Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Problema ar condicionado. EmptyHoje à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Problema ar condicionado. EmptyHoje à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Problema ar condicionado. EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Problema ar condicionado. EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Problema ar condicionado. EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Problema ar condicionado. EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Problema ar condicionado. EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Problema ar condicionado. EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Problema ar condicionado. EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Problema ar condicionado.

2 participantes

Ir para baixo

Problema ar condicionado. Empty Problema ar condicionado.

Mensagem por VitorCezar Ter Mar 09, 2021 6:36 pm

Olá sou proprietário de um Sentra Unique 15/16 desde nov/20 e como já tinha lido os relatos por aqui dos possíveis problemas que surgiram no modelo no sistema de arrefecimento, sempre fiquei de olho pois já comprei o carro no km mais comentado para se ter o problema das "escovas" do eletro ventilador(40mil km).
O uso do meu carro pode ser considerado severo, com muitas paradas, quebra molas e pistas irregulares o tempo todo já que o uso como ferramenta de trabalho, e no último sábado (6/3) observei que o ar parou de gelar, na cabine subiu e temperatura e logo veio o reflexo no ponteiro do painel.
Parei o carro na sequência e já percebi que o ar condicionado ficou intermitente, ora armava ora não, mas o segundo estágio do eletro ventilador não acompanhava, e vinha o aumento de temperatura, então não o liguei mais após os testes iniciais, vale dizer que o eletro ventilador estava funcionando normalmente, mantendo a temperatura do motor no padrão. 🙏🏾
Na segunda (8/3) levei o carro pro meu mecânico, e após os testes iniciais constatou que o problema do meu carro foi em uma das válvulas termostaticas, pq esse modelo de motor possui 2 válvulas, uma de baixa temp 82° e uma de alta 95°, o meu apresentou o defeito na válvula de alta, por isso o ar tanto quente como o frio, pararam de funcionar.
O acesso a essas válvulas não é simples no cofre do motor e pelos testes foi removido o eletro ventilador tbm, já aproveitei e levei-o para uma manutenção preventiva de troca das escovas, buchas, coletor e lubrificação, e notei que já estava soltando bastante pó das escovas originais.
Deixei tudo no mecânico para montagem e testes, e amanhã devo pegar o carro para ver o resultado.

Resolvi compartilhar pq todos os relatos que vi sobre o problema de o ar condicionado parar, ficar intermitente era sobre problemas no eletro ventilador diretamente, já no meu caso foi uma das válvulas termostaticas do carro.

Kit de válvulas (82° e 95°) achei a 300,00
Manutenção preventiva do eletro ventilador paguei 140,00
Mão de obra mecânico ainda não sei rsss.

VitorCezar

Mensagens : 7
Data de inscrição : 14/01/2021

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Problema ar condicionado. Empty Re: Problema ar condicionado.

Mensagem por limafabioh Ter Mar 16, 2021 8:04 am

Como estava o líquido de arrefecimento? Vc chegou a trocar alguma vez?
limafabioh
limafabioh

Mensagens : 130
Data de inscrição : 04/12/2015
Idade : 48
Localização : Recife / PE

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Problema ar condicionado. Empty Re: Problema ar condicionado.

Mensagem por VitorCezar Qua Mar 17, 2021 9:49 pm

limafabioh escreveu:Como estava o líquido de arrefecimento? Vc chegou a trocar alguma vez?

O líquido de arrefecimento do meu carro estava limpo e dentro do nível, sem nenhum tipo de contaminação, inclusive meu mecânico sugeriu que poderíamos usar o mesmo, de tão íntegro que estava.

VitorCezar

Mensagens : 7
Data de inscrição : 14/01/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Problema ar condicionado. Empty Re: Problema ar condicionado.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos