Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Translate

Nosso Canal Youtube
Clique nos anúncios!
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
» Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)
Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual? - Página 2 EmptyOntem à(s) 10:18 pm por absilva

» Computador de bordo - autonomia
Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual? - Página 2 EmptyOntem à(s) 10:17 pm por Pato13

» Problema chave ignição
Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual? - Página 2 EmptyOntem à(s) 6:49 pm por Mauricio Bezerra de Abreu

» Tv Multimídia Android Kicks falha quando veículo em movimento
Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual? - Página 2 EmptyOntem à(s) 5:43 pm por Silmara Ferraz

» B16 Som - Módulo - Alto Falantes
Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual? - Página 2 EmptyOntem à(s) 2:01 pm por Raphael Vital

» Novo Nissan Versa 2021 chega em 3 versões
Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual? - Página 2 EmptyOntem à(s) 9:47 am por WilsonM

» Olá, tudo beleza
Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual? - Página 2 EmptyOntem à(s) 9:11 am por WilsonM

» Correia poli v
Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual? - Página 2 EmptyQui Out 29, 2020 4:26 pm por andre ricardo

» Radiador com problemas
Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual? - Página 2 EmptyQui Out 29, 2020 3:12 pm por Maxwel

Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual?

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir em baixo

Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual? - Página 2 Empty Re: Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual?

Mensagem por Pedro-Faro em Seg Set 14, 2020 10:05 am

Pessoal, uma dúvida:

Pra tentar o cabo OTG, soube q o som do carro tem que ter o auxiliar ativo. Li na internet q, pra saber se o carro tem o auxiliar ativo, basta ler o manual.

Li o manual do Sentra todo na parte de som e n achei nada a respeito. Alguém sabe dizer se ele tem o tal auxiliar ativo?
Pedro-Faro
Pedro-Faro

Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual? - Página 2 Empty Re: Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual?

Mensagem por absilva em Seg Set 14, 2020 11:26 am

Até onde eu sei, não existe entrada auxiliar ativa no som original do Sentra B16 (2007 a 2013).
E como ele não tem entrada USB nem Bluetooth, para ouvir o som de fontes externas, ou usa-se a entrada auxiliar com cabo de 3,5mm (P2) ou então a FM, que teria de ser sintonizada na freqüência de um transmissor externo. Aqui perde-se qualidade no áudio reproduzido, além de não ser possível controlar pelo som do carro os acessórios externos.
A exceção é o Ipod, pois ele tem uma entrada no descansa braço, entre os bancos dianteiros. Mas eu não sei se é possível reproduzir bluetooth por essa entrada.
Não seria melhor instalar uma CM android que já vem com isso?
absilva
absilva

Mensagem por Pedro-Faro em Seg Set 14, 2020 11:43 am

absilva escreveu:Até onde eu sei, não existe entrada auxiliar ativa no som original do Sentra B16 (2007 a 2013).
E como ele não tem entrada USB nem Bluetooth, para ouvir o som de fontes externas, ou usa-se a entrada auxiliar com cabo de 3,5mm (P2) ou então a FM, que teria de ser sintonizada na freqüência de um transmissor externo. Aqui perde-se qualidade no áudio reproduzido, além de não ser possível controlar pelo som do carro os acessórios externos.
A exceção é o Ipod, pois ele tem uma entrada no descansa braço, entre os bancos dianteiros. Mas eu não sei se é possível reproduzir bluetooth por essa entrada.
Não seria melhor instalar uma CM android que já vem com isso?

Poder, de fato, poderia. Mas o lance todo é q n quero tirar o som original do Sentra Sad

Estou vendo se há como trocar só o soquete... Tirar o de iPod e inserir um USB (como vem nos Sentra B17). Se isso for possível, resolve o meu problema em 100%.

Uma solução q um colega seu foi de colocar o rádio original dos Kicks mais básicos, q deve aproveitar toda a fiação original e tem as msm dimensões. Mas aí incorre no msm problema de tirar a originalidade
Pedro-Faro
Pedro-Faro

Mensagem por WilsonM em Seg Set 14, 2020 12:29 pm

eu acho que não existe adaptador para o que você quer. Eu tenho iPhone, iPad e iPod, os produtos são os melhores que existem, mas acessório pra eles só vale a pena se a Apple disponibilizar.

eu vi que você comentou sobre entrada de 30 pinos, eu não conheço, seria para o cabo lightining da Apple?
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por Pedro-Faro em Seg Set 14, 2020 12:38 pm

WilsonM escreveu:eu acho que não existe adaptador para o que você quer. Eu tenho iPhone, iPad e iPod, os produtos são os melhores que existem, mas acessório pra eles só vale a pena se a Apple disponibilizar.

eu vi que você comentou sobre entrada de 30 pinos, eu não conheço, seria para o cabo lightining da Apple?

N n, o cabo lightning é mais recente. O que me refiro é esse daqui Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual? - Página 2 652822039008131

A merda toda é: se a entrada de ipod do sentra, em vez de necessitar dessa desgraça desse cabo que sequer tem na concessionária daqui fosse um dock comum, eu já teria resolvido meu problema há eras. Mas aí, graças a isso, tenho que primeiro encontrar o cabo pra depois encontrar o adaptador pra SÓ DEPOIS DISSO TUDO conseguir ouvir música via bluetooth. Com um detalhe: cabo e adaptador, pelo q andei pesquisando, juntos saem na casa dos 210 reais. Ou seja, um assalto à mão armada.

Por isso estava pensando em um jeito ver se há como trocar somente o soquete de iPod pra USB... resolveria o meu problema a contento e sairia muito mais barato. Agora, se dá pra fazer isso, aí é q to tentando descobrir
Pedro-Faro
Pedro-Faro

Mensagem por WilsonM em Seg Set 14, 2020 12:47 pm

acho que não vai ter jeito, então.
Acho que R$210, se funcionar, nem está tão caro. Tudo no universo da empresa da maçã é bem caro.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagem por WilsonM em Seg Set 14, 2020 1:25 pm

ademais, mudar um cabo 30-pin para USB provavelmente requer ajustes de software também a nível de sistema operacional iOS.

É similar ao que eu tentei pesquisar no passado, tentar fazer meu iPhone funcionar como se fosse um android, por exemplo assistir a Apple TV na minha smart TV, nunca achei nada que funcionasse a contento.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagem por Pedro-Faro em Seg Set 14, 2020 1:53 pm

WilsonM escreveu:acho que não vai ter jeito, então.
Acho que R$210, se funcionar, nem está tão caro. Tudo no universo da empresa da maçã é bem caro.

Vou explicar mais detalhadamente as únicas soluções que encontrei.

1 - Cabo de iPod do Sentra + adaptador bluetooth. O cabo é esse (q custa 120 reais no mercadolivre e sequer tem na concessionária daqui) Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual? - Página 2 S_663410 e o adaptador bluetooth pra ser colocado nele é esse Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual? - Página 2 H85926b79f7af4ba39ddf3348a541a3a8a.jpg_q50 (tem vários tipos diferentes). Somados os dois, dá uns 210 reais ou mais.

2 - Cabo BT-IPNI2 Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual? - Página 2 Cabo-nissan-bluetooth-interface-versa-sentra-celular-D_NQ_NP_825916-MLB27007554319_032018-F. Esse eu sequer achei aqui na cidade ou no Brasil. Na vdd até achei um único anúncio no mercadolivre, a 250 fucking reais. Maaaas... o anúncio está pausado. Até tem dele "na gringa", mas aí seria pedir hj pra chegar 3 meses depois q eu vendesse o carro...

Fora esses dois, não vi nenhuma outra solução plausível pra o problema, sendo bem honesto
Pedro-Faro
Pedro-Faro

Mensagem por WilsonM em Seg Set 14, 2020 1:58 pm

Pedro-faro, compre no e-bay usando o redirecionador de pacote, dá para chegar nas suas mãos bem rápido, eu já fiz importação direta com entrega em minhas mãos em coisa de 3 dias úteis, via Fedex.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagem por Pedro-Faro em Seg Set 14, 2020 2:14 pm

WilsonM escreveu:Pedro-faro, compre no e-bay usando o redirecionador de pacote, dá para chegar nas suas mãos bem rápido, eu já fiz importação direta com entrega em minhas mãos em coisa de 3 dias úteis, via Fedex.

talvez essa vá ser a solução
Pedro-Faro
Pedro-Faro

Mensagem por Pedro-Faro em Seg Set 14, 2020 3:34 pm

WilsonM escreveu:Pedro-faro, compre no e-bay usando o redirecionador de pacote, dá para chegar nas suas mãos bem rápido, eu já fiz importação direta com entrega em minhas mãos em coisa de 3 dias úteis, via Fedex.

Wilson, dei uma olhada aqui, e me parece q n existe essa opção pra o lugar q eu moro (Aracaju-SE) Sad
Pedro-Faro
Pedro-Faro

Mensagem por WilsonM em Seg Set 14, 2020 4:56 pm

não sabia da limitação, da última vez usei o shipito, veja o link a seguir:

https://www.shipito.com/pt/services/fast-mailout?countrycode=BR
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagem por Pedro-Faro em Seg Set 14, 2020 6:29 pm

Até vou ser sincero... Tanto contratempo pra conseguir ouvir som via bluetooth no Sentra me fez dar uma broxada em relação ao carro...

Tipo, comprei o carro na maior alegria. É o primeiro carro de segmento mais superior q eu compro, tava bem animado c ele nesse mês e meio q o comprei, pq tava vendo a questão do adaptador antigo (único calcanhar de Aquiles real q acho do carro) como algo temporário q eu resolveria fácil. Mas esse calvário todo me fez desanimar real oficial. Curto demais ouvir música pra dirigir, considero parte essencial da experiência da direção. Aí chega e acontece isso... É de desanimar, e muito Sad

Pedro-Faro
Pedro-Faro

Mensagem por WilsonM em Seg Set 14, 2020 10:25 pm

Olha, estamos falando de tecnologia de quase 10 anos atrás, infelizmente esta ultrapassada. Pra piorar, e uma tecnologia da apple, que é extremamente inovadora. As coisas da apple são magnificas, mas custam caro. Talvez tenha sido um erro a nisan ter disponibilizado esta Entrada 30-pinos.

Melhor trocar por uma central mais moderna, Onde o app de música já esteja instalado, e veja se vc consegue adaptar os controles de volante. E estando ao volante, vale a Pena tentar dominar os comandos de voz, tanto a Siri qto o Google assistant são otimos.

Palavra de quem já usou blue tooth no carrro: o display do carro fica inutil, pra saber o que está tocando ou pra trocar de música vc tem de olhar pro celulsr, incomodo é perigoso.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagem por Pedro-Faro em Seg Set 14, 2020 10:51 pm

WilsonM escreveu:Olha, estamos falando de tecnologia de quase 10 anos atrás, infelizmente esta ultrapassada. Pra piorar, e uma tecnologia da apple, que é extremamente inovadora. As coisas da apple são magnificas, mas custam caro. Talvez tenha sido um erro a nisan ter disponibilizado esta Entrada 30-pinos.

Melhor trocar por uma central mais moderna, Onde o app de música já esteja instalado, e veja se vc consegue adaptar os controles de volante. E estando ao volante, vale a Pena tentar dominar os comandos de voz, tanto a Siri qto o Google assistant são otimos.

Palavra de quem já usou blue tooth no carrro: o display do carro fica inutil, pra saber o que está tocando ou pra trocar de música vc tem de olhar pro celulsr, incomodo é perigoso.

Então, Wilson... hoje mesmo um amigo de meu pai estava tentando me convencer a colocar uma central multimídia no carro também, com argumentos similares aos seus. Vou dizer quais os meus receios e "poréns".

1 - Sou extremamente ressabiado com qualquer operação que tenha que abrir o painel, e vi que, para abrir a central multimídia, é necessária a remoção de praticamente toda a porção central do painel. Meu medo é que, após a troca do aparelho e a remontagem, surjam os famigerados barulhos de acabamento (os populares "grilos"). Se tem uma coisa que eu sou extremamente chato quanto a carro, é isso. Daí, se ao remontar o carro apresentasse esses barulhos, como me conheço, ficaria extremamente desgostoso com o veículo.
2 - Meu Sentra, diferente do seu, é o modelo mais básico... É o 2.0 manual, daí nem comando de som no volante tem. E mesmo assim, admito que não ligo muito pra as funções que uma central multimídia tem... só mesmo o bluetooth. Navegação é um negócio q eu dificilmente uso, porque moro em cidade pequena e não trabalho de motorista de aplicativo.
3 - Se eu decidir (de coração partido, mas decidir) pela troca do rádio por uma central multimídia, prefiro uma da Nissan... vc sabe dizer se a do Kicks ou a do Versa encaixariam no espaço do rádio do Sentra?
4 - Concordo em gênero, número e grau contigo que foi uma burrada gigantesca da Nissan de meter esse adaptador de iPod. O carro fica com uma entrada totalmente inutilizada. Se ainda fosse uma USB, ao menos haveria utilidade. Mas essa de Ipod virou só um peso morto.
Pedro-Faro
Pedro-Faro

Mensagem por luuuuucas em Ter Set 15, 2020 9:23 am

Cara, entre 2008 e 2012 a maioria dos carros vinha com conexão para iPod/iPhone pois era o que tinha de conectividade na época, isso não é exclusividade da Nissan, lembro que vários veículos da FIAT que tinham um som bom vinham com conectividade Apple. O meu Sentra SL 12/13 vem com conexão USB Apple para músicas e Bluetooth para chamadas. O Bluetooth para musicas começou a entrar em 2013 mais por conta das caixinhas JBL e se tornou a conexão "padrão" para músicas devido aos "upgrades" que vem recebendo.
Também acho que um adaptador que transforma a conexão Apple em bluetooth com comandos seria excelente e também iria me atender muito bem, mas o mercado se voltou a centrais multimidia com Bluetooth já que elas tem uma tela grande e as conexões Apple eram pouco usadas, as pessoas nem sabiam que existia essa conectividade e apesar da qualidade do som não era prático ficar conectando o celular no cabo toda hora.

Não se desanime com o carro por este motivo, não vai encontrar facilmente carros abaixo de 2014 com bluetooth pra músicas de fábrica. As únicas opções mesmo são adaptações, troca do sistema de som, ou troca de carro por um modelo mais novo e completo.
Também sou meio relutante a colocar central devido a perca da originalidade do carro e compatibilidade (e o meu SL tem um som muito bom da rockford fosgate), além de que nem toda CM é boa, muitas apresentam lentidão, eu só pretendo trocar do meu por uma eonon, mas como essa é muito cara acho que isso só vai ocorrer quando tiver sobrando uma boa grana, até lá vou me virando com a tecnologia antiga de dez anos atrás, hahaha.

luuuuucas

Mensagem por Pedro-Faro em Ter Set 15, 2020 10:33 am

luuuuucas escreveu:Cara, entre 2008 e 2012 a maioria dos carros vinha com conexão para iPod/iPhone pois era o que tinha de conectividade na época, isso não é exclusividade da Nissan, lembro que vários veículos da FIAT que tinham um som bom vinham com conectividade Apple. O meu Sentra SL 12/13 vem com conexão USB Apple para músicas e Bluetooth para chamadas. O Bluetooth para musicas começou a entrar em 2013 mais por conta das caixinhas JBL e se tornou a conexão "padrão" para músicas devido aos "upgrades" que vem recebendo.
Também acho que um adaptador que transforma a conexão Apple em bluetooth com comandos seria excelente e também iria me atender muito bem, mas o mercado se voltou a centrais multimidia com Bluetooth já que elas tem uma tela grande e as conexões Apple eram pouco usadas, as pessoas nem sabiam que existia essa conectividade e apesar da qualidade do som não era prático ficar conectando o celular no cabo toda hora.

Não se desanime com o carro por este motivo, não vai encontrar facilmente carros abaixo de 2014 com bluetooth pra músicas de fábrica. As únicas opções mesmo são adaptações, troca do sistema de som, ou troca de carro por um modelo mais novo e completo.
Também sou meio relutante a colocar central devido a perca da originalidade do carro e compatibilidade (e o meu SL tem um som muito bom da rockford fosgate), além de que nem toda CM é boa, muitas apresentam lentidão, eu só pretendo trocar do meu por uma eonon, mas como essa é muito cara acho que isso só vai ocorrer quando tiver sobrando uma boa grana, até lá vou me virando com a tecnologia antiga de dez anos atrás, hahaha.

Lucas, no seu caso eu entendo muito bem q vc n queira mexer. Acho que se eu tivesse o som Rockford Fosgate no meu Sentra eu tb n iria querer mexer em nada, por mais que o sistema de som já seja tecnicamente obsoleto... Até admito q a única coisa das versões mais caras do Sentra q eu desejava no meu eram os alto-falantes do sistema Rockford Fosgate.
E no seu caso, como vc ao menos tem conexão USB apple pra músicas, fica bem mais fácil pra adaptar bluetooth nele (se quiser te mando uma mensagem privada explicando o processo). É como disse desde o começo, qd criei esse tópico... Se meu Sentra tivesse ao menos uma entradinha USB, eu já teria resolvido o problema a contento há muito, mas muito tempo. Inclusive a ausência de uma entrada USB é que considero uma falha muito grave da Nissan. Por exemplo, um Volkwagen Polo, que é um carro de segmento inferior ao Sentra, já possuía em 2012 um rádio com entrada USB e até cartão SD (bluetooth, de fato, só veio depois, mas o USB ele já tinha).

Tal qual vc, eu sou relutante em fazer qualquer coisa que tire a originalidade do carro. O meu, por ser o mais básico, não tinha sensor de estacionamento, mas já veio com ele... e dos acessórios não-originais, o único que não vejo problema de colocar no carro é justamente o sensor de estacionamento. Aí por isso mesmo disse ao Wilson que vai ser c uma dor no coração q vou mudar isso, pq nenhum adaptador presta (todos são p2-bluetooth, todos funcionam por bateria e em todos a bateria dura muito pouco... prometem de 4 a 8 horas de duração, mas nunca chega a 2). Daí conviver c essa limitação tá muito ruim.
Isso tudo porque ainda há outro porém: dei uma pesquisada nas centrais multimídia, pq estou dando preferência a uma original nissan (se é pra trocar o rádio original, que seja por um acessório também original). Mas putz, o preço cobrado é um assalto!
Pedro-Faro
Pedro-Faro

Mensagem por WilsonM em Ter Set 15, 2020 12:18 pm

eu não conheço muito bem esta entrada 30-pin, então posso estar falando uma besteira total.

mas e se você comprasse um iPhone/iPad/iPod e usar de forma dedicada no descansa-braço no seu carro. Poderia ser até um usado mesmo, talvez um que já tivesse esse cabo 30-pin.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagem por Pedro-Faro em Ter Set 15, 2020 12:35 pm

WilsonM escreveu:eu não conheço muito bem esta entrada 30-pin, então posso estar falando uma besteira total.

mas e se você comprasse um iPhone/iPad/iPod e usar de forma dedicada no descansa-braço no seu carro. Poderia ser até um usado mesmo, talvez um que já tivesse esse cabo 30-pin.

Eu tenho um iPod q usa essa entrada 30-pin. O problema é: primeiro eu tenho q conseguir o famigerado cabo q nem na concessionária vende (só no MercadoLivre, e passa dos 120 reais). E depois que isso não resolve o problema, pq eu só teria um iPod no carro, não tocaria nada por bluetooth
Pedro-Faro
Pedro-Faro

Mensagem por WilsonM em Ter Set 15, 2020 12:54 pm

ah, entendo.

eu às vezes conecto meu iPhone no carro por cabo mesmo, já que também não tenho bluetooth na central multimidia, eu usava bastante por causa do spotify.

Se a questão é ter bluetooth, a solução é partir para um central multimidia nova. Mas recomendo fortemente que você procure alguma que tenha compatibilidade com Spotify, o sinal de 4G você pode usar o do seu celular mesmo. Eu só não lembro se o Spotify consegue tocar músicas que estejam armazenadas na memória do aparelho. É que meu iPhone tem pouca memória e sou muito pão-duro pra comprar músicas on-line, tenho só duas músicas no meu aparelho.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagem por Pedro-Faro em Ter Set 15, 2020 1:16 pm

WilsonM escreveu:ah, entendo.

eu às vezes conecto meu iPhone no carro por cabo mesmo, já que também não tenho bluetooth na central multimidia, eu usava bastante por causa do spotify.

Se a questão é ter bluetooth, a solução é partir para um central multimidia nova. Mas recomendo fortemente que você procure alguma que tenha compatibilidade com Spotify, o sinal de 4G você pode usar o do seu celular mesmo. Eu só não lembro se o Spotify consegue tocar músicas que estejam armazenadas na memória do aparelho. É que meu iPhone tem pouca memória e sou muito pão-duro pra comprar músicas on-line, tenho só duas músicas no meu aparelho.

Então... No seu caso, vc ainda tem essa "vantagem" de poder usar o Spotify no iPhone. Se ocorresse cmg, já supriria minha necessidade. Mas... Como o meu n tem nem entrada USB, a única opção de torna a central multimídia mesmo. E pela pesquisa que andei fazendo, elas estão pela hora da morte... N tem nenhuma boa com um preço legal (das de procedência duvidosa tem, aos montes).

Daí, infelizmente, vou ter que passar ainda um bom tempo com essa limitação, que considero algo realmente ruim. Sério, tira até a animação de dirigir
Pedro-Faro
Pedro-Faro

Mensagem por Pedro-Faro em Ter Set 15, 2020 6:49 pm

Wilson, sobre as músicas, n sei se ele toca as q estão armazenadas no aparelho, sei que há como vc transferir do computador pra o spotify.

Pra ouvir o q gosto no carro, tenho feito isso, apesar do adaptador descarregar tão rápido. Sobre a central multimídia, como te disse, caso meu som fosse o Rockford Fosgate, dificilmente eu pensaria em colocar um multimídia... e olha que acho os alto-falantes do meu Sentra com uma potência muito boa e pouca distorção hein?

Daí, se for pra colocar alguma central, preferiria uma própria da Nissan... achei a Multi-app dos March e Versa atuais legal, o problema é que deve custar os olhos da cara, e nem sei se ela encaixaria no painel do Sentra e/ou se a fiação é a mesma
Pedro-Faro
Pedro-Faro

Mensagem por WilsonM em Qua Set 16, 2020 10:06 am

@Pedro-Faro, eu nem ligo mais pra bluetooth no carro, vou te dar meu relato, talvez sirva como reflexão sobre o assunto.

no início eu também queria muito usar o bluetooth no meu carro, mas para ouvir música apenas, já que me recuso a atender telefone quando estou dirigindo.

Aí que comprei o adaptador P2 e cheguei a usar 1 ou 2 vezes. Realmente, é um saco ficar plugando e desplugando o aparelho, não dá para saber se está com carga ou não. Eu cheguei a pensar em abrir o console do carro e providenciar uma extensão da entrada AUX para dentro do descansa-braço, aí deixaria o adaptador ligado lá o tempo todo e conectado na entrada USB.

Percebi logo de cara que usando o Bluetooth o display da central não mostra nada, é impossível avançar, retroceder ou controlar o spotify através dos controles de volante. Restou apelar para controle por comando de voz. Eu uso um iPhone, mas a assistente de voz (Siri) não se dá muito bem com o Spotify, e ela não funciona muito bem para reconhecer palavras em outras linguas, mesmo o inglês, acho que o problema é que meu iPhone está setado para portugues, aí o reconhecimento de voz fica prejudicado em outras línguas. Então fiquei com o problema de que deste jeito tinha de olhar para o smartphone para selecionar músicas, avançar, retroceder, digitar nome de música e banda pro Spotify procurar. Veja, é uma mão de obra, e bem perigosa de fazer quando estamos ao volante.

Depois passei a conectar meu iPhone na entrada USB, até para ajudar a manter a carga do aparelho. Apesar de compatível com a central, sempre dá erro de conexão, acho que é pelo fato de que a central é iOS na central. No início eu até tentava ficar ajustando ou resetando o aparelho, mas o tempo que gastava na operação era às vezes até maior do que o tempo de percurso, além do que pelo problema de segurança em SPaulo eu nem me atrevo a ficar dentro do carro manipulando os controles pra fazer o bicho funcionar a contento.

E me encheu o saco ter de ficar toda hora plugando e desplugando o cabo no telefone.

Pela praticidade, acabei voltando a ouvir rádio FM mesmo. Eu fico no carro por no máximo 1 hora por dia, então não vale a pena ficar muito tempo no computador montando playlists no spotify, gravando músicas no pendrive. E meu celular tem pouca memória, não dá para ficar armazenando músicas nele, então toda vez que vou a algum lugar onde tem sinal ruim de celular, acabo ficando sem spotify.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagem por Pedro-Faro em Qua Set 16, 2020 11:40 am

WilsonM escreveu:@Pedro-Faro, eu nem ligo mais pra bluetooth no carro, vou te dar meu relato, talvez sirva como reflexão sobre o assunto.

no início eu também queria muito usar o bluetooth no meu carro, mas para ouvir música apenas, já que me recuso a atender telefone quando estou dirigindo.

Aí que comprei o adaptador P2 e cheguei a usar 1 ou 2 vezes. Realmente, é um saco ficar plugando e desplugando o aparelho, não dá para saber se está com carga ou não. Eu cheguei a pensar em abrir o console do carro e providenciar uma extensão da entrada AUX para dentro do descansa-braço, aí deixaria o adaptador ligado lá o tempo todo e conectado na entrada USB.

Percebi logo de cara que usando o Bluetooth o display da central não mostra nada, é impossível avançar, retroceder ou controlar o spotify através dos controles de volante. Restou apelar para controle por comando de voz. Eu uso um iPhone, mas a assistente de voz (Siri) não se dá muito bem com o Spotify, e ela não funciona muito bem para reconhecer palavras em outras linguas, mesmo o inglês, acho que o problema é que meu iPhone está setado para portugues, aí o reconhecimento de voz fica prejudicado em outras línguas. Então fiquei com o problema de que deste jeito tinha de olhar para o smartphone para selecionar músicas, avançar, retroceder, digitar nome de música e banda pro Spotify procurar. Veja, é uma mão de obra, e bem perigosa de fazer quando estamos ao volante.

Depois passei a conectar meu iPhone na entrada USB, até para ajudar a manter a carga do aparelho. Apesar de compatível com a central, sempre dá erro de conexão, acho que é pelo fato de que a central é  iOS na central. No início eu até tentava ficar ajustando ou resetando o aparelho, mas o tempo que gastava na operação era às vezes até maior do que o tempo de percurso, além do que pelo problema de segurança em SPaulo eu nem me atrevo a ficar dentro do carro manipulando os controles pra fazer o bicho funcionar a contento.

E me encheu o saco ter de ficar toda hora plugando e desplugando o cabo no telefone.

Pela praticidade, acabei voltando a ouvir rádio FM mesmo. Eu fico no carro por no máximo 1 hora por dia, então não vale a pena ficar muito tempo no computador montando playlists no spotify, gravando músicas no pendrive. E meu celular tem pouca memória, não dá para ficar armazenando músicas nele, então toda vez que vou a algum lugar onde tem sinal ruim de celular, acabo ficando sem spotify.

@WilsonM No caso do meu rola o seguinte. Vou dar meu relato, espero não ser intransigente, rude ou ignorante:

Como vc msm disse, ao usar o auxiliar, só fica o "AUX" na tela. Diferente do seu, que tem o Rockford Fosgate, o meu tem esse som daqui Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual? - Página 2 D_NQ_NP_796522-MLB41091582822_032020-W. Quanto ao som em si (qualidade, distorção, potência, etc) não tenho uma vírgula a comentar, mesmo sendo o sistema de som mais "básico", logo, com alto-falantes tecnicamente mais modestos. É o carro com o melhor som que tive até hoje (inclusive melhor que o Ford Focus mk1 q tive, q considerava referência entre os carros que já tive). Quanto a outras coisas como atender telefone com o carro em movimento, GPS, navegação, TV digital embutida, apple carplay, android auto e etc... pra mim é tudo mera perfumaria, não faço questão de nada disso, só do bluetooth mesmo.

E, como disse mais pra trás, música pra dirigir é algo que é essencial pra mim, tanto que mesmo nos carros mais simples que já tivemos em casa, fiz questão de colocar um som. Daí quando comprei o Sentra, que foi o meu primeiro carro de um segmento superior, esperava ter essa experiência de forma mais completa, intensa até. Na euforia da compra do carro, um cabo p2-p2 segurou a onda, mas logo ficou enjoado ter aquele "pluga-despluga" frequente. Ai achei um adaptador bluetooth pra colocar na entrada auxiliar. Primeira broxada foi que, na caixa, dizia que a bateria dele durava 8 horas (o q é um número ótimo), mas na prática, se muito, dura 1 hora. Isso porque comprei o adaptador novo, na caixa! Está certo que dá para usa-lo enquanto carrega (ele tem uma entrada micro-USB pra carregar, daí carrego na tomada 12V do carro). Mas a minha ideia de ouvir algo via bluetooth era de, justamente, não ter que usar fio nenhum em momento algum (o que, de certa forma, é a lógica do bluetooth).

Posto esse problema, comecei a procurar soluções alternativas. Afinal, n queria ter que conviver com essa limitação. Vi aquele esquema todo de cabo de iPod+adaptador, mas além de serem itens muito caros, são difíceis de achar. Vi o cabo OTG, mas descobri que não funciona no Sentra porque o auxiliar do som dele não é ativo.

Como última solução, me sugeriram as centrais multimídia. Não estava pensando nelas justamente pq tira a originalidade do carro. Não que eu seja defensor ferrenho de tudo original... até estou pensando em colocar as rodas aro 16" do Tiida no meu Sentra mais pra frente (ele usa rodas de ferro com calotas de Kicks). Mas quando se fala de alterações que envolvam desmontagem de partes do carro (e isso inclui trocar o som do carro), sou extremamente ressabiado. Mas para poder ouvir o bluetooth no carro com decência, admiti a possibilidade de colocar a central, desde que fosse uma original da Nissan. Procurei a multi-app de March e Versa, olhei também a do Kicks e cheguei até mesmo a ver a dos March e Versa da geração anterior. Daí, para a minha (desagradável) surpresa, todas são caríssimas e, fora isso, nenhuma delas (até onde pesquisei) pode ser colocada no meu Sentra, por conta de chicote elétrico, fiações diferentes e blablabla.

Logo, estou me vendo cada vez mais sem opções para resolver isso. Como disse lá em cima, o Sentra foi meu primeiro carro grande, e em todos aspectos possíveis (dirigibilidade, aceleração, retomada, conforto, comodidade, segurança, etc) ele tem sido excelente. Essa limitação é o único - e grande - porém. Sei que, no fim das contas, é mais um preciosismo meu, mas realmente me chateia. Curto muito a experiência de dirigir ouvindo algo que gosto, considero prazeres que se complementam, tanto que ainda n consegui pegar estrada com ele por causa da pandemia e etc, e poder pegar uma estrada c ele ouvindo o que me der na telha seria o paraíso.

Honestamente, se achasse um adaptador bluetooth que a bateria PELO MENOS durasse o prometido, já me aquietaria. Não é nem de longe a solução q eu gostaria, mas ao menos resolve, mesmo que em parte, o problema.
Pedro-Faro
Pedro-Faro

Mensagem por WilsonM em Qua Set 16, 2020 1:48 pm

pois é Pedro-Faro, acho que o tópico vai ser bem útil para muita gente. Por isto, fica a vontade para compartilhar conosco tudo que for possível.

De um lado, certamente temos muitos colegas que buscam uma alternativa para tocar música quando o sistema instalado no carro não possui bluetooth.

E do outro lado, estou eu, que não gostei da experiência de usar bluetooth, aliás, não gostei nem da experiência de usar conexão por cabo USB, e mesmo as soluções como o Apple CarPlay também não me deixaram satisfeito.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum: