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NIGUEM CONSEGUE RESOLVER MEU PROBLEMA

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NIGUEM CONSEGUE RESOLVER MEU PROBLEMA Empty NIGUEM CONSEGUE RESOLVER MEU PROBLEMA

Mensagem por alan oliveira em Qua Jan 08, 2020 9:37 am

Ola Amigos bom dia

Tenho um Nissan Tiida 2012 carro simplesmente parou de funcionar depois de sair da mecanica apos
fazer a troca de junta de cabecote! O carro nao ligava. Mecanico disse que precisava fazer a troca da junta! foi feito
ele ligou algumas vezes funcionou andou falhando e sem força nehuma depois disso o acontecido o carro nao liga mais
Mecanico alega ser problema eletronico
alguem pode me dar algum tipo de luz oq fazer?
pq eu ja nao sei mais oq faço ja gastei muito dinheiro e ate agora nada resolvido
Muito Obrigado
Sou de Sao Paulo - SP

alan oliveira

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Mensagem por WilsonM em Qua Jan 08, 2020 11:12 am

se for problema na injeção eletrônica, um scanner conseguirá ajudar a identificar eventuais problemas.

Se for da zona sul, procure pela NismoCar, eles têm uma boa oficina e são bem capacitados. O Emerson da GoldCar na avenida do Cursino também tem boa reputação, mas faz um tempo que não acompanhamos o trabalho dele.
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NIGUEM CONSEGUE RESOLVER MEU PROBLEMA Empty Carro Não Funciona

Mensagem por Leandro L. Silva em Qui Fev 13, 2020 8:28 am

Bom dia,
Possuo um Nissan Tiida 2010/2011.
Levei ele pra trocar as velas e fazer limpeza de bico injetor. Comprei as velas e também os reparos para os bicos, pois o mesmo, começou a fazer óleo pelos anéis e está sujando as velas impedindo que elas funcionem corretamente.
Então até eu ter condições de fazer o motor, tenho que efetuar a troca de velas e alguma limpeza, pois ele começa a falhar e aumenta o consumo.
Então levei as velas e os reparos para o mecânico trocar, e o acompanhei em todo o processo, porém, após colocar tudo de volta e depois de tudo pronto, o carro funcionou mas ficou falhando muito, como se estivesse com a bobina de ignição queimada em seguida ele apagou e não quis mais pegar.
Então abriu novamente e testou as as bobinas as velas e os bicos, desligou a bomba de injeção, fez uns testes lá, e estava tudo ok, montou novamente e o carro não funcionou mais.

Depois passou o scaner pra verificar se tinha algum erro na injeção, mas o aparelho não acusou nenhum erro, e o carro não funciona de jeito nenhum, já tem uma semana tentando, fazendo testes, mas não funcionou.. ele nem liga mais.
Alguém pode me ajudar?

Leandro L. Silva

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Mensagem por WilsonM em Qui Fev 13, 2020 9:47 am

dá uma ajuda aí pra gente, detalhando mais o problema.

o motor de arranque funciona?
a bomba de combustível está funcionando? Chega a sentir cheiro de combustível?
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Mensagem por Leandro L. Silva em Qui Fev 13, 2020 10:20 am

Está tudo funcionando, ele da partida, mas não pega, a bomba de combustível também está funcionando, está injetando combustível normalmente nos bicos

Leandro L. Silva

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Mensagem por Leandro L. Silva em Qui Fev 13, 2020 11:23 am

Está tudo funcionando, ele da partida, mas não pega, a bomba de combustível também está funcionando, está injetando combustível normalmente nos bicos

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Mensagem por WilsonM em Qui Fev 13, 2020 4:12 pm

já que o problema começou depois de manutenção nos bicos injetores pela troca dos reparos, eu daria um palpite de que talvez você tenha de tentar trocar estes bicos.
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Mensagem por joao edson em Sex Mar 13, 2020 11:13 am

Pessoal, bom dia.

Tenho um Tiida 2001 que comprei 0KM. Exatamente hoje, faz 1 ano e 5 meses que o carro está parado. Levado para a oficina por aquecimento, tive que retificar o cabeçote, e desde então já troquei 3 motores (completos), bicos injetores, válvulas termostáticas, bobinas, sensores diversos e nada resolve. O carro pega, funciona muito ruim e depois não pega mais até que alguma outra peça seja trocada. Nos mais modernos rastreadores não é apontado qualquer erro. Por ultimo trocamos o módulo, o que também não resolveu. Parece ser um problema sistêmico. Alguem tem alguma dica que possa me dar?

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Mensagem por WilsonM em Sex Mar 13, 2020 2:38 pm

procura um especialista em injeção eletrônica, no caso talvez você possa tentar reprogramar a injeção, parece um problema parecido com o que acontece com instalação de GNV.
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NIGUEM CONSEGUE RESOLVER MEU PROBLEMA Empty injeção

Mensagem por joao edson em Seg Mar 16, 2020 9:54 am

WilsonM escreveu:procura um especialista em injeção eletrônica, no caso talvez você possa tentar reprogramar a injeção, parece um problema parecido com o que acontece com instalação de GNV.


Injeção, módulo, bobinas, Já fizemos.. nada adiantou e nada e dado como erro no scaner.. só que o carro não funciona!!!

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Mensagem por WilsonM em Seg Mar 16, 2020 10:15 am

você quer dizer que já foi mexida a programação da injeção?
Mexer com avanço ou atraso no ponto de ignição é arte bem complicada.
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Mensagem por tiagorochanh em Seg Mar 16, 2020 8:08 pm

por acaso já verificaram o sensor inercial?
não é comum em manutenção, só acidente, mas nunca se sabe o que foi feito com o carro...

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NIGUEM CONSEGUE RESOLVER MEU PROBLEMA Empty Fiz o motor completo do meu Nissan Tiida S 2010/2011, depois de pronto não quer pegar!!

Mensagem por Leandro L. Silva em Ter Nov 17, 2020 11:29 pm

Boa noite amigos, gostaria que alguém me ajudasse por gentileza.
Fiz o motor do meu Nissan Tiida S 2010/2011, tanto cabeçote como bloco, porém depois de montado, não quis pegar de maneira alguma.
O mecânico acho que estava fora do ponto, abriu novamente a parte de comando/sincronismo e verificou e estava tudo certo, fechou de novo e nada de pegar.

Troquei tudo:
Kit corrente de comando, pistão e anéis, guias do cabeçote, bom da de Óleo, bomba d'água, kit correias, recuperei o volante do motor que estava com folga, troquei as das válvulas termostática, tudo o que era pra trocar, botei tudo novo, e na medida standart, trocou óleo e filtros todos, e não pegou.
A bateria está ótima, mas não pega.
Mandei para o cara da injeção eletrônica, o cara passou escâner disse que um bico injetor estava ruim, troquei logo os 04, e botei 04 bobinas de ignição novas também, os erros que estavam dando, zeraram, não apareceu mais nenhum erro no Scaner, mas foi dar partida, e nada, não pega nem a pau, as velas que estou lá são NGK Platinum, estão com cera de dói mil rodadas só, estão novas, boas, o cara disse que não é vela, aí desde quarta feira passada está tentando achar o problema e nada, disse que iria passar o osciloscópio pra verificar Os sinais elétricos e eletrônicos, mas até agora nada.
Ah! Também passei pra ele mais um kit de vela de Iridium usada que tinha aqui que usei menos de mil, e troquei numa outra vez, e passei pra ele, as velas de Iridium tem o código PLZKAR6A-11 e as velas de Platinum tem o código PLZKAR6A-11D, tem alguma diferença? E se ele estiver usando duas de cada, tem problema?
Mas ele verificou depois de montado que as bobinas de ignição estão dando retorno normal.

Pelo amor de Deus, alguem pode me ajudar já estou a 04 meses com esse carro arado tentando solucionar, pois compro as peças de fora porque aqui não vende, então demoraram pra chegar por isso a demora na montagem, moro em Matupá-MT, quase divisa com Pará.

Alguém por favor me oriente.

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NIGUEM CONSEGUE RESOLVER MEU PROBLEMA Empty Fiz o motor completo do meu Nissan Tiida S 2010/2011, depois de pronto não quer pegar!!

Mensagem por Leandro L. Silva em Ter Nov 17, 2020 11:32 pm

Sera que pode ser alguma configuração que tem que fazer na parte eletrônica depois que faz o motor completo?

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Mensagem por tiagorochanh em Ter Nov 17, 2020 11:53 pm

cara, até onde sei, qualquer vela NGK que começa com PLZ é platina... essa que tu colocou não é de iridium.
vela e bico não se mistura, usa sempre 4 iguais.

de qualquer forma, dependendo da marca de bobina que tu colocou, pode ser esse o problema, alguns carros não adianta colocar paralela que não funciona.

pode ser algum sensor desligado ou mal instalado (principalmente os que ficam no bloco mesmo), mal contato no chicote, etc.
pode até ser alguma coisa que ele precisa liberar no ECU do carro mesmo...

mas se o cara que fez o motor não consegue resolver, a responsabilidade de resolver é dele, nem que ele precise pagar pra outro cara resolver.

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Mensagem por WilsonM em Qua Nov 18, 2020 9:07 am

se a bomba estiver injetando combustível normalmente e a TBI estiver abrindo corretamente, acho que te resta mexer na ecu da injeção eletrônica. Este problema de não pegar o motor após recondicionar o motor aconteceu com alguns outros colegas. Único jeito é procurar alguma oficina especializada em injeção eletrônica e ir tentando ajustes para fazer o motor funcionar.
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Mensagem por Diegogodoyreis em Sab Nov 21, 2020 6:12 pm

Ai blz!! recentemente comprei um Tiida 2012 ele precisava regular os tuchos pois estava parecendo um fusca... Ai levei no mecânico. Ele fez a regulagem e um dia fui sair de casa o carro não pegava acendia tudo mais não dava partida. Achei que poderia ser a bateria fraca troquei e quando fui dar a a partida de novo não pegou. O cara que trocou pra mim disse pra dar umas pancadas no motor de aranque pois podia estar colado as placa s que ficam dentro. Ai bati umas vezes no motor de aranque e pegou. Agora preciso de um motor novo mais tá osso de achar.. Alguém pode indicar um lugar bom??



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Mensagem por tiagorochanh em Seg Nov 23, 2020 11:12 pm

Diegogodoyreis escreveu:Ai blz!! recentemente comprei um Tiida 2012 ele precisava regular os tuchos  pois estava parecendo um fusca... Ai levei no mecânico. Ele  fez a regulagem e um dia fui sair de casa o carro não pegava  acendia tudo mais não dava partida. Achei que poderia ser a bateria fraca troquei e quando fui dar a a partida de novo não pegou. O cara que trocou pra mim disse pra dar umas pancadas no motor de aranque pois podia estar colado as placa s que ficam dentro. Ai bati umas vezes  no motor de aranque e pegou. Agora preciso de um motor novo mais tá osso  de achar.. Alguém pode indicar um lugar bom??


porque um novo?
pra precisar trocar o motor de arranque só se tu tacar fogo nele, e olhe lá...
hahaha

normalmente qualquer eletricista decente substitui os componentes ruins e fica zerado. isso vale pra qualquer carro.
já precisei fazer no meu também.

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Mensagem por Leandro L. Silva em Ter Nov 24, 2020 6:47 pm

tiagorochanh escreveu:cara, até onde sei, qualquer vela NGK que começa com PLZ é platina... essa que tu colocou não é de iridium.
vela e bico não se mistura, usa sempre 4 iguais.

de qualquer forma, dependendo da marca de bobina que tu colocou, pode ser esse o problema, alguns carros não adianta colocar paralela que não funciona.

pode ser algum sensor desligado ou mal instalado (principalmente os que ficam no bloco mesmo), mal contato no chicote, etc.
pode até ser alguma coisa que ele precisa liberar no ECU do carro mesmo...

mas se o cara que fez o motor não consegue resolver, a responsabilidade de resolver é dele, nem que ele precise pagar pra outro cara resolver.
Blz Tiago.. vou ar uma olhada nisso.
Obrigado

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NIGUEM CONSEGUE RESOLVER MEU PROBLEMA Empty Barulho de vento acima de 80 km/h

Mensagem por FerSantos81 em Sab Dez 12, 2020 6:29 pm

Tenho um Kicks SV 20/20 e a Nissan não consegue resolver o barulho, insuportável, de vento que entra no carro quando estou acima de 80km/h. É insuportável viajar com o carro e estou seriamente pensando em trocar. Já levei o veículo 7 vezes na consecionaria, em duas diferentes, e eles não resolvem. Ainda tem a cara de pau de falar que o barulho é devido ao suporte que fica sobre o teto do carro... Um absurdo isso! Inclusive dois mecânicos andaram no carro e perceberam o barulho. Chega a ser um absurdo!!!

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Mensagem por WilsonM em Sab Dez 26, 2020 8:53 am

troque as borrachas da guarnição que veda as portas.
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