Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Embreagem fica dura ao esquentar o carro EmptyOntem à(s) 9:25 pm por absilva

» Nissan Leaf
Embreagem fica dura ao esquentar o carro EmptyOntem à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
Embreagem fica dura ao esquentar o carro EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Embreagem fica dura ao esquentar o carro EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Embreagem fica dura ao esquentar o carro EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Embreagem fica dura ao esquentar o carro EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
Embreagem fica dura ao esquentar o carro EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Embreagem fica dura ao esquentar o carro EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

» Civic hibrido
Embreagem fica dura ao esquentar o carro EmptyQua Abr 17, 2024 11:11 am por nairbelo

Inscreva-se!


Embreagem fica dura ao esquentar o carro

5 participantes

Ir para baixo

Embreagem fica dura ao esquentar o carro Empty Embreagem fica dura ao esquentar o carro

Mensagem por wagnerbarth Sáb Set 14, 2019 9:16 pm

Galera, tenho um Versa 2013/14, e com 102000 tive que trocar a embreagem, após isso já foram 3 trocas de embreagem em apenas 2000 km. A primeira foi da marca valeo e as outras duas luk.
O sintoma: com o carro frio a embreagem é super macia, mas ao usar o carro em trânsito normal por 20 minutos ou pouco mais ela endurece e da pra sentir a vibração do motor quando a marcha está engatada ao trocar de marchas. Com o carro desengatado não há vibração mesmo acelerando o motor. No dia seguinte com o carro frio a embreagem está normal. Ninguém consegue achar o problema. Foram trocados também o atuador da embreagem e fluido. Se alguém tiver uma luz agradeço.
PS já troquei de mecânico, apesar de ser uma ótima oficina conceituada.

wagnerbarth

Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/09/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem fica dura ao esquentar o carro Empty Re: Embreagem fica dura ao esquentar o carro

Mensagem por WilsonM Seg Set 16, 2019 2:32 pm

será que entrou ar no sistema do fluido?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem fica dura ao esquentar o carro Empty Re: Embreagem fica dura ao esquentar o carro

Mensagem por wagnerbarth Seg Set 16, 2019 7:52 pm

WilsonM fiz o sangramento de todo o sistema novamente em outra oficina e acompanhei o serviço, e continua do mesmo jeito. Vlw pelo retorno.

wagnerbarth

Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/09/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem fica dura ao esquentar o carro Empty Re: Embreagem fica dura ao esquentar o carro

Mensagem por mineirosampa Qui Jan 30, 2020 8:03 am

Olá!
Estou com problema semelhante e até o momento a Nissan não resolveu. Comprei meu Versa 2019, SL1.6 em março de 2019, na Tokio Motors da Av Nazaré de SP.
Com 2.000 km (agora com 9.600) o carro começou a apresentar o problema. Estando frio a embreagem é macia, mas depois de rodado um tempo, principalmente no trânsito intenso de SP, ela começava a endurecer e fazer um barulho muito chato “nheeec, nheeec). Foram 5 idas na mesma concessionária e o problema persiste. Agora não precisa rodar muito para o pedal da embreagem enrijecer e além disso surgiram pequenos estalos. Disseram que trocaram o atenuador, óleo e nada. Além disso tem muita vibração. E pra piorar, a impressão que tenho é que o engate das marchas, principalmente a primeira, está ruim.
Alguém com problema semelhante e solucionado? O @wagnerbarth resolveu o problema?
Obrigado a todos.
Andre

mineirosampa

Mensagens : 3
Data de inscrição : 30/01/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem fica dura ao esquentar o carro Empty Re: Embreagem fica dura ao esquentar o carro

Mensagem por WilsonM Qui Jan 30, 2020 2:51 pm

um esquema básico de embreagem hidráulica no esquema abaixo:

Embreagem fica dura ao esquentar o carro Embreagem-hidraulica-do-niva

a única coisa que me ocorre seria alguma coisa com o cilindro mestre. Talvez se usar um fluido DOT 5.1 ajude.

Você chegou a pedir para testar outro Versa na concessionária? Digo isto porque o Sentra sempre teve uma embreagem extremamente dura, até certo ponto pode ser que o Versa tenha a mesma característica. Não sei te dizer com mais profundidade, já que nunca tive carro com câmbio manual da Nissan.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem fica dura ao esquentar o carro Empty Re: Embreagem fica dura ao esquentar o carro

Mensagem por mineirosampa Qui Jan 30, 2020 3:31 pm

Olá WilsonM!
Obrigado pela resposta.
Então, cheguei a fazer sim um teste com um versa na concessionária, mas tudo estava normal, a embreagem macia, sem barulhos. A embreagem do Versa sempre foi macia, a partir do início do problema é que começou a ficar dura depois de tempo de uso. E somado a isso tem o barulho insuportável, o rangido e a vibração dos pedais. A gente fica o tempo todo com a tensão de que algo não está certo. Dureza!
Eles não têm uma explicação, porém em todas as vezes disseram que abriram, fizeram testes, trocaram peças e óleo, porém é só retirar o carro e o problema volta a aparecer. Gravei diversos vídeos demonstrando o problema, mas nada de solução.
Meu receio é evoluir para um problema maior e causar danos à embreagem e ao câmbio, por exemplo, apesar de terem me falado que não. Mas como sou leigo...
Mas andar com um carro numa situação dessas, não dá pra se manter tranquilo.
O problema é o transtorno que passamos quando temos que deixar o carro na concessionária, já que minha esposa depende dele para o trabalho.
Vou levar para a revisão dos 10.000 e tentar, mais uma vez, resolver o problema.

mineirosampa

Mensagens : 3
Data de inscrição : 30/01/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem fica dura ao esquentar o carro Empty Re: Embreagem fica dura ao esquentar o carro

Mensagem por Cesar Bardez Dom Ago 30, 2020 6:07 pm

Plá, Mineiro, eve a solução. Tenho um versa 2017 e a algumas semanas percebi o nhec nhec e percebi o pedal meio duro. Coloquei WD e melhorou um pouco... Ao pressionar com a mão é dificil saber se é no Atuador ou no pedal perto da Mola. Sabem como desmonta o pedal?

Cesar Bardez

Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/08/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem fica dura ao esquentar o carro Empty Re: Embreagem fica dura ao esquentar o carro

Mensagem por mineirosampa Dom Ago 30, 2020 6:48 pm

Olá César!
Blz pura?
Nada ainda meu amigo. Na entrega para a revisão dos 10.000, andei com o chefe da oficina da concessionária, que viu o barulho, pois pra minha sorte fez quando estava a caminho. Não disse o que poderia ser, mas que verificaria. Na retirada, como estava super atrasado para um compromisso, não tive como entrar em detalhes, mas me garantiram que revisaram tudo, lubrificaram novamente. O atendimento foi super cordial, mas... não rodei nem 2 quilômetros e o barulho começou novamente.
Depois disso, com a pandemia, estamos em home office e o carro está praticamente parado, não anda nem um terço do que é acostumado a rodar, mas de vez em quando ainda ocorre o problema. Meu mecânico fala que não há sinais de que mexeram, mas ele não quer por a mão para não perder a garantia. Mas acredita que não terei outros problemas, mais a chateação.
Mas eu sou uma negação, nem gosto de fuçar muito. Hehehe
Vou agendar em outra concessionária pra tentar resolver ainda.
Abraço!
André

mineirosampa

Mensagens : 3
Data de inscrição : 30/01/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem fica dura ao esquentar o carro Empty Embreagem endurecendo

Mensagem por Sérgio Vasconcelos Qua Jun 21, 2023 12:30 am

Estou com o mesmo problema. Meu Tiida 2011 está endurecendo a embreagem quando o motor esquenta.. principalmente depois de acelerar forte na estrada. Já troquei a embreagem achando que ia resolver.. mas não deu em nada. Já fiz sangria do sistema, e continua a mesma coisa. Quando o motor tá frio é um manteiga.. mas quando esquenta, dá pra sentir a força a mais na perna

Sérgio Vasconcelos

Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/06/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem fica dura ao esquentar o carro Empty Re: Embreagem fica dura ao esquentar o carro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos