Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Translate

Nosso Canal Youtube
Clique nos anúncios!
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Top Speed - velocidade máxima Altima 2.5 ?!

Ir em baixo

Top Speed - velocidade máxima Altima 2.5 ?! Empty Top Speed - velocidade máxima Altima 2.5 ?!

Mensagem por JULIANOCLEMOS Seg Jan 11, 2021 10:36 pm

Alô Altimeiros,

Este final de semana tirei o ultimo catalizador do Altima, aquele que fica depois da sonda lambda, e ficou um pouco mais solto, troquei a ponteira e ficou um leve ronco. Ficou top.
Fiz as mudanças com objetivo de um pequeno ganho de performance, Mas tenho uma duvida, a velocidade máxima do Altima (210 real) parece ser limitada por programação, pois no ponteiro o contagiros fica em 6250 rpm e não passa, alguem já chipou o Altima para quebrar o limitador se realmente ele tem?

JULIANOCLEMOS

WilsonM gosta desta mensagem

Top Speed - velocidade máxima Altima 2.5 ?! Empty Re: Top Speed - velocidade máxima Altima 2.5 ?!

Mensagem por WilsonM Ter Jan 12, 2021 9:12 am

muito doido isto, em avenidas e estradas que conheço é praticamente impossível testar uma velocidade como esta.
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Top Speed - velocidade máxima Altima 2.5 ?! Empty Re: Top Speed - velocidade máxima Altima 2.5 ?!

Mensagem por jkorient Ter Jan 12, 2021 11:00 am

Bom dia e Feliz ano novo Juliano! Smile

Minha única modificação no motor foi colocar um K&N in box, ganhou alguns milésimos na aceleração e pouco mais solto sem quase afetar o consumo de 0 a 60mph. Quanto a máxima já testei e coloquei 215 em reta sem descidinha, senti segurança; ai o carro travou beirando os 6500rpm e tive uma margem de 20 segundos nesta velocidade, depois tinha uma curva não muito fechada e óbvio tive que freiar e faze-la a 160, estou com rodas 18 Pneus Bridgestone com medidas 235/45 (mesma configuração da versão V6), suspensão original, gasolina octapro neste dia. Uma reprogramação somente do motor é possível porém não irá ajudar se tratando de top speed, o carro vai ganhar apenas mais aceleração e torque, precisa reprogramar a central do câmbio também para aumentar a relação final e se tiver algum limitador (no caso do V6 a máxima é de 250) eles desbloqueiam. Creio que deva subir mais uns hp, e chegue até uns 230, 235km/h no máximo. Mas uma coisa é certa, a vida útil do conjunto irá reduzir e muito! Abraços! Wink
jkorient
jkorient

JULIANOCLEMOS gosta desta mensagem

Mensagem por JULIANOCLEMOS Ter Jan 12, 2021 11:43 pm

Alô JKorient,
Feliz 2021 pra vc também e pra todos Altimeiros desejo um ano próspero e Alegre.

Como voce colocou o K&N? Dentro da compartimento do filtro e com a caixa tapada? É possivel postar uma foto. Vc recomenda esta mudança? Conforme informacoes tecnicas estes filtros favorecem a entrada de mais ar, mas ao mesmo tempo de mais sujeiras para o motor.

Eu ja coloquei 225 na reta antes de tirar o catalizador final. 225 é no ponteiro, na real deve ser os 210.
Para amenizar a imprudencia, caso alguem aqui goste de correr tambem, sugiro minimizar os riscos, correndo apenas de dia, em pista de pouco movimento e nas retas.

Aproveitando o comentário do colega que citou a troca de rodas e pneus. Meu carro usa pneus Michelin e não encontrei outra marca superior a esta, entretanto o preço é quase o dobro dos demais. Compensa usar o bridgestone ou tem alguma marca que tenha melhor custo/beneficio que o Michelin?

Última edição por JULIANOCLEMOS em Qua Jan 13, 2021 8:20 pm, editado 1 vez(es)

JULIANOCLEMOS

jkorient gosta desta mensagem

Mensagem por jkorient Qua Jan 13, 2021 5:11 pm

JULIANOCLEMOS escreveu:Alô JKorient,
Feliz 2021 pra vc também e pra todos Altimeiros desejo um ano próspero e Alegre.

Como voce colocou o K&N? Dentro da compartimento do filtro e com a caixa tapada? É possivel postar uma foto ou mandar no meu whats 95984122757. Vc recomenda esta mudança? Conforme informacoes tecnicas estes filtros favorecem a entrada de mais ar, mas ao mesmo tempo de mais sujeiras para o motor.

Eu ja coloquei 225 na reta antes de tirar o catalizador final. 225 é no ponteiro, na real deve ser os 210.
Para amenizar a imprudencia, caso alguem aqui goste de correr tambem, sugiro minimizar os riscos, correndo apenas de dia, em pista de pouco movimento e nas retas.

Aproveitando o comentário do colega que citou a troca de rodas e pneus. Meu carro usa pneus Michelin e não encontrei outra marca superior a esta, entretanto o preço é quase o dobro dos demais. Compensa usar o bridgestone ou tem alguma marca que tenha melhor custo/beneficio que o Michelin?

Então Juliano, não gosto muito de correr, meus testes como toda pessoa quando adquire um carro novo tem vontade de dar um upgrade (no meu caso de leve) como o filtro, estética e rodas; já passei dessa fase de ficar correndo rsrs. Quanto aos pneus o Brigestone Turanza optei pelo melhor comportamento em chuva e durabilidade; porém menos macio que o michelin...aonde moro é muito pavimentado e tem muitos buracos em certos trechos, isso fez com que optasse por pneus um pouco mais duros pois o michelin costuma criar bolhas com o passar do tempo dependendo da pancada, uso o carro  aos finais de semana para viajar e quando faz sol, tenho outro veículo para o dia a dia, mas as vezes saio com ele na cidade para não ficar muito parado. Já o filtro é este do link abaixo, paguei um pouco mais barato na época pois ainda não tinha pandemia nem alta do dollar. Já para colocar é simples só retirar o original e colocar o novo. Custa caro; porém o filtro original troca de 10 em 10mil km e está na casa de 120 a 160 pila o K&N a cada 20 mil tem que dar apenas uma olhada e recolocar, aos 50mil lava e recoloca e assim segue, ele foi projetado para 1 milhão de milhas ou 10 anos (o que ocorrer primeiro). Eu só recomendo se você pretende ficar um bom tempo com o carro ou roda muito... Quanto a sujeira tem 2 fatores: O primeiro são pessoas ou concorrentes querendo quebrar a imagem do K&N o segundo a pessoa coloca ali e esquece e pensa que vai durar 100 anos rs. Quanto seu velocímetro é bom baixar algum app de celular para medir a real velocidade, talvez suas modificações tenham ajudado porque 15km a mais no velocímetro na margem de erro é muito; geralmente é entre 3 e 5km a tolerância.; a não ser que você tenha pego o vácuo de alguém na frente ou uma descida. Segue os links abaixo...Boa Semana! Smile

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1331216173-filtro-de-ar-kn-33-2478-nissan-altima-25-2013-2018-_JM#position=1&type=item&tracking_id=ab14b0f0-4107-465f-91e6-a4a8472b12e4
jkorient
jkorient

Mensagem por JULIANOCLEMOS Qua Jan 13, 2021 8:13 pm

Alô Jk,

Valeu pelas informações, voce falou se peguei o vacuo de outro para estar a 225, sim peguei, era um Fiat 147 que tava na minha frente...rsrs . Foi numa reta plana, mas não sou um corredor permanente, apenas dou umas puxadas eventuais ou quando necessário. Tambem tenho outro veiculo, mais novo mas inferior na qualidade e por isto deixo o Altima para os FDS.
Obs.: Li em publicações técnicas que o filtro conico que realmente da uma grande diferença!!

Última edição por JULIANOCLEMOS em Qua Jan 13, 2021 11:54 pm, editado 1 vez(es)

JULIANOCLEMOS

jkorient gosta desta mensagem

Mensagem por jkorient Qua Jan 13, 2021 9:56 pm

Realmente da Juliano, principalmente em carros turbo, porém sua manutenção é mais constante por ficar exposto, tirar a caixa fora, alguns casos adaptações e etc...por isso optei pelo in box mesmo...Entrando na brincadeira, cuidado com os 147, tem uns mexidinho com outro motor que benga alguns importados por ai kkk Vlw Very Happy
jkorient
jkorient

Mensagem por @PFPinheiro Ter Mar 02, 2021 10:29 am

Bom dia. Não registrei, mas já peguei no meu a velocidade de 230km/h em uma rodovia do Paraná ao Rio Grande do Sul. Não fiz nenhuma alteração no motor e ultrapassei facilmente um 408 thp que estava a uns 210 km/h

@PFPinheiro

Mensagem por JULIANOCLEMOS Qua Mar 03, 2021 9:51 pm

PESSOAL, VOU ENCOMENDAR UM FILTRO DA EMPRESA AMERICANA INJEN QUE PROMETE UNS 5 CV A MAIS, SEGUE O LINK: https://www.youtube.com/watch?v=GVf8NvCeHIg
e lembrando que tirei o ultimo catalizador, pois ele fica depois da sonda lambda.
Tenho procurado empresas para remapear a central e possibilitar eu tirar todos os catalizadores e ficar com uns 200 CV.!!??

JULIANOCLEMOS

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: