Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» vuelo de easyjet
Instabilidade em alta velocidade sentra 19 EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Instabilidade em alta velocidade sentra 19 EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Instabilidade em alta velocidade sentra 19 EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Instabilidade em alta velocidade sentra 19 EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Instabilidade em alta velocidade sentra 19 EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Instabilidade em alta velocidade sentra 19 EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Instabilidade em alta velocidade sentra 19 EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

» Eita cadê a vareta do óleo do câmbiio
Instabilidade em alta velocidade sentra 19 EmptySeg Mar 25, 2024 11:23 pm por Enoque da Silva Bezerra

» Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??
Instabilidade em alta velocidade sentra 19 EmptySeg Mar 25, 2024 4:45 pm por guigow

Inscreva-se!


Instabilidade em alta velocidade sentra 19

+2
WilsonM
Alexsander
6 participantes

Ir para baixo

Instabilidade em alta velocidade sentra 19 Empty Instabilidade em alta velocidade sentra 19

Mensagem por Alexsander Qua Nov 25, 2020 12:07 pm

Olá pessoal, saí de um Altima para o Sentra 2019 recentemente. No Altima foi só alegria , mas o sentra tem me deixado meio preocupado. Fiz a primeira viagem com ele ontem, vindo de Laguna a Florianópolis e na ponte de Laguna parecia que o carro ia pular lá de cima, o comportamento dinâmico dele me pareceu o mesmo de um corcel 2, passou de 100 por hora ele fica bobo bobo na pista, qualquer aclive ou declive tem que ser corrigido no braço e o susto é sempre muito grande, minha esposa quase quis voltar de uber. O Altima tinha isso mas era pouco e lá pelos 160 170 por hora. Antes deles eu venho de uma linhagem de alemães que são duros, mas direção reta é reta, só precisa corrigir em curva. Estou levando na concessionária agora, na Vipcar, mas assustadíssismo com esse comportamento e rezando que seja um defeito, e não uma característica (ruim) do veículo. Se alguém tiver uma idéia ou um argumento do que posso usar na concessionária , qualquer informação me ajuda, só não me digam que é assim mesmo que eu infarto.

Alexsander

Mensagens : 9
Data de inscrição : 25/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Instabilidade em alta velocidade sentra 19 Empty Re: Instabilidade em alta velocidade sentra 19

Mensagem por WilsonM Qua Nov 25, 2020 2:02 pm

não entendi muito bem o problema, seria algo relacionado aos amortecedores ou a caixa de direção?

De forma geral, o Sentra tem a suspensão bem dura, o que favorece muito a direção mais esportiva em vias sinuosas. Estar instável em reta, acho que só por problema de vento lateral.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Instabilidade em alta velocidade sentra 19 Empty Re: Instabilidade em alta velocidade sentra 19

Mensagem por Alexsander Qua Nov 25, 2020 4:19 pm

WilsonM escreveu:não entendi muito bem o problema, seria algo relacionado aos amortecedores ou a caixa de direção?

De forma geral, o Sentra tem a suspensão bem dura, o que favorece muito a direção mais esportiva em vias sinuosas. Estar instável em reta, acho que só por problema de vento lateral.

Deixei o carro lá e reclamei bastante, basicamente o carro perde totalmente a estabilidade ao passar dos 80km, e é impossível ir com segurança acima de 120km. Vamos ver. Acredito em suspensão/amortecedor , ou direção . Eu não achei a suspensão dura, achei bem macia por sinal, muito confortável (estou acostumado com jetta e ds5, com uma passagem pelo Altima de 3 anos) , mas se for característica do carro, vou voltar pra um desconfortável e seguro. Só estava em busca de colatar e argumentos e também não deixar passar, pois o carro tem 39 mil km e ainda está em garantia. Volto para informar o parecer da vipcar.

Alexsander

Mensagens : 9
Data de inscrição : 25/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Instabilidade em alta velocidade sentra 19 Empty Re: Instabilidade em alta velocidade sentra 19

Mensagem por Alexsander Qua Nov 25, 2020 10:12 pm

Peguei o carro mas não deu pra esticar a ponto de notar diferenças, vou ter que pegar estrada, a princípio disseram que a geometria estava muito "negativa" causando este comportamento.

Alexsander

Mensagens : 9
Data de inscrição : 25/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Instabilidade em alta velocidade sentra 19 Empty Re: Instabilidade em alta velocidade sentra 19

Mensagem por fullgrip Qua Dez 02, 2020 9:03 am

Certo que é defeito.
Pois sim, direção reta é reta, e as vezes que fiz geometria, rasguei grana, pq praticamente não desalinha.
E ainda:
O meu é 2011. É o carro mais estável pra viajar e de curva que já tive. O Civic que tive até era mais plantado, mas tem pouco torque, então em curva, o Sentra parece mais seguro pq o motor é mais disponível e é sempre equilibrado. Logo, surpresas (buraco em curva) são mais seguros de evitar.

fullgrip

Mensagens : 1
Data de inscrição : 31/08/2019
Idade : 48
Localização : São Leopoldo, RS

Alexsander gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Instabilidade em alta velocidade sentra 19 Empty Re: Instabilidade em alta velocidade sentra 19

Mensagem por MondeoMan Qua Dez 02, 2020 4:18 pm

Alexsander escreveu:Peguei o carro mas não deu pra esticar a ponto de notar diferenças, vou ter que pegar estrada, a princípio disseram que a geometria estava muito "negativa" causando este comportamento.

Na verdade a geometria positiva (ambas as rodas) é que causa esse comportamento.

A geometria (convergência) negativa é padrão de fábrica de alinhamento em qualquer carro, mas negativa em excesso vai mais causar desgaste de pneus e ruídos do que instabilidade.

Precisa também verificar o alinhamento traseiro (convergência), que, embora não tenha regulagem no Sentra, pode ter sido modificado por causa de alguma eventual manutenção errada ou pancada dura nas rodas. Se estiver positivo, também causa instabilidade quanto maior a velocidade.

Uma máquina de alinhamento 3D de uma oficina conceituada vai te ajudar.

Obs.: uma vez eu fiz alinhamento na Nissan de SJRP e o carro voltou pior que antes. Pedi pra refazer e piorou mais ainda. Então eu desisti e fui na que eu sempre fazia, uma revenda autorizada da Michelin daqui!
MondeoMan
MondeoMan

Mensagens : 72
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 50
Localização : São José do Rio Preto-SP

Alexsander gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Instabilidade em alta velocidade sentra 19 Empty Re: Instabilidade em alta velocidade sentra 19

Mensagem por Alexsander Qua Dez 02, 2020 9:35 pm

MondeoMan escreveu:
Alexsander escreveu:Peguei o carro mas não deu pra esticar a ponto de notar diferenças, vou ter que pegar estrada, a princípio disseram que a geometria estava muito "negativa" causando este comportamento.

Na verdade a geometria positiva (ambas as rodas) é que causa esse comportamento.

A geometria (convergência) negativa é padrão de fábrica de alinhamento em qualquer carro, mas negativa em excesso vai mais causar desgaste de pneus e ruídos do que instabilidade.

Precisa também verificar o alinhamento traseiro (convergência), que, embora não tenha regulagem no Sentra, pode ter sido modificado por causa de alguma eventual manutenção errada ou pancada dura nas rodas. Se estiver positivo, também causa instabilidade quanto maior a velocidade.

Uma máquina de alinhamento 3D de uma oficina conceituada vai te ajudar.

Obs.: uma vez eu fiz alinhamento na Nissan de SJRP e o carro voltou pior que antes. Pedi pra refazer e piorou mais ainda. Então eu desisti e fui na que eu sempre fazia, uma revenda autorizada da Michelin daqui!

Show, obrigado. De fato , ainda não consegui esticar, é difícil conseguir chegar a 100 em Floripa, mas a pouca BR que peguei ainda denota essa carroceria boba sobre as rodas. Vou levar pra alinhar em outro lugar, pedi pra um amigo que trabalha na Porsche conseguir os dados da máquina para o Sentra e o software dele está atualizado em 2019, o da vipcar 2017, e nada bate com aquilo que deveria estar lá, ou seja, aparentemente está fora dos padrões sugeridos. Vou ter que tirar a prova dos nove e gastar um trocado

Alexsander

Mensagens : 9
Data de inscrição : 25/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Instabilidade em alta velocidade sentra 19 Empty Re: Instabilidade em alta velocidade sentra 19

Mensagem por Astini Sáb Dez 05, 2020 5:46 pm

Sugiro levar o carro em alguma oficina especializada e bem conceituada em alinhamento/balanceamento/suspensão.
No meu Sentra 2018,a única observação é que ele realmente é sensível a ventos laterais em estrada,creio que por ser um sedan relativamente alto (desenho do teto)
Tenho costume de andar a 140 / 150 km/h e nunca senti nenhuma instabilidade. Óbvio que não é um alemão,mas está longe de ser inseguro.
Astini
Astini

Mensagens : 48
Data de inscrição : 13/10/2015
Idade : 53
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Instabilidade em alta velocidade sentra 19 Empty Re: Instabilidade em alta velocidade sentra 19

Mensagem por Alexsander Dom Dez 06, 2020 12:08 pm

Bom levei na DVA e a resposta/ diagnóstico foi o mesmo da Vipcar, apenas mais técnico, pessoal lá é fera e explicou como funciona cada item da geometria. Está tudo certo com o carro, só realmente é uma característica (péssima) do modelo. Pelo jeito vou ter que me acostumar até poder trocar ou criar coragem para colocar umas molas esportivas na esperança de melhoria, mesmo nao sendo adepto de alterações. Agradeço as dicas e sugestões dos amigos.

Alexsander

Mensagens : 9
Data de inscrição : 25/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Instabilidade em alta velocidade sentra 19 Empty Re: Instabilidade em alta velocidade sentra 19

Mensagem por rneves81 Sex Jan 06, 2023 12:44 pm

Alexsander escreveu:Olá pessoal, saí de um Altima para o Sentra 2019 recentemente. No Altima foi só alegria , mas o sentra tem me deixado meio preocupado. Fiz a primeira viagem com ele ontem, vindo de Laguna a Florianópolis e na ponte de Laguna parecia que o carro ia pular lá de cima, o comportamento dinâmico dele me pareceu o mesmo de um corcel 2, passou de 100 por hora ele fica bobo bobo na pista, qualquer aclive ou declive tem que ser corrigido no braço e o susto é sempre muito grande, minha esposa quase quis voltar de uber. O Altima tinha isso mas era pouco e lá pelos 160 170 por hora. Antes deles eu venho de uma linhagem de alemães que são duros, mas direção reta é reta, só precisa corrigir em curva. Estou levando na concessionária agora, na Vipcar, mas assustadíssismo com esse comportamento e rezando que seja um defeito, e não uma característica (ruim) do veículo. Se alguém tiver uma idéia ou um argumento do que posso usar na concessionária , qualquer informação me ajuda, só não me digam que é assim mesmo que eu infarto.

Pessoal, eu estou com uma situação semelhante com o meu Sentra 2016.
Carro ótimo e confortável, exceto na chuva e acima de 100km/h.
Nesta situação de chuva e acima de 100km/h literalmente pareço estar dirigindo sobre uma pista de sabão... carro fica completamente bobo, com alto risco de sair da pista e rodar... eu estou parando de dirigi-lo na chuva até entender o que está acontecendo...
Isso é normal, vcs tem esse mesmo problema? podem me ajudar?

rneves81

Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/01/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Instabilidade em alta velocidade sentra 19 Empty Re: Instabilidade em alta velocidade sentra 19

Mensagem por Alexsander Sex Jan 06, 2023 11:16 pm

rneves81 escreveu:
Alexsander escreveu:Olá pessoal, saí de um Altima para o Sentra 2019 recentemente. No Altima foi só alegria , mas o sentra tem me deixado meio preocupado. Fiz a primeira viagem com ele ontem, vindo de Laguna a Florianópolis e na ponte de Laguna parecia que o carro ia pular lá de cima, o comportamento dinâmico dele me pareceu o mesmo de um corcel 2, passou de 100 por hora ele fica bobo bobo na pista, qualquer aclive ou declive tem que ser corrigido no braço e o susto é sempre muito grande, minha esposa quase quis voltar de uber. O Altima tinha isso mas era pouco e lá pelos 160 170 por hora. Antes deles eu venho de uma linhagem de alemães que são duros, mas direção reta é reta, só precisa corrigir em curva. Estou levando na concessionária agora, na Vipcar, mas assustadíssismo com esse comportamento e rezando que seja um defeito, e não uma característica (ruim) do veículo. Se alguém tiver uma idéia ou um argumento do que posso usar na concessionária , qualquer informação me ajuda, só não me digam que é assim mesmo que eu infarto.

Pessoal, eu estou com uma situação semelhante com o meu Sentra 2016.
Carro ótimo e confortável, exceto na chuva e acima de 100km/h.
Nesta situação de chuva e acima de 100km/h literalmente pareço estar dirigindo sobre uma pista de sabão... carro fica completamente bobo, com alto risco de sair da pista e rodar... eu estou parando de dirigi-lo na chuva até entender o que está acontecendo...
Isso é normal, vcs tem esse mesmo problema? podem me ajudar?

O meu era instável, me acostumei, porém o fato de ter que ficar corrigindo a direção me desanimou do carro. Apareceu uma oportunidade e peguei uma captur praticamente zero e realmente apesar da simplicidade do modelo voltei a ficar dirigindo reto em linha reta Smile penso q talvez seja até pela direção elétrica e eu curta mais a eletro-hidráulica, não sei. Agora o seu caso me parece ou tenho quase certeza que são os pneus, do meu limitado conhecimento de carro a única coisa que faria algo q vc citou são os pneus com problemas, mesmo que não estejam carecas. Peça pra alguém olhar, veja alinahmento e geometria, faça de repente como eu, leia as postagens anteriores, mesmo que consuma mais rapidamente os pneus não é tanto assim se não rodar muito, e dá uma bela melhorada, eu arrego na alinhamento quando pego carro assim, mando o cara deixar os pneus no modo vesgo.

Alexsander

Mensagens : 9
Data de inscrição : 25/11/2020

rneves81 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Instabilidade em alta velocidade sentra 19 Empty Re: Instabilidade em alta velocidade sentra 19

Mensagem por rneves81 Ter Jan 17, 2023 1:16 pm

Obrigado, amigo! Era alinhamenot/cambagem e pneu mesmo... resolvido. Abração!

rneves81

Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/01/2023

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Instabilidade em alta velocidade sentra 19 Empty Re: Instabilidade em alta velocidade sentra 19

Mensagem por WilsonM Ter Jan 17, 2023 5:59 pm

Que bom que resolveu.
de forma geral os modelos sedans são muito estáveis para dirigir, têm aerodinâmica muito boa.
Tanto é que existe até competição de corrida com o Sentra, mas eu ainda não ouvi falar de corrida de velocidade com SUV.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Instabilidade em alta velocidade sentra 19 Empty Re: Instabilidade em alta velocidade sentra 19

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos