Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual? EmptyOntem à(s) 9:25 pm por absilva

» Nissan Leaf
Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual? EmptyOntem à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual? EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual? EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual? EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual? EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual? EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual? EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

» Civic hibrido
Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual? EmptyQua Abr 17, 2024 11:11 am por nairbelo

Inscreva-se!


Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual?

+7
Elias Versa
Raphael Vital
absilva
arai
WilsonM
luuuuucas
Pedro-Faro
11 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual? Empty Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual?

Mensagem por Pedro-Faro Sex Set 11, 2020 12:31 am

Pessoal, boa noite!

Entrei hoje aqui no fórum. Sou proprietário de um Sentra 11/12, 2.0 manual. O adquiri há pouco mais de um mês, e até agora só tenho elogios ao carro. No entanto, tenho uma dúvida aqui a respeito do som dele... apesar de ter visto tópicos parecidos, criei este por considerar mais específico, detalho abaixo.

Como o meu é o modelo bais básico (2.0 manual, B16), o rádio dele também é o mais simples, que tem CD player com MP3, entrada para iPod e auxiliar. E aí está o problema... queria ver um jeito de reproduzir bluetooth nele pela entrada de iPod. Atualmente, para reproduzir som via bluetooth, estou usando um adaptador P2 que entra na entrada auxiliar (este daqui: https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/I/4126jEzUOXL._AC_SX466_.jpg ). Porém ele tem o inconveniente de precisar carregar e da bateria durar muito pouco (em coisa de 1h30 de reprodução ele descarrega, ou seja, numa viagem ele te deixa na mão). Lógico, dá pra carregar enquanto ouve, mas fica um fio pendurado no painel enquanto isso. Poderia usar um cabo p2-p2, como usei em outros carros que tive, mas estava querendo justamente algo que não usasse tantos cabos expostos.

Daí fui catar na internet pra ver se há adaptadores bluetooth para iPod. Vi que primeiramente tenho que comprar o cabo específico para meu Sentra reproduzir iPod (esse daqui https://http2.mlstatic.com/cabo-nissan-p-ipod-iphone-sentra-frontier-versa-march-D_NQ_NP_14414-MLB4370333172_052013-O.jpg ) e depois arranjar um adaptador bluetooth para colocar na entrada de iPod. A minha pergunta é: alguém aqui sabe se montar esse esquema funciona? Estou com receio de fazer tudo isso e no fim ele não reproduzir. Vi esse vídeo no youtube ( https://www.youtube.com/watch?v=rNHPLfFpCJ0&t=73s ) onde o cara diz nos comentários que funciona se o carro tiver, além de áudio, alimentação... o que seria isso?  Essa ideia me pareceu legal porque aí a fiação ficaria toda escondida dentro do descansa-braço.

ps: alguns amigos já sugeriram de eu me desfazer desse rádio e colocar um 2Din no lugar... mas além de sair mais caro q gostaria, prefiro manter a originalidade do carro.

Quem puder me dar uma luz a respeito eu agradeceria muito!
Pedro-Faro
Pedro-Faro

Mensagens : 85
Data de inscrição : 11/09/2020
Idade : 35
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual? Empty Re: Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual?

Mensagem por luuuuucas Sex Set 11, 2020 9:03 am

O ruim desses adaptadores aí é que são ruins de achar, caros e não temos a certeza se irá funcionar.
Já vi até esquema pra montar um adaptador desses, mas não tenho ferro de solda e os chips que precisa comprar também são caros, principalmente agora com o dólar no preço que está....
Por esses fatores acaba compensando mais colocar uma multimídia mesmo ou usar algum outro tipo de adaptador.

O meu Sentra a conexão é USB, ou seja, é ainda outro esquema para tentar fazer essa ligação.

luuuuucas

Mensagens : 197
Data de inscrição : 15/04/2019
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual? Empty Re: Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual?

Mensagem por Pedro-Faro Sex Set 11, 2020 9:11 am

Então, Lucas... Se o meu Sentra tivesse ao menos uma entrada USB, já tava suave... pq já vi adaptador bluetooth q usa o USB e funciona de boa, inclusive nem precisa recarregar, já que fica plugado direto na entrada USB. A bronca é o carro não ter USB e só ter essa famigerada entrada de iPod (q, convenhamos, é um troço inútil hj em dia).

Daí to vendo q a solução vai ser ir em uma eletrônica q tenha tanto o cabo quanto o adptador e fazer o teste. Se não funfar, infelizmente vou ter conviver com essa limitação, já q n to disposto a trocar o rádio original. Se o Sentra viesse sem rádio algum, só com fiação para instalação do som (como alguns carros mais populares antigamente costumavam vir), eu até pensava na possibilidade de meter um 2Din lá. Só q como ele tem um rádio original e este funciona bem, não queria trocar.

Se meu carro fosse um March 1.0S, que tem um rádio genérico qualquer (como o de um primo meu) até colocaria um 2Din da Pioneer q vi q é bem bonito. Mas no Sentra n tenho essa vontade
Pedro-Faro
Pedro-Faro

Mensagens : 85
Data de inscrição : 11/09/2020
Idade : 35
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual? Empty Re: Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual?

Mensagem por Pedro-Faro Sex Set 11, 2020 9:20 am

E, caso funcione, já soube de outro contratempo: parece q essa adaptação via bluetooth deixa o som bem mais baixo. Por essa e por outras que queria ver um jeito de testar pra ver se funciona e se o áudio fica OK.



Até achei esse vídeo daqui que mostra o cara usando esse adaptador em um Mercedes. Mas além de ser um adaptador específico (soube q esse CoolStream Duo é o melhor), no vídeo ele reclama justamente do volume ficar baixo. Enfim... to me vendo numa puta sinuca de bico. Neutral
Pedro-Faro
Pedro-Faro

Mensagens : 85
Data de inscrição : 11/09/2020
Idade : 35
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual? Empty Re: Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual?

Mensagem por WilsonM Sex Set 11, 2020 10:31 am

eu uso um adaptador bluetooth/P2 que conecta na entrada auxiliar.
É bem barato e funciona bem.
tem alguns inconvenientes, mas nem reclamo, dá pra viver de boa.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual? Empty Re: Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual?

Mensagem por Pedro-Faro Sex Set 11, 2020 10:36 am

WilsonM escreveu:eu uso um adaptador bluetooth/P2 que conecta na entrada auxiliar.
É bem barato e funciona bem.
tem alguns inconvenientes, mas nem reclamo, dá pra viver de boa.

Deve ser do mesmo tipo que uso. O meu tem quebrado o galho até bem, o inconveniente MESMO é precisar carregar e a bateria durar muito pouco (o tempo de carga é praticamente o mesmo de duração...). Como disse lá em cima, até vá lá que dá pra carregar enquanto usa, mas acho chato ficar um fio pendurado. A ideia de usar um bluetooth, pra mim, era justamente de n ter fio nenhum em momento algum. Por isso estou tentando essa ideia de adaptar bluetooth no ipod... os fios ficariam escondidos dentro do descansa-braço
Pedro-Faro
Pedro-Faro

Mensagens : 85
Data de inscrição : 11/09/2020
Idade : 35
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual? Empty Re: Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual?

Mensagem por luuuuucas Sex Set 11, 2020 12:46 pm

Qual seria esse adaptador que funciona via Bluetooth?
Vi um uma vez mas era muito caro pra importar e estava fora de linha, além de que em contato com o fabricante me foi dito que não era garantido que funcionasse no meu Sentra.

Resposta da Viseoo:
"We would like to let you know WMA2000 was phased out for a long time. Would you pls let us know your car model and produced year ? Does your car come with a factory fitted iPod system ? We will check for you."

Resposta da CoolStream:
"Thank you for your email. Unfortunately none of our CoolStream products are compatible using only a USB to 30 pin charging cable. If your Nissan also has an Aux port then you could use either the CoolStream Duo or the CoolStream BOOM! via the Aux port on the devices connected to your car with the enclosed dual tipped 3.5 mm aux cable that comes included with the devices. I am attaching a picture of how this would work in your car should you have the Aux port. In this example the BOOM! is also being charged using an iPod charging cable.

[...] Good luck with your search.

Best regards,

Susan Danielson
Owner - CoolStream
Designed and Serviced in New Hampshire"

luuuuucas

Mensagens : 197
Data de inscrição : 15/04/2019
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual? Empty Re: Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual?

Mensagem por Pedro-Faro Sex Set 11, 2020 1:03 pm

luuuuucas escreveu:Qual seria esse adaptador que funciona via Bluetooth?
Vi um uma vez mas era muito caro pra importar e estava fora de linha, além de que em contato com o fabricante me foi dito que não era garantido que funcionasse no meu Sentra.

Resposta da Viseoo:
"We would like to let you know WMA2000 was phased out for a long time. Would you pls let us know your car model and produced year ? Does your car come with a factory fitted iPod system ? We will check for you."

Resposta da CoolStream:
"Thank you for your email.  Unfortunately none of our CoolStream products are compatible using only a USB to 30 pin charging cable.  If your Nissan also has an Aux port then you could use either the CoolStream Duo or the CoolStream BOOM! via the Aux port on the devices connected to your car with the enclosed dual tipped 3.5 mm aux cable that comes included with the devices.  I am attaching a picture of how this would work in your car should you have the Aux port.  In this example the BOOM! is also being charged using an iPod charging cable.

[...]  Good luck with your search.

Best regards,

Susan Danielson
Owner - CoolStream
Designed and Serviced in New Hampshire"

Então, o adaptador q eu citei até está no vídeo q pus um pouco acima... o recoloco aqui agora



Eu não sei bem qual adaptador é, mas pelo q entendi da mensagem q te mandaram, o rolê é que se vc usa um adaptador de USB pra iPod, não rola. Mas n falaram nada de caso a pessoa use este adaptador daqui Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual? S_663410

Daí vou ver se consigo fazer um teste no meu antes de comprar... O pior é q já tem rolado um enjoo por parte de alguns amigos pra eu usar um 2din... mas n quero colocar. Deve haver um jeito de usar bluetooth com as entradas de ipod, né possível!
Pedro-Faro
Pedro-Faro

Mensagens : 85
Data de inscrição : 11/09/2020
Idade : 35
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual? Empty Re: Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual?

Mensagem por Pedro-Faro Sex Set 11, 2020 1:10 pm

luuuuucas escreveu:Qual seria esse adaptador que funciona via Bluetooth?
Vi um uma vez mas era muito caro pra importar e estava fora de linha, além de que em contato com o fabricante me foi dito que não era garantido que funcionasse no meu Sentra.

Resposta da Viseoo:
"We would like to let you know WMA2000 was phased out for a long time. Would you pls let us know your car model and produced year ? Does your car come with a factory fitted iPod system ? We will check for you."

Resposta da CoolStream:
"Thank you for your email.  Unfortunately none of our CoolStream products are compatible using only a USB to 30 pin charging cable.  If your Nissan also has an Aux port then you could use either the CoolStream Duo or the CoolStream BOOM! via the Aux port on the devices connected to your car with the enclosed dual tipped 3.5 mm aux cable that comes included with the devices.  I am attaching a picture of how this would work in your car should you have the Aux port.  In this example the BOOM! is also being charged using an iPod charging cable.

[...]  Good luck with your search.

Best regards,

Susan Danielson
Owner - CoolStream
Designed and Serviced in New Hampshire"

O adaptador que tenho visto é esse daqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1090052179-receptor-bluetooth-30-pinos-dock-station-bose-jbl-iphone-_JM?matt_tool=90090532&matt_word=&gclid=Cj0KCQjwwOz6BRCgARIsAKEG4FXI1ppTAU12DW3nzw_SXnf8hnPEL8TCGgUEEAF6eFBYlF7GL3Q-R1UaAkTaEALw_wcB

Se fosse um cabo e um adaptador baratos eu compraria pra testar sem medo. Mas o foda é q o cabo de iPod + o adaptador juntos vão pra lá de 200 reais. Daí só rola de eu comprar se for certeza de funcionar, e funcionar bem

Pedro-Faro
Pedro-Faro

Mensagens : 85
Data de inscrição : 11/09/2020
Idade : 35
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual? Empty Re: Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual?

Mensagem por Pedro-Faro Sex Set 11, 2020 1:24 pm

Já o adaptador q estou usando no Sentra é esse daqui

Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual? 4126jEzUOXL._AC_SX466_

Como disse lá em cima, não é de td ruim: a recepção do sinal bluetooth é bem estável e a perda de volume é mínima, quase nula mesmo. Porém, vamos aos revezes dele:

- Em coisa de 1h30 de reprodução ele descarrega. Ou seja, numa viagem mais longa ele te deixa na mão
- Para carregá-lo completamente, leva mais ou menos 1h30. Ou seja, o tempo de uso e o tempo de carga são praticamente iguais. E só pra constar, comprei o adaptador novo!
- Como ele usa bateria, há o inconveniente de ter que ligar e desligar toda vez que entro e saio do carro. Aí cada vez que vou dirigir tenho que entrar, ligar o adaptador e parear pra SÓ DEPOIS usar. Em outras palavras, é um trabalho chatinho de se fazer repetidamente, principalmente pra mim, q moro em uma cidade pequena onde boa parte dos percursos que faço são bem curtos (se meu deslocamento passa de 20 minutos de um ponto a outro, é muito)
- Como disse lá em cima, ele até carrega enquanto vc usa no carro, plugando um cabo android comum em um carregador veicular. Porém, a ideia era justamente usar algo sem fio algum, nem mesmo pra carregamento. Daí usar um adaptador que a cada hora e meia descarrega e tem que ser recarregado é meio contraproducente. Se for pra ter um fio pendurado, fico usando um cabo auxiliar p2-p2 mesmo... Só q como a ideia é fazer algo totalmente sem fio (e sem retirar o som original do Sentra), n faz sentido ter cabos à mostra
Pedro-Faro
Pedro-Faro

Mensagens : 85
Data de inscrição : 11/09/2020
Idade : 35
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual? Empty Re: Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual?

Mensagem por arai Sex Set 11, 2020 1:49 pm

Pedro-Faro escreveu:Já o adaptador q estou usando no Sentra é esse daqui

Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual? 4126jEzUOXL._AC_SX466_

Como disse lá em cima, não é de td ruim: a recepção do sinal bluetooth é bem estável e a perda de volume é mínima, quase nula mesmo. Porém, vamos aos revezes dele:

- Em coisa de 1h30 de reprodução ele descarrega. Ou seja, numa viagem mais longa ele te deixa na mão
- Para carregá-lo completamente, leva mais ou menos 1h30. Ou seja, o tempo de uso e o tempo de carga são praticamente iguais. E só pra constar, comprei o adaptador novo!
- Como ele usa bateria, há o inconveniente de ter que ligar e desligar toda vez que entro e saio do carro. Aí cada vez que vou dirigir tenho que entrar, ligar o adaptador e parear pra SÓ DEPOIS usar. Em outras palavras, é um trabalho chatinho de se fazer repetidamente, principalmente pra mim, q moro em uma cidade pequena onde boa parte dos percursos que faço são bem curtos (se meu deslocamento passa de 20 minutos de um ponto a outro, é muito)
- Como disse lá em cima, ele até carrega enquanto vc usa no carro, plugando um cabo android comum em um carregador veicular. Porém, a ideia era justamente usar algo sem fio algum, nem mesmo pra carregamento. Daí usar um adaptador que a cada hora e meia descarrega e tem que ser recarregado é meio contraproducente. Se for pra ter um fio pendurado, fico usando um cabo auxiliar p2-p2 mesmo... Só q como a ideia é fazer algo totalmente sem fio (e sem retirar o som original do Sentra), n faz sentido ter cabos à mostra

Olá, boa tarde!

Já que o adaptador funciona te atendendo e o tempo de recarga +/- igual ao tempo de uso, por que vc não compra um outro igual e usar alternadamente enquanto carrega o outro e vice-versa?

Sei que não é solução ideal, mas já "resolve" parcialmente, enquanto pesquisa por adaptador BT.

Tenho fone bluetooth que uso dessa forma quando estou fora de casa - vou usando um até acabar bateria, aí coloco no case para recarregar e uso o outro.
arai
arai

Mensagens : 122
Data de inscrição : 02/03/2020
Localização : Jacareí-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual? Empty Re: Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual?

Mensagem por Pedro-Faro Sex Set 11, 2020 2:07 pm

arai escreveu:
Pedro-Faro escreveu:Já o adaptador q estou usando no Sentra é esse daqui

Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual? 4126jEzUOXL._AC_SX466_

Como disse lá em cima, não é de td ruim: a recepção do sinal bluetooth é bem estável e a perda de volume é mínima, quase nula mesmo. Porém, vamos aos revezes dele:

- Em coisa de 1h30 de reprodução ele descarrega. Ou seja, numa viagem mais longa ele te deixa na mão
- Para carregá-lo completamente, leva mais ou menos 1h30. Ou seja, o tempo de uso e o tempo de carga são praticamente iguais. E só pra constar, comprei o adaptador novo!
- Como ele usa bateria, há o inconveniente de ter que ligar e desligar toda vez que entro e saio do carro. Aí cada vez que vou dirigir tenho que entrar, ligar o adaptador e parear pra SÓ DEPOIS usar. Em outras palavras, é um trabalho chatinho de se fazer repetidamente, principalmente pra mim, q moro em uma cidade pequena onde boa parte dos percursos que faço são bem curtos (se meu deslocamento passa de 20 minutos de um ponto a outro, é muito)
- Como disse lá em cima, ele até carrega enquanto vc usa no carro, plugando um cabo android comum em um carregador veicular. Porém, a ideia era justamente usar algo sem fio algum, nem mesmo pra carregamento. Daí usar um adaptador que a cada hora e meia descarrega e tem que ser recarregado é meio contraproducente. Se for pra ter um fio pendurado, fico usando um cabo auxiliar p2-p2 mesmo... Só q como a ideia é fazer algo totalmente sem fio (e sem retirar o som original do Sentra), n faz sentido ter cabos à mostra

Olá, boa tarde!

Já que o adaptador funciona te atendendo e o tempo de recarga +/- igual ao tempo de uso, por que vc não compra um outro igual e usar alternadamente enquanto carrega o outro e vice-versa?

Sei que não é solução ideal, mas já "resolve" parcialmente, enquanto pesquisa por adaptador BT.

Tenho fone bluetooth que uso dessa forma quando estou fora de casa - vou usando um até acabar bateria, aí coloco no case para recarregar e uso o outro.

Opa!
Então, pode ser uma solução. Como disse, ele até carrega enquanto o uso, o que nem cria a necessidade de eu ter outro pra alternar o uso. Tipo, tecnicamente isso (falo de carregar enquanto estou usando) não é problema algum, até assumo q é mais preciosismo meu. Só espero q dê pra fazer essa solução q encontrei
Pedro-Faro
Pedro-Faro

Mensagens : 85
Data de inscrição : 11/09/2020
Idade : 35
Localização : Aracaju/SE

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual? Empty Re: Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual?

Mensagem por luuuuucas Sex Set 11, 2020 3:17 pm

Pois é, eu precisaria de um cabo 30pin/USB e mais o adaptador para poder testar.
Meu sentra tem esse som: https://www.youtube.com/watch?v=Huh5tRKzpOk

Mas de nada iria adiantar tudo isso se os controles do volante não funcionarem.

Pro seu caso o cabo BT-IPNI2 deva funcionar. Problema é achar ele...

luuuuucas

Mensagens : 197
Data de inscrição : 15/04/2019
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual? Empty Re: Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual?

Mensagem por Pedro-Faro Sex Set 11, 2020 3:25 pm

luuuuucas escreveu:Pois é, eu precisaria de um cabo 30pin/USB e mais o adaptador para poder testar.
Meu sentra tem esse som: https://www.youtube.com/watch?v=Huh5tRKzpOk

Mas de nada iria adiantar tudo isso se os controles do volante não funcionarem.

Pro seu caso o cabo BT-IPNI2 deva funcionar. Problema é achar ele...

Ah bicho, pro seu é mais tranquilo! Usa esse adaptador daqui ó https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-986812436-promoco-adaptador-receptor-bluetooth-usb-p2-musica-carro-_JM#position=2&type=item&tracking_id=976f87c2-509e-4e66-bfdc-574fd758d21f
Pedro-Faro
Pedro-Faro

Mensagens : 85
Data de inscrição : 11/09/2020
Idade : 35
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual? Empty Re: Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual?

Mensagem por Pedro-Faro Sex Set 11, 2020 3:26 pm

O BT-IPNI2 é esse?

Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual? S_663410
Pedro-Faro
Pedro-Faro

Mensagens : 85
Data de inscrição : 11/09/2020
Idade : 35
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual? Empty Re: Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual?

Mensagem por Pedro-Faro Sex Set 11, 2020 3:38 pm

UPDATE: Vi agora qual é o IPNI2. Seria a solução dos meus problemas mesmo. Foda só é achar um à venda... até vi um no mercadolivre, mas o anúncio está pausado. Se alguém aí souber de uma pessoa q tem um cabo desses, me avisa!
Pedro-Faro
Pedro-Faro

Mensagens : 85
Data de inscrição : 11/09/2020
Idade : 35
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual? Empty Re: Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual?

Mensagem por luuuuucas Sex Set 11, 2020 5:40 pm

Não de agrada muito a ideia de deixar o fio P2 esticado ali na frente e sem comando no volante. Mas pelo custo acho que vale a pena deixar ali de reserva para quando der vontade de usar.
Atualmente tenho um cabo OTG que transfiro do celular direto para o pen drive.

Esse cabo BT-IPNI2 parece bom demais pra ser verdade, só faltou ter uma versão USB dele. hahahah

luuuuucas

Mensagens : 197
Data de inscrição : 15/04/2019
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual? Empty Re: Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual?

Mensagem por Pedro-Faro Sex Set 11, 2020 6:35 pm

luuuuucas escreveu:Não de agrada muito a ideia de deixar o fio P2 esticado ali na frente e sem comando no volante. Mas pelo custo acho que vale a pena deixar ali de reserva para quando der vontade de usar.
Atualmente tenho um cabo OTG que transfiro do celular direto para o pen drive.

Esse cabo BT-IPNI2 parece bom demais pra ser verdade, só faltou ter uma versão USB dele. hahahah

Então, Lucas...

Como o meu Sentra é do mais básico, nem comando no volante tem. Só queria msm achar esse cabo daí pra ter a conexão Bluetooth sem ter nada pendurado. Foda é q se meu Sentra tivesse uma mísera entrada USB meus problemas estariam todos resolvidos.

Nem me animo de tentar em loja de som pq os caras das lojas de som daqui da cidade vão achar q a solução é meter uma central multimidia cara virada no raio e lotar a mala de som. Mas eu só quero o bendito do cabo... Até pq acho a potência do som dele bem suficiente pra o meu uso. Só quero poder ouvir bluetooth sem ter fio nenhum nele
Pedro-Faro
Pedro-Faro

Mensagens : 85
Data de inscrição : 11/09/2020
Idade : 35
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual? Empty Re: Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual?

Mensagem por arai Sex Set 11, 2020 9:42 pm

Existem vídeos que mostram como adaptar placa BT em rádios/amplificadores que não disponham.

Não sei qual é seu conhecimento e/ou habilidade em eletrônica, mas dá uma olhada nesses vídeos para ter um "norte".

LINK
arai
arai

Mensagens : 122
Data de inscrição : 02/03/2020
Localização : Jacareí-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual? Empty Re: Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual?

Mensagem por Pedro-Faro Sex Set 11, 2020 9:57 pm

arai escreveu:Existem vídeos que mostram como adaptar placa BT em rádios/amplificadores que não disponham.

Não sei qual é seu conhecimento e/ou habilidade em eletrônica, mas dá uma olhada nesses vídeos para ter um "norte".

LINK

Pior q a minha habilidade c isso é zero. E as lojas de som aqui são taxativas: não mexem em som original. Preferem instalar um multimídia de sei lá quantos mil reais com um amplificador e a mala fechada de som a adaptar um simples cabo ou um sistema bluetooth em um som de série
Pedro-Faro
Pedro-Faro

Mensagens : 85
Data de inscrição : 11/09/2020
Idade : 35
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual? Empty Re: Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual?

Mensagem por Pedro-Faro Sáb Set 12, 2020 1:17 pm



Achei esse adaptador daqui. Honestamente achei meio bosta, pq ele só faz mais uma meia-sola, a exemplo do adaptador q já uso. Enquanto q no q to usando tem o inconveniente de descarregar muito rápido, esse daí tem o revés de ter q deixar uma frequência vaga no rádio pra poder usar (fora q em cidades com muita inteferência de sinal ele se torna praticamente inútil).

Infelizmente a melhor opção disparada seria o tal cabo BT-IPNI2 que o Lucas cituou. Mas cadê que acho um pra comprar?
Pedro-Faro
Pedro-Faro

Mensagens : 85
Data de inscrição : 11/09/2020
Idade : 35
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual? Empty Re: Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual?

Mensagem por Pedro-Faro Sáb Set 12, 2020 2:18 pm



achei esse tutorial aqui pra carros da Renault. Não sei como seria com o Sentra, mas acredito q n deva haver tanta diferença. Foda q n entendo de nada disso pra fazer sozinho... E sequer sei onde acharia um adaptador desses pra colocar por dentro do rádio
Pedro-Faro
Pedro-Faro

Mensagens : 85
Data de inscrição : 11/09/2020
Idade : 35
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual? Empty Re: Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual?

Mensagem por WilsonM Sáb Set 12, 2020 2:38 pm

e se vc comprasse um iPod? Acho que deve existir adaptador UBS para 30 pinos, será que funcionaria?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual? Empty Re: Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual?

Mensagem por Pedro-Faro Sáb Set 12, 2020 3:56 pm

WilsonM escreveu:e se vc comprasse um iPod? Acho que deve existir adaptador UBS para 30 pinos, será que funcionaria?

Wilson, até tenho um iPod, mas nem esse o problema. A questão é que tenho q conseguir primeiro o cabo (q sequer vende na autorizada Nissan daqui) e um adaptador pra, aí sim, usar o bluetooth.

E olha q, msm assim, ainda envolve 2 riscos: não funcionar e, se funcionar, ficar c o volume baixo
Pedro-Faro
Pedro-Faro

Mensagens : 85
Data de inscrição : 11/09/2020
Idade : 35
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual? Empty Re: Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual?

Mensagem por Pedro-Faro Dom Set 13, 2020 1:57 am

Apareceram duas possibilidades...

Uma é ver se consigo substituir só a entrada de iPod do carro por essa daqui, mais ou menos como o cara faz nesse vídeo https://youtu.be/y5jJo_9JWwE

A segunda (e meio broxante) é achar um cabo OTG com P2 de um lado e USB fêmea do outro, plugar um adaptador bluetooth USB na entrada fêmea e usar. Vai ficar um penduricalho gigantesco no painel, e o q eu queria era zero de fiação aparente Sad
Pedro-Faro
Pedro-Faro

Mensagens : 85
Data de inscrição : 11/09/2020
Idade : 35
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual? Empty Re: Há como reproduzir bluetooth pela entrada de iPod do Sentra 2.0 manual?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos