Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Alguém que tenha um Versa 2011 em Brasilia para me dizer sobre Consumo EmptyHoje à(s) 9:03 am por lenhador2001

» Nissan Leaf
Alguém que tenha um Versa 2011 em Brasilia para me dizer sobre Consumo EmptyOntem à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
Alguém que tenha um Versa 2011 em Brasilia para me dizer sobre Consumo EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Alguém que tenha um Versa 2011 em Brasilia para me dizer sobre Consumo EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Alguém que tenha um Versa 2011 em Brasilia para me dizer sobre Consumo EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Alguém que tenha um Versa 2011 em Brasilia para me dizer sobre Consumo EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
Alguém que tenha um Versa 2011 em Brasilia para me dizer sobre Consumo EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Alguém que tenha um Versa 2011 em Brasilia para me dizer sobre Consumo EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

» Civic hibrido
Alguém que tenha um Versa 2011 em Brasilia para me dizer sobre Consumo EmptyQua Abr 17, 2024 11:11 am por nairbelo

Inscreva-se!


Alguém que tenha um Versa 2011 em Brasilia para me dizer sobre Consumo

5 participantes

Ir para baixo

Alguém que tenha um Versa 2011 em Brasilia para me dizer sobre Consumo Empty Alguém que tenha um Versa 2011 em Brasilia para me dizer sobre Consumo

Mensagem por r.teixeiradf Sáb Abr 18, 2020 6:29 pm

Boa noite, recentemente comprei um Versa SV 2011/12 com 156 mil rodados, moro em Brasilia, a cidade para quem conhece sabe que não tem muitas ladeiras ou quase nenhuma, dirijo o carro de forma tranquila, sem esgoelar, não tenho pego engarrafamentos, notei que o consumo está no máximo 10 com 1 litro, está correto ?

r.teixeiradf

Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/04/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém que tenha um Versa 2011 em Brasilia para me dizer sobre Consumo Empty Re: Alguém que tenha um Versa 2011 em Brasilia para me dizer sobre Consumo

Mensagem por WilsonM Dom Abr 19, 2020 3:19 pm

10 km/l me parece uma boa marca.
Talvez possa melhorar, entretanto. Coisas como qualidade do combustível, filtros novos, óleo de motor mais adequado, mas acho que o ideal seria levar o carro até uma oficina especializada em injeção para analise pelo scanner é osciloscopio pode Te Dar mais alguma indicação do que poderia ser feito.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém que tenha um Versa 2011 em Brasilia para me dizer sobre Consumo Empty Re: Alguém que tenha um Versa 2011 em Brasilia para me dizer sobre Consumo

Mensagem por icefly Dom Abr 19, 2020 5:23 pm

10 km/L com o quê?

Etanol, gasolina, ou mistura?
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém que tenha um Versa 2011 em Brasilia para me dizer sobre Consumo Empty Re: Alguém que tenha um Versa 2011 em Brasilia para me dizer sobre Consumo

Mensagem por r.teixeiradf Dom Abr 19, 2020 7:44 pm

Acho que vou fazer isso Wilson M.

r.teixeiradf

Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/04/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém que tenha um Versa 2011 em Brasilia para me dizer sobre Consumo Empty Re: Alguém que tenha um Versa 2011 em Brasilia para me dizer sobre Consumo

Mensagem por r.teixeiradf Dom Abr 19, 2020 7:45 pm

Icefly o combustível é gasolina, abasteço a tempos no mesmo posto.

r.teixeiradf

Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/04/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém que tenha um Versa 2011 em Brasilia para me dizer sobre Consumo Empty Re: Alguém que tenha um Versa 2011 em Brasilia para me dizer sobre Consumo

Mensagem por WilsonM Seg Abr 20, 2020 5:31 pm

outro detalhe que afeta bastante o consumo, a temperatura do motor. Se vc percorre um trajeto pequeno, o motor talvez não chegue a temperatura ideal de trabalho, então vai consumir muito mais.

A velocidade média de percurso também afeta o consumo. Se conseguir andar a velocidades constantes, seu consumo se tornará excelente, e geralmente velocidades entre 60 e 80 km/h costumam trazer os melhores resultados em termos de consumo. Andar a 40 km/h costuma ser ineficiente, assim como andar a 100 km por hora ou acima gasta mais, por conta da resistência do ar.

Detalhes como andar com vidros abertos ou ar condicionado ligado também afetam bastante o consumo.

O que se pode experimentar é testar um óleo 100% sintético (SN 5W30) e trocar velas e filtros de ar e combustível (eu prefiro filtros da FRam). Eu até arriscaria tentar um descarbonizante para o motor, pode ser que traga algum benefício.

Outras mexidas dependem do seu mecânico, que pode conferir situação da TBI, MAF, sondas lambda, válvulas, compressão nos cilindros.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém que tenha um Versa 2011 em Brasilia para me dizer sobre Consumo Empty Re: Alguém que tenha um Versa 2011 em Brasilia para me dizer sobre Consumo

Mensagem por r.teixeiradf Ter Abr 21, 2020 9:37 pm

Hoje notei algo estranho, quando liguei o ar condicionado notei que o motor ficou oscilando, tipo acelerando, falei com o meu mecânico e ele disse que pode ser o tbi sujo, em fim, essa semana irei fazer uma manutenção e após isso irei aferir o consumo.

r.teixeiradf

Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/04/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém que tenha um Versa 2011 em Brasilia para me dizer sobre Consumo Empty Re: Alguém que tenha um Versa 2011 em Brasilia para me dizer sobre Consumo

Mensagem por nicolasfm Qui maio 28, 2020 12:11 am

Boa noite Amigo, o meu é 2012/2013 1.6 manual, o mesmo está fazendo em média 16/17km/l em Brasília o trajeto que costumo fazer a media de velocidade é entre 60km e 100km não pego muito engarrafamento.

nicolasfm

Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém que tenha um Versa 2011 em Brasilia para me dizer sobre Consumo Empty Re: Alguém que tenha um Versa 2011 em Brasilia para me dizer sobre Consumo

Mensagem por JOSE INALDO DE ALMEIDA Seg Jun 01, 2020 9:54 am

BOM  DIA   A  TODOS,CARO  AMIGO  TENHO  UM  VERSA SL 2012/2013 MEXICANO
MORO  EM  BRASILIA  QUE  ELE  FAZ  UMA  MEDIA DE  16KM A  17KM.NA  GASOLINA  E 11KM/12KM NO  ETANOL.POIS  USO MAIS  GASOLINA  TRABALHO NO  CARRO  DIA  A DIA.ABASTEÇO TODA  SEXTA  FEIRA  FAÇO  600 A 670  KM  POR  TANQUE, CURSO  MISTO.

JOSE INALDO DE ALMEIDA

Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/04/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém que tenha um Versa 2011 em Brasilia para me dizer sobre Consumo Empty Re: Alguém que tenha um Versa 2011 em Brasilia para me dizer sobre Consumo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos