Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Translate

Nosso Canal Youtube
CleverNT

Clique nos anúncios!
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
» Central Multimídia - MultiApp
RPM em 500 com carro parado no Drive. EmptyOntem à(s) 1:58 pm por Ronaldo M@ch@do

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
RPM em 500 com carro parado no Drive. EmptyOntem à(s) 12:46 pm por WilsonM

» Nissan tiida superaquecendo
RPM em 500 com carro parado no Drive. EmptyOntem à(s) 10:24 am por adrianosgp

» Óleo de Cambio CVT - Original Nissan ou do mercado?
RPM em 500 com carro parado no Drive. EmptyOntem à(s) 9:59 am por Denilson Nunes

» Pintura Nissan March vermelho 2015 com bolhas
RPM em 500 com carro parado no Drive. EmptyOntem à(s) 9:51 am por icefly

» Kit de suspensão Sentra 2015
RPM em 500 com carro parado no Drive. EmptyOntem à(s) 9:09 am por WilsonM

» Air bag frontier
RPM em 500 com carro parado no Drive. EmptyOntem à(s) 9:08 am por WilsonM

» Manual de Serviços do Nissan Livina 1.6/1.8
RPM em 500 com carro parado no Drive. EmptyTer Maio 04, 2021 3:16 pm por LuizJanDR

» Suspensão do Kicks
RPM em 500 com carro parado no Drive. EmptyTer Maio 04, 2021 2:15 pm por Eduardo Thadeu

Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

RPM em 500 com carro parado no Drive.

Ir em baixo

RPM em 500 com carro parado no Drive. Empty RPM em 500 com carro parado no Drive.

Mensagem por cyrosl Sab Set 14, 2019 12:31 pm

Ola Boa Tarde
Tenho um Livina Xgear SL automático 2012. O carro apresentou um problema na bobina e foi preciso fazer a troca de 2 bobinas. Aproveitei e fiz uma revisão geral com limpeza de bicos etc. Porem o carro começou a apresentar uma queda do RPM quando estou parado com o carro e o cambio em D (drive) Quando o carro esta frio o RPM fica entre 1000 e 500 assim fica perfeito sem nenhuma trepidação. Porem quando o carro esquenta a RPM com ele parado cai para 500 e trepida muito parecendo algumas vezes que vou parar no farol por exemplo que o carro vai morrer. O mecânico ja passou no aparelho e nada consta la. Ate mesmo fez a restauração total com o aparelho e mesmo assim o problema não para.

Alguem ja passou por isso e poderia me ajudar na solução.

Obrigado

cyrosl

RPM em 500 com carro parado no Drive. Empty Re: RPM em 500 com carro parado no Drive.

Mensagem por Paulo 123 Sex Jan 24, 2020 9:40 am

Amigo, essas bobinas que vc trocou, Sao originais? As mesmas podem está com problema.

Paulo 123

RPM em 500 com carro parado no Drive. Empty Re: RPM em 500 com carro parado no Drive.

Mensagem por Mauricio Bezerra de Abreu Dom Jul 05, 2020 4:51 pm

Boa tarde, eu peguei um livina at 1.8 2012 , e percebi isso também que quando está parado com o pé no freio no d ele vibra muito com o rpm muito próximo de 500 , se puxar o freio de mão e tirar o pé do freio normaliza com o rpm mais próximo de 600 e se colocar no n fica por volta de 650 e nem parece que o carro está ligado, alguém tem alguma explicação?

Mauricio Bezerra de Abreu

Mensagem por WilsonM Seg Jul 06, 2020 9:10 am

uma limpeza na TBI pode ajudar um pouco.

Cair a rotação quando algum sistema é ligado no carro é normal, e fora do regime normal de trabalho para o qual o motor foi projetado pode ocorrer vibração.

Talvez você possa configurar a injeção para trabalhar com RPM mais alta em N, elimina o problema da vibração, mas pode causar um aumento no consumo de combustível.
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por Mauricio Bezerra de Abreu Seg Jul 06, 2020 9:31 am

Bom dia, a respeito da tbi já fiz limpeza, vou até tentar enviar a foto , mas como faz essa configuração na injeção? Eu sou do Rio , já estive até na missan que é uma especializada em Nissan com ex-funcionário que atuaram muito tempo pra concessionária ,disse não ser possível alterar o rpm de funcionamento nem com scanner original.RPM em 500 com carro parado no Drive. Img_2010RPM em 500 com carro parado no Drive. Img_2010

Mauricio Bezerra de Abreu

Mensagem por WilsonM Seg Jul 06, 2020 11:25 am

é verdade, o pessoal que trabalha ou trabalhou em autorizada sempre falou que não tem jeito de ajustar a marcha lenta. Em SPaulo, o único que se arriscava a fazer o ajuste era o mrb, lembro que ele comentou que fez o serviço em vários Sentra daqui do pessoal do forum, mas eu não sei em quais parâmetros que ele fazia o ajuste.
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mauricio Bezerra de Abreu gosta desta mensagem

Mensagem por andre fachini Seg Jul 06, 2020 7:08 pm

Discordo destas informações..pois do meu ex Sentra foi na CCS que regulou a lenta....e sim, diminuiram ela primeira por ter ficado muito acelerada(mais de 1.000 rpms e não voltava )...mas depois regulou um pouco mais alta pra parar as trepidaçoes....isso a 6 anos..e até hj o carro se encontra sem estas oscilações...
andre fachini
andre fachini

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: