Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Ajuda - Sentra morrendo com o carro em movimento EmptyHoje à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Ajuda - Sentra morrendo com o carro em movimento EmptyHoje à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Ajuda - Sentra morrendo com o carro em movimento EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Ajuda - Sentra morrendo com o carro em movimento EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Ajuda - Sentra morrendo com o carro em movimento EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Ajuda - Sentra morrendo com o carro em movimento EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Ajuda - Sentra morrendo com o carro em movimento EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Ajuda - Sentra morrendo com o carro em movimento EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Ajuda - Sentra morrendo com o carro em movimento EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Ajuda - Sentra morrendo com o carro em movimento

+2
WilsonM
Guttierre
6 participantes

Ir para baixo

Ajuda - Sentra morrendo com o carro em movimento Empty Ajuda - Sentra morrendo com o carro em movimento

Mensagem por Guttierre Seg Dez 21, 2020 8:48 am

Bom dia amigos,

Tenho um Sentra B17 2014 e mês passado ele começou a apresentar problemas, estava com oscilação na rotação e dando tiros no escapamento, levei no mecânico e ele identificou 1 bico injetor e 1 bobina com problema, comprei ambos na CSS. Troquei ambos e aproveitei pra trocar as velas (NGK) e fazer a limpeza do TBI e Coletor de Admissão.

Após o serviço quando peguei o carro tive que viajar no dia seguinte, mas prontamente já percebi que a oscilação na rotação continuava, e para minha surpresa no meio da viagem o carro começou a "morrer" com o carro em movimento, foram 6 vezes, e sempre quando estou acima de 100km/h e tenho que freiar para menos de 40 ou 30 por hora, o carro simplesmente apaga o motor, tenho que colocar pro acostamento antes que o freio pare de funcionar e quando paro o carro e tento ligar, ele liga normalmente como se nada tivesse acontecido e sigo viagem normalmente.

Ps: Duas vezes em momentos diferentes o carro morreu quando eu fui dar uma ré para manobrar.

Depois disso levei no mecânico e a suspeita foi da bomba, foi trocado por uma da Bosch, depois disso tive que viajar novamente e o problema continua.

Já não tenho mais confiança no mecânico, preciso da ajuda de vocês.

Guttierre

Mensagens : 9
Data de inscrição : 03/12/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Sentra morrendo com o carro em movimento Empty Re: Ajuda - Sentra morrendo com o carro em movimento

Mensagem por WilsonM Seg Dez 21, 2020 3:57 pm

deve ser problema elétrico no circuito que comanda a TBI.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Guttierre e arai gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Sentra morrendo com o carro em movimento Empty Re: Ajuda - Sentra morrendo com o carro em movimento

Mensagem por Guttierre Ter Dez 22, 2020 10:11 am

WilsonM escreveu:deve ser problema elétrico no circuito que comanda a TBI.

Wilson, seu ponto de vista é bastante interessante.

Tem alguma dica de como posso verificar isso?

Lembro que uma vez fui fazer a limpeza do tbi por conta própria e sem querer tirei um chip que fica próximo do duto, mas em seguida coloquei ele de volta. Não sei se seria o caso de limpar com limpa contato ou sequer se isso tem algo a ver rsrs.

Guttierre

Mensagens : 9
Data de inscrição : 03/12/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Sentra morrendo com o carro em movimento Empty Re: Ajuda - Sentra morrendo com o carro em movimento

Mensagem por lenhador2001 Ter Dez 22, 2020 11:01 am

Acho que seria bom passar um scanner.

"Estouro no escapamento" está ligado a queima "errada". Pode ser qualquer coisa: velas, bicos, boninas, gasolina ruim, etc.

Seria importante saber se TODOS os bicos e TODAS as bobinas estão bons antes de prosseguir.

Com a eletrônica dos carros modernos, verificar se os aterramentos principais estão bons também é importante.

lenhador2001

Mensagens : 428
Data de inscrição : 15/10/2015

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Sentra morrendo com o carro em movimento Empty Re: Ajuda - Sentra morrendo com o carro em movimento

Mensagem por Carneiro Sáb Jan 02, 2021 8:23 am

Bom dia meu amigo. Pode trocar o sensor de detonação.. vai acertar em cheio..já tive este problema..

Carneiro

Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/08/2017

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Sentra morrendo com o carro em movimento Empty Re: Ajuda - Sentra morrendo com o carro em movimento

Mensagem por Guttierre Qua Jan 06, 2021 10:41 am

Pessoal, descobri o problema!

Fui em outro mecânico e quando ele abriu o capô do carro viu que a mangueira do TBI estava solta.

QUE MANCADA do mecânico anterior!

Viajei após isso no carro e os problemas de oscilação pararam, porém quando preciso acelerar muito depois dos 140 em uma ultrapassagem a luz da injeção começa a piscar, o que pode ser?

Guttierre

Mensagens : 9
Data de inscrição : 03/12/2019

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Sentra morrendo com o carro em movimento Empty Re: Ajuda - Sentra morrendo com o carro em movimento

Mensagem por WilsonM Qua Jan 06, 2021 2:34 pm

dá uma conferida no sensor MAF.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Sentra morrendo com o carro em movimento Empty Re: Ajuda - Sentra morrendo com o carro em movimento

Mensagem por Tavinho West Sáb Jul 23, 2022 9:18 pm

Boa noite, estou com esse problema a tempos, várias peças foram substituídas e nada, hoje foi identificado dois bicos ruins, vou fazer a substituição dos 4, porém acho que não seja a causa, pq o carro acontece o mesmo problema no GNV, válvula canester não é, nem o filtro canester tbm, velas estão boas, já troquei 3 bobinas, carro simplesmente nem aparece avaria na ecu, só a P1612 que não tem nada haver com isso, vou trocar o sensor de fase pra ver.

Sintomas .: Aumento no consumo de combustível cerca de 35% seja eu qual for
Carro morre ao engrenar
Morre ao debrear
Falhando engrenado com pé no freio, rotação cai e trepidação alta e morre. (Só com freio de mão não tudo normal)
Desenvolvimento horrível as vezes
As vezes rpm em 4 mil e carro não passa de 60km/h
Catalisador aqueceu e quebrou, eu retirei.
Além do sensor fase, estou querendo testar uma bateria nova, a minha é uma Moura de 60amp. Porém vai fazer 18 meses agora, nunca deixou mas faço uso excessivo dela, 90 mil km de uso por app, os testes nela tá normal junto com o alternador, mas essa nissan é complicada.

Tavinho West

Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/07/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Sentra morrendo com o carro em movimento Empty Re: Ajuda - Sentra morrendo com o carro em movimento

Mensagem por WilsonM Seg Jul 25, 2022 9:57 am

sem catalisador vai dar erro na leitura sonda pós catalisador, vai ser difícil ajustar a injeção com este erro.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Sentra morrendo com o carro em movimento Empty Re: Ajuda - Sentra morrendo com o carro em movimento

Mensagem por Tavinho West Sex Jul 29, 2022 7:59 am

Mas a falta do catalisador não faz o carro não pegar e morrer, ontem após viajar uns 1000 km, o carro começou a morrer em alta e quando parei pra abastecer o carro não quis pegar mas, mesmo assim após algumas tentativas ele pega mais não sustenta na lenta e quando engrena ele morre, tanto na gasolina, tanto no GNV, então acredito que não tenha ligação com qualidade do combustível nem bico, as velas tem só uns 23 mil km , as bobinas são novas, no scaner tava acusando a sanda lambda pós, e cilindro 1 e 3 , eu não acredito que as velas estejam ruim, foi verificadas e o estado é bom.

Tavinho West

Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/07/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Sentra morrendo com o carro em movimento Empty Re: Ajuda - Sentra morrendo com o carro em movimento

Mensagem por absilva Sex Jul 29, 2022 9:39 am

Há grandes chances de seu problema estar no GNV.
Leva ele numa oficina que instala GNV, pra fazer uma regulagem.
absilva
absilva

Mensagens : 1241
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Sentra morrendo com o carro em movimento Empty Re: Ajuda - Sentra morrendo com o carro em movimento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos