Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Como posso encontrar um cassino on-line confiável?
Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? EmptyHoje à(s) 10:18 am por augustusXg

» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? EmptyHoje à(s) 8:03 am por lenhador2001

» Nissan Leaf
Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? EmptyOntem à(s) 5:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? EmptyOntem à(s) 4:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? EmptyOntem à(s) 2:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? EmptyOntem à(s) 2:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? EmptyOntem à(s) 1:50 pm por WilsonM

» Apresentação
Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? EmptyOntem à(s) 8:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? EmptyOntem à(s) 8:05 am por WilsonM

Inscreva-se!


Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro?

+14
fabianopinheiro
José Carlos
leofvidal
webhead17
rhazahrd
Mkdam
nakay
Alex Gomes
AuroDrummer
WilsonM
Akira Oshiro
andre fachini
icefly
PauloEduardo
18 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? Empty Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro?

Mensagem por PauloEduardo Sáb Out 24, 2015 2:01 am

Amigos, esta dica foi tirada do antigo fórum (infelizmente não guardei o autor). Como era muito interessante guardei comigo e reproduzo aqui:

A lista de produtos de "Car Care" recomendados:

Lavagem:
Detergente Car Wash - 3M

Cera:
Cera carnaúba Super Doublecoat 476 S - Collinite
Ultimate Quik Detailer - Meguiars
Aplicadores de cera Kers e Meguiars

Couros:
Lexol1013

Vinil, Plásticos, Borrachas:
3M Refresh

Pneus:
Tire Gloss Gel - Sonax

Toalha Microfibra:
Autoamerica

Vidros:
Mothers Glass Cleaner

Ficam as dicas, coloquem também as suas!
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? Empty Re: Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro?

Mensagem por icefly Sáb Out 24, 2015 8:33 am

Xampu - Perol Gol
Claybar - 3M
Lava jato - Black & Decker + foam
Toalha de secagem Kers
Luvas de microfibra e tentáculos Belmax

Cera - Meguiars NXT e Colinite 476s
Aplicadores Kers, Meguiars e chineses

Limpa vidros - Pero V12 e panos RL2
Cristalizador de vidros - Autoshine e RainX
Limpa plásticos e estofados (APC) - Perol F05 e Sonax Interior Cleaner, ProAuto Espuma Mágica

Esses são alguns dos meus brinquedos
Smile
Videozinho lavando a viatura

icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? Empty Re: Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro?

Mensagem por andre fachini Sáb Out 24, 2015 1:56 pm

Vamos la....
para lavagem AUTOAMERICA SHAMPOO concentrado, toalhas de microfibra...e toque final da Mills(toda lavagem que faço)

Para limpeza pintura...Toque final MIlls com claybar 3M....mais cera meguiars cleaner wax....
Apos isso ainda passo duas camadas de cera ou da autoamerica triple wax ou a cera de carnauba da lincoln premium..... e recentemente adiquiri um outro produto que ainda não usei pra polimento...lincoln lustrador alto brilho.....
No couro uso , podem não acreditar, uma mistura de vaselina liquida e oleo de amendoas, meio a meio, indicado por um artesão que só traablha com couro....e um outro produto a cada 3 meses , limpa e hidrata couros da rodabril....
Nos pneus uso o Sonax tire gloss gel...otimo...nos vidros, o mesmo toque final da mills fica otimo, repele a agua e em chuva leve nem precisa ligar o limpador....tenho tbm um produto da luxcar ..mas uso mais pra tirar marca dagua se caso ficar....
E nas partes plastica um silicone que não fica gorduroso, parece leite, da proauto....barato e bom...
Acho que só isso...que me lembro...kkkk
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? Empty Re: Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro?

Mensagem por Akira Oshiro Ter Out 27, 2015 9:38 am

Gostaria de algumas indicações, o único produto de qualidade que estou utilizando acredito ser a cera, Meguiars NXT 2.0, gostaria muito de fazer uma boa limpeza nos bancos de couro e após uma hidratação.
Icefly25 onde você comprou o Foam?

Akira Oshiro

Mensagens : 85
Data de inscrição : 19/10/2015
Idade : 42
Localização : São João da Boa Vista

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? Empty Re: Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro?

Mensagem por icefly Ter Out 27, 2015 10:07 am

Limpeza do couro é usar um limpador (APC) diluído em água; gosto do Perol F05 e do Sonax Interior Cleaner, não são caros, são bons.

Depois hidratar/condicionar, ai não conheço esse tipo de produto.

A foam comprei ano passado no site chinês de compras Ali Express, acho que foi uns R$ 100 - 120, dei sorte por ter passado batido na Receita, não paguei impostos.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? Empty Re: Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro?

Mensagem por WilsonM Qua Nov 18, 2015 2:11 pm

Este kit
Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? 11208464_1GG

é o que vocês andam usando?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? Empty Re: Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro?

Mensagem por WilsonM Qua Nov 18, 2015 2:28 pm

Eu tenho um Civic 2002, o carro é bom, meu xodó, mas meio que casei com ele Razz Razz Razz Razz

Estou a fim de dar um belo tratamento no meu velho amigo.

lavar, limpar, polir, hidratar. Que vocês recomendam?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? Empty Re: Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro?

Mensagem por andre fachini Sex Nov 20, 2015 4:49 pm

Esse kit que postou é pra descontaminação da pintura, tem a claybar e o produto de passar junto pra lubrificar se não me engano, eu mencionei acima o que uso...se ta muitojudiada, fazer essa limpeza, passar uma cera descontaminadora, outra bela cera por cima pra um brilho intenso e depois um produto, tipo toque final(quase uma cera liquida) da mills , meguiars, etc....ai fica novo...kkkk
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? Empty Re: Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro?

Mensagem por WilsonM Sáb Nov 21, 2015 9:06 am

sem querer abusar, as você compra tudo on-line?
se tiver o link das lojas, me passa aí.

ou se tiver no MercadoCar, se der tempo, vou lá amanhã, mas está tudo bem corrido para mim.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? Empty Re: Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro?

Mensagem por andre fachini Sáb Nov 21, 2015 10:32 am

Eu comprava na Miromi...mas acho que hj ela esta meio cara, se pesquisar bem vc acha mais barato....mesmo assim vou mandar os links de todos os produtos que uso , ok.
http://www.miromi.com.br/3m-pasta-abrasiva-200g-cleaner-clay-clay-bar
http://www.miromi.com.br/mills-toque-final-500ml
http://www.miromi.com.br/cera-meguiars-limpadora-cleaner-wax-pasta-a1214-311g
http://www.miromi.com.br/cera-de-carnauba-autoamerica-triple-wax-100g-c-aplicador
http://www.miromi.com.br/cera-de-carnauba-lincoln-premium-344g-fora-de-linha ..essa rende muito mesmo da pra encerar umas 30 vezes com uma lata ou mais até.
E para finalizar passo esse aqui.... http://www.miromi.com.br/brilho-final-3m-perfect-it-clean-and-shine-pn-06084-500ml ...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? Empty Re: Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro?

Mensagem por icefly Sáb Nov 21, 2015 12:23 pm

Cara tem várias lojas que vendem produtos de detail, de cara lembro da MasterCleaner, Polibox, Miromi, Geralm Ferramentas, Complete o carro, Sbrio,  mas tem outras; já comprei nas 2 primeiras, sem problemas.

Produto de lavar, limpar?
Bom... eu gosto dos produtos da Perol e da Sonax, mas tem várias marcas boas, depende de quanto se quer gastar rsrs

Kit básico pra começar é:

- 2 baldes
- 2 luvas de microfibra
- panos de microfibra, uns 4
- xampu
- cera

Depois parte para produtos mais elaborados: como o limpa vidros, a claybar, que é uma "argila", tipo uma massinha de modelar que descontamina pintura, toalha de secagem de pintura, de vidros, polidores e lustradores, condicionadores de plásticos (o que dá aquele efeito de silicone - esse no meiodo detail é odiado kkkk), etc.

Xampu: Perol Gol, Autoamérica ou Meguiars NXT
Cera: Lincoln Premium, NXT 2.0
Limpa plásticos e estofados, no meio é mais conhecido como APC: Perol F05, Sonax Cleaner
Pano de microfibra: AutoAmérica e uns mais baratos
Claybar, pasta abrasiva: 3M
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? Empty Re: Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro?

Mensagem por AuroDrummer Sex Dez 04, 2015 10:51 am

Olá pessoal, eu tenho uma Livina X gear e queria dar uma revitalizada nos plásticos externos dela, o que eu poderia usar?

AuroDrummer

Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? Empty Re: Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro?

Mensagem por WilsonM Seg Dez 07, 2015 2:31 pm

oi, AuroDrummer.

acho que a maioria dos produtos para revitalização de plásticos deve se basear em vaselina ou silicone com corantes, e nestes casos a aplicação dura bem pouco, pois exposto a calor e ao sol, estes produtos evaporam.

a Meguiars vende alguns produtos para car detailing, usa o google e dá uma pesquisada na loja deles. Talvez você possa fazer um teste com o Endurance, que é para pneus, mas eles afirmam que a aplicação dura bastante tempo, mais de uma semana.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? Empty Re: Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro?

Mensagem por Alex Gomes Seg Dez 07, 2015 3:57 pm

Plásticos eu uso Restaura Plásticos - Meguiar´s o resultado é incrível. A região não fica grudenta e não fica com aquele brilho forçado. Tenho a impressão que o interior fica limpo por mais tempo, pois a sugeria gruda menos no plástico.

Alex Gomes

Mensagens : 34
Data de inscrição : 06/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? Empty Re: Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro?

Mensagem por icefly Seg Dez 07, 2015 5:22 pm

Meguiars ultimate protectant tem uma boa duração, o 3M Refresh também é bom, tem várias outras marcas também.

Aconselho a limpar os plásticos previamente, com algum produto limpa plásticos, juntamente a chamada esponja mágica.

Esse combo de limpa plásticos + esponja mágica + produto revitalizador vai produzir bons resultados, só não resolve muito em caso de plásticos muito castigados ká.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? Empty Re: Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro?

Mensagem por andre fachini Seg Dez 07, 2015 5:44 pm

E apara partes plastica com alguns riscos, como no meu, na tampa do porta luvas e na parte baixa da porta, tem algo que melhore ou nem?
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? Empty Re: Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro?

Mensagem por Alex Gomes Seg Dez 07, 2015 6:28 pm

O Restaura Plásticos da Meguiar deixa o plástico em um tom mais escuro, talvez desapareça alguns riscos.

Alex Gomes

Mensagens : 34
Data de inscrição : 06/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? Empty Re: Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro?

Mensagem por icefly Seg Dez 07, 2015 6:45 pm

Riscou ai fica dificil, mas pode amenizar bastante com esses mesmos revitalizadores de plastico.
Não vai regenerar o plástico, mas vai melhorar a aparência.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? Empty Re: Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro?

Mensagem por andre fachini Seg Dez 07, 2015 6:45 pm

Já usei, nada de efeito esperado não...gastei dinheiro a toa, somente maquia por uns dias, menos de uma semana...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? Empty Re: Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro?

Mensagem por nakay Ter Dez 29, 2015 10:48 pm

ontem e hoje fazendo a limpeza "anual". Ainda falta aplicar o produto no painel...estive revendo os produtos que adquiri no amazon.com em março/2014 por US$ 62,41 com dólar a R$ 2,20, totalizando menos de 150 reais já com o iof do cartão. Hoje, não teria mais coragem de comprar esses produtos...não consigo nem comprar a cera (no Br) com esse valor.

Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? Meguiars%20prod_zpsf1o9exy2
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? Empty Re: Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro?

Mensagem por andre fachini Ter Jan 19, 2016 5:43 pm

Hoje desde as 13:00 estava dando uma geral no carro, aspira[img]Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? Rwt9n5[/img]dor em todo carro rancando carpete porta malas, inclusive, desencaixando banco, hidratando couro passei silicone seco, ai lavei com vap, sequei passei claybar 3 m, cera , toque final....e lavei motor tbm...acho que ficou bom...Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? I66.tinypic[img]Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? R8bj3s[/img][img]Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? 156be6d[/img][img]Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? 2ap4za[/img][img]Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? 5dme53[/img][img]Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? Zo37c[/img][img]Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? 2qvf2xg[/img][img]Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? 10o4mfa[/img]
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? Empty Re: Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro?

Mensagem por andre fachini Ter Jan 19, 2016 5:46 pm

UMa foto nem foi, mas nem faz falta, ficou meio bagunçado...mas da pra ver, e faltou o claybar ai na foto e o limpa couro , o champoo..etc....kkk [img]Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? M9a7io[/img]


Tambem esqueci apagar placa...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? Empty Re: Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro?

Mensagem por WilsonM Ter Jan 19, 2016 5:58 pm

kkkk vou mandar meu carro passar uns dias aí com você.

só não vai por o Homer no meu retrovisor, por favor  Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

curiosidade: seu carro não tem nenhum friso lateral?
mas tá show, nenhum risco no carro, o parachoque do meu já tem várias marcas.

fora uma marca que um panaca de dentro de um SUV fez no estacionamento do shopping, ficou aquela covinha ridícula....
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? Empty Re: Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro?

Mensagem por andre fachini Ter Jan 19, 2016 6:07 pm

Não tem friso, acho que com friso só saiu depois de 2009..09/10, ou foi colocado...eu nem quis...mas na frente tem sim do lado direito um ralados, do antigo dono, e as rodas tbm tem, as duas dianteiras, ele acho q todo dia ralava elas..eu nem arrumei ainda... mas riscos e batidas em para-choque a não ser isso que falei não tem nenhum mesmo..agora mais pra frente vou comprar uma politriz para fazer o serviço bem feito...ai aceito serviço se alguem quiser dar um grau no carro...kkkk
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? Empty Re: Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro?

Mensagem por andre fachini Ter Jan 19, 2016 6:09 pm

O homer é minha marca registrada, sou fã dos simpsons ...tenho ele a 12 anos...todo carro meu ele vai...todo mundo me conhece aqui ou o carro por causa dele...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? Empty Re: Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos