Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Barulho no câmbio  EmptyHoje à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Barulho no câmbio  EmptyHoje à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Barulho no câmbio  EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Barulho no câmbio  EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Barulho no câmbio  EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Barulho no câmbio  EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Barulho no câmbio  EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Barulho no câmbio  EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Barulho no câmbio  EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Barulho no câmbio

2 participantes

Ir para baixo

Barulho no câmbio  Empty Barulho no câmbio

Mensagem por José Maia monteiro Sáb Jan 09, 2021 8:12 am

Bom dia pessoal , tenho Sentra 2011 e o mesmo em alta rotação está assobiando isso somente na Alta mesmo , achei que fosse a polia do alternador troquei ela e o barulho parou , nisso fique rodando dentro da Cidade peguei uma via expressa acelerei e não deu mais o barulho .
Hoje peguei uma estrada para rodar 70km e.notei o barulho novamente carro está com 114 mil km , o óleo caixa foi trocado aos 100 mil .
Isto está me deixando preocupado , será pode ser câmbio ?
Em baixa rotação não dá esse barulho .
Somente a m altas rotação .
Pessoal aí pode me ajudar ,.
Desse ja agradeço !

José Maia monteiro

Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/10/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no câmbio  Empty Re: Barulho no câmbio

Mensagem por WilsonM Sáb Jan 09, 2021 9:39 am

conseguiu fazer a troca total do fluido aos 100k km?
às vezes fica um pouco do fluido deteriorado antigo no sistema, e isto causa problema.

Outra hipótese é que vc não tenha usado um bom fluido, por exemplo, vimos vários casos de CVT zunindo quase que imediatamente após a troca após usar algumas marcas de fluido.

Procure usar os fluidos originais da Nissan, original da Toyota ou o alemão Febi. E sempre faça a troca completa do fluido, não adianta fazer a simples troca escoando por gravidade. Também deve ser trocado o filtro do trocador de calor, este tem sido um dos principais vilões causadores do zunido no câmbio CVT.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no câmbio  Empty Re: Barulho no câmbio

Mensagem por José Maia monteiro Sáb Jan 09, 2021 2:59 pm

Olá Wilson , como falei o antigo dono trocou os óleo ao 100 mil km e hoje o carro está com 114 mil inclusive tenho todas as notas da troca do óleo aos 100 mil km ,vou fazer seguinte inclusive meu Cunhado viajou nesse carro ontem mesmo rodou 650 km e não falei nada com ele sobre o zumbido e ele tbm não me relatou nada .
Quando ele voltar vou pegar as notas e vou conferir qual óleo foi trocado e se foi trocado todos os filtros e se foi usado um óleo de qualidade boa .
Mas outra dúvida nesse caso do meu carro está zunindo somente em alta velocidade acima dos 3000RPM , você me aconselha a fazer uma outra troca após verificado sobre o que VC me relatou para conferir ou esse zunido já pode ser um probleminha do câmbio passivo de algum reparo , igual te falei morro e BH trânsito muito ruim e em condições normais não dar o zumbido , somente em longas viagem em estrada e em utrapassagem .
Também fiz aquele teste com veículo engrenado de D e R fazendo aceleração total e o mesmo não dá sinal de patinação .
Outra dúvida o filtro do trocador de calor qual é a melhor marca no paralelo e ele é de papel ou metal ?
Ou é melhor mesmo usar o original ,lógico que original e sempre melhor mas se tiver algum no paralelo bom vc podia me indicar , pq tô pensando em fazer essa troca de óleo novamente .
Outra coisa vi ai no fórum sobre o óleo da Mitsubishi ele e boa procedência posso usar ele ?


Desde já te agradeço Wilson !

José Maia monteiro

Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/10/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no câmbio  Empty Re: Barulho no câmbio

Mensagem por WilsonM Sáb Jan 09, 2021 4:22 pm

olha, o zunido do CVT acontece porque o fluido ferve, gerando bolhas, e ao passar pelo conversor de torque faz aquele barulho de turbina. O fluido aquece bastante quando submetido a cargas de trabalho mais pesadas, daí a importância do filtro do trocador de calor, que se estiver funcionando direito permite um eficiente resfriamento do óleo.

problema do cãmbio em si não gera zunido.

Não recomendo o óleo da Mitsubishi nem o Valvoline. Geralmente, apís usar este óleo, alguns colegas me comentaram que tiveram de fazer novas trocas a cada 20.000 km.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no câmbio  Empty Re: Barulho no câmbio

Mensagem por José Maia monteiro Sáb Jan 09, 2021 4:40 pm

Bacana Wilson muito obrigado vou providenciar a troca então .
Quantos litros se usa no sentra B16 ?

José Maia monteiro

Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/10/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no câmbio  Empty Re: Barulho no câmbio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos