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Nissan Sentra B17 2014/15. Peças caras, barulhos na suspensão e tanque que cospe combustivel
5 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 1
Nissan Sentra B17 2014/15. Peças caras, barulhos na suspensão e tanque que cospe combustivel
Pessoal,
Adquiri a 6 meses este Nissan Sentra. Carro com consumo incrível ainda mais comparado com uma Zafira 2011.
Minha maiores queixas deste carro;
- Alto custo das peças de reposição na concessionária Nissan. Preços proibitivos para um carro de 45 mil. Só para trocar amortecedores e kit do amortecedor com rolamento me custaria mais que 10% do valor do carro. Alguém tem alguma indicação de fornecedores de peças originais com melhor custo?
- Suspensão péssima. Mesma realizando a troca de amortecedores, kits com rolamentos e bieletas indicados por oficina de confiança, o barulho na suspensão não acaba. Já levei em outras centros automotivos, troquei os amortecedores Nakata por Cofap e nada de melhorar o barulho. Alguém teve problema semelhante e poderia ajudar na orientação de possíveis soluções?
- Tanque de combustível 52L: Incrível mas o carro zera a reserva no painel e consigo abastecer no máximo 40L . Impossivel que tenham 12 litros de reserva no tanque, além daquela luz irritante no painel dizendo que acabou sua reserva. Aguém teve experiência similar. Na concessionária dizem que é normal, padrão do Sentra, o que duvido.
- Abastecimento, tanque cospe combustivel: Abasteço em 4 postos diferentes, todos de confiança, onde sempre abasteci outros carros. No Sentra, sempre abastecendo no automático, o tanque cospe combustível e a todo momento, precisa lavar o local. Pela abrasividade, o carro com 5 anos de uso terá que ser pintado na área próxima ao bocal de abastecimento. Isto é comum nos Sentras? alguém teve alguma experiencia como a minha? Na concessionária me disseram que o ideal seria abastecer manualmente, sem deixar no automático...Meio rudimentar esta solução...
- O sistema de som, apesar de ter conexão com celular, não permite parear para ouvir músicas do celular via apps. É assim mesmo? ou tem algum truque para parear algum equipamento?
- O carro pega em todas as lombadas e a frente e traseira raspam muito ao passar por depressões na via. Tem algum kit que permite elevar o carro para evitar este problema?
Agradeço se puderem me ajudar, antes que eu venda este carro arrependido de tê-lo comprado imaginando que fosse um carro tecnologicamente avançado se comparado com Corolla e Civic que já tive a oportunidade de tê-los
obrigado
Adquiri a 6 meses este Nissan Sentra. Carro com consumo incrível ainda mais comparado com uma Zafira 2011.
Minha maiores queixas deste carro;
- Alto custo das peças de reposição na concessionária Nissan. Preços proibitivos para um carro de 45 mil. Só para trocar amortecedores e kit do amortecedor com rolamento me custaria mais que 10% do valor do carro. Alguém tem alguma indicação de fornecedores de peças originais com melhor custo?
- Suspensão péssima. Mesma realizando a troca de amortecedores, kits com rolamentos e bieletas indicados por oficina de confiança, o barulho na suspensão não acaba. Já levei em outras centros automotivos, troquei os amortecedores Nakata por Cofap e nada de melhorar o barulho. Alguém teve problema semelhante e poderia ajudar na orientação de possíveis soluções?
- Tanque de combustível 52L: Incrível mas o carro zera a reserva no painel e consigo abastecer no máximo 40L . Impossivel que tenham 12 litros de reserva no tanque, além daquela luz irritante no painel dizendo que acabou sua reserva. Aguém teve experiência similar. Na concessionária dizem que é normal, padrão do Sentra, o que duvido.
- Abastecimento, tanque cospe combustivel: Abasteço em 4 postos diferentes, todos de confiança, onde sempre abasteci outros carros. No Sentra, sempre abastecendo no automático, o tanque cospe combustível e a todo momento, precisa lavar o local. Pela abrasividade, o carro com 5 anos de uso terá que ser pintado na área próxima ao bocal de abastecimento. Isto é comum nos Sentras? alguém teve alguma experiencia como a minha? Na concessionária me disseram que o ideal seria abastecer manualmente, sem deixar no automático...Meio rudimentar esta solução...
- O sistema de som, apesar de ter conexão com celular, não permite parear para ouvir músicas do celular via apps. É assim mesmo? ou tem algum truque para parear algum equipamento?
- O carro pega em todas as lombadas e a frente e traseira raspam muito ao passar por depressões na via. Tem algum kit que permite elevar o carro para evitar este problema?
Agradeço se puderem me ajudar, antes que eu venda este carro arrependido de tê-lo comprado imaginando que fosse um carro tecnologicamente avançado se comparado com Corolla e Civic que já tive a oportunidade de tê-los
obrigado
Dagoberto RG- Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/01/2020
Re: Nissan Sentra B17 2014/15. Peças caras, barulhos na suspensão e tanque que cospe combustivel
Referente ao barulho na suspensão dianteira, pode não ter nada a ver com os amortecedores e coxins (ou o Kit completo). Outros possíveis culpados:
- Borrachas da barra estabilizadora;
- Coxins da sub-chassis;
- Coxins do Motor
- "Alma" do para-choque dianteiro (tem um tipo de isopor internamente que pode se soltar)
- Capô dianteiro
Acho que é isso.....
Boa sorte,
Martin
- Borrachas da barra estabilizadora;
- Coxins da sub-chassis;
- Coxins do Motor
- "Alma" do para-choque dianteiro (tem um tipo de isopor internamente que pode se soltar)
- Capô dianteiro
Acho que é isso.....
Boa sorte,
Martin
lenhador2001- Mensagens : 429
Data de inscrição : 15/10/2015
Re: Nissan Sentra B17 2014/15. Peças caras, barulhos na suspensão e tanque que cospe combustivel
Tenho um B17 2017 SL:
1) Tanque de combustível: Consigo abastecer no máximo 46L, mas deixei usar a reserva ao máximo, estava preparado para ficar na rua. Aceita que o tanque é menor do que o especificado (52L), e seja feliz.
2) Tive esse problema de cuspir combustível ao finalizar o abastecimento com a bomba no automático. Resolvido na concessionária na garantia. Foi algum ajuste no nível da boia que fecha o respiro para válvula EGR quando enche o tanque, se não me engano.
3) Eu uso o celular conectado no bluetooth normalmente, com a central original, uso meus MP3 e Spotify normalmente.
4) Suspensão faz barulho, principalmente depois de uma viagem ao interior que rodei muito por estrada de terra. o meu está com 18kkm. mandei verificar na css trocaram um amortecedor com defeito, mas os barulhos principalmente na suspensão dianteira continuam. e tá tudo "normal".
5) Voce mencionou o elevado percentual do custo de troca da suspensão em relação ao valor do carro, e pra chegar aí avalie separadamente:
- O custo do serviço feito na CSS é caro mesmo, como deve ser para a dupla dinâmica corolla/civic.
- O custo das peças do sentra é mais caro, talvez por ser importado (será?)
- O preço do carro é baixo, por questões de mercado. Lembre que vc se beneficou disso ao comprar o seu.
6) Nunca tive corolla ou civic. Estou no segundo sentra e acho que concorre com os dois, que devem ter suas vantagens e desvantagens (estamos aqui relatando apenas as desvantagens)
1) Tanque de combustível: Consigo abastecer no máximo 46L, mas deixei usar a reserva ao máximo, estava preparado para ficar na rua. Aceita que o tanque é menor do que o especificado (52L), e seja feliz.
2) Tive esse problema de cuspir combustível ao finalizar o abastecimento com a bomba no automático. Resolvido na concessionária na garantia. Foi algum ajuste no nível da boia que fecha o respiro para válvula EGR quando enche o tanque, se não me engano.
3) Eu uso o celular conectado no bluetooth normalmente, com a central original, uso meus MP3 e Spotify normalmente.
4) Suspensão faz barulho, principalmente depois de uma viagem ao interior que rodei muito por estrada de terra. o meu está com 18kkm. mandei verificar na css trocaram um amortecedor com defeito, mas os barulhos principalmente na suspensão dianteira continuam. e tá tudo "normal".
5) Voce mencionou o elevado percentual do custo de troca da suspensão em relação ao valor do carro, e pra chegar aí avalie separadamente:
- O custo do serviço feito na CSS é caro mesmo, como deve ser para a dupla dinâmica corolla/civic.
- O custo das peças do sentra é mais caro, talvez por ser importado (será?)
- O preço do carro é baixo, por questões de mercado. Lembre que vc se beneficou disso ao comprar o seu.
6) Nunca tive corolla ou civic. Estou no segundo sentra e acho que concorre com os dois, que devem ter suas vantagens e desvantagens (estamos aqui relatando apenas as desvantagens)
limafabioh- Mensagens : 130
Data de inscrição : 04/12/2015
Idade : 48
Localização : Recife / PE
Re: Nissan Sentra B17 2014/15. Peças caras, barulhos na suspensão e tanque que cospe combustivel
Dagoberto, acho que vc não gostou do carro rs...
Custo das peças, pode ser relativo, vc pagou 40 e pouco mas é um carro de 100 e pouco, e um carro que não é muito vendido, então não existe tanta peça paralela ou importadoras que focam nele, o custo acho padrão pelo valor do carro, civic, cruze, corolla é tudo igual, jetta então vc iria chorar, os valores são insanos, sentra é bem dentro do esperado.
Como qualquer carro usado, é necessário conhecer o caminho dele, autorizada raramente tem custo beneficio bom, talvez para aquela "revisão" dentro da garantia, que é basicamente troca de óleo, possa ser interessante, mas acho melhor ir por fora, e outro ponto que descobri, são poucos os mecânicos que conhecem sentra, eu levo o meu na nismocar e o pessoal lá tem preço muito bom e sabem o que precisa ver.
Suspensão dele é mais firma mesmo, mas acho que o problema pode ser outro como indicou o lenhador2001, pq não é tão barulhenta não, alias todos que andam no meu carro elogiam o conforto (mesmo sem eu perguntar! rs...)
Tanque de combustível etc não posso falar nada, nunca tive nenhum problema e sempre abasteço de pouco em pouco pq rodo pouco com o carro.
Carro pegar nas lombadas, padrão, se vc andar em um fusion e gostar do carro vc infarta, carro sedan está cada vez mais baixo e mais largo mesmo, vai ver é por isso os SUV estão na moda, uma dica que eu fiz, aumenta o pneu, acho que de 45 para 50 se não me engano, vai mudar sua vida, o velocímetro fica exato com essa mudança, mas o conforto é outro e raramente raspa, lombada nunca.
Som, o seu carro é o melhor para mudar o som pq não tem canbus e nada, com pouco investimento vc consegue trocar por uma central multimídia completa cheia de funções e fácil instalação, acho que vale a troca.
Custo das peças, pode ser relativo, vc pagou 40 e pouco mas é um carro de 100 e pouco, e um carro que não é muito vendido, então não existe tanta peça paralela ou importadoras que focam nele, o custo acho padrão pelo valor do carro, civic, cruze, corolla é tudo igual, jetta então vc iria chorar, os valores são insanos, sentra é bem dentro do esperado.
Como qualquer carro usado, é necessário conhecer o caminho dele, autorizada raramente tem custo beneficio bom, talvez para aquela "revisão" dentro da garantia, que é basicamente troca de óleo, possa ser interessante, mas acho melhor ir por fora, e outro ponto que descobri, são poucos os mecânicos que conhecem sentra, eu levo o meu na nismocar e o pessoal lá tem preço muito bom e sabem o que precisa ver.
Suspensão dele é mais firma mesmo, mas acho que o problema pode ser outro como indicou o lenhador2001, pq não é tão barulhenta não, alias todos que andam no meu carro elogiam o conforto (mesmo sem eu perguntar! rs...)
Tanque de combustível etc não posso falar nada, nunca tive nenhum problema e sempre abasteço de pouco em pouco pq rodo pouco com o carro.
Carro pegar nas lombadas, padrão, se vc andar em um fusion e gostar do carro vc infarta, carro sedan está cada vez mais baixo e mais largo mesmo, vai ver é por isso os SUV estão na moda, uma dica que eu fiz, aumenta o pneu, acho que de 45 para 50 se não me engano, vai mudar sua vida, o velocímetro fica exato com essa mudança, mas o conforto é outro e raramente raspa, lombada nunca.
Som, o seu carro é o melhor para mudar o som pq não tem canbus e nada, com pouco investimento vc consegue trocar por uma central multimídia completa cheia de funções e fácil instalação, acho que vale a troca.
ralfetas- Mensagens : 199
Data de inscrição : 10/08/2019
Re: Nissan Sentra B17 2014/15. Peças caras, barulhos na suspensão e tanque que cospe combustivel
Dagoberto, também estou com meu Sentra há 6 meses, é um 15/16 SV.
Nas primeiras semanas sofri também com o vazamento na boca de combustível, só resolveu depois que comecei a pedir para completar modo lento da bomba. Até hoje não vazou mais
Quanto ao tanque ter 52 litros e completar em torno dos 40 litros, os mecânicos aqui da CSS me informaram que é uma margem de segurança para não danificar a bomba de combustível do carro.
Na parte de suspensão acho elas até que confortáveis e silenciosas para nossos asfaltos lunares.
Enfim... alguns donos de Sentra relatam que pode surgir barulhos também nas pastilhas de freio e achar que é suspensão.
Parece que as pastilhas originais possuem tipo uma placa que deixa firma no encaixe. Se por acaso o mecânico não colocar essa placa, a pastilha fica com folga ai começa a trepidação.
O carro é realmente baixo, mas dificilmente eu raspo em lombadas.. só raspo em algumas valetas que mesmo com cuidado acaba pegando a frente =/
No mais só alegria com o carro.. como o amigo limafabioh disse ele corre junto com Civic e Corolla, mas eu particularmente continuo com o Sentra.
Sucesso e Boa sorte.
Nas primeiras semanas sofri também com o vazamento na boca de combustível, só resolveu depois que comecei a pedir para completar modo lento da bomba. Até hoje não vazou mais
Quanto ao tanque ter 52 litros e completar em torno dos 40 litros, os mecânicos aqui da CSS me informaram que é uma margem de segurança para não danificar a bomba de combustível do carro.
Na parte de suspensão acho elas até que confortáveis e silenciosas para nossos asfaltos lunares.
Enfim... alguns donos de Sentra relatam que pode surgir barulhos também nas pastilhas de freio e achar que é suspensão.
Parece que as pastilhas originais possuem tipo uma placa que deixa firma no encaixe. Se por acaso o mecânico não colocar essa placa, a pastilha fica com folga ai começa a trepidação.
O carro é realmente baixo, mas dificilmente eu raspo em lombadas.. só raspo em algumas valetas que mesmo com cuidado acaba pegando a frente =/
No mais só alegria com o carro.. como o amigo limafabioh disse ele corre junto com Civic e Corolla, mas eu particularmente continuo com o Sentra.
Sucesso e Boa sorte.
Tonetto- Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/01/2020
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