Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Ruído no câmbio CVT Versa 2019
Câmbio Automático com trancos em baixa rotação - Página 2 EmptyHoje à(s) 5:03 pm por Marco Campos

» Friso teto lado direito
Câmbio Automático com trancos em baixa rotação - Página 2 EmptyHoje à(s) 4:41 pm por Odfjunior

» AMORTECEDORES SENTRA B16
Câmbio Automático com trancos em baixa rotação - Página 2 EmptyHoje à(s) 4:37 pm por absilva

» Aviso sonoro (3 bips) com carro em movimento sem luz indicativa - Sentra SL 2016
Câmbio Automático com trancos em baixa rotação - Página 2 EmptyHoje à(s) 4:30 pm por Odfjunior

» Sentra 2015 com Falhas intermitente do ECM (Data Bus)
Câmbio Automático com trancos em baixa rotação - Página 2 EmptyHoje à(s) 4:15 pm por Erivaldo Matias fontes

» Troca de óleo Versa CVT
Câmbio Automático com trancos em baixa rotação - Página 2 EmptyHoje à(s) 4:14 pm por Rodrigo da Costa Campos

» Código P0420 / Catalisador
Câmbio Automático com trancos em baixa rotação - Página 2 EmptyHoje à(s) 4:12 pm por Erivaldo Matias fontes

» Apresentação
Câmbio Automático com trancos em baixa rotação - Página 2 EmptyHoje à(s) 3:10 pm por WilsonM

» Luz de injeção
Câmbio Automático com trancos em baixa rotação - Página 2 EmptyHoje à(s) 3:08 pm por WilsonM

Inscreva-se!


Câmbio Automático com trancos em baixa rotação

+12
winsley
Leandro Nascimento
JULIANOCLEMOS
Torres
Augustomoretti
andre ricardo
claudio_fsantos
jkorient
Rani Mello
WilsonM
andre fachini
andreboll
16 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Câmbio Automático com trancos em baixa rotação - Página 2 Empty Re: Câmbio Automático com trancos em baixa rotação

Mensagem por Augustomoretti Ter Set 01, 2020 5:25 pm

Boa tarde André,

Estou com exatamente o mesmo problema, mesma características que você descreveu. Esses trancos em aclives na lenta.
Fiz a troca do óleo da transmissão na Nissan em Fevereiro, e não resolveu o problema. De vez em quanto acontece de novo. Vou realizar a troca das velas e tentar um limpeza de bico para ver se resolve esse problema.

Augustomoretti

Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/09/2020
Localização : Joinville - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio Automático com trancos em baixa rotação - Página 2 Empty Re: Câmbio Automático com trancos em baixa rotação

Mensagem por andreboll Qui Dez 10, 2020 4:32 pm

@AugustoMoretti,

Não fiz a troca. No final de contas esse assunto meio que "morreu", por que com a pandemia comecei a sair menos com o carro e isso basicamente nunca mais aconteceu dessa maneira, com essa intensidade.

Eu ainda sinto alguns trancos bem de leve, mas é quando o carro passa da 1a marcha para o CVT, meio que normal da passagem de marcha. Segundo o manual técnico que eu li, essa passagem pode ocorrer a qualquer velocidade entre 20 milhas (acho) e 50 milhas por hora - o que dá mais ou menos 30 a 80 km/h. Isso coincide bem com as velocidades em que eu transito e em que sinto os trancos.

Antes estava mais pronunciado, mas fiz a revisão nele agora em novembro e o mecânico fez uma ressincronização do câmbio - não sei o quanto isso pode ajudar - mas realmente me parece que essa passagem de marcha ficou bem menos perceptível. Ele também checou o óleo e disse que está bom.

Na cidade o carro está ótimo; mas eu fiz uma viagem agora no final de novembro e na subida de serra, com velocidade oscilando de 30 a 70 km/h, eu senti bastante a passagem de marcha. Isso condiz com as velocidades descritas acima... ele fica o tempo todo alternando entre a 1a marcha e o CVT, e isso traz mais trancos. Mas, novamente: depois dessa ressincronização ficou muito melhor e nunca mais tive trancos fortes.

Essa viagem foi boa para constatar que o Altima não é um carro para velocidades baixas. Na serra foi isso aí, velocidades baixas. Depois peguei um trecho com subidas e descidas e velocidade máxima de 60 a 80, depois peguei outra rodovia com velocidade máxima 120.

O motor fica em rotação mais alta ao acelerar de 60 a 80 km/h do que ao acelerar de 100 a 120... Parece que o número mágico é 90 pra cima. Torque excelente e ótimo consumo Smile

andreboll

Mensagens : 37
Data de inscrição : 16/05/2019
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

andre ricardo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio Automático com trancos em baixa rotação - Página 2 Empty Re: Câmbio Automático com trancos em baixa rotação

Mensagem por jkorient Qui Dez 17, 2020 9:45 pm

Depois de uma boa limpeza de bicos, TBI e checado as velas (já que a troca do óleo de cambio e sua reprogramação não resolveu totalmente) Abasteça com gasolina de qualidade, muitos proprietários antigos em sua grande maioria só rodava e colocavam comum, a longo prazo também atrapalha todo o sistema de injeção e alimentação. Veja isso depois nos conte, pois no meu não acontece isso (apesar que quando mal comprei o carro já mandei fazer tudo pra não me encomodar) rs. Abração e boa sorte!
jkorient
jkorient

Mensagens : 117
Data de inscrição : 30/03/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio Automático com trancos em baixa rotação - Página 2 Empty Re: Câmbio Automático com trancos em baixa rotação

Mensagem por andreboll Qui Dez 17, 2020 10:04 pm

Já venho abastecendo apenas com aditivada há algum tempo. Realmente dá diferença, tenho visto rendimento melhor do que com gasolina comum. Mas não sei o quanto influencia no câmbio.

No consumo, dá diferença sim. Nessa viagem que falei aí em cima, o computador de bordo marcou 553km percorridos da porta de casa até a volta, deu 10,9 km/l e ainda tinha 197km de autonomia. Tudo num tanque só, sem reabastecer. E ainda por cima peguei trânsito pra sair de São Paulo, rodei bastante pra lá e pra cá em Ilhabela, e ainda peguei a subida de serra na volta...

andreboll

Mensagens : 37
Data de inscrição : 16/05/2019
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

jkorient gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio Automático com trancos em baixa rotação - Página 2 Empty Re: Câmbio Automático com trancos em baixa rotação

Mensagem por jkorient Qui Dez 17, 2020 10:51 pm

Que bom....ultimamente esse tópico está igual novela da GROBO rsrs. Por isso que virou até fixo. Abraço!
jkorient
jkorient

Mensagens : 117
Data de inscrição : 30/03/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio Automático com trancos em baixa rotação - Página 2 Empty Re: Câmbio Automático com trancos em baixa rotação

Mensagem por Torres Dom Dez 27, 2020 2:52 am

boa noite! existem relatos sobre o super aquecimento do cambio e consequentemente a perda do poder de lubrificação do óleo e etc... estou na dúvida entre um passat cc e o altima. Alguém ja fez o upgrade de cambio? aquele radiador para o óleo... abs!!!!

Torres

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/12/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio Automático com trancos em baixa rotação - Página 2 Empty Re: Câmbio Automático com trancos em baixa rotação

Mensagem por JULIANOCLEMOS Dom Dez 27, 2020 1:50 pm

Torres,

Segue abaixo minha opinião, que pode ajudar a responder sua pergunta:

Acredito que fazer "up grade" no sentido de adaptaçoes no veiculo são desnecessarias, devido ao Altima ser um carro muito bem construido e testado diversas vezes, pois o vendido no Brasil é da quinta geração, ou seja, passou por varios aperfeiçoamentos até ficar melhor. O Carro tem uma construção primorosa e com produtos de primeira categoria, devido a ser japones e produzido nos EUA. Obviamente que alguns vão dar algum problema, pois estamos falando em carros com mais de 5 anos de uso.

Eu já tive um Altima de 2015 a 2017 e vendi sem nenhum problema, gostei tanto do carro, que hoje, em 2020, mesmo tendo outro veiculo mais novo, comprei outro Altima com 47 mil km e mesmo sujeito a demora de receber peças e alguma manutenção, para mim vale a pena.
Se encontrar um Passat mais novo, certamente é um bom veiculo.
Citei no Post "vale a pena comprar Altima em 2020" Que tambem pode ajudar.
E por ultimo, para complementar a resposta. Quando comprei meu Altima 2014 em 2020 realizei uma manutenção preventiva, incluindo a troca até do que não era recomendado ainda nas revisoes, como troca de óleo do cambio e filtros da Caixa, limpeza de bicos, torca de valvulas, troca de todos oleos possiveis, liquido de radiador, coxins, buchas e tudo que estava mais ou menos, enfim fiz uma revisão geral para deixar como se novo fosse. Alguns vão dizer que não vale a pena, mas como gosto do carro e sei que ele é premium em qualidade, conforto e dirigibilidade investi para ficar tudo 100% bom.
Faça a relação de preço e veiculo: Um Altima hoje vale 55 mil, mais 10 mil de manutencao/revisao e troca de peças que fiz me custou 65. Pegue 65 e compre um carro zero hoje, conseguira apenas um kwid que é a metade do altima em espaço, potencia, conforto, itens de seguranca e dirigibilidade.
Ou se tiver 180 mil sobrando compre um Fusion ou Mercedez 2020 que são da mesma categoria do Altima.

JULIANOCLEMOS

Mensagens : 33
Data de inscrição : 07/12/2020

andre ricardo, jkorient e Márcio Nascimento gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio Automático com trancos em baixa rotação - Página 2 Empty Re: Câmbio Automático com trancos em baixa rotação

Mensagem por jkorient Qua Jan 13, 2021 10:03 pm

Fala pessoal! Achei interessante esse vídeo do ADG, é um pouco longo mas vale a pena assistir; pode tirar dúvidas de alguns aqui. O meu troquei por máquina o óleo (no altima vai praticamente 8 lts, comprei 10 por garantia) os dois filtros e guarnições; e meu trocador de calor tá zero bala disse meu mecânico na época. Podem tirar dúvidas em relação a outros assuntos de mecânica também, na minha opinião um dos melhores canais de mecânica do youtube. PS: Uma pena ele ter esquecido de citar que alguns modelos precisa reprogramar (reset do câmbio via scanner) após a troca.... Vlw Smile

jkorient
jkorient

Mensagens : 117
Data de inscrição : 30/03/2020

JULIANOCLEMOS e Márcio Nascimento gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio Automático com trancos em baixa rotação - Página 2 Empty Re: Câmbio Automático com trancos em baixa rotação

Mensagem por Leandro Nascimento Dom Mar 14, 2021 8:53 pm

Boa noite pessoal; sou novo aqui no club; como tenho interesse em adiquirir um Altima resolvi entrar aqui para saber mais a respeito e pesquisei absurdamente sobre esse carro; aqui no Brasil percebi que tem pouquíssimos relatos; fui aos fóruns gringos e me deparei com um problema pouco conhecido ou relatado no Brasil; o dito trancos no câmbio do Altima 13/14; inclusive andei em um por uma semana e estava assim; carro com 102.000 km todas revisões rigorosamente em dias na Nissan; pesquisei após perceber esse problema; vi de tudo, troca de óleo de câmbio e filtros, troca de coxim do câmbio, troca de velas, limpeza de bicos, troca de bobinas etc etc...
Fui nos fóruns e alguns sites gringos e tive a infelicidade de descobrir que praticamente todos Altima 13/14 nos Estados Unidos deram problemas no câmbio cvt, sempre apresentando trancos, alguns chegaram a parar completamente; na época mais de 1.000 proprietários entraram com uma ação judicial contra a Nissan para que fosse feito o Recall; até o momento dessa publicação já em 2016 nos fóruns e alguns jornais Norte Americano não haviam conseguido ganhar a causa ainda; a Nissan cobrava em 2016 $3.700 para fazer a substituição completa do CVT; porém existe relatos que mesmo trocando o câmbio completo o problema voltou após a substituição por ser o " mesmo cambio" mesmo projeto, peças etc...
Problema crônico.
Mesmo sabendo de tudo isso coloquei na balança e estou disposto a adquirir um Altima mesmo sem saber o custo disso no Brasil.
Se quiserem confirmar só pesquisar por trancos no câmbio cvt Xtronic do Nissan altima em inglês no Google; no YouTube tem vários vídeos nos Estados Unidos.

Leandro Nascimento

Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/03/2021

JULIANOCLEMOS gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio Automático com trancos em baixa rotação - Página 2 Empty Re: Câmbio Automático com trancos em baixa rotação

Mensagem por JULIANOCLEMOS Dom Mar 14, 2021 10:47 pm

Boa Noite André e demais Altimeiros,
Eu estou no segundo Altima, comprei um zero e vendi com 45 mil km sem problema algum, nem no cambio.
Gostei tanto do carro que comprei outro em 2020 com 50 mil km e este tambem nunca deu problema no cambio, mas preventivamente, troquei o óleo do cvt e tudo que é filtro possivel.
O Altima é um veiculo premium, até hoje é superior a maioria dos carros nacionais, o custo de aquisicao é baixo comparado aos beneficios, tecnologia, potencia e conforto que ele oferece, SOBRETUDO, preciso alerta-lo numa questao importante, as peças dele são caras devido a serem importadas e por algumas concessionarias cobrarem uma alta margem de lucro. Como exemplo, na concessionária cotei as palhetas limpadoras do para-brisa e la estavam por R$800,00, entao após diversas pesquisas realizei a compra no ebay-USA original para entrega aqui no Brasil por R$215,00. A Bosch tambem tem boas palhetas, mas nao encontrei aqui e entao comprei a original da marca mitsuba que acho que é das melhores que existe.
Em resumo, o carro é fantastico tem bom custo/beneficio, as peças são caras, mas podem ser compradas dos EUA para o Brasil.
Espero ter ajudado.

JULIANOCLEMOS

Mensagens : 33
Data de inscrição : 07/12/2020

Márcio Nascimento gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio Automático com trancos em baixa rotação - Página 2 Empty Câmbio cvt Nissan altima

Mensagem por Leandro Nascimento Sex Mar 19, 2021 12:20 pm

andreboll escreveu:Eu peguei ele há uns 8 meses, com 86 mil km, e a CCS onde comprei fez uma revisão completa, por isso eu estava esperando dar 1 ano para fazer uma nova revisão. Só por isso ainda não fiz a troca do óleo do câmbio... mas pelo visto vou adiantar essa parte kkkk

Algum de vocês já viu comportamento parecido nos seus CVTs?

Você já pesquisou esse problema nos Estados Unidos?
Coloque trancos no câmbio cvt do Nissan altima 2014 traduzido para Inglês no Google e verá la fora o real problema.
Fiz um post aí da minha experiência pesquisando.

Leandro Nascimento

Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/03/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio Automático com trancos em baixa rotação - Página 2 Empty Re: Câmbio Automático com trancos em baixa rotação

Mensagem por jkorient Sex Mar 19, 2021 9:43 pm

Boa Noite pessoal, Smile Realmente é uma incógnita....uns nunca tiveram; outros sim, não se sabe ao certo o real problema no qual causa esses trancos; pois o máximo de dicas possíveis já foram ditas lá e aqui. Percebi que grande parte acontece com o km alto; foram milhões de lotes fabricados lá e alguns exportados para vários países (1.155) para o BR. O meu está atualmente com 83mil e está normal, testei sob todas as condições possíveis (mas eu ainda teimo a troca de óleo tardia, junto do óleo original não ser o adequado (para aguentar altas temperaturas) talvez a Nissan não admita isso, aliado ao nosso péssimo combustível e clima tropical. Troquei aos 80mil km (após isso trocarei a cada 40mil o que vai demorar rs) Coloquei o Febi Bleinstein NS3, melhor óleo que existe para transmissão, filtros, anéis etc, reset na central do câmbio via scanner, e também via pedal após recolocar uma bateria nova. OBS: Via pedal vai resetar a central (ECU) padronizando ''alguns'' sensores como se fosse 0km; por isso tem que está com as velas trocadas, óleo de motor, bateria nova, TBI e bicos limpos) pois será quase um hard reset e central voltará aos valores originais de fábrica. Mais profundo é só via scanner mesmo; mas no caso do pedal é por conta e risco. Eu fiz e até agora tudo ok. PS: Fonte de um fórum americano traduzido:

Depois de experimentar diferentes tempos e ler postagens de outros membros, eu vim com um método de fazer essa redefinição. Este método funciona TODAS as vezes, mesmo sem cronômetro. Usei esse método com sucesso uma dúzia de vezes, ou mais. Depois de algumas vezes, você não precisará de um relógio ou instruções.  

1. Ignição "ON" (sem ligar o motor), conte até 3. Pressione e solte rapidamente o pedal do acelerador 5 vezes.

2. Conte até 10 (e não até 7 como no vídeo) e pressione totalmente o pedal (deixe pressionado).

3. Conte até 12 (e não até 10), o SES (luz laranja do motor no painel ficará piscando), solte o pedal.

4. Conte até 10, pressione o pedal novamente e o segure contando até 10.

5. A luz do SES piscará mais rápido, nesse momento o reset estará feito.

6. Solte o pedal aguarde 5 seg e desligue a ignição.

7. Ligue o carro. (Faça um teste e reze Very Happy)


Pronto! Eu (jkorient) fiz depois da troca de óleo do cambio, motor, filtros, bateria nova, etc e etc para garantir mais ainda. Decidi traduzir o correto aqui porque na fonte abaixo mandaram de forma errada, aí uns conseguiam, outros não... (mas pelo que vi, ninguém reclamou que ficou na mão por não conseguir ou tentar, apenas não conseguiram.... Smile A contagem muda dos nissan mais antigo para os mais novos, mas o sistema para fazer é o mesmo.

É isso, espero que ajude alguém, mas mesmo assim é por conta e risco! Abraços!  bounce

Fonte: https://forums.nicoclub.com/ecu-reset-t308601.html

Vídeo:    

Explica sem a necessidade de tirar a bateria, e com chave na ignição; mas com botão start stop é a mesma coisa.
jkorient
jkorient

Mensagens : 117
Data de inscrição : 30/03/2020

andre ricardo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio Automático com trancos em baixa rotação - Página 2 Empty Re: Câmbio Automático com trancos em baixa rotação

Mensagem por winsley Sex Jul 23, 2021 9:35 am

Apenas a presenca de LIMALHAS - Não é NORMAL.
Se tem pedaco de metal (farpas) Alerta vermelho ao cambio.
Tem um post meu no Clube Sentra que detalhe bem a manutencao do CVT

winsley

Mensagens : 148
Data de inscrição : 17/05/2021

jkorient gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio Automático com trancos em baixa rotação - Página 2 Empty Re: Câmbio Automático com trancos em baixa rotação

Mensagem por jkorient Qui Jul 29, 2021 9:01 am

winsley escreveu:Apenas a presenca de LIMALHAS - Não é NORMAL.
Se tem pedaco de metal (farpas) Alerta vermelho ao cambio.
Tem um post meu no Clube Sentra que detalhe bem a manutencao do CVT

Bom dia winsley; sim...quando troquei o meu via full (flusing) beirando os 80k não tinha limalhas. Se obtver pouca, ou apenas um leve pó tranquilo; agora se deixar o dedo preto a ponto de sentir farpas o óleo já está vencido completamente, sua viscosidade engrossou a ponto de nem o filtro cartucho dar conta. Depois da primeira troca, se der tudo certo; recomendo fazer sempre de 40 em 40k full. ou à cada 5 anos. Wink
jkorient
jkorient

Mensagens : 117
Data de inscrição : 30/03/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio Automático com trancos em baixa rotação - Página 2 Empty Re: Câmbio Automático com trancos em baixa rotação

Mensagem por paulo nicoletti Sex Set 24, 2021 3:16 pm

Boa tarde!!!, Sou novo aqui no clube..Na realidade gostaria de fazer uma pergunta pra esclarecer uma duvida... Tenho um altima 2014, levei em uma oficina para fazer a limpeza dos bicos injetores, e foi constatado que dois bicos não estão bons, porém, nao consigo encontrar esses bicos injetores no mercado brasileiro e nem sei quem é o fabricante dos bicos do nissan altima.. se alguem souber e puder me ajudar, vou deixar meu contato,
Gratidao
Paulo nicoletti
27981818141

paulo nicoletti

Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/09/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio Automático com trancos em baixa rotação - Página 2 Empty Re: Câmbio Automático com trancos em baixa rotação

Mensagem por WilsonM Sáb Set 25, 2021 9:19 am

olha, o altima é um carro originariamente destinado ao mercado norte-americano, então o fornecimento de peças para ele é todo nos USA e no México, por isto vai ser difícil mesmo de achar o produto original no mercado brasileiro.

Eu acho que vai encontrar bicos injetores para reposição da marca Bosch, mas não é provável que exista distribuição desta peça no Brasil.

Importe a peça via e-bay, usando serviços de redirecionamento de pacotes dá para receber a peça em endereço no Brasil em até uma semana.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

paulo nicoletti gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio Automático com trancos em baixa rotação - Página 2 Empty Re: Câmbio Automático com trancos em baixa rotação

Mensagem por jonasmtomazelli Ter Jun 07, 2022 2:06 pm

Eu estava com o mesmo problema, em baixa rotação dava pequenos trancos. Em linha reta, subida, quando a rotação chegava ali na casa dos 1200 1000, começava os trancos. As vezes parado na sinaleira, ao arrancar parecia que tinha pequenos trancos, como se a marchar desengatasse e depois engatasse novamente.

Troquei o óleo do cambio com 96.000, mas não adiantou.

Cheguei aos 106.000 com o mesmo problema, já tinha até me acostumado com a ideia de um problema crônico no cambio. Mas ai, nas ultimas semanas meu veículo começou a falhar muito e ligar a luz da injeção. Levei no mecânico, e como eu tinha trocado as 4 velas com 90.000, ele falo que provavelmente eram as bobinas, bico injetor, cabos de velas, teríamos que testar e descobrir. Trocamos as bobinas e o problema continuou, então por desencargo de consciência o mecânico, foi verificar novamente as velas. E para nossa surpresa, provavelmente eu havia comprado velas falsificadas, pois estavam em péssimas condições, as 4. Trocamos por velas novas da NGK e adivinhem, os trancos do cambio pararam.

Resumindo a história, você pode estar com algum problema na injeção, velas, bicos, cabos, e em baixa rotação, isso causa pequenos engasgos que nem aparecem como erro. Pode estar achando que tem um grave problema de cambio, e é um problema simples.

jonasmtomazelli

Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/06/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio Automático com trancos em baixa rotação - Página 2 Empty Re: Câmbio Automático com trancos em baixa rotação

Mensagem por jkorient Sáb Set 17, 2022 7:53 am

jkorient escreveu:Boa Noite pessoal, Smile Realmente é uma incógnita....uns nunca tiveram; outros sim, não se sabe ao certo o real problema no qual causa esses trancos; pois o máximo de dicas possíveis já foram ditas lá e aqui. Percebi que grande parte acontece com o km alto; foram milhões de lotes fabricados lá e alguns exportados para vários países (1.155) para o BR. O meu está atualmente com 83mil e está normal, testei sob todas as condições possíveis (mas eu ainda teimo a troca de óleo tardia, junto do óleo original não ser o adequado (para aguentar altas temperaturas) talvez a Nissan não admita isso, aliado ao nosso péssimo combustível e clima tropical. Troquei aos 80mil km (após isso trocarei a cada 40mil o que vai demorar rs) Coloquei o Febi Bleinstein NS3, melhor óleo que existe para transmissão, filtros, anéis etc, reset na central do câmbio via scanner, e também via pedal após recolocar uma bateria nova. OBS: Via pedal vai resetar a central (ECU) padronizando ''alguns'' sensores como se fosse 0km; por isso tem que está com as velas trocadas, óleo de motor, bateria nova, TBI e bicos limpos) pois será quase um hard reset e central voltará aos valores originais de fábrica. Mais profundo é só via scanner mesmo; mas no caso do pedal é por conta e risco. Eu fiz e até agora tudo ok. PS: Fonte de um fórum americano traduzido:

Depois de experimentar diferentes tempos e ler postagens de outros membros, eu vim com um método de fazer essa redefinição. Este método funciona TODAS as vezes, mesmo sem cronômetro. Usei esse método com sucesso uma dúzia de vezes, ou mais. Depois de algumas vezes, você não precisará de um relógio ou instruções.  

1. Ignição "ON" (sem ligar o motor), conte até 3. Pressione e solte rapidamente o pedal do acelerador 5 vezes.

2. Conte até 10 (e não até 7 como no vídeo) e pressione totalmente o pedal (deixe pressionado).

3. Conte até 12 (e não até 10), o SES (luz laranja do motor no painel ficará piscando), solte o pedal.

4. Conte até 10, pressione o pedal novamente e o segure contando até 10.

5. A luz do SES piscará mais rápido, nesse momento o reset estará feito.

6. Solte o pedal aguarde 5 seg e desligue a ignição.

7. Ligue o carro. (Faça um teste e reze Very Happy)


Pronto! Eu (jkorient) fiz depois da troca de óleo do cambio, motor, filtros, bateria nova, etc e etc para garantir mais ainda. Decidi traduzir o correto aqui porque na fonte abaixo mandaram de forma errada, aí uns conseguiam, outros não... (mas pelo que vi, ninguém reclamou que ficou na mão por não conseguir ou tentar, apenas não conseguiram.... Smile A contagem muda dos nissan mais antigo para os mais novos, mas o sistema para fazer é o mesmo.

É isso, espero que ajude alguém, mas mesmo assim é por conta e risco! Abraços!  bounce

Fonte: https://forums.nicoclub.com/ecu-reset-t308601.html

Vídeo:    

Explica sem a necessidade de tirar a bateria, e com chave na ignição; mas com botão start stop é a mesma coisa.


ERRATA!!!!!! Corrigindo essa informação pessoal, descobri que esse procedimento é apenas para saber código de falhas pela contagem de piscadas que dá no painel. Não tem nada a ver com um reset, isso é feito numa emergencia caso falte um scanner, mas com a facilidade de hoje é tranquilo, visto que o vídeo é de um nissan mais antigo. Abrços!
jkorient
jkorient

Mensagens : 117
Data de inscrição : 30/03/2020

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio Automático com trancos em baixa rotação - Página 2 Empty Troca do fluido aos 89000 km

Mensagem por FBGouveia Qui Jan 19, 2023 2:48 pm

Efetuei a troca do fluido do câmbio CVT do meu Altima aos 89.000 km pelo método flush. O óleo ainda estava viscoso o suficiente para o bom funcionamento do câmbio. Vinha monitorando a temperatura do fluido por meio de um leitor OBD e app CVTz50. Apesar do óleo estar trabalhando em uma faixa segura de temperatura (aquecimento acima de 95º C é sinal que ele perdeu suas propriedades) preferi efetuar a troca do fluido de forma preventiva para preservar o câmbio. Observei que agora com o fluido novo ele trabalha em temperatura um pouco inferior à verificada anteriormente. Percebo que a durabilidade do fluido do câmbio tem muito a ver com o uso do carro. Exigir muito dele, em modo de condução mais agressivo, bem como utilizá-lo em vias com bastante poeira aumenta a necessidade de troca do fluido em períodos mais curtos. A falta de vareta para inspeção da qualidade do fluido e a omissão da fabricante sobre o prazo máximo para troca do mesmo fazem da Nissan co-responsável pelo problema.

FBGouveia

Mensagens : 5
Data de inscrição : 28/08/2022

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio Automático com trancos em baixa rotação - Página 2 Empty Re: Câmbio Automático com trancos em baixa rotação

Mensagem por andre fachini Sex Jan 20, 2023 9:00 am

[quote="FBGouveia"]Efetuei a troca do fluido do câmbio CVT do meu Altima aos 89.000 km pelo método flush. O óleo ainda estava viscoso o suficiente para o bom funcionamento do câmbio. Vinha monitorando a temperatura do fluido por meio de um leitor OBD e app CVTz50. Apesar do óleo estar trabalhando em uma faixa segura de temperatura (aquecimento acima de 95º C é sinal que ele perdeu suas propriedades) preferi efetuar a troca do fluido de forma preventiva para preservar o câmbio. Observei que agora com o fluido novo ele trabalha em temperatura um pouco inferior à verificada anteriormente. Percebo que a durabilidade do fluido do câmbio tem muito a ver com o uso do carro. Exigir muito dele, em modo de condução mais agressivo, bem como utilizá-lo em vias com bastante poeira aumenta a necessidade de troca do fluido em períodos mais curtos. A falta de vareta para inspeção da qualidade do fluido e a omissão da fabricante sobre o prazo máximo para troca do mesmo fazem da Nissan co-responsável pelo problema.

Foi a primeira troca efetuada em seu veiculo com 89.000 km? Falo porque nosHONDA esta sendo recomendado a cada 40.000 efetuar a troca....no SENTRA 2008 que eu tinha troquei com 79.000 km...mas no carro que tenho a muitos anos(MITSUBISHI OUTLAnDER V6 2008) recomenda-se a cada 100.000 e é cambio convencional, foi trocado com 80.000...eu troquei em casa com 130.000 e qdo chegou aos 195.000 fiz a troca completa denovo pela maquina , acho que vai muito do tipo de uso que se faz , qdo mais esforça o veiculo antes tem que antecipar a troca....CVT mais ainda...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio Automático com trancos em baixa rotação - Página 2 Empty Re: Câmbio Automático com trancos em baixa rotação

Mensagem por WilsonM Sex Jan 20, 2023 9:38 am

eaí, andré

legal te ver por aqui
e aparentemente firme e forte com a Outlander.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio Automático com trancos em baixa rotação - Página 2 Empty Re: Câmbio Automático com trancos em baixa rotação

Mensagem por andre fachini Sáb Jan 21, 2023 4:00 pm

eaí, andré

legal te ver por aqui
e aparentemente firme e forte com a Outlander.

Olá Wilson, sim ainda estou com ela..meu trator..kk...mas mes que vem ou março vou comprar outro cruze turbo...tentando achar um tão bom qto o que eu tinha....ai não sei se manterei a outlander tbm, afinal terei 3 carros, e não seria necessario mais isso.
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio Automático com trancos em baixa rotação - Página 2 Empty Re: Câmbio Automático com trancos em baixa rotação

Mensagem por Alexandre P Qui Ago 03, 2023 4:59 am

andreboll escreveu:Pessoal,

Preciso de uma ajuda por aqui. Meu Altima de vez em quando dá uns trancos ao acelerar em subidas quando dou pouca carga no acelerador.

Imagino que seja a central eletrônica indecisa entre passar para a próxima marcha ou ficar na atual. Até aí, entendo que seja uma característica do carro (não "gosta" de pouca carga no acelerador, talvez?).
Isso acontece raramente no piso plano, e nunca aconteceu em descidas. Também nunca acontece quando estou acelerando mais forte, mas já aconteceu na estrada em subidas longas com pouca carga no acelerador.

Como pego bastante trânsito aqui em SP, isto acontece pelo menos 1 ou 2 vezes por semana, sempre no trânsito lento, e sempre nas subidas. Também é sempre na faixa dos 35-40 km/h. Acontece mais quando estou com gasolina comum e acontece menos quando estou com aditivada, mas não acho que seja problema do combustível.

O problema é que por umas 3 vezes, no último mês, o carro deu umas chacoalhadas mais fortes, como se estivesse rapidamente engatando e desengatando o conversor de torque; são umas 3-4 chacoalhadas bem perceptíveis no sentido do movimento do carro (frente/trás) - e isso com carga mais forte no acelerador.

Não pisca nenhuma luz no painel, como eu esperaria se o ESP estivesse atuando.

Alguém já passou por esta experiência? Alguma sorte com a troca do óleo do câmbio?

É possível que meu Altima não esteja "entendendo" o que estou fazendo com pouca carga/subida leve/trânsito e dê "tilt" na transmissão?

Agradeço se puderem me iluminar!
bom dia descobriu o problema, tô com um versa fazendo mesma coisa, agradeço

Alexandre P

Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/06/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio Automático com trancos em baixa rotação - Página 2 Empty Re: Câmbio Automático com trancos em baixa rotação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos