Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Translate

Nosso Canal Youtube
Clique nos anúncios!
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Dúvidas de um iniciante no Tiida

Ir em baixo

Dúvidas de um iniciante no Tiida Empty Dúvidas de um iniciante no Tiida

Mensagem por Augustocesarstr em Qui Jun 25, 2020 11:01 am

Bom dia a todos!

Já adquiri muitas informações em outros posts, vi que o pessoal entende bastante desse carro. Parabéns pelo compartilhamento de informações!

Comprei o meu 2012/2013 SL Automático com 59.000 km
Viajei com ele e o carro estava super bom, fazendo médias entre 14 e 15 na estrada ( sem pisar muito.. Nos 100zinho)
Realizei revisão de 60 k km no meu mecânico de confiança que mexia no meu ex - Jetta TSI (saudades) e reparei que já voltou com consumo mais alto, vazendo seus 12 a 13 e posso estar delirando mais parece que ele tinha mais potência na subida e não ficava baixando a marcha tão frequentemente. Tenho a sensação que ele mantia a velocidade na marcha de cruzeiro nas subidas. Logo na sequencia no meio da viagem a luz da injeção acendeu e manteve-se acesa por uns dois dias e apagou.

Combustível: Shell no posto que sempre abasteço, gasolina comum.

O que foi feito na revisão: Troca de filtros (Combustível, oleo, ar e cabine), óleo original, pastilhas de freio originais. Meu mecânico falou que as velas estavam boas e que não identificou nenhum outro problema. Não haviam erros quando ele passou o scanner.

O carro não tem pipocos ou falhas, foi só o consumo e essa questão das subidas que parece que não segura a velocidade como se fosse um uno 1.0 e a luz da injeção intermitente.

Alguém tem alguma idéia sobre isso? - Já andei lendo que possivelmente possa ser a Borboleta ou bicos sujos né.. mas Aguardo respostas mais experientes.

Média com gasolina na cidade: 6-7 na gasolina ( trechos curtos de 3 km da minha casa ao trabalho, basicamente plano)

Like a Star @ heaven Dúvida adicional: O freio dele é fundo mesmo? Achei que era pelas pastilhas gastas mas o freio continuou bem macio e fundo

Augustocesarstr

Dúvidas de um iniciante no Tiida Empty Re: Dúvidas de um iniciante no Tiida

Mensagem por WilsonM em Qui Jun 25, 2020 12:44 pm

a luz da injeção deve ter acendido porque a injeção detectou algum erro na detonação, talvez algum problema no combustível.

Troca de óleo e filtros, a princípio, não deveria afetar o consumo de combustível, só se passou a usar um óleo de especificação inferior ao que já estava no carro. Os melhores resultados de consumo podem acontecer se usar um óleo com certificação ILSAC GF-5. Filtro de ar também pode afetar consumo e potência, mas é coisa mínima, talvez abaixo de 1% de variação, mesmo assim sempre sugiro a todos buscar filtros de qualidade, por exemplo da Fram.

Do freio não sei se tem regulagem, mas confira se o fluido já foi trocado e está no nível.
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por tiagorochanh em Qua Jul 01, 2020 11:03 pm

os freios até podem influenciar no consumo caso o carro tenha ficado freado, apesar de não ser muito comum...
isso é difícil identificar, mas com o carro suspenso consegue.

já que a luz da injeção acendeu, aconselho passar no scanner pra ver do que se trata, pode te entregar o culpado pelo consumo

tiagorochanh

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: