Translate

Nosso Canal Youtube
Clique nos anúncios!
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
» Peça para buzina
O sucesso no controle do vírus no Japão intriga o mundo EmptyHoje à(s) 7:35 pm por Paulo Sérgio do Amaral

» Acelerador para de responder e cruise control não funciona
O sucesso no controle do vírus no Japão intriga o mundo EmptyHoje à(s) 11:59 am por SergioBarros

» CINTA DO AIRBAG
O sucesso no controle do vírus no Japão intriga o mundo EmptyHoje à(s) 4:58 am por icefly

» Velas para o Versa
O sucesso no controle do vírus no Japão intriga o mundo EmptyOntem à(s) 10:46 am por Edson Faria

» Ver videos
O sucesso no controle do vírus no Japão intriga o mundo EmptyOntem à(s) 9:03 am por srigordeoliveira

» Espelho retrovisor do lado do motorista com proximidade exagerada dos carros
O sucesso no controle do vírus no Japão intriga o mundo EmptyQua Jun 03, 2020 8:54 pm por satangosth

» ROLAGEM DA CARROCERIA
O sucesso no controle do vírus no Japão intriga o mundo EmptyQua Jun 03, 2020 8:01 pm por CAIUBI

» Problema sério eletrico
O sucesso no controle do vírus no Japão intriga o mundo EmptyQua Jun 03, 2020 4:16 pm por WilsonM

» Ar condicionado
O sucesso no controle do vírus no Japão intriga o mundo EmptyQua Jun 03, 2020 2:53 pm por leolovati

Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!


O sucesso no controle do vírus no Japão intriga o mundo

Ir em baixo

O sucesso no controle do vírus no Japão intriga o mundo Empty O sucesso no controle do vírus no Japão intriga o mundo

Mensagem por WilsonM em Sex Mar 27, 2020 8:27 am

O sucesso no controle do vírus no Japão intriga o mundo UQtyU08E5eCZtDhG3HIp6XyEaVSeDGz3bGf2MJUWUgVCEkcspJm9qg6rMLbDjxj497Dw3xx6WP13CulT2__Jh95nqLcLsAEvRFszoh-QvUMvvZ0ec10OOkIzdYEhgk3UH0u_oiShggbXC_XvCCON8JU=s0-d
People walk through Osaka, Japan, March 25, 2020. O Japão intrigou os epidemiologistas, pois evitou as situações sombrias em lugares como Itália e Nova York sem restrições draconianas ao movimento, bloqueios economicamente devastadores ou mesmo testes generalizados.



TÓQUIO - O Japão teve apenas algumas dezenas de infecções confirmadas por coronavírus quando a enfermeira de 30 e poucos anos com uma leve dor de garganta embarcou em um ônibus para Osaka, a terceira maior cidade do país, para assistir a uma apresentação de fim de semana de São Valentim por bandas pop em um clube de música.
Menos de duas semanas depois, ela testou positivo para o vírus, e as autoridades alertaram rapidamente outras pessoas que estavam no clube. À medida que mais infecções surgiam em outros três locais de música na cidade, as autoridades testaram os frequentadores de concertos e seus contatos íntimos e pediram que outros ficassem em casa. Ao todo, 106 casos foram vinculados aos clubes e nove pessoas ainda estão hospitalizadas.
Porém, menos de um mês após a enfermeira ter resultado positivo, o governador de Osaka declarou o surto terminado.
Desde que o primeiro caso de coronavírus foi confirmado no Japão, em meados de janeiro, as autoridades de saúde asseguraram ao público que agiram rapidamente para impedir que o vírus ficasse fora de controle. Ao mesmo tempo, porém, o Japão intrigou os epidemiologistas, pois evitou as situações sombrias em lugares como Itália e Nova York sem restrições draconianas ao movimento, bloqueios economicamente devastadores ou mesmo testes generalizados.
O quebra-cabeça pode estar prestes a ganhar alguma clareza. Na quinta-feira, Katsunobu Kato, ministro da Saúde do Japão, disse que havia informado o primeiro-ministro Shinzo Abe que havia evidências de que o Japão estava agora em alto risco de infecção galopante.

Continue a leitura neste link:
https://www.nissanclube.com.br/2020/03/o-sucesso-no-controle-do-virus-no-japao.html
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 10317
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 55
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

O sucesso no controle do vírus no Japão intriga o mundo Empty Re: O sucesso no controle do vírus no Japão intriga o mundo

Mensagem por arai em Qua Abr 29, 2020 9:49 pm

Dos fins de março até agora mudou muita coisa no Japão, principalmente com crescimento exponencial de infectados nas cidades de Tokyo, Osaka e Kyoto.

O governo japonês havia decretado estado de emergência em 7 províncias e capiatais em decorrência desse crescimento.
Esse decreto não tem força coercitiva, não podendo obrigar as pessoas a obedecerem, mas "pedir" que diminuam por exemplo, contato inter pessoas em 80%; evitar de sair de casa sem necessidade como vimos aqui no Brasil também.
Mas tiveram de estender à todas províncias, pois começou a acontecer "migração" de pessoas de capitais para interior, onde moram seus pai e/ou avós.

Tem (ou tinham) algumas províncias sem caso positivo, mas estavam extremamente temerosos dessa "importação" de vírus de fora da localidade. Isso foi um dos motivos ainda aliado a feriadão de (até 16 dias, dependendo de profissão, empresa, etc.) 5 dias corridos em que muita gente volta às terras de origem usando trem bala. É a chamada "golden week".

Estava assistindo hoje de noite na NHK que esse estado de emergência poderia ser estendido por até mais 30 dias para todo Japão - ninguém quer que sua província seja invadida por vírus trazido por pessoas de outra povíncia.
Essa é última situação - 28/04/20 - de vítimas no Japão.

O sucesso no controle do vírus no Japão intriga o mundo 152489

O sucesso no controle do vírus no Japão intriga o mundo 152490
arai
arai

Mensagens : 15
Data de inscrição : 02/03/2020
Localização : Jacareí-SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

O sucesso no controle do vírus no Japão intriga o mundo Empty Re: O sucesso no controle do vírus no Japão intriga o mundo

Mensagem por arai em Qua Abr 29, 2020 10:25 pm

Complementando, países que tiveram maior êxito no combate à essa praga foram Taiwan, Coréia do Sul e Alemanha com poucas baixas.

Taiwan fez "lição de casa" com pandemia anterir de SARS e se preparou antecipadamente quando surgiu primeiro caso de COVID-19 na China restringindo imeditamente a entrada de qualquer pessoa vinda de (ou estado na) região. E "septuplicou" a produção de máscaras ao mesmo que suspendeu exportação das mesmas. Além disso o ministro da TI (ele mesmo é desenvolvedor de SW) desevolveu app para saber estoque de máscaras em cada farmácia/drogaria. E governo comprava toda produçao para evitar infalção no mercado e cada cliente podia comprar determinada quantidade por cada ID.

Medidas sanitárias e fechamento das fronteiras contribuiram que houvesse 393 infectados e 6 mortes para uma população de cerca de 23.600.000 - dados de 14/04/20 do governo local.

Fonte (está em japonês, sem opção para Inglês ao menos): https://business.nikkei.com/atcl/seminar/19/00122/00066/
arai
arai

Mensagens : 15
Data de inscrição : 02/03/2020
Localização : Jacareí-SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

O sucesso no controle do vírus no Japão intriga o mundo Empty Re: O sucesso no controle do vírus no Japão intriga o mundo

Mensagem por WilsonM em Qui Abr 30, 2020 4:36 am

É verdade, arai, a situação deteriorou rapidamente.
E muitos estabelecimentos comerciais se mantem abertos é cheios, como bares e restaurantes, além das lojas de pachinko (aquele tipo de loja com maquinas de jogos de azar). No Japão, o fechamento das lojas é praticamente voluntaria.

Parques ao ar livre ainda contam com público grande durante o dia, a chegada dos feriados da golden week deve complicar ainda mais a situação.


WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 10317
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 55
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

O sucesso no controle do vírus no Japão intriga o mundo Empty Re: O sucesso no controle do vírus no Japão intriga o mundo

Mensagem por WilsonM em Qui Abr 30, 2020 9:54 am

Tem me espantado a disseminação da doença aqui em SPaulo. Afinal, a maior parte do comércio está fechado, não tem trânsito, e quase todo mundo em home office.

Acho que se a doença insiste em se disseminar, o problema pode estar nos bancos, supermercados, farmácias e delivery de comida, estabelecimentos que ainda operam de forma quase livre em SPaulo.

Há uns 15 dias atrás foi minha última ida a um hipermercado, e me espantou as filas e a aglomeração de pessoas dentro do estabelecimento, tanta gente que preferi ir embora do local. Bancos também detém filas, tive outro dia de ir cadastrar minha biometria num banco, e tive o dissabor de ficar numa fila, do lado externo da agência bancária.

Perto da minha casa tem um fast food, só atende no drive-thru, e me assusta também a fila de carros para comprar os lanches, a fila literalmente toma toda a avenida onde está a lanchonete.

Enquanto estes locais se mantiverem como focos de aglomeração de pessoas, acho que vai ser extremamente difícil controlar a contaminação pelo coronavirus.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 10317
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 55
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

O sucesso no controle do vírus no Japão intriga o mundo Empty Re: O sucesso no controle do vírus no Japão intriga o mundo

Mensagem por arai em Qui Abr 30, 2020 1:15 pm

Brasil tem avanço mais rápido do coronavírus entre 48 países

Constatação é de um estudo britânico que leva em conta quantas pessoas um portador do coronavírus é capaz de infectar

       Saúde
       Fernando Mellis, do R7
   29/04/2020 - 14h32 (Atualizado em 29/04/2020 - 22h11)

O sucesso no controle do vírus no Japão intriga o mundo Sao-paulo-covid-29042020142259525?dimensions=660x360
Efetividade do distanciamento social reduz velocidade de transmissão do vírus
Fabrício Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo - 18.4.2020

Pesquisadores britânicos identificaram que, entre 48 países, o Brasil é o que tem a taxa de transmissão mais alta do coronavírus. Os resultados das análises foram publicados nesta quarta-feira (29).

O estudo, do Imperial College London e da Universidade de Sussex, leva em conta o "R", que é o número de reprodução do vírus, usado por cientistas para saber para quantas outras pessoas um infectado pode transmitir o vírus. Isto vale para outras doenças transmissíveis também.

Se o R for superior a 1, significa um aumento da pandemia. Abaixo disso, indica uma desaceleração. Por exemplo, se for 2, há o risco de o número de casos duplicar em um curto período de tempo.

A taxa de transmissibilidade varia de acordo as com medidas de contenção contra o coronavírus que cada país implantou.

No caso da Itália, da Espanha e da França, que colocaram polícia nas ruas para impedir que as pessoas saíssem de casa sem necessidade, verifica-se uma desaceleração da pandemia.

No México, onde o presidente Andrés Manuel López Obrador resistiu em implantar medidas de distanciamento social, há uma curva ascendente do número de novos casos.

O mesmo acontece no Japão, que tem uma taxa de transmissão de 1,42. O primeiro-ministro, Shinzo Abe, foi criticado por ter declarado estado de emergência em 7 de abril, três meses após os primeiros casos de coronavírus no país. Profissionais de saúde japoneses já temem um colapso da rede hospitalar.

O Brasil também não teve um alinhamento claro entre governo federal estados e municípios, desde o início da pandemia, em relação ao isolamento, fator que pode ter acelerado a disseminação do coronavírus.

Entre os países analisados, o número de reprodução do coronavírus no Brasil foi, na média, 2,81 (mínimo 2,25; máximo 3,57).

Na Itália, por exemplo, a média foi de 0,67; e na Espanha, 0,72. Por outro lado, o Japão, apresentou indicador de 1,42; a Rússia, 1,52; o México, 1,95; a Irlanda, 2,24 (a segunda mais alta).

Nos Estados Unidos, país com maior número de casos do mundo, o R foi de 0,98, o que os colocam em uma condição de pandemia "estável/crescendo lentamente", segundo o estudo. A situação é semelhante à do Irã, outro país com grande número de infectados.

Para o infectologista Helio Bacha, do Hospital Israelita Albert Einstein, é difícil analisar qualquer dado epidemiológico do Brasil porque o país está entre os que menos realizam teste de coronavírus no mundo.

"[A velocidade de transmissão] pode ser até maior do que o estudo aponta. [...] É o que a gente está vendo, em aceleração. É claro que nós temos também um efeito da paralisação, que é parcial, que é desigual, conforme as condições socioeconômicas."

Os cálculos dos pesquisadores britânicos destacam ainda que, com base nas mortes relatadas na semana passada no Brasil (1.669), a previsão é de que possa haver, nesta semana, 5.680 óbitos, considerando a taxa de transmissibilidade apontada.

Apenas ontem, o Brasil contabilizou 474 novos óbitos; um total de 5.017. As mortes por covid-19 reportadas no domingo e na segunda-feira (1.001) já representam 60% do total da semana passada.

Veja a taxa de transmissão em todos os países analisados:

Brasil: 2,81
Irlanda: 2,24
México: 1,95
Polônia: 1,78
Peru: 1,55
Rússia: 1,52
Paquistão: 1,48
Canadá: 1,47
Japão: 1,42
Índia: 1,39
Arábia Saudita: 1,37
Sérvia: 1,33
Romênia: 1,32
Argentina: 1,32
Egito: 1,30
Chile: 1,26
Filipinas: 1,19
Suécia: 1,17
Marrocos: 1,17
Hungria: 1,16
Indonésia: 1,05
Colômbia: 1,04
Bélgica: 1,03
Finlândia: 1,01
Estados Unidos: 0,98
Irã: 0,97
Bangladesh: 0,96
Turquia: 0,93
Ucrânia: 0,91
França: 0,85
Áustria: 0,84
Panamá: 0,81
Alemanha: 0,80
Portugal: 0,78
Noruega: 0,78
Dinamarca: 0,77
Argélia: 0,77
Espanha: 0,72
Reino Unido: 0,72
Suíça: 0,71
Equador: 0,71
Países Baixos: 0,68
Itália: 0,67
República Checa: 0,66
Coreia do Sul: 0,56
Israel: 0,52
República Dominicana: 0,44
Grécia: 0,41

O sucesso no controle do vírus no Japão intriga o mundo Arte-coronavirus-28abr-28042020185323993
Arte/R7

Fonte: R7 Saúde
arai
arai

Mensagens : 15
Data de inscrição : 02/03/2020
Localização : Jacareí-SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

O sucesso no controle do vírus no Japão intriga o mundo Empty Re: O sucesso no controle do vírus no Japão intriga o mundo

Mensagem por WilsonM em Qui Abr 30, 2020 3:34 pm

Minha grande pergunta é se tem alguém fazendo a coisa certa no mundo, ou alternativamente, que estamos fazendo de errado em SPaulo e no Brasil.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 10317
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 55
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

O sucesso no controle do vírus no Japão intriga o mundo Empty Re: O sucesso no controle do vírus no Japão intriga o mundo

Mensagem por andre fachini em Qui Abr 30, 2020 4:19 pm

Em SP Capital..podem me malhar se quiser..mas o que mais fez casos foi o carnaval..duvido que só na data mencionada sabiam realmente que tinha o virus aqui..fora que o fluxo dos aeroportos de Sp são ou eram absurdamentes imensos..muita gente de fora indo e vindo.....

No interior real de Sp que falo é do meio do Estado pra ca em direção ao MT e ao MT do Sul...pode ver que tem caos, tem mortes mas poucas em relação a Capital e muitas ainda vindo de fora os contaminantes....da Capital e de outros Paises.......

A quarentena ajuda sim mas deveria ter sido feita mais cedo e mais séria....e mesmo em casa aumentou em 33 % as mortes....então mesmo recluso não se esttá livre disto.....

Apesar que vejo muita gente mesmo aqui em minha cidade que não tem nenhum suspeito nenhum caso e nehuma morte....abusando da sorte, fazendo reuniões com 10..20 até 30 pessoas em chacaras e piscinas, como se isso não existisse realmente...como se fosse um gripe só......


Não tiro o meu da reta não, votei no Bolsonaro, mas falar que isso é gripe é no minimo o cumulo do absurdo.....e ainda acho que Paises como a China e tanto outros maquiam pra muito menos os casos reais....aqui se fica em cima por causas politicas, tvs e etc...todo mundo sabe o que se tem que ser feito realmente se cuidar.....mas enfatizam isso a um ponto que vc acaba sem saber o que fazer na real...uma hr dizem uma coisa outra hr dizem outra.....ou alguem acha que o que o Doria está fazendo tem algo sem ser Politico?.....Tbm Votei nele viu...aff.....o virus é sério é muito contagioso, mata muito mais que muitas outras doenças e está por todo o mundo....mas eu acho que como a dengue , todo ano de agora em diante ele voltará com mais ou menas força mas teremos que conviver com ele e mudar habitos....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5015
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 42
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Voltar ao Topo Ir em baixo

O sucesso no controle do vírus no Japão intriga o mundo Empty Re: O sucesso no controle do vírus no Japão intriga o mundo

Mensagem por andre fachini em Qui Abr 30, 2020 4:24 pm

Alguns Paises que foram mais rigidos, tiveram mais exito....mas, tbm tem Paises que tem populaçao e área menor que um Estado nosso...o que em tese fica muito mais facil de se controlar....eu vivo de vendas, Ceasa,já me afetou muito, mas acho que só a reclusão real hj terá algum efeito....quem se contaminou não tem mais volta...mas tentar rastear os que estão em sua volta e este sim ser reclusos...pelo prazo de 15 dias......é dificil...muito....mas s enão o fizer....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5015
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 42
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Voltar ao Topo Ir em baixo

O sucesso no controle do vírus no Japão intriga o mundo Empty Re: O sucesso no controle do vírus no Japão intriga o mundo

Mensagem por andre fachini em Qui Abr 30, 2020 4:32 pm

TaiwanTaiwan
Confirmados
429
Recuperados
322
Mortes
6

este sim tem que ser seguido tem 24 milhões de habitantes e fica ao lado da China....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5015
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 42
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Voltar ao Topo Ir em baixo

O sucesso no controle do vírus no Japão intriga o mundo Empty Re: O sucesso no controle do vírus no Japão intriga o mundo

Mensagem por arai em Qui Abr 30, 2020 8:59 pm

@andre fachini

Exatamente! Cada país tem sua peculiaridade e comportamento de seu povo também é diferente.


arai
arai

Mensagens : 15
Data de inscrição : 02/03/2020
Localização : Jacareí-SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

O sucesso no controle do vírus no Japão intriga o mundo Empty Re: O sucesso no controle do vírus no Japão intriga o mundo

Mensagem por WilsonM em Sex Maio 01, 2020 10:55 am

o nosso presidente é meio estabanado ao dar entrevista, mas bem no fundo, o que ele diz sobre a epidemia tem um fundo de verdade.

Afinal com a quarentena, que é um método de tentar se esconder do virus, acho que no máximo vamos retardar o contato com a doença, mas as pessoas continuam morrendo.

Assusta também que até agora ninguém aponta algum tratamento. Cloroquina, redemsivir, avigan, sei lá o que mais, só aparecer alguém dizendo que tal medicamento funciona, que imediatamente aparece outro dizendo que a droga é ineficaz.

Pelo menos quando o Trump e o Bolsonaro falam bem de algum medicamento, dá uma pontinha de esperança.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 10317
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 55
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

O sucesso no controle do vírus no Japão intriga o mundo Empty Re: O sucesso no controle do vírus no Japão intriga o mundo

Mensagem por andre fachini em Sex Maio 01, 2020 11:41 am

Então acho que acurto prazo eficaz .....dificil algum tratamento/medicamento que realmente seja bem recebido e tenha funcionalidade....a medio prazo...1 a 2 anos ai digo que sim.....mas como toda doença ....ela evoluirá e com isso talvez o medicamento achado já não seja tão eficaz.....

andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5015
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 42
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Voltar ao Topo Ir em baixo

O sucesso no controle do vírus no Japão intriga o mundo Empty Re: O sucesso no controle do vírus no Japão intriga o mundo

Mensagem por WilsonM em Sex Maio 01, 2020 12:20 pm

pessoal, nunca me senti assim antes.

Ver alguém com coriza, febre, tossindo e espirrando desencadeia pânico em todo mundo em volta. Ver alguém sem máscara virou um verdadeiro terror.

Aqui no hipermercado estão tomando a temperatura de todo mundo que quer entrar no mercado, só não sei o que fazem se a pessoal estiver com febre.

Tentam desinfetar o carrinho do hipermercado com uma solução, e oferecem álcool em gel para passar nas mãos.

Mas a gente nota que as pessoas estão tentando levar uma vida normal, dentro do hipermercado passeiam, e não ficam somente na área de alimentos, muitos vagueiam pela área de eletroeletrônicos, roupas, exceto pelas máscaras e pelo fato de que a maioria faz compras sozinho, sem crianças, não se nota muita diferença no hábito de compras.

outra situação que acho estupidamente incômoda. Algumas pessoas amigas nossas que pegaram a infecção me trazem certo receio, nem vou visitá-los, e nem sei quando será possível restabelecer contato, apesar de todas estarem recuperadas da infecção. Mesmo estando eles em casa, estou sem saber como conduzir a situação, estou apenas saudando-os pelo whatsapp.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 10317
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 55
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

O sucesso no controle do vírus no Japão intriga o mundo Empty Re: O sucesso no controle do vírus no Japão intriga o mundo

Mensagem por andre fachini em Sab Maio 02, 2020 7:42 am

Bom começar pelo fim...qto a receio de pessoas que contrairam o virus....isso eu não tenho...pois não conheço nenhuma que o tenha ou teve....mas na vdd acho que muitos terão e nem saberão que o tiveram ...porque em muita gente nem se manifesta nada.....em uma cidade vizinha, uma pessoa de uma familia teve...um Sr. de 69 anos..só ele teve sintomas, ficou 10 dias internado...estes dias, após a volta dele pra casa, as suas filhas resolveram fazer o exame..e as duas estavam...mas sem nenhum sintoma nem nada...só estão de quarentena por precaução.....


Como eu falei eu não mudei habito algum..e só comecei usar mascara de terça pra cá pq aqui está obrigatorio e em meu serviço tbm...sigo a minha vida o mais normal possivel...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5015
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 42
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Voltar ao Topo Ir em baixo

O sucesso no controle do vírus no Japão intriga o mundo Empty Re: O sucesso no controle do vírus no Japão intriga o mundo

Mensagem por WilsonM em Sab Maio 02, 2020 12:27 pm

eu, voluntariamente, já venho usando máscara desde o mês de Março, acho que ajuda mais a não contaminar as outras pessoas, afinal é comum quando a gente fala expelirmos gotículas de saliva. Mas reconheço que é um saco, fica difícil demais de respirar. Quem executa trabalhos mais físicos não tem como suportar ficar de máscara.

Os casos que tive conhecimento, todos se recuperaram, já que nenhum deles apresentava situações de risco, como comorbidades.

Tenho dito a todo mundo que o momento é bom pra cuidarmos da saúde, deixar de lado cigarro e álcool, e adotar uma vida mais saudável e regrada. Problema é que a vida sem churrasco e cerveja definitivamente é muito mais chata. Então, quem puder pelo menos largar o cigarro, já é um ótimo caminho. Cigarro, que por causar cancer, levou pouco tempo atrás 2 amigos, que nem eram tão velhos assim.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 10317
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 55
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

O sucesso no controle do vírus no Japão intriga o mundo Empty Re: O sucesso no controle do vírus no Japão intriga o mundo

Mensagem por andre fachini em Sab Maio 02, 2020 1:17 pm

Bom fumar nunca fumei então pra mim ta facil..duro foi ler que quem fuma em só 5% das pessoas desenvolveu e morreu de COViD..segundo um estudo Frances....se não me engano.....

Qto a cerveja e churrasco....isso sendo sincero agora estou fazendo mais que antes....

Qto a mascara pra serviço mais fisico, como o meu, rapaz fica quase impossivel...dá uma falta de ar absurda....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5015
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 42
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Voltar ao Topo Ir em baixo

O sucesso no controle do vírus no Japão intriga o mundo Empty Re: O sucesso no controle do vírus no Japão intriga o mundo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum