Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Translate

Nosso Canal Youtube
Clique nos anúncios!
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Problema / Barulho freio Sentra 2014

Ir em baixo

Problema / Barulho freio Sentra 2014 Empty Problema / Barulho freio Sentra 2014

Mensagem por Guttierre em Seg Jun 08, 2020 8:44 am

Olá pessoal, estou com um problema chato que ainda não consegui resolver.

Ao frear o carro ele faz um barulho bem feio e alto, exatamente como no vídeo abaixo, porém o meu é um Sentra.

Troquei as pastilhas e botei uma Ferodo de Cerâmica nova junto com discos de freios novos (pensei que estivessem empenados depois de uma cambagem que por engano acabei deixando o cara fazer nesta roda) da hipperfreios e problema persistiu, nos dois primeiros dias o barulho tinha parado, mas logo voltou.

Botei cola de silicone nas costas das pastilha, nos dois primeiros dias parou porém o barulho voltou.

Botei anti chio e no primeiro dia parou mas depois voltou.

No vídeo o camarada diz que é as presilhas mas as minhas não estão quebradas.

Alguma luz?

Guttierre

Problema / Barulho freio Sentra 2014 Empty Re: Problema / Barulho freio Sentra 2014

Mensagem por WilsonM em Seg Jun 08, 2020 1:30 pm

sendo tanto pastilhas e discos novos, talvez haja algum erro na montagem das peças, vale a pena conferir se o cubo da roda está ok.
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Problema / Barulho freio Sentra 2014 Empty Re: Problema / Barulho freio Sentra 2014

Mensagem por Sentrajoinville em Qua Jun 17, 2020 5:06 am

Camarada, a solucao pro teu problema é trocar as presilhas. Coloca a do ld no le e a do le no le.
O meu tava com isso, e por mais bizarro que aparenta, funcionou.

Sentrajoinville

Mensagem por Edgard_Simoes em Seg Out 05, 2020 4:13 pm

Boa tarde amigos do Clube Sentra !!!!
Primeiro quero me antecipar e pedir desculpas caso tenha postado no local errado, mas optei em aproveitar o que foi criado pelo amigo Guttierre.
Antes da pandemia eu tinha um Corolla XEI 2004 (que na minha opinião deveria se chamar Tanque de Guerra Japones) que o "bicho" era pau pra toda obra e sobrava pois não tnha dó dele não, mas acabaram furtando ele e comprei um Sentra SV 13/14 (não me arrependi em nada até agora, muito pelo contrário !!!).
Porém, percebi há algum tempo que sempre que eu piso no freio com o carro em movimento (leve ou brusco), ouço um "CLECK" e percebe-se claramente ser nos freios dianteiros, pois com os vidros fechados não ouço este barulho.
Aparentemente as pastilhas estão Ok e os discos também (e quando trocar pretendo por de cerâmica que já me falaram que vale a pena o investimento pela durabilidade, qualidade e segurança), mas como sou novato com a marca e o modelo, gostaria de saber dos amigos (que manjam muuuuito) se é normal este barulhinho "CLECK" quando freia o veículo.

PS.: Até agora não sei se o meu é B14, B17, B15... "bom" eu sei que ele é, mas o código não tenho a mínima ideia.
Muito obrigado e um grande abraço aos amigos !!!!

Edgard_Simoes

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: