Translate
Nosso Canal Youtube
CleverNT
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM |
| |||
andre fachini |
| |||
icefly |
| |||
PauloEduardo |
| |||
dtyonline |
| |||
pimenta59 |
| |||
Mkdam |
| |||
absilva |
| |||
MRB |
| |||
Alexandre |
|
Inscreva-se!
Clever
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)
+67
Regina Célia Zanelatto
winsley
Euler Santos
Crysttyan
Tiago CSA
luuuuucas
Marcel PAROLIN
ralfetas
mcdruga
msm
biri
jrborges
Anderson.Silva
louval
André Guedes
Jungueira
Murilo Carvalho
PabloJr
SYT
Regisnarede
variedades
MartinezAraujo
Emerson68
Thiago vs33
sogonos
wagros
ghirota
heliop
Pedro Zzi
lenhador2001
Marcelo Rodrigues
melqui correa
MEN.
JhonDias
Brates
HumbertoROV
pfabio
Augusto Diniz
leofvidal
renatortr
Montanaro
limafranco1
ay3860
cc.fernando
Alexandre
Marcos Rangel
gladyston
Bansi
raphaelrrc93
Wally
douglasreis2002
absilva
William
Julio Vanti
Thiago Pereira
Rene Cavalcanti
Alex Alves
andre fachini
taguera
James T. Kirk
icefly
WilsonM
Mkdam
PauloEduardo
MRB
nakay
leonardo lucas
71 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 4 de 14
Página 4 de 14 • 1, 2, 3, 4, 5 ... 9 ... 14
Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)
Freio de mão puxado nunca vai sair o tambor.
Precisa estar com o freio de mão todo para baixo.
MRB- Mensagens : 617
MRB escreveu:Freio de mão puxado nunca vai sair o tambor.
Ok. Valeu!!!
cc.fernando- Mensagens : 24
Só um detalhe:
Aqui:
http://www.ate-freios.com.br/www/download/ate_br_pt/themes/10_products/download_download_channel/bf_dot4_br.pdf
Diz que os pontos de ebulição do ATE Dot 4, são 260 seco e 165 úmido, e não 282 como informado acima.
Por favor me corrijam se estiver equivocado.
Aqui:
http://www.ate-freios.com.br/www/download/ate_br_pt/themes/10_products/download_download_channel/bf_dot4_br.pdf
Diz que os pontos de ebulição do ATE Dot 4, são 260 seco e 165 úmido, e não 282 como informado acima.
Por favor me corrijam se estiver equivocado.
ay3860- Mensagens : 20
Comprei 2x 500ml de ATE Dot4 e Pasitlhas ceramicas Bosch, chegaram essa semana e nao acho um lugar confiavel na capital do RJ que eu possa levar as minhas peças e façam a sangria com a maquina nas 4 rodas. Alguem por favor indique um, porque ta foda achar, estamos perdidos aqui no RJ sem lugar confiavel.
Liguei pra 7 oficinas já e ou so usam oleo deles (todas foram marca Vargas) ou os que a gente pode levar so trocam na mão, e aí eu nao confio. Achei uma so na barra que faça o serviço mas me cobraram incriveis 300 reais, achei abusivo.
Paulo Eduardo, algum lugar que indique? pode ser niteroi mesmo.
Liguei pra 7 oficinas já e ou so usam oleo deles (todas foram marca Vargas) ou os que a gente pode levar so trocam na mão, e aí eu nao confio. Achei uma so na barra que faça o serviço mas me cobraram incriveis 300 reais, achei abusivo.
Paulo Eduardo, algum lugar que indique? pode ser niteroi mesmo.
raphaelrrc93- Mensagens : 312
faz por sangria mesmo, não faça por máquina.
eu pesquisei aqui na Dpaschoal, eles fazem por máquina, mas abastecem com o Varga. Para por o fluido Bosch que eu comprei, eles teriam que fazer um flush na própria máquina senão ia misturar fluidos diferentes, o que nem eu nem eles quisemos fazer.
por sangria demora um pouquinho, mas não tem muito segredo, mas tem de pedir com jeito para o mecânico topar sangrar bastante, para tirar o líquido velho.
eu pesquisei aqui na Dpaschoal, eles fazem por máquina, mas abastecem com o Varga. Para por o fluido Bosch que eu comprei, eles teriam que fazer um flush na própria máquina senão ia misturar fluidos diferentes, o que nem eu nem eles quisemos fazer.
por sangria demora um pouquinho, mas não tem muito segredo, mas tem de pedir com jeito para o mecânico topar sangrar bastante, para tirar o líquido velho.
sangria na mao mesmo? nao se torna menos confiável? eu comprei 1L de fluido pois disseram que 500ml seria pra tirar o antigo e fazer a limpeza com o novo, e os outros 500ml seriam o definitivo mesmo. acho que uma maquina que de a pressao toda no sistema seria bem mais confiavel que fazer na mão. Pesquisei na dpaschoal tambem da Penha, disseram que nao fazem levando outro fluido, so usando o deles (Varga). a Dinamicar na barra me cobrou incriveis 300 reais....
Raphael, posso até indicar uma oficina e outra em Niterói mas vão lhe cobrar mais ou menos isso mesmo. Aqui não vai achar um serviço de qualidade mais barato aqui.
E da última vez que fiz sangria pedi para fazer sem máquina (no pedal mesmo) igual a Fusquinha. Por incrível que pareça este procedimento consta no manual de manutenção do carro.
E da última vez que fiz sangria pedi para fazer sem máquina (no pedal mesmo) igual a Fusquinha. Por incrível que pareça este procedimento consta no manual de manutenção do carro.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Não tem erro a sangria "manual"; é só tirar o fluido velho, colocar o novo e sangrar novamente, assim que começar a sair o fluido novo, sem sujeira, é sinal de que já tá limpo o sistema.
Então é completar com o fluido novo e pronto.
Sangria por máquina, só se estiver disposto a pagar mais caro e/ou o sistema estiver muito encracado de sujeira.
Então é completar com o fluido novo e pronto.
Sangria por máquina, só se estiver disposto a pagar mais caro e/ou o sistema estiver muito encracado de sujeira.
icefly- Mensagens : 3848
entendi.
o negocio é que o carro é 2009 e eu nao confio em isso ja ter sido trocado alguma vez pois pegamos o carro com 39mil km apenas, agora esta com 44k. pela km baixa capaz de o dono anterior nunca ter trocado, no maximo completado e olhe lá.
de qualquer maneira ta bem caro fazer com a maquina e vou morrer fazendo sangria manual mesmo.
obrigado a todos pelas dicas.
o negocio é que o carro é 2009 e eu nao confio em isso ja ter sido trocado alguma vez pois pegamos o carro com 39mil km apenas, agora esta com 44k. pela km baixa capaz de o dono anterior nunca ter trocado, no maximo completado e olhe lá.
de qualquer maneira ta bem caro fazer com a maquina e vou morrer fazendo sangria manual mesmo.
obrigado a todos pelas dicas.
Última vez que troquei a uns 1,5 anos atrás, fiz na Dpaschol e me custou 80 pila. Feito com maquina.
James T. Kirk- Mensagens : 315
dpaschoal, feito na maquina com oleo deles, e nao era vargas - até porque eu levei o meu vargas e eles disseram que tinha que ser o deles.
Nao lembro a marca
Nao lembro a marca
limafranco1- Mensagens : 451
pelo visto varia entao, aqui no rj liguei na de botafogo e da penha e me disseram que so com fluido deles, ai perguntei a marca disseram vargas, nem perguntei o preço
Fluido de freio e pastilhas trocadas ontem. O fluido antigo nunca deve ter sido trocado, estava ali a uns 7 anos (idade do carro).
Coloquei o fluido ATE e pastilhas cerâmicas Bosch, excelente mecânico aqui na ilha do gov, no RJ. Conhecia o carro, o sistema, conversando com ele deu pra ver que ele sabe do assunto.
Coloquei o fluido ATE e pastilhas cerâmicas Bosch, excelente mecânico aqui na ilha do gov, no RJ. Conhecia o carro, o sistema, conversando com ele deu pra ver que ele sabe do assunto.
Pessoal,
Tirei as pastilhas para ver o desgaste e verifiquei que estava invertidas. Mudei de lugar e remontei tudo.
Hoje, acendeu a luz de injeção, porem as duas coisas que fiz foram este trabalho na roda esquerda e a limpeza da caixa evaporadora + a troca do filtro de ar condicionado.
O que sera que posso ter feito de errado?
Obs. Na verificacao da pastilha fiz duas volta na roda. Isso pode dar falha no abs?
Tirei as pastilhas para ver o desgaste e verifiquei que estava invertidas. Mudei de lugar e remontei tudo.
Hoje, acendeu a luz de injeção, porem as duas coisas que fiz foram este trabalho na roda esquerda e a limpeza da caixa evaporadora + a troca do filtro de ar condicionado.
O que sera que posso ter feito de errado?
Obs. Na verificacao da pastilha fiz duas volta na roda. Isso pode dar falha no abs?
Relaxa, não é ABS pois precisa de muito mais que 2 voltas kkk
https://www.youtube.com/watch?v=omW1t7QQinc
https://www.youtube.com/watch?v=omW1t7QQinc
Vou precisar de um leitor odb. Qual eh o post que fala disto msm?
Nao encontrei na busca
Nao encontrei na busca
icefly- Mensagens : 3848
Ainda falando sobre freios, chegou a hora de mexer nesse sistema no meu Sentra, a começar por um barulho infernal de pastilha assobiando na roda dianteira esquerda. O curioso é que só começa a fazer esse barulho quando a roda esquenta e quando não estou pisando no pedal de freio, pois é só pisar que o barulho para. Levei o carro na oficina e o mecânico me disse que meu disco de freio está com algumas imperfeições, por isso a pastilha está pegando nele e fazendo barulho. Agora eis a questão! Um par de disco de freio na css Nissan aqui de BH está custando R$ 1400!!! Um par de discos paralelo da marca Fremax está em torno de R$ 350. Segundo o mecânico, os discos que estão no meu carro são os originais e aceitam um passe que acabaria com as imperfeições e com o maldito barulho. A mão-de-obra para esse passe no disco custa R$ 180. Será que vale a pena trocar os discos originais por um paralelo novo ou fazer esse passe?
Montanaro- Mensagens : 35
To precisando levar pra ver os freios tambem.
Esses dias estava com o carro cheio - 4 pessoas e bagageiro cheio - e senti que a resposta do freio estava meio inseguro, claro que tem o costume de eu andar com ele vazio/2 pessoas.
Carro ta com quase 80 Mil, pastilhas originais.
Esses dias estava com o carro cheio - 4 pessoas e bagageiro cheio - e senti que a resposta do freio estava meio inseguro, claro que tem o costume de eu andar com ele vazio/2 pessoas.
limafranco1 escreveu:To precisando levar pra ver os freios tambem.
80mil e pastilhas originais? rapazzzz, troca logo junto com o Fluido. coloque pastilhas ceramicas Bosch e Fluido ATE DOT4 como eu fiz, vale bastante a pena.
raphaelrrc93 escreveu:
80mil e pastilhas originais? rapazzzz, troca logo junto com o Fluido. coloque pastilhas ceramicas Bosch e Fluido ATE DOT4 como eu fiz, vale bastante a pena.
Entao, o fluido eu troquei ja ha algum tempo. Na epoca o cara falou que dava pra ficar tranquilo até uns 70 K... mas ja passou um tempo.
Montanaro escreveu:Ainda falando sobre freios, chegou a hora de mexer nesse sistema no meu Sentra, a começar por um barulho infernal de pastilha assobiando na roda dianteira esquerda. O curioso é que só começa a fazer esse barulho quando a roda esquenta e quando não estou pisando no pedal de freio, pois é só pisar que o barulho para. Levei o carro na oficina e o mecânico me disse que meu disco de freio está com algumas imperfeições, por isso a pastilha está pegando nele e fazendo barulho. Agora eis a questão! Um par de disco de freio na css Nissan aqui de BH está custando R$ 1400!!! Um par de discos paralelo da marca Fremax está em torno de R$ 350. Segundo o mecânico, os discos que estão no meu carro são os originais e aceitam um passe que acabaria com as imperfeições e com o maldito barulho. A mão-de-obra para esse passe no disco custa R$ 180. Será que vale a pena trocar os discos originais por um paralelo novo ou fazer esse passe?
O meu caso era exatamente como o seu. Tirei a roda e vi que as pastilhas estavam invertidas. troquei elas de posição, fiz uma limpeza com pincel, afinal, gera muita sujeira na região. As pastilhas não era original, ou seja, já foram feito uma troca, e a marca da pastilha atual é a Bendix.
Após isso, o ruido parou. notei que o lado direito também tem um pequeno ruído, e estarei fazendo o mesmo.
Pessoal, na frente sao os discos e pastilhas para fazer manutenção.
E nos de tras, qual manutenção fazemos? Nunca precisei fazer esse tipo de manutenção nos meus carros - ou foram vendidos ou roubados antes que precisasse rs.
E nos de tras, qual manutenção fazemos? Nunca precisei fazer esse tipo de manutenção nos meus carros - ou foram vendidos ou roubados antes que precisasse rs.
Atrás o freio é a tambor (num carrão destes...). Geralmente é feita a limpeza e verificação dos burrinhos (vazamento). As lonas duram muito, algo bem acima dos 100.000km.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Quando se junta duas merdas -> Fluído TRW e Cilindro TRW o resultado só poderia ser esse.
No meu Tiida nunca vai entrar essa porcaria.

No meu Tiida nunca vai entrar essa porcaria.

Página 4 de 14 • 1, 2, 3, 4, 5 ... 9 ... 14

» FREIO: Pastilhas e Discos
» Pastilhas de freio do Sentra B17
» Óleo para CVT (Troca)
» PASTILHAS DE FREIOS
» Duvidas troca freios e amortecedores
» Pastilhas de freio do Sentra B17
» Óleo para CVT (Troca)
» PASTILHAS DE FREIOS
» Duvidas troca freios e amortecedores
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 4 de 14
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
» Ar-condicionado não refrigera
» DRL no Altima
» Problema na Caixa de Direção do Nissan Kicks
» Falha intermitente no funcionamento e consumo altíssimo
» Dúvida entre comprar Sentra SV ou SL ambos modelo 2015 ?
» Dúvida Sentra 2015
» Sentra 2012
» Defeito no computador de bordo ( painel)