Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Clube Versa SP
Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear - Página 2 EmptyHoje à(s) 11:45 am por t.c.

» vuelo de easyjet
Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear - Página 2 EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear - Página 2 EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear - Página 2 EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear - Página 2 EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear - Página 2 EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear - Página 2 EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

» Eita cadê a vareta do óleo do câmbiio
Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear - Página 2 EmptySeg Mar 25, 2024 11:23 pm por Enoque da Silva Bezerra

Inscreva-se!


Troca do fluído de câmbio AT, Tiida, Livina, Xgear

+15
Álvaro 88
Marloslc
leonardo lucas
Diego Garcia
ericzao
SmithC
Valter Luiz
WilsonM
SYT
gui_santmart
fabio.lsouza
icefly
PauloEduardo
andre fachini
MRB
19 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear - Página 2 Empty Re: Troca do fluído de câmbio AT, Tiida, Livina, Xgear

Mensagem por andre fachini Seg Nov 21, 2016 11:48 am

CErtamente primeira coisa seria roca de oleo cambio...com 95.000 já esta´bem ruim....ainda mais se usa muito em cidade ou altas velocidades....certo seria levar em alguem especializado, não necessariamente em CCS, mas em caso de vc não tiver opção...melhor ver logo isso.
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear - Página 2 Empty Re: Troca do fluído de câmbio AT, Tiida, Livina, Xgear

Mensagem por ericzao Seg Nov 21, 2016 11:54 am

entendi Andre, vou ver isso logo sim, tomara que trocando o óleo fique normal novamente. obgdo pela dica.
ericzao
ericzao

Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/11/2016
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear - Página 2 Empty Barulho ao desacelerar

Mensagem por Diego Garcia Sáb Dez 31, 2016 9:01 am

Notei que houve o comentario de barulho ao desacelerar o Tiida com 95mil km... O meu esta apresentando o msm problema... O estranho é que o barulho estava me tirando o sono porem estava perto da troca de óleo de motor msm... Logo que troquei oleo e filtro de motor... O barulho sumiu...
É possivel haver uma ligaçao?

Diego Garcia

Mensagens : 1
Data de inscrição : 31/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear - Página 2 Empty Re: Troca do fluído de câmbio AT, Tiida, Livina, Xgear

Mensagem por icefly Sáb Dez 31, 2016 11:19 am

Óleo de motor degradado, faz motor fica mais barulhento;mas não tem relação com barulho em câmbio.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear - Página 2 Empty Re: Troca do fluído de câmbio AT, Tiida, Livina, Xgear

Mensagem por leonardo lucas Sáb Dez 31, 2016 2:57 pm

A propósito,o óleo do câmbio degradado,também não geraria esse problema??

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear - Página 2 Empty Re: Troca do fluído de câmbio AT, Tiida, Livina, Xgear

Mensagem por icefly Sáb Dez 31, 2016 4:19 pm

Sim com certeza gera; veja  a foto na 1ª página como fica o fluido do câmbio ao 30 e 60 mil km.

Muitos não sabem que fluido de câmbio AT precisa ser trocado regularmente, grande parte da culpa é das montadoras que diz o fluido ser vitalicio, quando na verdade não é; isso gerou uma cultura de que fluido de transmissão AT nunca é trocado.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear - Página 2 Empty Re: Troca do fluído de câmbio AT, Tiida, Livina, Xgear

Mensagem por Marloslc Seg Mar 13, 2017 12:57 pm

O óleo original que custa 100 temers na CSS, você encontra com as mesmas especificações nas CSS da Hyundai por 30 temers o litro. Dexron III Mineral.

Marloslc

Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear - Página 2 Empty Re: Troca do fluído de câmbio AT, Tiida, Livina, Xgear

Mensagem por Convidado Ter Mar 14, 2017 3:59 pm

Caros colegas de fórum,

comprei uma Livina 2012 com 37000 kms rodados à duas semanas e notei que em uma determinada marcha a alavanca do câmbio manual vibra, principalmente em subida.
Alguém sabe me dar alguma informação à respeito disto?

Desde já agradeço a colaboração.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear - Página 2 Empty Re: Troca do fluído de câmbio AT, Tiida, Livina, Xgear

Mensagem por MRB Ter Mar 14, 2017 9:50 pm

smartins escreveu:Caros colegas de fórum,

comprei uma Livina 2012 com 37000 kms rodados à duas semanas e notei que em uma determinada marcha a alavanca do câmbio manual vibra, principalmente em subida.
Alguém sabe me dar alguma informação à respeito disto?

Desde já agradeço a colaboração.

Começa verificando todos os coxins do motor/câmbio.
MRB
MRB

Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear - Página 2 Empty Re: Troca do fluído de câmbio AT, Tiida, Livina, Xgear

Mensagem por Convidado Qua Mar 22, 2017 12:10 pm

MRB escreveu:
smartins escreveu:Caros colegas de fórum,

comprei uma Livina 2012 com 37000 kms rodados à duas semanas e notei que em uma determinada marcha a alavanca do câmbio manual vibra, principalmente em subida.
Alguém sabe me dar alguma informação à respeito disto?

Desde já agradeço a colaboração.

Começa verificando todos os coxins do motor/câmbio.

Valeu MRB!

Vou fazer isso.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear - Página 2 Empty Re: Troca do fluído de câmbio AT, Tiida, Livina, Xgear

Mensagem por Álvaro 88 Qua maio 31, 2017 3:09 pm

Qual o melhor óleo para câmbio automático do Livina 1.8 2013 com 78mil rodados e nunca trocado?

Álvaro 88

Mensagens : 5
Data de inscrição : 25/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear - Página 2 Empty Re: Troca do fluído de câmbio AT, Tiida, Livina, Xgear

Mensagem por joca_br Sáb Out 21, 2017 8:55 am

Apenas compartilhando uma informacao sobre lavagem e troca do oleo do cambio automatico. Nos EUA onde cambio automatico é o mais comum desde mais de 50 anos atras, qualquer carro de boa marca (e Nissan é uma otima marca), o normal é so trocar e lavar (flush) o oleo do cambio com 100mil milhas (perto de 170mil KM), e tem gente que nao troca nunca, so repoe nivel sem problema nenhum até 300mil milhas.

joca_br

Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear - Página 2 Empty Re: Troca do fluído de câmbio AT, Tiida, Livina, Xgear

Mensagem por WilsonM Sáb Out 21, 2017 11:34 am

joca, isso que você disse realmente acontece, tem gente que só troca o fluido quando esgota totalmente a capacidade do fluido. Só que neste caso, o câmbio pode ser totalmente condenado, e como o cãmbio é das peças mais caras que compõe o carro, quem troca está pensando na prevenção.

eu tenho automático já há unas 15 anos, meu primeiro carro eu não troquei o fluido, resultado que ferrei totalmente o câmbio, chegou o dia que o carro nem andava mais, tive de trocar tudo e a conta saiu bem alta. Mas antigamente, o custo de troca de fluido era muito mais caro que hoje em dia, e pouquíssimas oficinas sabiam como fazer, geralmente a gente acabava indo na autorizada.

Naquela época, eu considerei que trocar o fluido a cada 40.000 km teria me feito gastar quase o mesmo que reformar o câmbio de uma vez só quando quebrou, então até me conformei.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear - Página 2 Empty Re: Troca do fluído de câmbio AT, Tiida, Livina, Xgear

Mensagem por pimenta59 Dom Out 22, 2017 12:59 am

Faz a mesma coisa aqui no Brasil, e depois ver no que dá...

Até para consertar o câmbio nos EUA, é muito mais barato.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear - Página 2 Empty Re: Troca do fluído de câmbio AT, Tiida, Livina, Xgear

Mensagem por Tássio Felipe Seg Set 12, 2022 9:33 pm

Opa boa noite, fez isso em qual oficina em São Paulo?



SYT escreveu:Boa tarde !

Eu também tinha esta dúvida, mas troquei a duas semanas atrás (64 K km) e o resultado ficou excelente.

Fiz dois enxagues com o Valvoline Dexron VI, medi o nível e ficou correto (com o procedimento de fase fria e fase quente). Mas agora vou trocar a cada 30K km, e na proxima trocarei o filtro.

No meu caso, o fluido ainda não estava tão escuro mas mesmo assim troquei e notei bastante diferença para melhor. Quanto ao fato de não trocar em 160K km não sei se o que falaram procede, mas na minha visão eu não vejo o porque de patinar mas seria bom alguem com mais experiência dar o comentário.

Eu senti o oposto, antes de trocar o fluido, sentia o carro meio amarrado e muito barulhento, mas agora está completamente "solto", sem trancos.

Tássio Felipe

Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/09/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear - Página 2 Empty Re: Troca do fluído de câmbio AT, Tiida, Livina, Xgear

Mensagem por Rodrigo Cabral Dom Out 29, 2023 10:21 pm

Boa noite, pessoal.
Tudo bem?

Caros, tenho uma Livina S 1.8 AT -2014 onde esta com 84000 kms, e chegou a hora de trocar o oleo de cambio. Na analise que fiz visualmente retirando uma amostra do carter, notei que a cor esta muito boa, não encontrei limalhas ou restos de composit e não esta cheirando queimado. O meu problema é que, estive na CSS e segundo eles o oleo Matic D-V quase não tem mais e não estão fazendo muita força para te-lo. Sendo assim, alguém sabe um oleo OEM que atende os requisitos do Matic DV para este troca? Nesta primeira troca farei por gravidade sem a maquina, removendo o carter para limpeza e o filtro. Aqui vai um detalhe importante que o MRB mostra em seu video e passa despercebido por muitos, ou seja, o filtro somente se substitui se os arames que o compoe estejam danificados. Bora ficar esperto galera, tem muito trocador de plantão empurrando o oleo errado, com filtro da marga do video game e colocando cola de sapateiro na junto do carter. Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear - Página 2 Amostr12
Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear - Página 2 Amostr11
Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear - Página 2 Amostr10

Rodrigo Cabral

Mensagens : 37
Data de inscrição : 19/07/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear - Página 2 Empty Re: Troca do fluído de câmbio AT, Tiida, Livina, Xgear

Mensagem por Rodrigo Cabral Dom Out 29, 2023 10:41 pm

Boa noite, pessoal.
Tudo bem?

Caros, tenho uma Livina S 1.8 AT -2014 onde esta com 84000 kms, e chegou a hora de trocar o oleo de cambio. Na analise que fiz visualmente retirando uma amostra do carter, notei que a cor esta muito boa, não encontrei limalhas ou restos de composit e não esta cheirando queimado. O meu problema é que, estive na CSS e segundo eles o oleo Matic D-V quase não tem mais e não estão fazendo muita força para te-lo. Sendo assim, alguém sabe um oleo OEM que atende os requisitos do Matic DV para este troca? Nesta primeira troca farei por gravidade sem a maquina, removendo o carter para limpeza e o filtro. Aqui vai um detalhe importante que o MRB mostra em seu video e passa despercebido por muitos, ou seja, o filtro somente se substitui se os arames que o compoe estejam danificados. Bora ficar esperto galera, tem muito trocador de plantão empurrando o oleo errado, com filtro da marga do video game e colocando cola de sapateiro na junto do carter.Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear - Página 2 Amostr25
Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear - Página 2 Amostr26
Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear - Página 2 Desenh16

Rodrigo Cabral

Mensagens : 37
Data de inscrição : 19/07/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear - Página 2 Empty Vídeos MRB Barlotti

Mensagem por Rodrigo Cabral Dom Jan 07, 2024 11:26 am

Bom dia, Pessoal.
Antes de mais nada, desejo a todos um baita 2024 com muita paz, realizações e saúde.

Amigos, não sei se notaram, mas ontem eu não encontrei mais nenhum vídeo do Marcelo Barlotti nosso MRB no YouTube. Alguém sabe o que aconteceu?

Rodrigo Cabral

Mensagens : 37
Data de inscrição : 19/07/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear - Página 2 Empty Re: Troca do fluído de câmbio AT, Tiida, Livina, Xgear

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos