Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Clube Versa SP
Economizando dinheiro como nunca  EmptyHoje à(s) 12:25 pm por WilsonM

» Travamento automático kicks sense 2024
Economizando dinheiro como nunca  EmptyHoje à(s) 12:25 pm por MIRNA FREITAS vasconcelos

» vuelo de easyjet
Economizando dinheiro como nunca  EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Economizando dinheiro como nunca  EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Economizando dinheiro como nunca  EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Economizando dinheiro como nunca  EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Economizando dinheiro como nunca  EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Economizando dinheiro como nunca  EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Economizando dinheiro como nunca  EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Economizando dinheiro como nunca

2 participantes

Ir para baixo

Economizando dinheiro como nunca  Empty Economizando dinheiro como nunca

Mensagem por WilsonM Qua Ago 05, 2020 9:30 am

Como estão, colegas?
Estes últimos meses acabei tendo uma enorme diminuição no consumo de tudo, principalmente em razão da quarentena.

Combustível, alimentação fora de casa, lazer, roupas, entre inúmeros outros itens da minha lista de gastos mensais caíram absurdamente, em alguns casos praticamente a zero.

Resultado de tudo isto, acaba sobrando uns trocos no bolso. Eu sempre tive um estilo de vida bem frugal, então apesar de existir economia, o montante absoluto não é tão grande assim, é pouco, mas aproveitei para incrementar um pouco minha poupança previdencária. Mas o mundo financeiro é sempre complicado, e acabei entrando em momento não muito favorável, vários ativos meus desvalorizaram bastante, e minhas fontes de renda passiva andam meio à mingua.

E pra vocês, esta quarentena está sendo boa ou ruim?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12757
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Economizando dinheiro como nunca  Empty Re: Economizando dinheiro como nunca

Mensagem por andre fachini Qui Ago 06, 2020 12:32 pm

De ganho muito melhor que antes de gastos..nada de alterada...continuo de mesma forma..gasto menos gasolina com o carro...por sair menos..mas estou comendo muito melhor em casa então sai que mesma coisa pu até a mais que antes...nesta parte.
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Economizando dinheiro como nunca  Empty Re: Economizando dinheiro como nunca

Mensagem por WilsonM Qui Ago 06, 2020 3:07 pm

bom, aqui na capital paulista, qualquer lugar para comer fora é muito mais caro do que ficar em casa, então eu ando economizando muito.

E, no meu caso pelo menos, ao sair de casa para comer, sempre acabava gastando com algo mais, coisa que não havia me dado conta até hoje. Combustível, estacionamento e, via de regra, sempre acabava passando em alguma outra loja, gastando por impulso mesmo. Juro que por conta de ficar em casa faz quatro meses que não compro nenhuma peça de roupa nova, nem me lembro mais como é o café no Starbucks, ou um sorvete na Baccio di Latte.

Ainda estou temeroso de voltar a frequentar shopping centers, mas espero que seja só eu. Afinal, para o bem todo mundo, os shopping precisam vender como nunca, para reacender a economia e gerar empregos. Longe se ser demagogia, minha aposentadoria depende muito das ações na bolsa de valores, meu futuro depende das empresas estarem crescendo e pessoas trabalhando e consumindo.

WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12757
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Economizando dinheiro como nunca  Empty Re: Economizando dinheiro como nunca

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos