Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Translate

Nosso Canal Youtube
Clique nos anúncios!
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Ajuda - Sentra morrendo com o carro em movimento

Ir em baixo

Ajuda - Sentra morrendo com o carro em movimento Empty Ajuda - Sentra morrendo com o carro em movimento

Mensagem por Guttierre Seg Dez 21, 2020 8:48 am

Bom dia amigos,

Tenho um Sentra B17 2014 e mês passado ele começou a apresentar problemas, estava com oscilação na rotação e dando tiros no escapamento, levei no mecânico e ele identificou 1 bico injetor e 1 bobina com problema, comprei ambos na CSS. Troquei ambos e aproveitei pra trocar as velas (NGK) e fazer a limpeza do TBI e Coletor de Admissão.

Após o serviço quando peguei o carro tive que viajar no dia seguinte, mas prontamente já percebi que a oscilação na rotação continuava, e para minha surpresa no meio da viagem o carro começou a "morrer" com o carro em movimento, foram 6 vezes, e sempre quando estou acima de 100km/h e tenho que freiar para menos de 40 ou 30 por hora, o carro simplesmente apaga o motor, tenho que colocar pro acostamento antes que o freio pare de funcionar e quando paro o carro e tento ligar, ele liga normalmente como se nada tivesse acontecido e sigo viagem normalmente.

Ps: Duas vezes em momentos diferentes o carro morreu quando eu fui dar uma ré para manobrar.

Depois disso levei no mecânico e a suspeita foi da bomba, foi trocado por uma da Bosch, depois disso tive que viajar novamente e o problema continua.

Já não tenho mais confiança no mecânico, preciso da ajuda de vocês.

Guttierre

Ajuda - Sentra morrendo com o carro em movimento Empty Re: Ajuda - Sentra morrendo com o carro em movimento

Mensagem por WilsonM Seg Dez 21, 2020 3:57 pm

deve ser problema elétrico no circuito que comanda a TBI.
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Guttierre e arai gostam desta mensagem

Ajuda - Sentra morrendo com o carro em movimento Empty Re: Ajuda - Sentra morrendo com o carro em movimento

Mensagem por Guttierre Ter Dez 22, 2020 10:11 am

WilsonM escreveu:deve ser problema elétrico no circuito que comanda a TBI.

Wilson, seu ponto de vista é bastante interessante.

Tem alguma dica de como posso verificar isso?

Lembro que uma vez fui fazer a limpeza do tbi por conta própria e sem querer tirei um chip que fica próximo do duto, mas em seguida coloquei ele de volta. Não sei se seria o caso de limpar com limpa contato ou sequer se isso tem algo a ver rsrs.

Guttierre

Mensagem por lenhador2001 Ter Dez 22, 2020 11:01 am

Acho que seria bom passar um scanner.

"Estouro no escapamento" está ligado a queima "errada". Pode ser qualquer coisa: velas, bicos, boninas, gasolina ruim, etc.

Seria importante saber se TODOS os bicos e TODAS as bobinas estão bons antes de prosseguir.

Com a eletrônica dos carros modernos, verificar se os aterramentos principais estão bons também é importante.

lenhador2001

arai gosta desta mensagem

Mensagem por Carneiro Sab Jan 02, 2021 8:23 am

Bom dia meu amigo. Pode trocar o sensor de detonação.. vai acertar em cheio..já tive este problema..

Carneiro

arai gosta desta mensagem

Mensagem por Guttierre Qua Jan 06, 2021 10:41 am

Pessoal, descobri o problema!

Fui em outro mecânico e quando ele abriu o capô do carro viu que a mangueira do TBI estava solta.

QUE MANCADA do mecânico anterior!

Viajei após isso no carro e os problemas de oscilação pararam, porém quando preciso acelerar muito depois dos 140 em uma ultrapassagem a luz da injeção começa a piscar, o que pode ser?

Guttierre

WilsonM gosta desta mensagem

Mensagem por WilsonM Qua Jan 06, 2021 2:34 pm

dá uma conferida no sensor MAF.
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: