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Relato; Problema no motor
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Relato; Problema no motor
Tenho um march 1.6 SV 2012.
Fiz todas as revisões na autorizada, sempre troquei tudo que eles pediam.
Semana passada, tive um incidente, que até agora estou com a pulga atrás da orelha:
há um mês atrás, a luz amarela do motor acendeu, e aí, como já havia acontecido antes, eu coloquei gasolina no reservatório de partida a frio, mas fazia muito, mas muito tempo que não colocava
gasolina lá... estava completamente seco.
A luz continuou acesa, pensei: se não apagar até amanha levo no mecânico. No outro dia, dei partida a luz não acendeu, boa! problema resolvido..rs
Passaram-se 2 semanas por aí. Um belo dia, vou dar partida o carro não pega, não apresentou nenhum sintoma, barulho, nada.
chemei o guinho e deixei numa oficina que me disseram que era boa, credenciada por seguros etc.
Aí me disseram que iria passar o scanner etc.
Resumindo: O diagnóstico foi problema no motor;
Retifica completa. Eu achei entranho, carro fez 105 mil agora...
Apesar de ter achado estranho, ele não apresentar nenhum sintoma, barulho nem nada,
falei que podiam fazer, afinal, não sou mecânico.
Agora, me vem com a história de que precisam trocar:
Solenoide do variador
Kit corrente de comando (esse mto provável que seja por conta da retifica), OK.
bomba d agua
jogo de velas de ignição.
Eu estou desconfiado, do solenoide e jogo de velas de ignição.
A bomba, se ela deu problema, ela pode ter deixado de resfriar o carro, aí o
diagnóstico do motor estaria coreto, sei lá... embora eu não tenha visto a luz acesa.
O que acho uma sacanagem, esses carros não terem medidor de temperatura, só acendem uma luz, sem apitar nem nada.
Deveria pelo menos apitar alguma coisa, pois realmente não olhei o painel pra saber se estava com a luz de temperatura acesa...
Agora, e se o problema for simplesmente velas? ou o solenoide? e eles saíram abrindo tudo sem saber de nada, e agora querem repassar a conta...
Gostaria de saber a opinião de vocês, se já passaram por algo parecido, eu estou pensando em contratar um outro mecânico para analisar o caso, ou até mesmo acionar a concessionaria onde fiz todas as revisões, não é possível, que em 6 meses/menos de 10mil/km da ultima revisão. tenha quebrado tudo isso sem aviso, sem eles terem previsto na revisão.
Ou essas revisões é somente troca de óleo!
Estou achando improvável estragado tudo isso de uma única vez...
Fiz todas as revisões na autorizada, sempre troquei tudo que eles pediam.
Semana passada, tive um incidente, que até agora estou com a pulga atrás da orelha:
há um mês atrás, a luz amarela do motor acendeu, e aí, como já havia acontecido antes, eu coloquei gasolina no reservatório de partida a frio, mas fazia muito, mas muito tempo que não colocava
gasolina lá... estava completamente seco.
A luz continuou acesa, pensei: se não apagar até amanha levo no mecânico. No outro dia, dei partida a luz não acendeu, boa! problema resolvido..rs
Passaram-se 2 semanas por aí. Um belo dia, vou dar partida o carro não pega, não apresentou nenhum sintoma, barulho, nada.
chemei o guinho e deixei numa oficina que me disseram que era boa, credenciada por seguros etc.
Aí me disseram que iria passar o scanner etc.
Resumindo: O diagnóstico foi problema no motor;
Retifica completa. Eu achei entranho, carro fez 105 mil agora...
Apesar de ter achado estranho, ele não apresentar nenhum sintoma, barulho nem nada,
falei que podiam fazer, afinal, não sou mecânico.
Agora, me vem com a história de que precisam trocar:
Solenoide do variador
Kit corrente de comando (esse mto provável que seja por conta da retifica), OK.
bomba d agua
jogo de velas de ignição.
Eu estou desconfiado, do solenoide e jogo de velas de ignição.
A bomba, se ela deu problema, ela pode ter deixado de resfriar o carro, aí o
diagnóstico do motor estaria coreto, sei lá... embora eu não tenha visto a luz acesa.
O que acho uma sacanagem, esses carros não terem medidor de temperatura, só acendem uma luz, sem apitar nem nada.
Deveria pelo menos apitar alguma coisa, pois realmente não olhei o painel pra saber se estava com a luz de temperatura acesa...
Agora, e se o problema for simplesmente velas? ou o solenoide? e eles saíram abrindo tudo sem saber de nada, e agora querem repassar a conta...
Gostaria de saber a opinião de vocês, se já passaram por algo parecido, eu estou pensando em contratar um outro mecânico para analisar o caso, ou até mesmo acionar a concessionaria onde fiz todas as revisões, não é possível, que em 6 meses/menos de 10mil/km da ultima revisão. tenha quebrado tudo isso sem aviso, sem eles terem previsto na revisão.
Ou essas revisões é somente troca de óleo!
Estou achando improvável estragado tudo isso de uma única vez...
sanlima- Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/10/2020
Re: Relato; Problema no motor
acho melhor você consultar outra oficina, de fato, está meio confuso e suspeito o diagnóstico de retífica do motor.
Relato; Problema no motor
Pois é, contestei a oficina, disseram que o carro saiu do sincronismo e pulou dente por isso a retifica do motor, e que as trocas das outras peças é por "prevenção".
Aí, vou apostar para ver...
Estou na dúvida somente na bomba d'agua, pois segundo eles, ela está boa, mas o 'recomendável' é trocar após os 80mil/km. Ele falou, como eles tiveram que retirar, para colocar uma nova, tem mão de obra...
Velas e solenoide, não irei trocar.
Justamente para confirmar se o problema era do motor mesmo.
Vamos ver...
Aí, vou apostar para ver...
Estou na dúvida somente na bomba d'agua, pois segundo eles, ela está boa, mas o 'recomendável' é trocar após os 80mil/km. Ele falou, como eles tiveram que retirar, para colocar uma nova, tem mão de obra...
Velas e solenoide, não irei trocar.
Justamente para confirmar se o problema era do motor mesmo.
Vamos ver...
sanlima- Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/10/2020
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