Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 6 EmptyHoje à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 6 EmptyHoje à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 6 EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 6 EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 6 EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 6 EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 6 EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 6 EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 6 EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

+71
brunoss
cleveland
VitorCezar
Franchesco Schmidt
Regina Célia Zanelatto
winsley
Euler Santos
Crysttyan
Tiago CSA
luuuuucas
Marcel PAROLIN
ralfetas
mcdruga
msm
biri
jrborges
Anderson.Silva
louval
André Guedes
Jungueira
Murilo Carvalho
PabloJr
SYT
Regisnarede
variedades
MartinezAraujo
Emerson68
Thiago vs33
sogonos
wagros
ghirota
heliop
Pedro Zzi
lenhador2001
Marcelo Rodrigues
melqui correa
MEN.
JhonDias
Brates
HumbertoROV
pfabio
Augusto Diniz
leofvidal
renatortr
Montanaro
limafranco1
ay3860
cc.fernando
Alexandre
Marcos Rangel
gladyston
Bansi
raphaelrrc93
Wally
douglasreis2002
absilva
William
Julio Vanti
Thiago Pereira
Rene Cavalcanti
Alex Alves
andre fachini
taguera
James T. Kirk
icefly
WilsonM
Mkdam
PauloEduardo
MRB
nakay
leonardo lucas
75 participantes

Página 6 de 15 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 10 ... 15  Seguinte

Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 6 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por HumbertoROV Qui maio 04, 2017 11:13 pm

Boa noite!!
Pessoal, comprei meu carro a um mês atrás e percebi que o óleo de freio está um pouco acima do nível baixo,então queria completa-lo e para saber qual óleo colocar, peguei um pedaço de papel e coloquei dentro do reservatório para saber a coloração, foi então que descobri a coloração, q seria amarelada.Então pergunto a vocês o amarelo seria o DOT 5.1 não é isso? Posso completar?Obrigado
HumbertoROV
HumbertoROV

Mensagens : 98
Data de inscrição : 25/03/2017
Idade : 48
Localização : São Gonçalo/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 6 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por Brates Sex maio 05, 2017 4:37 am

HumbertoROV escreveu:Boa noite!!
Pessoal, comprei meu carro a um mês atrás e percebi que o óleo de freio está um pouco acima do nível baixo,então queria completa-lo e para saber qual óleo colocar, peguei um pedaço de papel e coloquei dentro do reservatório para saber a coloração, foi então que descobri a coloração, q seria amarelada.Então pergunto a vocês o amarelo seria o DOT 5.1 não é isso? Posso completar?Obrigado
Amigo Humberto, bom dia! Até onde sei, o fluido de freio nunca deve ser completado. Quando o fluído baixa do seu nível normal é porque as pastilhas de freio já estão gastas e demandam uma quantidade maior de fluído para o acionamento das pinças para a frenagem do veículo. Trocando-se as pastilhas, a pinça irá requerer uma quantidade meno de fluído para o acionamento dos freios e consequentemente o nível do fluído retornará ao normal, compreende? Como o sistema é totalmente fechado, verifique primeiro as pastilhas. Caso elas estejam em normais condições de uso, deve-se verificar se não há vazamentos por todo o sistema. Caso irá efetuar a troca do fluído, aproveite e troque as pastilhas. Assim tudo ficará 0 KM! Abraço!

Brates

Mensagens : 232
Data de inscrição : 26/10/2016
Idade : 51
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 6 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por icefly Sex maio 05, 2017 8:54 am

Tem de verificar porque baixou, se tem vazamento; inclusive essa manutenção tá prevista no manual a cada ano ou 10 mil km; mas é raro fazermos isso, pois quase ninguém liga pro freio rsrs.

As trocas de fluido, o manual manda fazer a cada 2 anos, não especifica km.

O seu fluido original da Nissan ou é o DOT 3 usado a algum tempo atrás, ou já o DOT 4, vai depender do ano do seu carro (o que vc não informou ai); acho que a partir de 2015 ou 2016 a Nissan mudou de DOT 3 para DOT 4.

Se não me falhe a memória, o fluido original DOT 3 da Nissan é incolor e quando começa a contaminar de água, ele fica amarelo; se já passou dos 2 anos, passou da hora da troca e pode trocar por um bom DOT 4 ou 5.1.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 6 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por raphaelrrc93 Sex maio 05, 2017 10:26 am

icefly25 escreveu:Tem de verificar porque baixou, se tem vazamento; inclusive essa manutenção tá prevista no manual a cada ano ou 10 mil km; mas é raro fazermos isso, pois quase ninguém liga pro freio rsrs.

As trocas de fluido, o manual manda fazer a cada 2 anos, não especifica km.

O seu fluido original da Nissan ou é o DOT 3 usado a algum tempo atrás, ou já o DOT 4, vai depender do ano do seu carro (o que vc não informou ai); acho que a partir de 2015 ou 2016 a Nissan mudou de DOT 3 para DOT 4.

Se não me falhe a memória, o fluido original DOT 3 da Nissan é incolor e quando começa a contaminar de água, ele fica amarelo; se já passou dos 2 anos, passou da hora da troca e pode trocar por um bom DOT 4 ou 5.1.

ele fica preto mesmo, igual um café (literalmente da cor do café).


Verifique como estao as patilhas, se estiverem gastas troque e troque o fluido junto. indico as pastilhas ceramicas da Bosch (somente as ceramicas, as normais bosch nao sao legais) e o fluido ATE DOT4.
raphaelrrc93
raphaelrrc93

Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 30
Localização : Ilha do Governador - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 6 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por WilsonM Sex maio 05, 2017 10:31 am

caramba, raphael, chega a ficar preto, quanto tempo leva? o meu quando troquei está amareladinho apenas, depois de três anos
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 6 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por HumbertoROV Sex maio 05, 2017 12:18 pm

Obrigado Brates e os amigos pela dica.Vou trocar as pastilhas e o fluido,agora o fluido ATE DOT 5.1 existe?Tem outra marca boa além do ATE? Obrigado
HumbertoROV
HumbertoROV

Mensagens : 98
Data de inscrição : 25/03/2017
Idade : 48
Localização : São Gonçalo/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 6 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por WilsonM Sex maio 05, 2017 12:24 pm

eu usei o Bosch 5.1, mais de um ano já sem nenhum problema.

mas usar o 5.1 é um luxo quase desnecessário, já que a única coisa que altera é o ponto de ebulição do fluido, o 5.1 tem ponto de ebulição mais alto. Para uso corriqueiro não chega a causar muita diferença.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 6 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por HumbertoROV Sex maio 05, 2017 12:33 pm

Sim WilsonM, trabalho com o carro,então o 5.1 seria mais adequado?
HumbertoROV
HumbertoROV

Mensagens : 98
Data de inscrição : 25/03/2017
Idade : 48
Localização : São Gonçalo/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 6 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por WilsonM Sex maio 05, 2017 12:39 pm

5.1 é especificação de alta performance, praticamente de competição, onde os freios são muito exigidos, e o fluido aquece bastante. No trânsito, em condução suave, 0 DOT4 deve atender bem.

mas como fluido de freio é muito barato, se tiver o 5.1 aí use.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 6 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por HumbertoROV Sex maio 05, 2017 12:48 pm

Entendi obrigado amigo.

Esse motul 5.1 é bom?


Última edição por icefly25 em Ter Jun 27, 2017 2:58 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : ')
HumbertoROV
HumbertoROV

Mensagens : 98
Data de inscrição : 25/03/2017
Idade : 48
Localização : São Gonçalo/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 6 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por WilsonM Sex maio 05, 2017 1:17 pm

eu usaria o Motul pela marca, acho que quem curte motovelocidade deve estar mais acostumado a esta marcar francesa, além de também patrocinar alguns carros Nissan de competição.

Especificamente do fluido de freio deles eu não tenho muita informação para opinar.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 6 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por HumbertoROV Sex maio 05, 2017 1:53 pm

Blz vou de Bosch ou ATE DOT4.Obrigado
HumbertoROV
HumbertoROV

Mensagens : 98
Data de inscrição : 25/03/2017
Idade : 48
Localização : São Gonçalo/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 6 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por raphaelrrc93 Sex maio 05, 2017 2:10 pm

WilsonM escreveu:caramba, raphael, chega a ficar preto, quanto tempo leva? o meu quando troquei está amareladinho apenas, depois de três anos

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 6 18222035_1284985038282008_1013070949202889903_n

Desafio a descobrir:
Fluido de freio ou café? rsrsrsssss

Tirei na epoca que troquei o fluido pq fiquei impressionado.
raphaelrrc93
raphaelrrc93

Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 30
Localização : Ilha do Governador - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 6 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por HumbertoROV Sex maio 05, 2017 2:17 pm

raphaelrrc93 escreveu:
WilsonM escreveu:caramba, raphael, chega a ficar preto, quanto tempo leva? o meu quando troquei está amareladinho apenas, depois de três anos

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 6 18222035_1284985038282008_1013070949202889903_n

Desafio a descobrir:
Fluido de freio ou café? rsrsrsssss

Tirei na epoca que troquei o fluido pq fiquei impressionado.



De impressionar, muito brabo mesmo
HumbertoROV
HumbertoROV

Mensagens : 98
Data de inscrição : 25/03/2017
Idade : 48
Localização : São Gonçalo/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 6 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por icefly Sex maio 05, 2017 7:25 pm

Esse ai aparentemente já fazia muito tempo que não trocava.

HumbertoROV escreveu:Obrigado Brates e os amigos pela dica.Vou trocar as pastilhas e o fluido,agora o fluido ATE DOT 5.1 existe? Tem outra marca boa além do ATE? Obrigado

Marcas conhecidas e que são boas são ATE,, Bosch; outros que parecem ser boas são Motul e Pentosin; compraria tranquilo dessas, mas pelo C x B e facilidade de achar em minha cidade eu ficaria com as 2 primeiras.

Ano passado comprei Bosch DOT 4 de 500mL por R$ 17; na época não achei ATE DOT 4, o qual achei em uma única loja onde moro, por R$ 25.

DOT 5.1 só colocaria se estivesse num preço parecido; eu não pagaria mais que R$ 30 - 35 num fluido de freio, só por supostamente ser premium.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 6 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por PauloEduardo Sáb maio 06, 2017 7:05 am

Olha, pela cor negra do fluido mostrado acima acho que seria boa idéia adotar a mesma estratégia que adotamos com o CVT: Ao menos duas trocas sucessivas. Uma para limpeza e enxágue e outra definitiva.

Quanto a marca uso a muito tempo o ATE DOT 4. Um excelente fluido a um preço bem camarada.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 6 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por WilsonM Seg Jun 05, 2017 11:29 am

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 6 Untitled-1

O Sentra (e os outros carros da Nissan) tem sistema de alarme indicando que as pastilhas se desgastaram e que é hora de trocar?

E pra eu poder comparar, qual km vocês já tiveram de trocar as pastilhas?
Eu cheguei a 40k km com as pastilhas originais, mas eu estou achando que não aguento nem mais 1ok km.

Obs.: a foto acima não é das pastilhas do meu carro, é apenas uma imagem da internet, ok?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 6 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por andre fachini Seg Jun 05, 2017 11:45 am

Não que eu saiba, meu não tinha pelo menos....a outlander tem uma latinha, que qdo chega nela...ela vibra..ai..hr de trocar....no Sentra foi trocado as originais com 45.000 e depois troquei com 87.000 km...estavam iguais as da foto.....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 6 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por leonardo lucas Seg Jun 05, 2017 2:35 pm

pessoal,esse hábito de completar,misturarando o fluído novo,com velho,causa algum problema (perda de performance,por exemplo.)??

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 6 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por WilsonM Seg Jun 05, 2017 2:44 pm

problema aí é misturar DOT diferente, e vai depender quanto completou.
Pode ser ainda pior se usar um DOT5, que é base de silicone. Felizmente, é quase impossível de encontrar fluido a base de silicone.

se o nível do fluido de freio baixou é bom verificar se não estão com algum vazamento, único carro até hoje que tive de completar fluido era um Fiat Strada que tinha uma válvula de alívio no eixo traseiro que toda vez vazava.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 6 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por JhonDias Seg Jun 05, 2017 4:54 pm

WilsonM escreveu:Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 6 Untitled-1

O Sentra (e os outros carros da Nissan) tem sistema de alarme indicando que as pastilhas se desgastaram e que é hora de trocar?

E pra eu poder comparar, qual km vocês já tiveram de trocar as pastilhas?
Eu cheguei a 40k km com as pastilhas originais, mas eu estou achando que não aguento nem mais 1ok km.

Obs.: a foto acima não é das pastilhas do meu carro, é apenas uma imagem da internet, ok?

Segundo o manual do Sentra 2016, o único aviso é o barulho agudo mesmo. Ainda segundo o manual, dá pra ouvir o barulho independentemente de se pisar no pedal do freio. Acho que a própria pastilha vem com um mecanismo para gerar o barulho, por atrito, quando já está bem gasta.

O meu tá com 26 mil km, e as pastilhas dele estão mais perto do que estão as novas da foto ali.
JhonDias
JhonDias

Mensagens : 8
Data de inscrição : 29/05/2017
Localização : Campinas/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 6 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por raphaelrrc93 Seg Jun 05, 2017 5:50 pm

troquei os pneus semana retrasada e pedi pra ver as pastilhas, apos quase 30mil km que troquei ainda tem bastante coisa. sao as bosch ceramicas.
raphaelrrc93
raphaelrrc93

Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 30
Localização : Ilha do Governador - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 6 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por MEN. Ter Jun 06, 2017 3:56 pm

WilsonM escreveu:Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 6 Untitled-1

O Sentra (e os outros carros da Nissan) tem sistema de alarme indicando que as pastilhas se desgastaram e que é hora de trocar?

E pra eu poder comparar, qual km vocês já tiveram de trocar as pastilhas?
Eu cheguei a 40k km com as pastilhas originais, mas eu estou achando que não aguento nem mais 1ok km.

Obs.: a foto acima não é das pastilhas do meu carro, é apenas uma imagem da internet, ok?
Bem,pelo menos em relação ao b17,incorporada a estrutura da pastilha existe uma pequena peça metálica( parecida com um filete/haste em alumínio ),nivelado/colocado,ao nível mais baixo da pastilha,funcionando como um sensor manual sonoro,pois,independente de se acionar o freio,ficará encostando no disco,emitindo um ruído agudo,indicando obviamente,a necessidade de trocar as referidas pastilhas,e em relação a questão da km para a troca das pastilhas,como ainda não troquei as minhas,não tenho como te dar uma posição a respeito,no entanto,a minha situação é bem parecida com a sua,já rodei + de 40.000km e por uma questão de manutenção preventiva e segurança,vou troca-lás antes dos 50.000km.
ABS.MEN.
MEN.
MEN.

Mensagens : 105
Data de inscrição : 05/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 6 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por melqui correa Seg Jun 12, 2017 1:42 pm

Olá eu tenho um Sentra 14 15 com 50mil km e olhando parece que chegarei com elas a 60mil fácil. Sou táxista em sp sp

melqui correa

Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 6 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por MEN. Qua Jun 28, 2017 2:20 pm

Acabei de fazer um orçamento,fora da css,relativo aos discos de freio e pastilhas:

pastilha  /298 (marca cobrec )
disco     /429  (marca fremax)
troca fluído/132
 total -859
alguém tem informação,sobre a qualidade das marcas acima ??

ABS.MEN.
MEN.
MEN.

Mensagens : 105
Data de inscrição : 05/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 6 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 15 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 10 ... 15  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos