Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Problema na rotação do motor após algumas horas de viagem EmptyHoje à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Problema na rotação do motor após algumas horas de viagem EmptyHoje à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Problema na rotação do motor após algumas horas de viagem EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Problema na rotação do motor após algumas horas de viagem EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Problema na rotação do motor após algumas horas de viagem EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Problema na rotação do motor após algumas horas de viagem EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Problema na rotação do motor após algumas horas de viagem EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Problema na rotação do motor após algumas horas de viagem EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Problema na rotação do motor após algumas horas de viagem EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Problema na rotação do motor após algumas horas de viagem

3 participantes

Ir para baixo

Problema na rotação do motor após algumas horas de viagem Empty Problema na rotação do motor após algumas horas de viagem

Mensagem por braz556 Qui Fev 25, 2021 11:52 am

Caros colegas preciso de ajuda quem puder me ajudar ficarei muito grato! Meu Carro é um nissan sentra ano 2011 automático, o que acontece é o seguinte, eu quando vou viajar, e chega a uma determinada quilometragem tipo uns 80km de distancia percorrida, ele dá alguns trancos e a rotação sobe, reparei que isso acontece sempre que eu rodo 80 a 90 km de distancia, já troquei bobinas, limpei tbi, limpei bicos injetores, fiz toda manutenção que o carro precisava, mas nada deu jeito, eu chego a uma velocidade de 100km/h com 1800 rpm no gás, depois de um certo tempo rodando ele da alguns trancos e parece que o on drive tá armado, a rotação sobe para 3mil a uma velocidade de 80km e para chegar a 100km/h rotação chega a 4 mil, fico no aguardo pois estou de cabeça quente com isso!

braz556

Mensagens : 15
Data de inscrição : 14/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na rotação do motor após algumas horas de viagem Empty Re: Problema na rotação do motor após algumas horas de viagem

Mensagem por WilsonM Qui Fev 25, 2021 2:40 pm

vc passou o carro no scanner?
Como estão as leituras das sondas lambda?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na rotação do motor após algumas horas de viagem Empty Re: Problema na rotação do motor após algumas horas de viagem

Mensagem por braz556 Qui Fev 25, 2021 3:16 pm

Eu não vi esse detalhe, mais posso ver isso, vou pedir para passar o aparelho, e digo o resultado, obrigado por responder!

braz556

Mensagens : 15
Data de inscrição : 14/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na rotação do motor após algumas horas de viagem Empty Re: Problema na rotação do motor após algumas horas de viagem

Mensagem por braz556 Qui Fev 25, 2021 3:19 pm

A marcha lenta está na rotação correta, somente quando eu rodo uns 80km de distancia ele começa a dar esses problemas.

braz556

Mensagens : 15
Data de inscrição : 14/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na rotação do motor após algumas horas de viagem Empty Re: Problema na rotação do motor após algumas horas de viagem

Mensagem por luuuuucas Qui Fev 25, 2021 3:49 pm

Qual quilometragem do carro?
Como está o fluído do câmbio? Já efetuou alguma troca? Se sim, qual tipo de troca e marca de óleo usados?

luuuuucas

Mensagens : 197
Data de inscrição : 15/04/2019
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na rotação do motor após algumas horas de viagem Empty Re: Problema na rotação do motor após algumas horas de viagem

Mensagem por braz556 Qui Fev 25, 2021 4:21 pm

Está com 129k, efetuei a troca com 99 k, oléo que eu coloquei foi o valvoline

braz556

Mensagens : 15
Data de inscrição : 14/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na rotação do motor após algumas horas de viagem Empty Re: Problema na rotação do motor após algumas horas de viagem

Mensagem por luuuuucas Sex Fev 26, 2021 8:39 am

Pode ser esse óleo Valvoline o problema....
Existem relatos de que no b16 esse óleo não se adequa muito bem e continua o famoso zunido e perda de potência mesmo logo após a troca de óleo.

O que vc descreveu é bem característico do câmbio, e não do motor. Recomendo que use óleos CVT da marca FUCHS, FEBI ou PEAK (nessa ordem), pois são óleos com ótimas avaliações e resistência a temperatura.
Outra coisa, o seu câmbio tem o trocador de calor com radiador ou é sem?

luuuuucas

Mensagens : 197
Data de inscrição : 15/04/2019
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na rotação do motor após algumas horas de viagem Empty Re: Problema na rotação do motor após algumas horas de viagem

Mensagem por braz556 Sex Fev 26, 2021 12:20 pm

Ele é 2011 acho que não tem radiador, tem uma peça de alumínio onde fica o filtro interno e nele entra água para refirgerar o oleo

braz556

Mensagens : 15
Data de inscrição : 14/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na rotação do motor após algumas horas de viagem Empty Re: Problema na rotação do motor após algumas horas de viagem

Mensagem por luuuuucas Dom Fev 28, 2021 10:35 pm

Então ele tem radiador do óleo CVT.
Sugiro que faça a troca do óleo do câmbio.

luuuuucas

Mensagens : 197
Data de inscrição : 15/04/2019
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR

braz556 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na rotação do motor após algumas horas de viagem Empty Re: Problema na rotação do motor após algumas horas de viagem

Mensagem por braz556 Seg Mar 01, 2021 7:43 pm

Obrigado! vou fazer isso e postar aqui o resultado

braz556

Mensagens : 15
Data de inscrição : 14/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na rotação do motor após algumas horas de viagem Empty Re: Problema na rotação do motor após algumas horas de viagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos