Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Translate

Nosso Canal Youtube

CleverNT
Clique nos anúncios!
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
» Mecânico/Serviço confiável em BH
Pequenos ou Grandes problemas?  EmptyHoje à(s) 1:02 pm por Fco Helio Rocha Pinto

» Oscilação rotação carro parado
Pequenos ou Grandes problemas?  EmptyOntem à(s) 7:40 pm por absilva

» Consumo alto e radiador vazando líquido
Pequenos ou Grandes problemas?  EmptyOntem à(s) 7:25 pm por absilva

» Até mais, e obrigado pelos peixes
Pequenos ou Grandes problemas?  EmptyOntem à(s) 9:46 am por WilsonM

» Ruídos Internos
Pequenos ou Grandes problemas?  EmptyOntem à(s) 9:36 am por WilsonM

» Defletor do teto solar, pode ficar sem ele?
Pequenos ou Grandes problemas?  EmptyOntem à(s) 9:04 am por TenFelipe

» Chave I-Key funciona como alarme presencial?
Pequenos ou Grandes problemas?  EmptySex Dez 03, 2021 6:23 pm por Gork

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Pequenos ou Grandes problemas?  EmptySex Dez 03, 2021 10:21 am por WilsonM

» FALHAS SEM ACENDER A LUZ DE INJEÇÃO.
Pequenos ou Grandes problemas?  EmptySex Dez 03, 2021 10:15 am por WilsonM

Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Clever

Pequenos ou Grandes problemas?

3 participantes

Ir para baixo

Pequenos ou Grandes problemas?  Empty Pequenos ou Grandes problemas?

Mensagem por BetoUK Sab Ago 03, 2019 10:13 am

Ola a todos. Smile

Comprei recentemente um Versa 1.6 S 18/19 e notei alguns detalhes que gostaria de compartilhar para verificar que se tratam de problemas ou apenas detalhes antes que a garantia de 90 dias acabe.

Detalhe, era carro de locadora com 37000 km. Nao estava com uma manutençao em dia vamos dizer, filtros sujos, oleo baixo, mas aparentemente em bom estado.

Entao vamos la:

1. Partida a frio. Em dias de baixa temperatura tenho dificuldade na partida com o carro no alcool, muitas vezes so pega na sexta ou setima tentativa, mas tambem nunca me deixou na mao.
2. Ao dar a partida o rpm sobe para 2100 para depois descer, acho um tanto alto (principalmente com o motor a frio), isso seria normal? As vezes, mas raramente ele nao sobe tanto.
3. As vezes o corpo da borboleta/TBI soa um leve beep por alguns segundos para depois parar, tambem tem um barulho da borboleta se mexendo e um leve tack no final, isso quando coloco a chave no contato para dar partida.
4. Barulho chato vindo aparentemente da suspençao traseira, isso em pisos irregulares (tipo paralelepipedo) tipo um ronco, em ruas boas e estradas nao se ouve nada.

Agora algo que me incomoda mais.

4. Em subidas ao sair com o carro ele trepida, as vezes pouco e as vezes bastante. Nos primeiro dias consegui ate mesmo fazer ele morrer, abastecendo com combustivel bom e com uns dois frascos de aditivos melhorou mas nao resolveu. Tambem limpei um pouco o corpo da borboleta, com cuidado para nao danificar mas acho que nao foi uma das melhores ja que nao tirei ela para fora. Se eu trabalho com a embreagem consigo evitar o problema, mas nao sei se seria a embreagem em si ou o rpm que mantenho mais alto.

Obrigado a todos pela ajuda.

BetoUK

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenos ou Grandes problemas?  Empty Re: Pequenos ou Grandes problemas?

Mensagem por WilsonM Sab Ago 03, 2019 10:27 am

1. Estava com problema na partida do meu Nissan também, passei a abastecer com gasolina, mas só resolveu mesmo depois de eu trocar a bateria, não entendi até agora o que a bateria fraca atrapalhava na partida. Utilizando álcool, confira no manual o procedimento para pré-aquecimento do etanol.

2. Sim, a rotação pode subir bastante no momento da partida, com o motor frio, mas em segundos devia voltar para perto de 1.200 rpm. Chegando a temperatura ideal a rotação vai voltar a faixa de 650 rpm.

3. Nunca ouvi beep vindo da TBI

4. Barulhos vindo da traseira, muitas vezes vêm do fecho porta-malas. Tente lubirificar e revestir com alguma fita partes metálicas que podem estar batendo.

5. Há alguns casos de trepidação na embreagem, parece ser característica do veículo.
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por BetoUK Sab Ago 03, 2019 11:12 am

WilsonM escreveu:1. Estava com problema na partida do meu Nissan também, passei a abastecer com gasolina, mas só resolveu mesmo depois de eu trocar a bateria, não entendi até agora o que a bateria fraca atrapalhava na partida. Utilizando álcool, confira no manual o procedimento para pré-aquecimento do etanol.

2. Sim, a rotação pode subir bastante no momento da partida, com o motor frio, mas em segundos devia voltar para perto de 1.200 rpm. Chegando a temperatura ideal a rotação vai voltar a faixa de 650 rpm.

3. Nunca ouvi beep vindo da TBI

4. Barulhos vindo da traseira, muitas vezes vêm do fecho porta-malas. Tente lubirificar e revestir com alguma fita partes metálicas que podem estar batendo.

5. Há alguns casos de trepidação na embreagem, parece ser característica do veículo.

Opa obrigado, mas no caso da partida mesmo com o motor quente ela sobe mas volta logo a seguir, voce acha isso normal?

BetoUK

Mensagem por WilsonM Sab Ago 03, 2019 12:05 pm

até certo ponto, acredito ser normal sim, especialmente rodando no etanol, já que a injeção na partida vai tentar usar uma mistura bem rica para facilitar a partida. E considerando que o motor em regime normal de funcionamento permaneça numa faixa de rotação abaixo de 800 rpm, deve estar tudo bem.

os sistemas de injeção eletrônica sofrem bastante com os carros flex, mas quem sabe você pode procurar uma oficina especializada para por o carro num osciloscópio. Ou pelo menos olhar no scanner se existe algum tipo de erro, ou sensor com falha.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagem por BetoUK Sab Ago 03, 2019 3:24 pm

Também notei um outro detalhe
Quando estou andando com ele e piso na embreagem o rpm fica oscilando mas quando coloco em ponto morto ele cai.
Vi alguém comentando q é normal mas não achei mais nada a respeito.
Alguém sabe de algo?

BetoUK

Mensagem por WilsonM Sab Ago 03, 2019 6:34 pm

acho que quando você pisa fundo na embreagem, como o sistema é hidráulico, a bomba do fluido é acionada, demandando mais carga do alternador, por isto o giro vai oscilar.

outra possibilidade é algum problema na TBI, que pode precisar de uma limpeza.

mas como eu disse acima, para tirar totalmente as dúvidas teria de por seu carro no osciloscópio para conferir todos eventuais problemas.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagem por icefly Dom Ago 04, 2019 12:40 am

A partida a frio com etanol, nos New Versa já conta com o sistema FlexStart sem tanquinho, precisa esperar uns momentos para o sistema pré aquecer o combustível, caso o carro esteja 100% com etanol (E100) e o clima estiver frio (nunca recordo se é abaixo de 17ºC ou 15º C).
Não lembro o tempo certo que a chave precisa estar ligada pro sistema pré aquecer, mas consta no manual, dá uma lida lá.

Não sei como é no frio com etanol pois moro em cidade quente, mas no meu March 1.6, até com gasolina ele dá um pequeno pico na partida fria (1ª do dia), vai até uns 1300 rpm se estiver tudo em ordem (leia-se TBI limpa) por exatos 60s, depois baixa para 800 rpm.
RPM um pouco mais alta com etanol e no frio acredito ser normal.
37 mil km já é uma boa hora pra limpeza do TBI, na minha opinião, já está até um pouquinho atrasada, pois o TBI suja legal com os gases da queima de combustível e gases do óleo.

O TBI, quando gira a chave ele sempre faz tipo um "check" da sua situação, abre e fecha algumas vezes, e faz barulho mesmo, como um cleck cleck Smile normal isso.
Nos videos do MRB no seu canal no YT, mostra isso, apesar de ser Tiida 1.8 dele, mas é o mesmo comportamento no motor 1.6 de Versa/March; só procurar por mmbarlotti que acha o cara.

Barulho da suspensão, só levando numa oficina pra ver o que é.

Trepidação em subidas, podem ser o coxins de motor e câmbio ou pneus ruins; no March eu sofria mais com os antigos pneus finos Maxxis 175/60; melhorou um pouco quando troquei por pneus melhores e mais largos 185/60 e também quando acelerar um pouco mais na saída. Uma vez reclamei na css, o mecânico deu uma volta comigo, não notou nada de anormal, só comentou que por usar coxins hidráúlicos o comportamento é assim mesmo.

Para essas 2 situações de rpm alta na partida a frio e trepidação seguem uns videos que fiz anos atrás ai, veja e compare com sua situação; antigamente os vídeos tinham anotações, não sei se hoje em dia esse recurso ainda está disponível, mas tem algumas observações que fiz nos vídeos.

icefly
icefly

Mensagem por BetoUK Ter Ago 20, 2019 8:21 pm

Compartilhando com o pessoal do forum que pode vir a ajudar alguem.

Identifiquei o problema do barulho na parte traseira em ruas com piso irregular, era o rolamento da suspençao traseira que estava bem ruim. Identifiquei porque ele começou a fazer aquele barulho de assubiu, estava em um estado bem ruim ja com a graxa quase toda fora do rolamento.

O engraçado é que a trepidaçao na saida melhorou apos a troca, nao sei se foi algo relacionado ou apenas uma impressao minha.

BetoUK

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste fórum