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Mensagem por Marcellino em Ter Maio 19, 2020 6:11 pm

BOA NOITE !

Estou com um problema severo. O relé da bomba de combustivel (que fica na caixa de relés ao lado da bateria) está superaquecendo. Queimou o Relé original. Levei em um mecânico (talvez não tão experiente em elétrica Nissan) e ele fez algumas modificações e disse que mudou o relé de porta pois a trilha estava partida (?) e fez uma gabiarra com um relé paralelo. Resultado: Não funcionou por muito tempo e o relé derreteu seu terminal. Após isso, consegui relé originais, no neutro esquenta um pouco mas nada muito alarmante, porém, como o veiculo rodando esquenta ao ponto de não conseguir segura-lo por muito tempo.

Alguem passou por algo parecido?


Marcellino

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Mensagem por lenhador2001 em Qua Maio 20, 2020 8:08 am

Talvez a Bomba de combustível em si seja o problema, puxando mais corrente do que deveria...

lenhador2001

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Mensagem por Marcellino em Qua Maio 20, 2020 8:50 am

Desconfio que seja isso mesmo. Porém, não entendo muito. Existe algum teste que eu possa fazer na bomba para verificar esse aumento de corrente e se sim, existe reparo ou somente uma bomba nova ?

Marcellino

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Mensagem por WilsonM em Qua Maio 20, 2020 8:56 am

sim, concordo com o lenhador2001, o problema deve estar relacionado a bomba de combustível.

Mas verifique também a fiação, procurando por mau contato, verifique se filtro de combustível e dutos do combustível não estão entupidos.
WilsonM
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Mensagem por Marcellino em Qua Maio 20, 2020 9:07 am

WilsonM escreveu:sim, concordo com o lenhador2001, o problema deve estar relacionado a bomba de combustível.

Mas verifique também a fiação, procurando por mau contato, verifique se filtro de combustível e dutos do combustível não estão entupidos.

Por eliminação:

O filtro ok, troco com durante as revisões (1 revisão sim, outra não). Os dutos, não sei dizer.

A observação que faço é pelo barulho da bomba, acredito ser um pouco alto. Pode ser um sinal que a bomba está indo para o brejo, mas, ja está assim por bastante tempo e não para. Entretanto, esquenta muito o relé.

Vou tentar levar em um especialista hoje. Mas não estou achando uma auto-elétrica especialista em Nissan, as que levei, não senti confiança.

Marcellino

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Mensagem por lenhador2001 em Qua Maio 20, 2020 10:05 am

Tem multímetro que permite medir a corrente passando pelo fio, sem cortar o mesmo ("multímetro de alicate").
Com um instrumento deste, no fio da bomba de combustível é possível ter uma ideia se está muito fora da especificação:

O fusível é de 15A, então chutaria que não deveria passar de 10A no pior caso.

lenhador2001

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Mensagem por ALAN DOUGLAS B17 em Seg Jul 06, 2020 1:03 pm

WilsonM escreveu:sim, concordo com o lenhador2001, o problema deve estar relacionado a bomba de combustível.

Mas verifique também a fiação, procurando por mau contato, verifique se filtro de combustível e dutos do combustível não estão entupidos.

Tive um problema com o conector da bomba de gasolina, meu sentra 2015 não pegava, achei que fosse a bateria, mas medimos a mesma e estava boa, foi substituída no ano passado. O mecânico percebeu que a bomba de gasolina não estava fazendo o ruido (energizada) quando eu acionava o Star/stop. Então verificou a tensão no conector da bb. de gasolina e tinha tensão. Quando reconectou a alimentação da bomba, o carrou voltou a funcionar. Ele identificou que um dos pinos do conector está ocasionando o mau contato. Ele fez um reparo provisório, mas vou substituir o conector.


ALAN DOUGLAS B17
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