Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Translate

Nosso Canal Youtube
Clique nos anúncios!
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!


Ford anuncia fim da produção de veículos no Brasil

Ir em baixo

Ford anuncia fim da produção de veículos no Brasil Empty Ford anuncia fim da produção de veículos no Brasil

Mensagem por WilsonM Seg Jan 11, 2021 4:56 pm

WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 11122
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 56
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ford anuncia fim da produção de veículos no Brasil Empty Re: Ford anuncia fim da produção de veículos no Brasil

Mensagem por WilsonM Seg Jan 11, 2021 5:25 pm

a notícia, pra mim, equivale a Ford dizer adeus ao mercado consumidor brasileiro, apesar de que resta a esperança que as plantas da Argentina e Uruguai possam suprir o mercado brasileiro.

Fui cliente Ford um bom tempo, primeiro com um pequeno Ford Fiesta, um carro um bom nível de acabamento, considerando ser um veículo 1.0, como motor Endura, feito para ser popular, um dos carros mais econômicos que tive até hoje. Logo em seguida, troquei por um Ford Escort, aquele como motor Zetec 1.8, fabricado na Belgica, e o carro importado da Argentina.

Da memória dos meus tempos de criança, ficam os fantásticos Ford Galaxie e esportivo Ford Maverick.

Com o fechamento das fábricas, serão eliminados 5.000 postos de trabalho, e a Ford estima custos antes dos impostos de US$4,1 bi.

Eu gosto de carros, e gosto muito de ter as fábricas de carros no Brasil, então sinto imensamente a perda de empregos que é extremamente importante para o país. Do que acompanho no noticiário internacional, sempre noto que governos se esforçam muito para manter as montadoras operando no país. A indústria automotiva se tornou uma espécie de pilar de todas as economias desenvolvidas no mundo, seja direta ou indiretamente.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 11122
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 56
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ford anuncia fim da produção de veículos no Brasil Empty Re: Ford anuncia fim da produção de veículos no Brasil

Mensagem por WilsonM Ter Jan 12, 2021 4:21 pm

A Ford estava produzindo apenas o Ka nas versões hatch e sedan e Ecosport. Carros bem ultrapassados, podem comparar com o line-up oferecido nos USA. Isto quer dizer que a direção da Ford pode ter desistido do Brasil já há bastante tempo.

Foi uma manobra bastante estranha a Ford ter investido tanto na linha dos carros populares, quando o segmento dos SUV é o mais rentável e o que mais vende no mundo inteiro.

Eu também acho estranho como as montadoras gostam de montar suas plantas em território argentino. Deve ser porque o ambiente de negócios no Brasil é desfavorável, praticamente tóxico para empresas.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 11122
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 56
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ford anuncia fim da produção de veículos no Brasil Empty Re: Ford anuncia fim da produção de veículos no Brasil

Mensagem por andre fachini Dom Jan 17, 2021 5:57 pm

Em 2000 ou algo por ai a GM/Chevrolet tbm queria sair daqui....imagina se tivesse saido..hj domina o mercado nacional...acho balela demais a FORD alegar os motivos que alegou,sei que ta complicado pra todo mundo, mas porque investiu tanto a pouco tempo atras .... sendo assim todas iriam sais..acho que faltou foi um melhor aproveitamento de mercado, comodismo,ou seja...estudo errado de onde investir seus modelos, ou melhor de qual modelo trabalhar aqui...ou seja ela se matou sozinha começando pelos caminhoes..hj pelos carros...e não acho que vindo, se vier, somente da Argentina ira ter preços competitivos....nem modelos suficientes....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5104
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 43
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ford anuncia fim da produção de veículos no Brasil Empty Re: Ford anuncia fim da produção de veículos no Brasil

Mensagem por WilsonM Seg Jan 18, 2021 9:35 am

A saída de empresas multinacionais do Brasil é a demonstração clara de que estamos ficando mais pobres a cada dia, enquanto o resto do mundo avança a passos largos.

O movimento de saída do Brasil de multinacionais da indústria é uma segunda onda da desindustrialização que começou na recessão anterior, de 2014.

Na avaliação do gerente executivo de Economia da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Renato da Fonseca, o anúncio da Ford e de outras empresas segue o mesmo roteiro visto há poucos anos em setores como metalurgia e petroquímica, que estão na cadeia dos insumos utilizados por outras indústrias.

Para ele, incentivos fiscais não são o caminho para manter multinacionais no país; a solução passa pela reforma tributária e investimentos mais robustos em energia e infraestrutura para exportações.


A japonesa Sony também decidiu sair do Brasil, ao anunciar em setembro o fim da produção na fábrica em Manaus (AM) até março deste ano. A também japonesa Mitutoyo fechou a planta de instrumentos de medição em Suzano (SP) em outubro. Já o grupo farmacêutico suíço Roche anunciou que deixará de fabricar medicamentos até 2024.

“A decisão das matrizes sempre é procurar o país que vai gerar mais lucro. O Brasil é um país com alto custo de segurança jurídica. O Brasil não decola, é um país que cresce e trava. Com isso, a própria demanda do País não se mantém ao longo do tempo”, avalia Fonseca.

Exportação
Segundo o economista da CNI, após duas recessões em cinco anos, o mercado doméstico perdeu fôlego, fazendo com que os entraves à exportação pesassem ainda mais para essas companhias.

“As empresas que atuam aqui precisam exportar. Se não conseguirem, vão desinvestir e atender o mercado doméstico com importações”, diz. “O Brasil está longe dos grandes fluxos de comércio e não teve agilidade necessária para entrar na cadeia produtiva global.”

Fonseca lembra que muitas multinacionais nos setores de siderurgia – sobretudo de alumínio – e petroquímica já haviam deixado o Brasil na recessão anterior devido ao alto custo de produzir no País, quando se leva em conta os preços da energia, do gás e da burocracia.

Só no estado de São Paulo fecharam 4.451 indústrias de transformação em 2015. No início de 2016, as metalúrgicas Eaton, Maxion e Randon anunciaram o fim das atividades em Guarulhos (SP) na mesma semana. O fechamento em cascata de fábricas de autopeças naquele ano encontra eco nos anúncios da indústria automobilística nos últimos meses.


“A competição com outros países é acirrada. Nos últimos anos temos visto movimentos seguidos de fechamento de fábricas de equipamentos para a indústria extrativa, estaleiros, na indústria de alumínio, na área petroquímica, no setor têxtil. A indústria automobilística ainda tinha vantagem de exportar para a América Latina, mas a pandemia reduziu muito o mercado”, explica Fonseca.

Para ele, a solução para manter as multinacionais não é conceder incentivos fiscais, mas, sim, a reforma tributária e investimentos em energia e infraestrutura para exportações.

“A reforma tributária beneficia setores com cadeia mais longa. Início da cadeia – extração de minério e agropecuária – tem competitividade. Já a indústria de ponta gera mais empregos e tem mais poder de arrasto na economia”, afirma.

WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 11122
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 56
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ford anuncia fim da produção de veículos no Brasil Empty Re: Ford anuncia fim da produção de veículos no Brasil

Mensagem por andre fachini Seg Jan 18, 2021 12:40 pm

E na vdd este ano era o ultimo ano de isenção de impostos da ford na Bahia pelo menos ..depois de 25 anos....fora que so tinha a ecoesport e o KA ....não fabricava mais nada aqui...e estão ultrapassadissimos....isso que tinham até cogitado mudar a plataforma deles e modernizar seus modelos....
A Chevrolet vai investir 10 bilhões aqui nos proximos anos.....então só sai quem não vende mais nada, e que se acomodou achando que só o nome da marca se faz vender carros, eletronicos etc....a sony infelizmente a muitos anos deixou pra mim pelo menos ser sinonimo de qualidade de produtos..já foi referencia hj foi/está sendo engolida por outras marcas .....
Pena pelo empregos, mas ela continuará a tentar vender carros aqui até irá lançar a rival apar a FIAT TORO , FORD MAVERICK....pelo menos era o nome esperado...olá no propriosite da ford o que dizem...
Ford Avança na Reestruturação da América do Sul


A Ford está anunciando uma restruturação de suas operações na região que permitirá ter um modelo de negócios ágil e sustentável no Brasil e América do Sul, apoiado em seus pontos fortes globais em SUVs, picapes e veículos comerciais. Como você sabe, a indústria automotiva global está passando por um processo de transformação impulsionado por novas e emergentes tecnologias em serviços conectados, eletrificação e veículos autônomos, com demandas dos consumidores e itens regulatórios remodelando o mercado. Além disso, a pandemia global do Covid-19 ampliou os desafios do negócio, com persistente capacidade ociosa da indústria e redução das vendas na América do Sul, especialmente no Brasil. Diante desse cenário, a Ford encerrará as operações brasileiras de manufatura nas plantas de Camaçari (BA), Taubaté (SP) e Troller (Horizonte – CE) durante 2021. A empresa manterá sua sede administrativa para a América do Sul em São Paulo, o Centro de Desenvolvimento de Produto na Bahia e o Campo de Provas em Tatuí-SP, que continuarão a trabalhar no desenvolvimento de tecnologias e produtos para a região e outros mercados globais. Enfatizamos que a Ford continuará ativamente presente no Brasil e na América do Sul com sua ampla Rede de Concessionários, prestando assistência total ao consumidor com operações de vendas, serviços, peças de reposição e garantia, além de oferecer um portfólio empolgante, conectado e cada vez mais eletrificado de SUVs, picapes e veículos comerciais, provenientes da Argentina, Uruguai e outros mercados. Reforçamos que além da confirmação da produção na nova geração da Ford Ranger, do lançamento da inédita família Bronco, da nova geração do Mustang Mach 1 e do utilitário Transit, a Ford planeja anunciar em breve novos modelos para o Brasil, incluindo um novo veículo híbrido plug-in, com expansão dos serviços conectados e introdução de novas tecnologias autônomas e de eletrificação.
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5104
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 43
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ford anuncia fim da produção de veículos no Brasil Empty Re: Ford anuncia fim da produção de veículos no Brasil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum