Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Catalisador entupido EmptyOntem à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Catalisador entupido EmptyOntem à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Catalisador entupido EmptyOntem à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Catalisador entupido EmptyOntem à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Catalisador entupido EmptyQua Mar 27, 2024 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Catalisador entupido EmptyQua Mar 27, 2024 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Catalisador entupido EmptyQua Mar 27, 2024 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Catalisador entupido EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Catalisador entupido EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Catalisador entupido

4 participantes

Ir para baixo

Catalisador entupido Empty Catalisador entupido

Mensagem por Alexandre Seg Dez 23, 2019 9:18 am

Bom dia colegas, semana passada ao forçar o motor em uma subida íngrime, perdeu força e começou um barulho de batida metálica ao forçar o giro. Dirigi com cuidado até em casa e me preparei para o pior, achei que havia ferrado o motor ou o câmbio.
Ao ligar o carro pela manhã, notei que o motor e câmbio estavam funcionando bem e silenciosamente, só aparecendo o tal barulho ao ser mais exigido. Dirigi no modo `vovô´ até meu mecânico e saímos para uma volta, onde recebi a boa notícia que aparentemente era problema no coletor de escape ou catalisador. Deixei o carro para uma verificação mais precisa e fui informado que meu catalisador estava praticamente obstruído, e o barulho de metal batendo eram as molas do coletor aliviando a pressão do conjunto.

Como o preço dos catalisadores novos nas CCS estão proibitivos e viajo no feriado de final de ano, acatei a sugestão sobre uma empresa que efetua a troca do miolo e que ele já conhecia, inclusive prestando serviço para várias boas oficinas.

O serviço ficou muito bom, motor e câmbio funcionando perfeitamente e sem aumento de decibéis na surdina.
Curiosamente um dos coxins que havia colocado recentemente, o superior do câmbio, rompeu e transmitia muita vibração ao conjunto. Consegui um novo com o suporte que foi trocado, as vibrações sumiram e o silêncio voltou. Vou acompanhar o funcionamento e durabilidade das novas peças.

Alexandre

Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Catalisador entupido Empty Re: Catalisador entupido

Mensagem por Jeferson1611 Sex Abr 10, 2020 10:34 pm

Pode informar onde fez esse serviço

Jeferson1611

Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/04/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Catalisador entupido Empty Re: Catalisador entupido

Mensagem por Alexandre Qua Abr 15, 2020 4:56 pm

Sou de Porto Alegre/RS, a oficina fica em Novo Hamburgo, uma cidade próxima.

Alexandre

Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Catalisador entupido Empty Re: Catalisador entupido

Mensagem por Sunnyjapones Qui Abr 23, 2020 11:09 pm

O meu esta com o catalisador quase trancado. Estou pensando em retirar o catalisador. Alguém já fez isso? Colocar um "non fouler" na segunda sonda lambda funciona para não acender a luz de check?
Sunnyjapones
Sunnyjapones

Mensagens : 23
Data de inscrição : 01/12/2018
Idade : 41
Localização : Paraguai

Ir para o topo Ir para baixo

Catalisador entupido Empty Re: Catalisador entupido

Mensagem por WilsonM Sex Abr 24, 2020 8:06 am

Aqui no Brasil não se costuma divulgar muito a retirada do catalisador, já que não é permitido pela legislação, mas sei que muita gente retira o catalisador quando dá problema.

Muitas vezes nem dá problema de acender a luz de erro no painel, não sei ao certo como fazem, mas creio que desativam a sonda pós-catalisador, como a sonda só funciona após aquecida, o sistema pensa que a sonda ainda está em fase de aquecimento.

Dá algum efeito ruim no consumo de combustível, que aumenta. Por outro lado, acontece um minúsculo ganho de potência, além de modificar bem o som do motor.

Se tiver onde conseguir o non fouler, acho que vale a instalação, pelo menos dá para tentar enganar a injeção eletrônica.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Catalisador entupido Empty Re: Catalisador entupido

Mensagem por Sunnyjapones Sáb maio 02, 2020 11:29 am

Aqui no Paraguay só na capital tem legislação de catalisador. Nos outros lugares o carro é seu e vc pode fazer o que quiser. Hoje chegou o meu "non fouler" para enganar o sensor de oxigênio pós catalisador. Eu já tinha feito isso em outro carro meu e funcionou. Aqui no meu caso não vale a pena comprar o catalisador, porque os carros são baratos e o catalisador custa 20% do valor do carro.


Catalisador entupido Receiv12
Catalisador entupido Receiv11
Catalisador entupido Receiv10
Sunnyjapones
Sunnyjapones

Mensagens : 23
Data de inscrição : 01/12/2018
Idade : 41
Localização : Paraguai

Ir para o topo Ir para baixo

Catalisador entupido Empty Re: Catalisador entupido

Mensagem por WilsonM Sáb maio 02, 2020 11:38 am

onde vc conseguiu comprar o non fouler?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Catalisador entupido Empty Re: Catalisador entupido

Mensagem por Sunnyjapones Sáb maio 02, 2020 11:47 am

Comprei no EBay USA, a vez anterior (para mi Buick Century), eu tinha comprado em uma loja chamada autozone. Custou 6 dólares a peça é mais ou menos 12 reais para a companhia que traz da minha caixa postal de Miami a Asunción.
Sunnyjapones
Sunnyjapones

Mensagens : 23
Data de inscrição : 01/12/2018
Idade : 41
Localização : Paraguai

Ir para o topo Ir para baixo

Catalisador entupido Empty Re: Catalisador entupido

Mensagem por Alexandre Seg maio 04, 2020 10:12 am

Sunnyjapones escreveu:Aqui no Paraguay só na capital tem legislação de catalisador. Nos outros lugares o carro é seu e vc pode fazer o que quiser. Hoje chegou o meu "non fouler" para enganar o sensor de oxigênio pós catalisador. Eu já tinha feito isso em outro carro meu e funcionou. Aqui no meu caso não vale a pena comprar o catalisador, porque os carros são baratos e o catalisador custa 20% do valor do carro.


Catalisador entupido Receiv12
Catalisador entupido Receiv11
Catalisador entupido Receiv10

Não conhecia esta peça, como funciona? Resolvi meu problema com uma empresa que troca o miolo do catalizador, mantendo o envólucro original. O serviço ficou muito bom, menos da metade do custo de um catalizador novo e motor funcionando perfeitamente. Antes a luz de injeção acendia constantemente, código P0300 ou P0301. Já havia trocado uma bobina e o jogo de velas e o problema continuava. Descobri que estava com problema em dois bicos que gotejavam e afetavam o funcionamento, muito provavelmente a queima irregular causou resíduos que entupiram o catalizador completamente. Depois da troca nunca mais acendeu o aviso.

Alexandre

Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Catalisador entupido Empty Re: Catalisador entupido

Mensagem por Sunnyjapones Seg maio 04, 2020 12:10 pm

Era o catalisador mesmo. Descobri que o modelo do meu Nissan não tem segunda sonda lambda, não foi necessário o uso do "non fouler". Mas como eu disse, eu já usei em outro carro é funcionou. O meu Nissan ficou um pouco mais esperto, e diminuiu o barulho do comando de válvulas (acho que já estava fazendo pressão o catalisador quase entupido). E o barulho mudou muito pouco, um pouco mais metálico, mas no mesmo volume, não aumentou nada.
Sunnyjapones
Sunnyjapones

Mensagens : 23
Data de inscrição : 01/12/2018
Idade : 41
Localização : Paraguai

Ir para o topo Ir para baixo

Catalisador entupido Empty Re: Catalisador entupido

Mensagem por WilsonM Seg maio 04, 2020 12:42 pm

teoricamente, sem o catalisador, o carro deve ter tido um ganho de potência, aposto em 1 ou 2 cavalos a mais, é difícil aferir com precisão.

Sobre o som do motor, muita gente no por aqui adora o som do motor sem o catalisador, além de aumentar alguns decibéis, o ronco costuma ficar mais grave, coisa de carro mais esportivo.

Há também um pequeno efeito no consumo de combustível, em teoria o carro deveria gastar um pouco mais de combustível por km rodado.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Catalisador entupido Empty Re: Catalisador entupido

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos