Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Ruído no câmbio CVT Versa 2019
Nissan Sentra com barulho na parte superior do motor EmptyHoje à(s) 5:03 pm por Marco Campos

» Friso teto lado direito
Nissan Sentra com barulho na parte superior do motor EmptyHoje à(s) 4:41 pm por Odfjunior

» AMORTECEDORES SENTRA B16
Nissan Sentra com barulho na parte superior do motor EmptyHoje à(s) 4:37 pm por absilva

» Aviso sonoro (3 bips) com carro em movimento sem luz indicativa - Sentra SL 2016
Nissan Sentra com barulho na parte superior do motor EmptyHoje à(s) 4:30 pm por Odfjunior

» Sentra 2015 com Falhas intermitente do ECM (Data Bus)
Nissan Sentra com barulho na parte superior do motor EmptyHoje à(s) 4:15 pm por Erivaldo Matias fontes

» Troca de óleo Versa CVT
Nissan Sentra com barulho na parte superior do motor EmptyHoje à(s) 4:14 pm por Rodrigo da Costa Campos

» Código P0420 / Catalisador
Nissan Sentra com barulho na parte superior do motor EmptyHoje à(s) 4:12 pm por Erivaldo Matias fontes

» Apresentação
Nissan Sentra com barulho na parte superior do motor EmptyHoje à(s) 3:10 pm por WilsonM

» Luz de injeção
Nissan Sentra com barulho na parte superior do motor EmptyHoje à(s) 3:08 pm por WilsonM

Inscreva-se!


Nissan Sentra com barulho na parte superior do motor

4 participantes

Ir para baixo

Nissan Sentra com barulho na parte superior do motor Empty Nissan Sentra com barulho na parte superior do motor

Mensagem por Marcelo De Souza lima Ter Jan 19, 2021 11:08 pm

Prezados... Boa noite, fiz a aquisição do meu segundo Nissan Sentra, ontem começou um na hora que desacelero o carro, como se fosse de válvulas. Realizei a troca do óleo, filtro e mesmo assim continua. Ano 2012/2013, 91789 rodado.

Por favor, se alguém já passou por essa experiência compartilhe comigo, o mecânico sugeriu abrir o motor.

Marcelo De Souza lima

Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/01/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan Sentra com barulho na parte superior do motor Empty Re: Nissan Sentra com barulho na parte superior do motor

Mensagem por lenhador2001 Qua Jan 20, 2021 9:19 am

Abrir apenas a tampa de válvulas já poderia mostrar o problema ...

(não abriria todo o motor logo de cara)

lenhador2001

Mensagens : 428
Data de inscrição : 15/10/2015

Marcelo De Souza lima gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan Sentra com barulho na parte superior do motor Empty Re: Nissan Sentra com barulho na parte superior do motor

Mensagem por WilsonM Qua Jan 20, 2021 9:22 am

bom dia!
ainda não vi nenhum caso onde se tenha conseguido fazer a regulagem de válvulas do Sentra B16.

se conseguir fazer, nos conte aqui no forum, tenho curiosidade de saber se é possível e como foi feito.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan Sentra com barulho na parte superior do motor Empty Re: Nissan Sentra com barulho na parte superior do motor

Mensagem por lenhador2001 Qui Jan 21, 2021 10:13 am

Não fiz, mas tem um vídeo do MRB que mostra.

São uns copinhos, com espessuras do fundo diferentes, que vão sobre às hastes das válvulas (pelo que entendi é o mesmo esquema da Toyota).

Tira o copinho velho e coloca um com espessura um pouco maior (se foi a haste que cedeu um pouco) ou mesma espessura (se foi desgaste do copinho original).

Antes de fechar mede se, com o novo copinho, a folga das válvulas para o comando atende a especificação.

lenhador2001

Mensagens : 428
Data de inscrição : 15/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan Sentra com barulho na parte superior do motor Empty Re: Nissan Sentra com barulho na parte superior do motor

Mensagem por Marcelo De Souza lima Qui Jan 21, 2021 1:29 pm

Se alguém do clube já passou por essa situação e conseguiu resolver o problema por favor me avisem.

Marcelo De Souza lima

Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/01/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan Sentra com barulho na parte superior do motor Empty Re: Nissan Sentra com barulho na parte superior do motor

Mensagem por Luís Cláudio Goggi da Sil Qui Jan 21, 2021 1:35 pm

Boa tarde. Tenho um Nissan Sentra 12/13 ultimamente ele tem apresentado falhas e mesmo em alta velocidade perde a aceleração até morrer e demora a pegar de novo .. já troquei óleo de motor, filtro e óleo da caixa cvt. Alguém pode me dizer ou indicar alguém que passa o scanner pra detectar defeitos.. obs i antigo dono trocou as velas .. tenho dúvidas que pode ser às bobinas .
Obrigado a todos .. sou de nova Iguaçu RJ

Luís Cláudio Goggi da Sil

Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/01/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan Sentra com barulho na parte superior do motor Empty Re: Nissan Sentra com barulho na parte superior do motor

Mensagem por Luís Cláudio Goggi da Sil Qui Jan 21, 2021 1:53 pm

Por gentileza alguém poderia me ajudar mandando o ZAP do Marcelo da MRB pois estou com uns probleminha e queria tirar dúvidas com ele. Obrigado desde já agradeço

Luís Cláudio Goggi da Sil

Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/01/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan Sentra com barulho na parte superior do motor Empty Re: Nissan Sentra com barulho na parte superior do motor

Mensagem por WilsonM Qui Jan 21, 2021 3:07 pm

olá!
a maioria das oficinas tem scanner capaz de ler os erros gravados na ecu do Sentra.

este problema do motor morrer mesmo andando em alta velocidade me parece ser problema com compressão (junta do cabeçote) ou problema na admissão de ar (MAF, mangueira ar e TBI).
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Luís Cláudio Goggi da Sil gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan Sentra com barulho na parte superior do motor Empty Re: Nissan Sentra com barulho na parte superior do motor

Mensagem por Luís Cláudio Goggi da Sil Qui Jan 21, 2021 3:17 pm

No caso pode ser o tbi sujo?!

Luís Cláudio Goggi da Sil

Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/01/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan Sentra com barulho na parte superior do motor Empty Re: Nissan Sentra com barulho na parte superior do motor

Mensagem por WilsonM Qui Jan 21, 2021 3:27 pm

acho que não.

sobre o mrb, não sei como ajudá-lo, ele não participa aqui já faz um bom tempo.

Acredito que devam existir oficinas bem equipadas aí no RJ, elas devem conseguir resolver este problema. Tomara seja algo fácil, como trocar a mangueira da TBI, que fica bem barato.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan Sentra com barulho na parte superior do motor Empty Re: Nissan Sentra com barulho na parte superior do motor

Mensagem por Luís Cláudio Goggi da Sil Qui Jan 21, 2021 3:36 pm

Estava vendo um vídeo no YouTube e o cara falou que tinha feito tudo e por final trocou as bobinas e deu jeito. Como as mesmas tem que ser trocadas a casa 100 mil rodados. Creio que pode ser isso

Luís Cláudio Goggi da Sil

Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/01/2021

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan Sentra com barulho na parte superior do motor Empty Re: Nissan Sentra com barulho na parte superior do motor

Mensagem por Luís Cláudio Goggi da Sil Sex Jan 29, 2021 12:01 am

Boa noite.. passei o scanner no meu Sentra e foi detectado falhas em dois cilindros . Então comprei as bobinas e velas e troquei . Quando vi as que estavam o antigo dono tinha colocado uma bobina de cada marca sem ser original.. depois que troquei passei o scanner novamente e não constava mais nada no sistema.. e meu carro em movimento perdeu a aceleração e morreu e não pegou mais . Tive que acionar o seguro. Alguém aí poderia me dizer o que pode ser . Lembrando que meu carro funciona no GNV e no álcool.. se poderem me responder agradeço.oaea saber o que posso fazer. Boa noite a todos

Luís Cláudio Goggi da Sil

Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/01/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan Sentra com barulho na parte superior do motor Empty Re: Nissan Sentra com barulho na parte superior do motor

Mensagem por WilsonM Sex Jan 29, 2021 9:25 am

carros adaptados para uso de GNV tem apresentado os maiores desafios para as oficinas mecãnicas. Tanto é que, pessoalmente, tenho recomendado desinstalar os kits de GNV e voltar a programação da injeção para o default de fábrica.

o problema costuma ser a mistura ar-combustível, confira se está tudo em ordem com o sensor MAF, com a mangueira da TBI e com a própria TBI.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan Sentra com barulho na parte superior do motor Empty Re: Nissan Sentra com barulho na parte superior do motor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos