Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Translate

Nosso Canal Youtube
Clique nos anúncios!
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
» Aviso sonoro dos piscas
[Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 5 EmptyHoje à(s) 10:38 am por Gerardo

» Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)
[Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 5 EmptyHoje à(s) 10:34 am por icefly

» SUSPENSÃO DIANTEIRA SENTRA 2018/2019
[Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 5 EmptyHoje à(s) 9:11 am por JOÃO SCOTTÁ

» Vazamento agua
[Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 5 EmptyHoje à(s) 7:49 am por Rogeriodias

» Barulho acima dos 100 Km/h
[Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 5 EmptyHoje à(s) 5:33 am por WilsonM

» Central mult-app versa 2017
[Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 5 EmptyHoje à(s) 5:24 am por WilsonM

» Apresentação
[Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 5 EmptyOntem à(s) 6:14 pm por Rogeriodias

» Oficina especializada em ALTIMA
[Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 5 EmptyOntem à(s) 3:09 pm por WilsonM

» Carro fraco
[Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 5 EmptyOntem à(s) 3:08 pm por WilsonM

Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

[Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir em baixo

[Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 5 Empty Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por icefly em Seg Abr 30, 2018 5:00 pm

Samuel Góes escreveu:Boa tarde,

Acabo de adquirir um Versa 2017 1.0 Comfort Flex Cinza Magnum e com este fórum aprendi sobre a calibração ideal dos pneus Continental 185/65R15.

Ficarei observando os debates para entender, quando eu precisar trocar, qual a melhor especificação. Até agora percebi que o 205/55R16 tem sido o melhor avaliado.

Estou procurando pneus para comprar, e gostaria de saber por quê os amigos não indicam os pneus da Pirelli?

Obrigado.

Se vai trocar as rodas aro 15 por 16 pode mandar ver, mas sem trocar as rodas não dá pra mudar de 185/65R15 pra 205/55R16.

Braulio Brilho escreveu:e mudar de 195 para 205 - com mesma altura 55 e R16.... dá algum tipo de problema?
att
Braulio

Pode mudar, muda pouca coisa, 2% de diferença... checa num site com calculadora que compara medidas de pneus.
Ai no tópico teve quem já mudou e comentou as mudanças, inclusive com fotos.
icefly
icefly

[Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 5 Empty Comprando pneus novos: Medida do pneu Versa Unique 2016

Mensagem por PedroChaffin em Ter Maio 08, 2018 2:51 pm

Galera, vamos lá, adquiri um Versa Unique 2016 faz 15 dias. Estou precisando trocar de imediato dois pneus (frente) os outros dois vão aguentar mais uns 15 mil no máximo. Trabalho com uber e transfer. 15 mil comigo é tipo uns 3 a 4 meses. Os dois bons são marca “ antaris “ nunca ouvi falar. E os dois ruins que preciso trocar são os originais da continental. São da medida 195/55 r16. Fazendo orçamento dois conhecidos no ramo de pneus me aconselharam trocar para 205/55 r16. Por dois motivos, o pneu é um pouco mais em conta e segundo que eles disseram que é mais confortável. E que é muito comum donos de Versa optarem por subir a medida. Meu carro tem gnv, Já troquei as molas, ficou perfeito. A ajuda que quero de vocês é a seguinte:

Alguém mudou a medida dos pneus para 205/55 ? Consumo aumentou?
Vai mudar em algo em relação a conforto mesmo? Pq sinto o carro muito duro quando bem calibrados os pneus.
E a questão do tamanho do pneu, corro o risco de arrastar o pneu?? Ahh questão de marca, pelos valores aqui estão estou entre Goodyear e continental. Michellin é sempre a primeira opção pra mim. Mas não estou encontrando em lojas físicas com facilidade...

PedroChaffin

[Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 5 Empty Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por edmur machado em Qui Maio 17, 2018 4:25 pm

205/55 R 16 Continental modelo Contipower2 excelente pneu muito mais conforto, dá maior arraste pela largura da banda mas melhora muito em aderência em pista seca ou molhada, o consumo para mim até melhorou gasolina, pressão que uso 35lbs nos 4,  evita muitos problemas, principalmente bolhas causada por impactos, e tá com bom preço no site.

edmur machado

Mensagem por icefly em Qui Maio 17, 2018 8:35 pm

O PowerContact 2 foi lançado final do ano passado, e é evolução do ContiPowerContact  a julgar pela descrição da Continental e pela etiqueta do INMETRO

www.conti.com.br/ligeiros/tires/carro/summer-plt/contipowercontact
https://www.conti.com.br/ligeiros/tires/carro/summer-plt/powercontact2
icefly
icefly

Mensagem por brunorr em Qua Jun 27, 2018 11:02 am

Galera tranquilo? Estou com um Versa 1.0 S 2016, porem chegou a hora de trocar os pneus, porem como trabalho com uber fica dificil ter que pagar 1500 ou 1600 reais no jogo de pneus novos com a medida original, e eu não gostaria de colocar pneus ecológicos" que vendem em qualquer borracharia.

Minha duvida, pesquisando pela internet achei duas medias com marcas (Firestone, Pirelli e etc) com as seguintes medias: 195/60 R15 e 195/65 R15, qual das duas medidas vocês me recomendariam a colocar? O carro possui gás, alguém ja teve alguma experiencia com essas medidas?

brunorr

Mensagem por WilsonM em Qua Jun 27, 2018 11:12 am

falando de uma maneira geral, os Pirelli tem reputação de ser pneus caros, já os Dunlop às vezes aparecem com preços bastante em conta.
Uma das marcas que tem melhor reputação é a Michelin.

Os da marca Continental eu já usei em vários carros meus, atendem a contento, apesar de serem bem duros.

O Bridgestone (que é do mesmo grupo empresarial da Firestone) eu tenho no meu carro atual desde zero quilômetro, e duram uma barbaridade. Mas são extremamente duros.
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por icefly em Qua Jun 27, 2018 12:37 pm

Pesquisa no Zoom pelas medidas original e as que vc procura, pode achar um preço legal; veja também na loja PneuFree, costuma ter preços bons.

https://zoom.com.br/pneus-para-carros
icefly
icefly

Mensagem por evandrorech em Ter Set 11, 2018 1:11 pm

Boa tarde! Tenho um Versa Unique 2015/2016 com o pneu original 195/55R16.

O carro está com 67.000km e notei que está na hora de trocar os pneus, pensei em trocar só os dianteiros, mas apesar dos traseiros estarem bons, fiz manutenção de um furo num deles aos 40.000km (por isso nem rodízio fiz desde então), então fico com medo de mantê-lo e pensei em trocar os 4.

Enfim, vi que muitos aqui trocaram o pneu por um 205/55R16 sem grandes malefícios. Eu só ando na estrada (Rod. dos Bandeirantes), uns 700km por semana, o carro faz 11km/l no alcool e 15km/l na gasolina, será que vou notar muita diferença aumentando a dimensão do pneu?

Sobre as opções, tem uma promoção do Pirelli no Magazine Luiza:

https://www.magazineluiza.com.br/pneu-aro-16-pirelli-205-55r16-91v-cinturato-p1-plus/p/218566500/au/aupa/

O que acham, devo manter a medida original, compensa mudar pelo custo/benefício, ou é melhor investir um pouco mais e pegar outra marca? Pesquisei no Zoom, nessa faixa de valor, pro pneu original, só achei marcas desconhecidas...

Muito obrigado!

evandrorech

[Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 5 Empty Troca de pneu

Mensagem por Marcelo tostes em Sab Jan 19, 2019 6:55 pm

Boa tarde, tenho um versa 2012/13 tem 18 meses, peguei ele com 72m km, agora esta com 87, os pneus já não estavam bons qua do peguei, agora  começaram a rachar. Uso neles o b250 da Bridgestone 185/65r15 e pretendo manter as mesmas medidas, o cinturato p1 92h cairia bem no versa?
Ouvi dizer que ele é bem econômico e resistente. Encontrei por 320 na internet.

Marcelo tostes

Mensagem por jeff.botelho em Seg Abr 01, 2019 11:03 am

Pessoal, alguém já usou os Turanza ER300 da Bridgestone no Versa? Aro 15 185/65.

jeff.botelho

Mensagem por anderson.carlosb58 em Seg Abr 22, 2019 4:29 pm

Dúvida quem colocou o 205/55R16 gostou do resultado?

anderson.carlosb58

Mensagem por rafabota em Qua Jul 24, 2019 4:09 pm

Boa tarde galera do forum!
Seguinte galera, eu acabei de comprar um Versa 1.6 SL CVT e sou o segundo dono dele. Ele veio com pneus 205/60 r16 e estou lutando para achar a calibração ideal dele para que o consumo fique bom. Calibrei de acordo com o manual 33psi/30psi e o consumo ficou em 8,6 km/l de gasolina.

Gostaria de saber dos colegas daqui que usam pneu 205 nos seus versas, qual a calibração que estão colocando e se o consumo ficou bom com ela?

Se puderem ajudar eu agradeço muito.

rafabota

Mensagem por VictorMadero em Seg Dez 09, 2019 9:48 pm

Ano passado em Novembro, comprei dois pneus Yokohama 185/65r15 88t bluearth ae01 para traseira do meu Versa 13/14, peguei um preço bem bacana neles. Inclusive, uns dois mês depois que comprei eles, estourei o do lado do passageiro passando em um buraco na BR, os caras trocaram na boa pq ainda estava na garantia... Recomendo muito essa marca.

VictorMadero

Mensagem por anderson.carlosb58 em Ter Dez 10, 2019 8:19 am

Eu troquei meus pneus pelos Falken que é frabricado pela Dunlop. Estou gostanto bastante dos pneus.

anderson.carlosb58

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Permissão deste fórum: