Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Translate

Nosso Canal Youtube
Clique nos anúncios!
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
» Nissan Maxima 30G 1998 - Oleo Motor e oleo transmissão automática.
Por que se forma zinabre no polo da bateria? EmptyOntem à(s) 11:53 pm por RZ

» Informacoes cartao de memoria do Multimidia
Por que se forma zinabre no polo da bateria? EmptyOntem à(s) 8:18 pm por Robson Viana

» Apresentação
Por que se forma zinabre no polo da bateria? EmptyOntem à(s) 7:27 pm por Will_Vieira

» funções e atualização de multimídia
Por que se forma zinabre no polo da bateria? EmptyOntem à(s) 5:49 pm por WilsonM

» Retentor polia
Por que se forma zinabre no polo da bateria? EmptyOntem à(s) 4:01 pm por csimoes

» Nissan Sentra vestido pra Halloween
Por que se forma zinabre no polo da bateria? EmptyOntem à(s) 9:51 am por WilsonM

» Ar condicionado do Versa não gela!
Por que se forma zinabre no polo da bateria? EmptyOntem à(s) 12:45 am por NunesEvandrus

» Ar-condicionado desarmando
Por que se forma zinabre no polo da bateria? EmptyQua Out 21, 2020 11:09 pm por NunesEvandrus

» NISSAN VERSA UNIQUE 1.6 ANO 2018
Por que se forma zinabre no polo da bateria? EmptyQua Out 21, 2020 8:40 pm por MELCHIADES SEBASTIÃO RIBE

Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Por que se forma zinabre no polo da bateria?

Ir em baixo

Por que se forma zinabre no polo da bateria? Empty Por que se forma zinabre no polo da bateria?

Mensagem por WilsonM em Ter Mar 31, 2020 10:10 pm

Andei notando formacao de zinabre no polo da bateria.
Limpei tudo, e até apliquei uma camada de vaselina pra tentar evitar o. Problema.

Mas o que eu Gostaria de saber é se algo erado esta acontecendo com meu caro,se estou falhando em alguma manutencao ou se é sintoma de algum defeito no carro.

Ou talvez,espero, seja algo normal, espero.
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Por que se forma zinabre no polo da bateria? Empty Re: Por que se forma zinabre no polo da bateria?

Mensagem por Brates em Qua Abr 01, 2020 4:01 am

Ée habitual a formação do tal do zinabre nos polos da bateria. Tbm não sei o porque. Mas o produto correto para que nunca mais forme, é a graxa cobreada. É ótimo condutor e nunca mais formará. Uso e recomendo.

Brates

Por que se forma zinabre no polo da bateria? Empty Re: Por que se forma zinabre no polo da bateria?

Mensagem por lenhador2001 em Qua Abr 01, 2020 11:44 am

Sempre ocorre oxidação, mais ou menos intensa, gerando o zinabre.

Uma coisa que percebi, no meu caso, é que bateria vagabunda acelera bem o processo (devido a pequenos vazamentos de gás corrosivo próximo aos terminais).

E digo que, na minha experiência, o pior caso foi com a Moura, e o melhor com a Heliar.

Martin

lenhador2001

Mensagem por WilsonM em Qua Abr 01, 2020 2:50 pm

então da próxima vez, vou experimentar Heliar. A Moura realmente formava bastante zinabre, até que finalmente me deixou na mão.
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por absilva em Qui Abr 02, 2020 3:02 pm

Eu também já tive esse problema com as baterias Moura, especialmente no Focus.
Mas mesmo assim elas não falharam.
Troquei preventivamente e agora estou usando a Heliar.
absilva
absilva

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: