Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Савети за избор кладионице
[RESOLVIDO] March 2014 1.6 com consumo elevado e cheiro podre no escape EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
[RESOLVIDO] March 2014 1.6 com consumo elevado e cheiro podre no escape EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
[RESOLVIDO] March 2014 1.6 com consumo elevado e cheiro podre no escape EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
[RESOLVIDO] March 2014 1.6 com consumo elevado e cheiro podre no escape EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
[RESOLVIDO] March 2014 1.6 com consumo elevado e cheiro podre no escape EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
[RESOLVIDO] March 2014 1.6 com consumo elevado e cheiro podre no escape EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

» Eita cadê a vareta do óleo do câmbiio
[RESOLVIDO] March 2014 1.6 com consumo elevado e cheiro podre no escape EmptySeg Mar 25, 2024 11:23 pm por Enoque da Silva Bezerra

» Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??
[RESOLVIDO] March 2014 1.6 com consumo elevado e cheiro podre no escape EmptySeg Mar 25, 2024 4:45 pm por guigow

» Um novo Nissan Kicks em 2025?
[RESOLVIDO] March 2014 1.6 com consumo elevado e cheiro podre no escape EmptySeg Mar 25, 2024 9:14 am por WilsonM

Inscreva-se!


[RESOLVIDO] March 2014 1.6 com consumo elevado e cheiro podre no escape

3 participantes

Ir para baixo

[RESOLVIDO] March 2014 1.6 com consumo elevado e cheiro podre no escape Empty [RESOLVIDO] March 2014 1.6 com consumo elevado e cheiro podre no escape

Mensagem por robertofontes00 Qui Dez 17, 2020 9:55 am

Olá amigos, tudo bem?

Tenho um March 1.6 2014 SV que peguei usado há 2 anos e está com 52 mil KM hoje, porém eu sempre tive problemas de consumo com este amigo Em média na gasolina ele ta fazendo 8.5~9km/l e no Etanol está fazendo 6.5 km/l sempre na cidade e com pé leve no acelerador. Recentemente foram trocadas as bobinas, velas e bicos e agora com Gasolina Aditivada (de boa procedência) o carro está saindo cheiro de podre pelo escape (principalmente quando uso Ar Condicionado).
Levei no mecânico de confiança e ao passar o scanner (Torque PRO) não acusa nenhuma falha Sad As sondas lambda parecem estar trabalhando da forma correta e foi esse mesmo cara que trocou as peças que mencionei acima. Ah, vale citar que coloquei bobinas Bosch, Vela NGK Platinum Laser e Bicos originais. Também foi feita a troca de óleo de motor, (coloquei o Motul Premium 10w40), fluído de freio, filtro de combustível e de ar (fiz essas trocas semana passada)

Estou bastante preocupado com tudo isso e queria pedir gentilmente a ajuda dos nossos amigos do Fórum.

Procurei no fórum mas não achei ninguém que tenha um problema parecido com o meu...

Muito obrigado pessoal!


Última edição por robertofontes00 em Ter Jan 05, 2021 11:02 pm, editado 1 vez(es)

robertofontes00

Mensagens : 20
Data de inscrição : 14/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] March 2014 1.6 com consumo elevado e cheiro podre no escape Empty Re: [RESOLVIDO] March 2014 1.6 com consumo elevado e cheiro podre no escape

Mensagem por WilsonM Qui Dez 17, 2020 10:31 am

dado que já trocou os bicos injetores, eu passaria por uma boa inspeção e limpeza da TBI.

Se os gases do escapamento estão cheirando mal, é sinal de presença de enxofre, pode ser combustível de qualidade ruim, ou pode ser deficiência no catalisador. É bom pedir pro mecânico analisar o comportamento das sondas lambda, pré e pós catalisador, para conferir a eficiência de funcionamento.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] March 2014 1.6 com consumo elevado e cheiro podre no escape Empty Re: [RESOLVIDO] March 2014 1.6 com consumo elevado e cheiro podre no escape

Mensagem por robertofontes00 Qui Dez 17, 2020 10:49 am

[quote="WilsonM"] Limpeza da TBi eu fiz quando peguei o carro há dois anos atrás... talvez esteja na hora de novo.

Sobre o combustível, eu coloquei em um Posto Shell que sempre teve gasolina boa, paguei 4.48 no litro. Sobre a inspeção da Sonda, conforme eu coloquei no post, no Scanner não aparece nada... as duas estão trabalhando e está alterando em mistura rica e mistura pobre com frequência... Mas é só andar um pouco com o carro que o cheiro começa a sair do escape.

O Mecânico me sugeriu na semana que vem tirar os bicos e ver se estão estancando o combustível de forma correta, então vou levar pra ele na segunda ver isso.

Abri o post para ver se alguém tem alguma ideia do que possa ser...

Obrigado Wilson pela resposta!

robertofontes00

Mensagens : 20
Data de inscrição : 14/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] March 2014 1.6 com consumo elevado e cheiro podre no escape Empty Re: [RESOLVIDO] March 2014 1.6 com consumo elevado e cheiro podre no escape

Mensagem por luuuuucas Qui Dez 17, 2020 11:44 am

Tenta fazer um reset para ele reaprender com os componentes novos.

Meu sentra depois que uma bobina morreu, troquei ela por bosch, fiz limpeza e manutenção dos bicos bem como o teste de vazão, troca das velas (já estavam com 130.000km!!!) e limpeza na TBI. Teoricamente ele deveria melhorar o consumo, mas chegou até a dar uma leve piorada. Depois de umas duas semanas assim fiz o reset do câmbio, reaprendizado do corpo de borboletas, da marcha lenta e volume do ar, do pedal e das falhas que já estavam zeradas e aí o consumo melhorou e ficou com uma pegada mais "forte". Não sei se pro March vai ter todos estes procedimentos, mas se encontrar vale a pena tentar.

luuuuucas

Mensagens : 197
Data de inscrição : 15/04/2019
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] March 2014 1.6 com consumo elevado e cheiro podre no escape Empty Re: [RESOLVIDO] March 2014 1.6 com consumo elevado e cheiro podre no escape

Mensagem por robertofontes00 Qui Dez 17, 2020 2:41 pm

luuuuucas escreveu:Tenta fazer um reset para ele reaprender com os componentes novos.

Meu sentra depois que uma bobina morreu, troquei ela por bosch, fiz limpeza e manutenção dos bicos bem como o teste de vazão, troca das velas (já estavam com 130.000km!!!) e limpeza na TBI. Teoricamente ele deveria melhorar o consumo, mas chegou até a dar uma leve piorada. Depois de umas duas semanas assim fiz o reset do câmbio, reaprendizado do corpo de borboletas, da marcha lenta e volume do ar, do pedal e das falhas que já estavam zeradas e aí o consumo melhorou e ficou com uma pegada mais "forte". Não sei se pro March vai ter todos estes procedimentos, mas se encontrar vale a pena tentar.

Muito bom amigo! Vou experimentar hoje fazer todos esses comandos... Já que vou ficar com o carro por aqui neste fim de semana, vou tentar esses procedimentos. Esses carros japoneses são excelentes, mas a parte eletrônica é bem chata ahahahah Obrigado pela dica amigo!

robertofontes00

Mensagens : 20
Data de inscrição : 14/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] March 2014 1.6 com consumo elevado e cheiro podre no escape Empty Re: [RESOLVIDO] March 2014 1.6 com consumo elevado e cheiro podre no escape

Mensagem por robertofontes00 Qui Dez 17, 2020 5:35 pm

luuuuucas escreveu:Tenta fazer um reset para ele reaprender com os componentes novos.

Meu sentra depois que uma bobina morreu, troquei ela por bosch, fiz limpeza e manutenção dos bicos bem como o teste de vazão, troca das velas (já estavam com 130.000km!!!) e limpeza na TBI. Teoricamente ele deveria melhorar o consumo, mas chegou até a dar uma leve piorada. Depois de umas duas semanas assim fiz o reset do câmbio, reaprendizado do corpo de borboletas, da marcha lenta e volume do ar, do pedal e das falhas que já estavam zeradas e aí o consumo melhorou e ficou com uma pegada mais "forte". Não sei se pro March vai ter todos estes procedimentos, mas se encontrar vale a pena tentar.

Achei os comandos que tu falou e fiz todos... agora é andar bastante com o carro pra ver se surtiu o efeito. Pra quem quiser, vou deixar os comandos aqui. Estes foram postados pelo MBR aqui no fórum:

LIMPAR FALHAS:
-Ligue a ignição e espere exatamente 3 segundos
-Após 3 segundos pise no acelerador até o fundo e solte totalmente o acelerador por 5 vezes(
UMA PISADA E SOLTADA A CADA 1 SEGUNDO OU MENOS
-Espere 7 segundos
-Pise e mantenha pisado o acelerador até o fundo por aproximadamente 10 segundos(até começar a piscar a luz de injeção informando as falhas presentes)
-Solte totalmente o acelerador por 2 segundos
-Pise e mantenha pisado o acelerador por 12 segundos e solte
-Aguarde uns 5 segundos e desligue a ignição.

Aprendizado do sensor do pedal do acelerador.
-Deixe o pedal do acelerador sem pisar
-Ligue apenas a ignição e espere 2 a 3 segundos
-Desligue a ignição e espere 10 a 11segundos
-Ligue apenas a ignição e espere 2 a 3 segundos
-Desligue a ignição e espere 30 segundos

Aprendizado da TBI
-Ligue apenas a ignição e espere uns 50 segundos para efetuar o aprendizado da TBI
-Desligue a ignição e espere 10 a 11segundos
-Ligue apenas a ignição e espere 2 a 3 segundos
-Desligue a ignição e espere 30 segundos

Aprendizado da marcha lenta e volume de ar
-Ligue o motor e espere atingir a temperatura normal de funcionamento.
-Se for câmbio automático deixe 1 minutos em Drive com o pé no freio(caso de para ficar com a marcha lenta abaixo de 1000rpm nessa condição) ou então ande um pouco com o carro para também aquecer a transmissão.
-Certifique que farol, ar condicionado, desembaçador,.... estejam desligados
-Alavanca do câmbio AT em Park
-Desligue a ignição e espere uns 20 segundos
PRÓXIMOS PASSOS DEVEM SER SEGUIDOS A RISCA EXATAMENTE NOS TEMPOS INFORMADOS.
-Certifique que o pedal do acelerador não esta sendo pisado, totalmente solto
-Ligue a ignição e espere exatamente 3 segundos
-Após 3 segundos pise no acelerador até o fundo e solte totalmente o acelerador por 5 vezes(
UMA PISADA E SOLTADA A CADA 1 SEGUNDO OU MENOS
-Espere 7 segundos
-Pise e mantenha pisado o acelerador até o fundo por aproximadamente 20 segundos
-Solte totalmente o acelerador e aguarde 3 segundos
-Vire a chave uma única vez no sentido de dar a partida no motor até pegar(2 a 3 segundos)
-Deixe 1 minuto na marcha lenta
-Acelerar até uns 3 mil rpm, solte o pedal totalmente por duas vezes.
-Verifique se a marcha lenta fica normal 650 a 750rpm.

excelentes dicas essas! Assim que eu conseguir testar o carro, eu volto aqui para dizer se deu certo!

robertofontes00

Mensagens : 20
Data de inscrição : 14/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] March 2014 1.6 com consumo elevado e cheiro podre no escape Empty Re: [RESOLVIDO] March 2014 1.6 com consumo elevado e cheiro podre no escape

Mensagem por robertofontes00 Dom Dez 20, 2020 3:57 pm

luuuuucas escreveu:Tenta fazer um reset para ele reaprender com os componentes novos.

Meu sentra depois que uma bobina morreu, troquei ela por bosch, fiz limpeza e manutenção dos bicos bem como o teste de vazão, troca das velas (já estavam com 130.000km!!!) e limpeza na TBI. Teoricamente ele deveria melhorar o consumo, mas chegou até a dar uma leve piorada. Depois de umas duas semanas assim fiz o reset do câmbio, reaprendizado do corpo de borboletas, da marcha lenta e volume do ar, do pedal e das falhas que já estavam zeradas e aí o consumo melhorou e ficou com uma pegada mais "forte". Não sei se pro March vai ter todos estes procedimentos, mas se encontrar vale a pena tentar.

Conforme falei, fiz o reset desses comandos e de fato, a pegada do carro ficou melhor, mais forte porém meu problema do consumo e o cheiro de podre no escape continuam acontecendo. Amanhã vou levar no mecânico para tentar descobrir.. acho que Sonda Lambda ta dando mancada com meu Nissan hahaha

Assim que eu conseguir alguma resposta, eu volto aqui para postar.

robertofontes00

Mensagens : 20
Data de inscrição : 14/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] March 2014 1.6 com consumo elevado e cheiro podre no escape Empty Re: [RESOLVIDO] March 2014 1.6 com consumo elevado e cheiro podre no escape

Mensagem por robertofontes00 Ter Jan 05, 2021 10:58 pm

Olá pessoal, venho com novidades sobre este caso! Very Happy Very Happy Very Happy

Como disse, levei neste mecânico que mexeu nas últimas peças e pedi a ele para verificar o comportamento das Sondas Lambda 1 e 2 do carro e por mais que seja estranho, estavam funcionando corretamente (um pouco lentas na leitura, mas com a curva próximo do normal). Falei para remover as peças pois eu iria substituir as duas para não haver mais dúvidas, e quando ele removeu as peças veio a surpresa: a sonda que eu relatei que o eletricista anterior trocou não era da Nissan e sim do WV (Polo, Saveiro e Gol)... acreditam nisso? Deixar alguém mexer no carro sem ver o que ele fez da nisso....

O cara colocou uma sonda da Volks (Carros Polo, Saveiro e Gol ano 18/19) e fabricou a ponteira que encaixa no engate do meu March, provavelmente utilizando a minha sonda antiga (ele deve ter removido a ponta da minha antiga sonda e soldou nos fios dessa da Volks) e o pior é que estava bem feita a solda... ele não emendou fios, ele colocou a solda dentro do conector, vejam a imagem abaixo da peça:

[RESOLVIDO] March 2014 1.6 com consumo elevado e cheiro podre no escape Sonda_10

Brincadeira né rapaziada?  pale

Bom, fui então buscar as peças novas (que por sinal, a sonda pré catalisador deste carro é bastante difícil de achar no mercado, encontrei a peça original em uma loja chamada Careca Auto Peças aqui na Zona Leste de SP e paguei R$264,00. A do pós catalisador foi um pouco mais fácil, você acha fácil no mercado livre a da marca Bosch (que diz ser a original do carro). Pois bem, sondas trocadas, TBI limpa, MAF limpo, o mecânico reprogramou o módulo para ele entender que há uma peça nova no carro, e estou utilizando novamente um tanque de gasolina aditivada e o consumo médio agora está em 10.8, sendo que rodei somente dentro da cidade e na maior parte do tempo com ar! Até agora se foram duas barrinhas do marcador e o CB diz que andei 198 km! Agora sim estou com o consumo normal desse motor 1.6 excelente do March.

[RESOLVIDO] March 2014 1.6 com consumo elevado e cheiro podre no escape Consum10

Fica a dica e não recomendação deste elétrico: Auto Elétrico Raimundo - End: Praça Antônio Constantino, 1 - Vila Euthalia. Nunca levem seus carros neste pilantra, o cara fala muito e faz pouco.. não soube resolver o problema do meu carro e fez uma gambiarra desta que só meu deu dor de cabeça...  Crying or Very sad

E para quem tem problemas parecidos com consumo e mal cheiro no escape, verifiquem as sondas e por mais que no Scanner pareçam estar trabalhando normal, as vezes a peça está condenada como foi no meu caso.

Obrigado a todos que tentaram me ajudar, e fica o Post [RESOLVIDO] para ajudar os Nissan no futuro. Vocês são fera demais galera!

robertofontes00

Mensagens : 20
Data de inscrição : 14/02/2016

WilsonM e didi10 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] March 2014 1.6 com consumo elevado e cheiro podre no escape Empty Re: [RESOLVIDO] March 2014 1.6 com consumo elevado e cheiro podre no escape

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos