora toca na ordem que quero, mas só falta o número da faixa, tentei renomear, não deu certo, mas talvez eu tenha que fazer isso no computador (vai me dar um trabalhão), pois fiz dentro do pen drive. Estou só tentando ajudar para os futuros compradores do carro. Se eu conseguir fazer com que apareça os números das faixas, posto aqui.
O carro está uma delícia de dirigir, muito satisfeito com ele, por enquanto.
Sobre a suspensão, já não posso ajudar, pois nunca dirigir um mais antigo, só sei que eles disseram que acertaram e está bem tranquilo, pois passo por bueiros sem problemas. Mas até agora não passei por buracos, não que eles não existam, mas tenho desviado.

Eduardo Thadeu

Mensagens : 28
Data de inscrição : 27/04/2021
Localização : RIO DE JANEIRO

Voltar ao Topo Ir em baixo

IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE Empty Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE

Mensagem por Eduardo Thadeu Sab Jun 19, 2021 11:14 pm

IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE Consum10

O motor aspirado não tem o desempenho do turbo, mas essa combinação com o CVT, deixa o carro muito econômico.
Estou andando só na cidade e ele pulou para 13.3 (no computador), com ar ligado, sem congestionamento, mas com muitas paradas em sinais (semáforos), um atrás do outro.
Já andei um pouco mais de 835 km em 25 dias

Eduardo Thadeu

Mensagens : 28
Data de inscrição : 27/04/2021
Localização : RIO DE JANEIRO

Voltar ao Topo Ir em baixo

IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE Empty Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum