Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Relé da Bomba - Onde Encontrar
NISSAN VERSA acendendo a luz da temperatura EmptyOntem à(s) 9:25 pm por absilva

» Nissan Leaf
NISSAN VERSA acendendo a luz da temperatura EmptyOntem à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
NISSAN VERSA acendendo a luz da temperatura EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
NISSAN VERSA acendendo a luz da temperatura EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
NISSAN VERSA acendendo a luz da temperatura EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
NISSAN VERSA acendendo a luz da temperatura EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
NISSAN VERSA acendendo a luz da temperatura EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
NISSAN VERSA acendendo a luz da temperatura EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

» Civic hibrido
NISSAN VERSA acendendo a luz da temperatura EmptyQua Abr 17, 2024 11:11 am por nairbelo

Inscreva-se!


NISSAN VERSA acendendo a luz da temperatura

+3
Fernando Grillo Ribeiro
WilsonM
fernando teodoro bastos
7 participantes

Ir para baixo

NISSAN VERSA acendendo a luz da temperatura Empty NISSAN VERSA acendendo a luz da temperatura

Mensagem por fernando teodoro bastos Dom Mar 22, 2020 9:21 am

tenho um nissan versa 1.0 motor 3 cilindros, já troquei a tampa do radiador e já tirei a válvula termostati e não resolveu e por ultimo trocamos a junta do cabeçote mas mesmo assim não resolveu a agora a luz da temperatura continua com a luz acessa e a ventoinha ligada direta, não sei que fazer mais

fernando teodoro bastos

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/03/2020

Ir para o topo Ir para baixo

NISSAN VERSA acendendo a luz da temperatura Empty Re: NISSAN VERSA acendendo a luz da temperatura

Mensagem por WilsonM Seg Mar 23, 2020 10:30 am

peça para um auto-eletrico conferir aterramentos, é importante também passar o scanner e verificar quais códigos de erro possam estar presentes.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

NISSAN VERSA acendendo a luz da temperatura Empty Re: NISSAN VERSA acendendo a luz da temperatura

Mensagem por Fernando Grillo Ribeiro Dom Dez 12, 2021 6:39 pm

Conseguiu resolver o problema? O meu está idêntico.

Fernando Grillo Ribeiro

Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/12/2021

Ir para o topo Ir para baixo

NISSAN VERSA acendendo a luz da temperatura Empty Re: NISSAN VERSA acendendo a luz da temperatura

Mensagem por JADER MARCELO Qui Jan 27, 2022 11:41 am

Fernando Grillo Ribeiro escreveu:Conseguiu resolver o problema? O meu está idêntico.

O meu Versa também está assim, a luz acende, a ventoinha arma e ele perde a força. Com detalhe, a tenperatura marcando 75, 80 ºC.

Já troquei sonda Labyda, já troquei as velas para Lidium, Já troquei as 3 bobinas, já troquei o Modulo, e continua apresentando o mesmo problema, até o gás, que é geração 3, eu desinstalei por que já me falaram que essa geração de gás não é compativel com motor Versa 1.0 16v 3 cilindros.

Alguém aqui já passou por isso e pode me ajudar???

JADER MARCELO

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/01/2022

Ir para o topo Ir para baixo

NISSAN VERSA acendendo a luz da temperatura Empty Re: NISSAN VERSA acendendo a luz da temperatura

Mensagem por WilsonM Qui Jan 27, 2022 3:30 pm

sempre vejo veículos com GNV apresentando problema, eu não entendo nada de conversão de motores para gás, mas tenho uma teoria, acho que algumas oficinas mexem no software da injeção promovendo atraso ou avanço na ignição, se não for uma mexida bem calibrada, começa um inferno na vida do proprietário do carro,
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

NISSAN VERSA acendendo a luz da temperatura Empty Estou enfrentando o mesmo problema.

Mensagem por Thiago da Silva Garcez Qua Fev 15, 2023 9:22 pm

O meu Versa 2019 1.0 / 3 cilindros está apresentando o mesmo problema. Alguém aqui conseguiu sanar este problema? Já não sei mais o que fazer.

Thiago da Silva Garcez

Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/02/2023

Ir para o topo Ir para baixo

NISSAN VERSA acendendo a luz da temperatura Empty Luz de temperatura aciona.

Mensagem por RuthB02 Sáb Out 28, 2023 3:33 pm

Sempre faço as revisões na concessionária Nissan e manutenção só lá também e já estou com dor cabeça com esse problema recorrente. A primeira vez que que apresentou o problema, foi porque dei azar de baterem no meu carro e fugir, quebrou o bloco de arrefecimento, e me disseram para trocar também o radiador que estava amassado, foi trocado por eles. O problema retornou meses depois, aí disseram que era a válvula termostática(mecânica) que foi também trocada,  aí apresentou o problema novamente e disseram que seria um defeito(NA PEÇA NOVA QUE ELES HAVIAM COLOCADO), como estava na garantia foi feito o reparo sem custo algum. Mas pela Terceira vez estou com o mesmo problema com um mês, após a troca da peça.
Comprei o carro em uma concessionária Nissan seminovos com 12.000km. Já estou desconfiada que a antiga dona passou a diante, por conta desse problema.


Última edição por RuthB02 em Seg Out 30, 2023 9:36 am, editado 1 vez(es)

RuthB02

Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/10/2023

Ir para o topo Ir para baixo

NISSAN VERSA acendendo a luz da temperatura Empty Re: NISSAN VERSA acendendo a luz da temperatura

Mensagem por WilsonM Sáb Out 28, 2023 3:55 pm

complicado isto, a gente perde confiança no mecânico, na autorizada e na própria marca.
achei estranho terem trocado o radiador, não é comum. Acho que só a autorizada mesmo com base no histórico do veículo para justificar a troca do radiador.
Já a troca da válvula termostática é procedimento que vejo os mecânicos mais utilizar.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

NISSAN VERSA acendendo a luz da temperatura Empty Re: NISSAN VERSA acendendo a luz da temperatura

Mensagem por absilva Dom Out 29, 2023 3:53 pm

Se o sistema de arrefecimento não estiver com vazamentos e mesmo assim o fluído do radiador baixa, isso é um forte indício de junta do cabecote queimada.
absilva
absilva

Mensagens : 1258
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

NISSAN VERSA acendendo a luz da temperatura Empty Re: NISSAN VERSA acendendo a luz da temperatura

Mensagem por RuthB02 Seg Out 30, 2023 9:56 am

NISSAN VERSA acendendo a luz da temperatura Screen12NISSAN VERSA acendendo a luz da temperatura Screen12
absilva escreveu:Se o sistema de arrefecimento não estiver com vazamentos e mesmo assim o fluído do radiador baixa, isso é um forte indício de junta do cabecote queimada.
No meu caso o líquido de arrefecimento ele não baixa ele sobe, ultrapassando o máximo. Conforme o anexo

RuthB02

Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/10/2023

Ir para o topo Ir para baixo

NISSAN VERSA acendendo a luz da temperatura Empty Re: NISSAN VERSA acendendo a luz da temperatura

Mensagem por absilva Seg Out 30, 2023 10:52 am

@RuthB02,
Em condições normais, quando o motor aquece, o fluído sobe um pouco no vaso de expansão, mas não a ponto de transbordar.
Como seu carro sofreu um impacto frontal que precisou trocar peças do sistema de arrefecimento, é possivel que tenha ficado alguma "seqüela" por conta disso.
Será que o fluído que está no sistema de arrefecimento é o correto?
absilva
absilva

Mensagens : 1258
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

NISSAN VERSA acendendo a luz da temperatura Empty Re: NISSAN VERSA acendendo a luz da temperatura

Mensagem por RuthB02 Seg Out 30, 2023 12:26 pm

absilva escreveu:@RuthB02,
Em condições normais, quando o motor aquece, o fluído sobe um pouco no vaso de expansão, mas não a ponto de transbordar.
Como seu carro sofreu um impacto frontal que precisou trocar peças do sistema de arrefecimento, é possivel que tenha ficado alguma "seqüela" por conta disso.
Será que o fluído que está no sistema de arrefecimento é o correto?
A manutenção foi feita toda pela concessionária. Já passaram scanner e o problema não aparece, mas continua.

RuthB02

Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/10/2023

Ir para o topo Ir para baixo

NISSAN VERSA acendendo a luz da temperatura Empty Re: NISSAN VERSA acendendo a luz da temperatura

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos