Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM |
| |||
andre fachini |
| |||
icefly |
| |||
PauloEduardo |
| |||
dtyonline |
| |||
pimenta59 |
| |||
Mkdam |
| |||
MRB |
| |||
absilva |
| |||
Alexandre |
|
Inscreva-se!
Câmbio Over Drive OFF e L
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 1
Câmbio Over Drive OFF e L
Olá, alguém poderia me informar quando na prática usamos o botão Over drive OFF e o câmbio na posição L do Sentra?
Pelo que percebi, os dois aumentam a rotação do motor, mas qual a diferença?
Pelo que percebi, os dois aumentam a rotação do motor, mas qual a diferença?
Carlosecr- Mensagens : 12
Data de inscrição : 17/03/2021
Re: Câmbio Over Drive OFF e L
Sabem em qual situação usamos um e o outro? Descida de serra, ultrapassagens.. qual é adequado para cada situação...
Carlosecr- Mensagens : 12
Data de inscrição : 17/03/2021
Re: Câmbio Over Drive OFF e L
Vamos lá:
Over drive OFF. Usado para freio motor em descidas de serras e para "ganhar fôlego" em ultrapassagens que exigem maior potência do motor para ganho de velocidade mais rápida. Não engrena a ultima marcha.
Câmbio em "L": Usado para lama e pistas escorregadias. Deve ser usado somente em baixa velocidade. Essa seleção "L" não faz o carro trocar de marchas. É como se ele ficasse somente em primeira marcha. Na lama ou em pistas escorregadias, o câmbio entenderia que ao patinar e as rodas girarem em falso poderia estar ganhando velocidade e assim iria avançar as marchas como se vc estivesse numa estrada asfaltada. Estando em "L", ele estará sempre na marcha mais pesada mesmo que as rodas estiverem patinando.
Over drive OFF. Usado para freio motor em descidas de serras e para "ganhar fôlego" em ultrapassagens que exigem maior potência do motor para ganho de velocidade mais rápida. Não engrena a ultima marcha.
Câmbio em "L": Usado para lama e pistas escorregadias. Deve ser usado somente em baixa velocidade. Essa seleção "L" não faz o carro trocar de marchas. É como se ele ficasse somente em primeira marcha. Na lama ou em pistas escorregadias, o câmbio entenderia que ao patinar e as rodas girarem em falso poderia estar ganhando velocidade e assim iria avançar as marchas como se vc estivesse numa estrada asfaltada. Estando em "L", ele estará sempre na marcha mais pesada mesmo que as rodas estiverem patinando.
Brates- Mensagens : 220
Data de inscrição : 26/10/2016
Idade : 48
Localização : São Paulo
WilsonM, Silverio Jose Henkemeier e Carlosecr gostam desta mensagem
Re: Câmbio Over Drive OFF e L
Obrigado pela resposta!!
Carlosecr- Mensagens : 12
Data de inscrição : 17/03/2021
Re: Câmbio Over Drive OFF e L
Obrigado pela resposta. Fazia tempo que estava buscando alguma resposta que fosse bem esclarecedora.
Silverio Jose Henkemeier- Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/01/2021
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 1
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum
|
|
» Lâmpada do Farol baixo lado do motorista parou de funcionar
» Falha no conversor de torque/Módulo do CVT
» Amortecedor do porta mala
» Botões do computador de bordo...
» Câmbio Over Drive OFF e L
» Central Multimídia do Kicks (modelos, espelhamento, desbloqueio, etc)
» Nissan March
» Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015