Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Como estou me precavendo do covid-19 EmptyHoje à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Como estou me precavendo do covid-19 EmptyHoje à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Como estou me precavendo do covid-19 EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Como estou me precavendo do covid-19 EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Como estou me precavendo do covid-19 EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Como estou me precavendo do covid-19 EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Como estou me precavendo do covid-19 EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Como estou me precavendo do covid-19 EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Como estou me precavendo do covid-19 EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Como estou me precavendo do covid-19

3 participantes

Ir para baixo

Como estou me precavendo do covid-19 Empty Como estou me precavendo do covid-19

Mensagem por WilsonM Sex Abr 03, 2020 7:05 pm

Eu aqui no fórum do Nissan Clube publiquei bastante coisa sobre limpeza, desinfecção do carro.

Usualmente já sou meio neurótico com coisas como lavar as mãos, ou mesmo tocar objetos de uso público. Por exemplo, desde sempre eu sempre procurei andar nos trens e metrôs sem me segurar em nada, seja corrimão em escada ou mesmo dentro dos trens. Em shopping, sempre detestei comer em praça de alimentação, já que é impossível ao pessoal de limpeza manter um bom nível de limpeza nestes locais.

Estou tentando restringir ao máximo contato com outras pessoas, e estou achando tenebroso sair para fazer compras de supermercado. Com lojas fechadas, notei que muita gente transformou a ida aos hipermercados em praticamente uma atividade de lazer, um passeio. Hoje fui ao mercado, felizmente o a própria loja ofereceu desinfecção com álcool em gel na entrada, e fui de máscara, apesar de saber que ela tem pouca eficácia contra prevenção de infecção.

Não estou encontrando álcool em gel com facilidade, então estou preferindo lavar as mãos frequentemente com bastante sabão (prefiro o sabão líquido).

Na alimentação, aumentei a ingestão de produtos de origem vegetal, e estou tentando dar uma atenção redobrada a alimentos que contribuam com vitamina D, que é uma forma que eu considero eficiente de dar uma ajuda ao nosso sistema imunológico. Além dos alimentos, uns 15 minutos de sol também ajudam bastante.

Qual a experiência de vocês? Quem puder compartilhar, agradeço. Afinal, um dos piores sentimentos que estou tendo é o do isolamento e do medo.

WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como estou me precavendo do covid-19 Empty Re: Como estou me precavendo do covid-19

Mensagem por andre fachini Dom Abr 05, 2020 9:07 am

Eu não parei meu serviço....sigo indo ao Ceasa e entrando em contato com muita gente todo dia normalmente, não uso mascara, uso raramente alcool em gel..uso mais é sabão...não saio comer fora porque não tem nada aberto...sigo minha rotina de vida normalmente como era antes..pra ser bem sincero...só deixei de fazer uma coisa...ir na casa de minha mãe e do meu sogro e minha sogra por serem grupo de alto risco...hipertensos, diabéticos, e minha mãe por sofrer de fibrose pulmonar....e ambos terem entre 65 e 72 anos...tenho medo por eles...por mim e minha esposa seguimos normalmente o qto possivel...vou em supermercado...mas como tem restrição de 10 pessoas por vez...nem corremos tanto risco..alias, em minha cidade nem suspeitos de COVID tem nenhum...sinal que a turma se cuida muito bem e faz certinho a quarentena...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Como estou me precavendo do covid-19 Empty Re: Como estou me precavendo do covid-19

Mensagem por andre fachini Dom Abr 05, 2020 9:10 am

Faltou mencionar alimentação......nada de mudança..comendo muito churrasco..e bebendo muita cerveja e chopp....nunca me cuidei co isso e nem vou mudar nada agora..não tenho receio de nada...não ligo de ficar "isolado" até pq gosto de ficar em casa normalmente.
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Como estou me precavendo do covid-19 Empty Re: Como estou me precavendo do covid-19

Mensagem por WilsonM Dom Abr 05, 2020 12:23 pm

Acho que faz bem em tentar levar uma vida normal, especialmente estando fora do grupo de maior risco.

Porque de uma forma ou de outra, todos nós teremos contato com o vírus mais cedo ou mais tarde, quer dizer a tendência é que todos sejamos infectados pelo coronavirus, e esta vai ser a única forma da epidemia acabar, e dependemos agora de sorte de não estarmos no grupo que vai sofrer com uma infecção aguda.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como estou me precavendo do covid-19 Empty Re: Como estou me precavendo do covid-19

Mensagem por icefly Dom Abr 05, 2020 5:29 pm

Estava fazendo caminhadas e corridas diariamente, com meu cachorro no meio de semana e nos  fins de semana ia sozinho correr na praia ou parque, seja a tarde ou a noite; assim perdi 10kg desde dezembro.
Mas depois dos últimos acontecimento, parei de fazer isso, porém mantive a caminhada com o cachorro a noite pelo bairro, um pouco mais tarde, assim quase não vejo ninguém na rua, não posso manter ele preso o dia todo em casa, não dá pra alterar de uma hora pra outra a rotina dele.

De resto, não saio como antes, só quando necessário mesmo, para supermercado, farmácia; o comércio em SLZ-MA tá fechado por onde do governo, só abre mesmo o essencial (supermercado, farmácia, clinicas, hospitais, etc), mas próxima semana abriram uma exceção para lojas de material de construção e óticas.

Há umas 3 semanas, comecei a ficar gripado, coriza, de modo que me recolhi ao máximo ficando em casa, se tivesse de sair era em extrema necessidade de máscara; talvez tenha sido uma virose oportunista que costuma a aparecer por aqui, principalmente na temporada chuvosa da cidade, ou minha rinite tenha se exacerbado, não sei.
O certo é que já estou bem melhor, tratei só com muito líquido, sucos, vitamina C, pois do jeito que me conheço, se tivesse tomado remédio antigripal, eu teria piorado por 3 dias até começar a ficar bom, mas confesso que alguns momentos fiquei preocupado de ser a tal covid19.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Como estou me precavendo do covid-19 Empty Re: Como estou me precavendo do covid-19

Mensagem por icefly Dom Abr 05, 2020 5:33 pm

Minha rotina não mudou muito radicalmente, estou morando sozinho pois me separei, mas como meus parentes são do grupo de risco, visitas reduziram ao máximo.

Higiene pessoal passei a dar mais atenção, limpeza das mãos mais regular, lavar com água + sabonete, alcool em gel só quando estou na rua e não tenho como lavar (até pra economizar isso, pois tá mais difícil de achar e caro).

Como passatempo eu fico no Youtube, Netflix, etc, e voltei a tocar guitarra e baixo, depois de mais de 2 décadas, mas isso foi coincidência, começou na época do Natal (me dei de presente) e calhou de ter ocorrido no meio dessa situação, me ajudando a manter a mente trabalhando nas horas vagas.
Para quem se interessar uma palhinha Wink

icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Como estou me precavendo do covid-19 Empty Re: Como estou me precavendo do covid-19

Mensagem por andre fachini Dom Abr 05, 2020 7:12 pm

Bom ter um hobbie ...o meu é churrasco com a patroa e como mencionei cerveja boa e chopp bom..artesanal de preferencia ou no minimo um HEINEKEN ....sendo CHOPP ou cerveja normal a PETRA puro malte....
Não tenho vicio em cartas...nem sei jogar bilhar....nem futebol...então ao contrário do Icefly os kg que ele perdeu na caminhada eu estou achando ..kkk



Espero que com tudo isso a humanidade olhe mais para os outros e menos para o próprio nariz....sonho, desejo...sei lá..mas queria que acontecesse...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Como estou me precavendo do covid-19 Empty Re: Como estou me precavendo do covid-19

Mensagem por WilsonM Dom Abr 05, 2020 9:20 pm

Acho fantastico quem consegue tocar, eu não sei nem flauta doce. Semisonic é das bandas mais melodiosas que conheco. No Mundo da música quem conquistou meu respeito foram Paul McCartney e Elton John, são dois fenomenos. Não sei quem faz as letras das musicas do Elton John, mas o cara é muito bom.

Sobre prevencao e saúde, dê habito também Consumo muita vitamina C, e pasei a olhar com mais atencao a vitamina D, que parece ter alguma contribuicso positiva no sistema imunologico. O bom é que fontes de vitamina D são coisas que adoro, como ovos é peixes, além de tomar sol por uns minutinhos todo dia.

Proteina na alimentacao é vital, acho que churrasco é muito benvindo. Quanto a álcool, acho que meu corpo não vai bem, tomo o mínimo, as vezes nem tomo nada.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como estou me precavendo do covid-19 Empty Re: Como estou me precavendo do covid-19

Mensagem por icefly Dom Abr 05, 2020 9:47 pm

andre fachini escreveu:Bom ter um hobbie ...o meu é churrasco com a patroa e como mencionei cerveja boa e chopp bom..artesanal de preferencia ou no minimo um HEINEKEN ....sendo CHOPP  ou cerveja normal a PETRA puro malte....
Não tenho vicio em cartas...nem sei jogar bilhar....nem futebol...então ao contrário do Icefly os kg que ele perdeu na caminhada eu estou achando ..kkk
Laughing

Isso ai cada um com o que lhe faz feliz; eu já tive vários hobbies, que um dia ou outro na vida podem voltar a tona, por ex bicicleta, futebol, informática, carros, modelismo, etc o momento o maior é música mesmo, que sempre me acompanhou na vida.
Pode parecer, mas eu não sou um daqueles que tenta várias coisas na vida, mas no meio do caminho desiste; eu aproveito o máximo as experiências, apenas sou meio hiperativo, não consigo ficar muito tempo parado.
bounce
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Como estou me precavendo do covid-19 Empty Re: Como estou me precavendo do covid-19

Mensagem por icefly Dom Abr 05, 2020 9:57 pm

WilsonM escreveu:Acho fantastico quem consegue tocar, eu não sei nem flauta doce.

Na verdade fazia muuuito tempo que eu não tocava, mais de 2 décadas, dai chegou o 2º semestre e final do ano passado, comecei a pensar em voltar, ai calhou de ver preço bom no baixo e guitarra (comprados em meses separados), e pensei, porque não me dar de presente de Natal?
Eu amo mais o baixo e não levou muito tempo pra pegar o jeito e reaprender, já guitarra tá sendo mais difícil, é praticamente do zero que tô pegando.

WilsonM escreveu:No Mundo da música quem conquistou meu respeito foram Paul McCartney e Elton John, são dois fenomenos. Não sei quem faz as letras das musicas do Elton John, mas o cara é muito bom.
Macca é Macca, desde os Beatles; admiro esses caras que começaram do zero, praticamente criaram o rock.
Parceiro do Elton John era o Bernie Taupin, não sei se teve outros.

Não curto só Semisonic. Se me perguntarem dentro do alfabeto, de A a Z, sempre vou ter uma banda ou cantor(a) que escuto, ou curto, etc.
Deem uma olhada lá no canal no Youtube, que já upei 3 covers, U2, Semisonic, Sonic Youth; tenho outros em mente que em breve vou fazer - deem um like nos vídeos e se inscrevam  Razz  Wink

WilsonM escreveu:
Sobre prevencao e saúde, dê habito também Consumo muita vitamina C, e pasei a olhar com mais atencao a vitamina D, que parece ter alguma contribuicso positiva no sistema imunologico. O bom é que fontes de vitamina D são coisas que adoro, como ovos é peixes, além de tomar sol por uns minutinhos todo dia.

Proteina na alimentacao é vital, acho que churrasco é muito benvindo. Quanto a álcool, acho que meu corpo não vai bem, tomo o mínimo, as vezes nem tomo nada.

Sim, vitaminas mantem o sistema imunológico em alta; sei bem o que é ficar ruim nisso.
Em 2015-16 eu tava com a saúde ruim, vários anos praticamente sem férias, dai eu tive de dar uma parada pra consultar médico, exames, aquela rotina toda e descobri que tava com anemia, deficiência de vitaminas B e D, tive de repor com tratamento de choque mesmo, tava muito cansado, eu não conseguia nem andar 300 metros sem cansar (hoje em dia consigo fazer um misto de caminhada/corrida de até uns 5-6km).
Também descobri outras coisas tipo gastrite, intolerância a lactose, etc que dava pra escrever um livro rsrsrs.

Inclusive num dos vídeos que fiz eu tava com um vidro de vitamina C daquelas na mesa, eu pingo direto na língua Laughing

Como estou me precavendo do covid-19 Youtu-be-vyt-Led-H00ac
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Como estou me precavendo do covid-19 Empty Re: Como estou me precavendo do covid-19

Mensagem por WilsonM Seg Abr 06, 2020 8:47 am

eu tentei tocar algumas coisas usando o app GarageBand da Apple, acho que você deveria experimentar, a experiência é bastante prazeirosa, ainda que desafiadora.

E, sim, ao que parece a parceria do Elton John com Bernie Taupin permanece viva até hoje, creio que já são mais de 50 anos juntos.

Sobre vitaminas, teve uma época que andei experimentando aqueles comprimidos polivitamínicos, falei com a endócrino antes, ela disse que não faria mau. E vitamina C, em particular, é bem improvável a gente cometer superdosagem, já que o corpo consegue eliminar o excesso facilmente. Lembro bem do 2x ganhador do Nobel Linus Pauling que incentivava uso de doses maciças de vitamina C diariamente, como forma de debelar infecções. Mas atualmente tenho focado mais é em trabalhos do dr. William W. Li, e tenho focado mais em qualidade da alimentação, como forma de prevenir doenças.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como estou me precavendo do covid-19 Empty Re: Como estou me precavendo do covid-19

Mensagem por icefly Seg Abr 06, 2020 4:19 pm

WilsonM escreveu:eu tentei tocar algumas coisas usando o app GarageBand da Apple, acho que você deveria experimentar, a experiência é bastante prazeirosa, ainda que desafiadora.

Vou dar uma olhada.

WilsonM escreveu:
Sobre vitaminas, teve uma época que andei experimentando aqueles comprimidos polivitamínicos, falei com a endócrino antes, ela disse que não faria mau. E vitamina C, em particular, é bem improvável a gente cometer superdosagem, já que o corpo consegue eliminar o excesso facilmente. Lembro bem do 2x ganhador do Nobel Linus Pauling que incentivava uso de doses maciças de vitamina C diariamente, como forma de debelar infecções. Mas atualmente tenho focado mais é em trabalhos do dr. William W. Li, e tenho focado mais em qualidade da alimentação, como forma de prevenir doenças.
Eu tava conversando com uma nutricionista certa vez, dai mostrei esses suplementos que vendem em farmácia, que vendedor gosta de empurrar ("não quer levar uma vitamina hoje?"), eu mostrei uma que tinha comprado, só porque minha mãe fazia compras grandes dos remédios dela, ai rolava um bom desconto (tipo a vitamina era R$ 50, saía R$ 20-25).

Então ela me falou que mal não faria, mas as concentrações das vitaminas eram baixas, coisa de 200 UI ou menos, o que é pouco; pra ter uma idéia, quando eu tava com deficiência da D, a minha receita era de 50 mil UI para um tratamento rápido de choque.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Como estou me precavendo do covid-19 Empty Re: Como estou me precavendo do covid-19

Mensagem por WilsonM Ter Abr 07, 2020 9:02 am

Este livro do trabalho do dr. William Li é bastante interessante, faz alguns anos que tenho acompanhado a divulgação que este cientista tem feito:
Como estou me precavendo do covid-19 88281_gg

o livro saiu a pouco tempo no Brasil, Comer para vencer doenças, pela Cia das Letras.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como estou me precavendo do covid-19 Empty Re: Como estou me precavendo do covid-19

Mensagem por WilsonM Qui Abr 09, 2020 2:55 pm

Esqueci de comentar uma parte dos meus hábitos alimentares tendo em vista me proteger e fortalecer meu sistema imunológico e minha saúde em geral.

Estou tentando me tornar adepto da fermentação. Por exemplo, consumo de probióticos, coisas como o Yakult mesmo (fica um comercial de graça para eles). A importância da fermentação é prover nosso intestinos com as bactérias boas. Intestinos em bom estado contribuem para o bem estar geral do corpo, e por ali conseguimos eliminar elementos danosos ou inúteis ao organismo.

Sei que vai ter gente me perguntando se cerveja vale também, mas aí eu não sei dizer. Mas costumo fermentar farinha de trigo para fazer pão caseiro também. Eu cultivava levain até algum tempo atrás, mas no dia-a-dia corrido, acabo usando a fermentação comum com resultados excelentes.

Leite fermentado é algo que faço diretamente em casa, em vez de comprar no supermercado, ou dá para fazer até iogurte. Ao lado deles, também costumo deixar fermentar picles, consumo boas quantidades de soja fermentada (conhecida pelos japoneses como misô). Ainda não entrei na fase de um tal de kombuchá, mas um dia irei experimentar.

Outra maravilha da fermentação, descobri que é possível fazer um espumante em casa, basta passar uvas no liquidificador, colocar um sachê de fermento, colocar numa garrafa hermética, um dia depois tem um espumante com jeito natureba e simplesmente delicioso.

E falando em líquidos, tomo grandes quantidades de água, para permitir um autêntico "flushing" no meu organismo.

Talvez nem tudo funcione como eu gostaria, mas dá uma sensação de bem estar.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como estou me precavendo do covid-19 Empty Re: Como estou me precavendo do covid-19

Mensagem por icefly Sex Jun 26, 2020 10:58 am



Continuando ainda a tocar por hobby no tempo livre Smile

Como parei de caninhar/correr, já deu pra ver uma barriguinha maior Laughing
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Como estou me precavendo do covid-19 Empty Re: Como estou me precavendo do covid-19

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos