Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Translate

Nosso Canal Youtube
CleverNT

Clique nos anúncios!
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Pneu ATR para Kicks raio 16

Ir em baixo

Pneu ATR para Kicks raio 16 Empty Pneu ATR para Kicks raio 16

Mensagem por heldermk Seg Dez 21, 2020 3:07 pm

Olá, pessoal!

Gostaria de uma dica...

Atualmente estou indo bastante para um sítio da família.

Pego 100Km de estrada rápida, 22km de estrada bem sinuosa e 6km de estrada de terra.

Meu pneu original é 205/60/r16... Eu estava pensando em colocar um ATR 205/65/r16 para tentar ganhar um pouco de ajuda para a suspensão, maltratando-a menos (talvez o carro fique mais macio), e um pouco mais de aderência em dias chuvosos nas subidas de terra...

O que acham? Seria uma boa troca? Haveria algum risco quanto à estabilidade ou alguma ilegalidade nessa alteração?

Aguardo comentários...

Obrigado!!!

heldermk

Pneu ATR para Kicks raio 16 Empty Re: Pneu ATR para Kicks raio 16

Mensagem por brasildenis Sex Abr 09, 2021 6:35 pm

Uma boa medida seria 215/65/16, gera estabilidade e tração em terrenos acidentados.

brasildenis

Mensagem por pkchu Sab Abr 24, 2021 11:51 pm

Olá, amigo! em relação a troca dos pneus continentais pelo tipo ATR. Na minha opinião, não seria uma boa escolha, ainda que para uso em terra de chão. Já tive três Ecosport (2005, 2015 e 2018) e um AIRCROSS que já vinha com esses pneus Pirelli, Scorpion ATR, na sua configuração de fábrica. Quem já usou sabe o quanto são ruins !!! Com pouco tempo se desgastam e fazem barulho terríveis (como de rolamento defeituoso). Não foi por outro motivo que a FORD resolveu bani-los na sua linha 2018, após ouvir diversas reclamações de consumidores. Depois, o kicks é um projeto voltado para uso em cidade, assim como a maioria dos "SUVS" concorrentes do mercado, logo, a simples a troca dos pneus para ATR não teria muito efeito prático. Se fosse eu, de jeito nenhum faria isso! Espero ter ajudado.

pkchu

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: