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Barra de torção do eixo traseiro do Sentra recuperada
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Felipe S Silva
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Santoro
13 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 1
Barra de torção do eixo traseiro do Sentra recuperada
Senhores, boa tarde...
Tive esse problema na semana passada, apos uma manobra bem suave em uma valeta...depois, o carro começou a fazer um barulho infernal de ferro com ferro...fui a minha oficina e para minha surpresa, foi constatada a quebra da barra de torção do eixo traseiro...uma situação inaceitável e inacreditável pelo porte e renome da marca. Enfim, como já tinha lido todos os comentários do pessoal aqui do fórum, que passou por esse mesmo problema, e também no Reclame Aqui, percebi que praticamente ninguém conseguiu a troca da peça fora da garantia.
Já que configura fadiga de material e erro grotesco de projeto, resolvi dar uma pesquisada em oficinas especializadas em soldas automotivas para diversas finalidades. Descobri um profissional aqui no bairro da Vila Medeiros, Zona Norte de São Paulo, cujo o próprio site dele , descreve serviços realizados e lá estava: "Solda da barra de torção do eixo traseiro do Sentra". Fui prontamente atendido pelo Marcos no whatsapp e marquei de deixar o carro na segunda feira pela manhã...o serviço demora cerca de 3 horas para realizar, visto que a solda deve ser feita vagarosamente afim de não destemperar o aço maciço...Ele me fez o serviço com garantia de 01 ano por R$ 300,00...O aspecto, obviamente, não fica muito bonito, já que praticamente todo envolto da quebra da peça é preenchido com solda! Mas resolve o problema!
Ele me explicou que é um defeito muito comum nos Sentra, Livina e Tiida...Versa, por enquanto, está fora da jogada! Quis compartilhar com vocês, porque é uma situação desesperadora, pois quem tem esse tipo de problema, fica a mercê das concessionárias e desmanches que podem vender uma peça íntegra, caríssima (até usada),mas que não sabemos a durabilidade, já que é um problema crônico! A oficina se chama SKINA DA SOLDA e fica na Avenida Conceição, 3766 - Vila Medeiros - São Paulo/SP
Abraços à todos!
Tive esse problema na semana passada, apos uma manobra bem suave em uma valeta...depois, o carro começou a fazer um barulho infernal de ferro com ferro...fui a minha oficina e para minha surpresa, foi constatada a quebra da barra de torção do eixo traseiro...uma situação inaceitável e inacreditável pelo porte e renome da marca. Enfim, como já tinha lido todos os comentários do pessoal aqui do fórum, que passou por esse mesmo problema, e também no Reclame Aqui, percebi que praticamente ninguém conseguiu a troca da peça fora da garantia.
Já que configura fadiga de material e erro grotesco de projeto, resolvi dar uma pesquisada em oficinas especializadas em soldas automotivas para diversas finalidades. Descobri um profissional aqui no bairro da Vila Medeiros, Zona Norte de São Paulo, cujo o próprio site dele , descreve serviços realizados e lá estava: "Solda da barra de torção do eixo traseiro do Sentra". Fui prontamente atendido pelo Marcos no whatsapp e marquei de deixar o carro na segunda feira pela manhã...o serviço demora cerca de 3 horas para realizar, visto que a solda deve ser feita vagarosamente afim de não destemperar o aço maciço...Ele me fez o serviço com garantia de 01 ano por R$ 300,00...O aspecto, obviamente, não fica muito bonito, já que praticamente todo envolto da quebra da peça é preenchido com solda! Mas resolve o problema!
Ele me explicou que é um defeito muito comum nos Sentra, Livina e Tiida...Versa, por enquanto, está fora da jogada! Quis compartilhar com vocês, porque é uma situação desesperadora, pois quem tem esse tipo de problema, fica a mercê das concessionárias e desmanches que podem vender uma peça íntegra, caríssima (até usada),mas que não sabemos a durabilidade, já que é um problema crônico! A oficina se chama SKINA DA SOLDA e fica na Avenida Conceição, 3766 - Vila Medeiros - São Paulo/SP
Abraços à todos!
Santoro- Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/07/2019
Re: Barra de torção do eixo traseiro do Sentra recuperada
Bom dia!
Prezado Santoro,
Estou com o mesmo problema.
Tenho um Sentra 2011 e a barra de torção do meu já foi soldada três vezes, e há três dias partiu novamente.
O mecânico disse que pelo fato da barra ser em aço a solda realmente deve ser diferenciada. Aqui na minha cidade não encontrei ainda um soldador especializado. Enquanto isso tenho que ficar dirigindo como se estivesse puxando uma alavanca, batendo no chão. É péssima essa situação.
Já me veio em mente, inclusive, mandar serrar de uma vez..
Prezado Santoro,
Estou com o mesmo problema.
Tenho um Sentra 2011 e a barra de torção do meu já foi soldada três vezes, e há três dias partiu novamente.
O mecânico disse que pelo fato da barra ser em aço a solda realmente deve ser diferenciada. Aqui na minha cidade não encontrei ainda um soldador especializado. Enquanto isso tenho que ficar dirigindo como se estivesse puxando uma alavanca, batendo no chão. É péssima essa situação.
Já me veio em mente, inclusive, mandar serrar de uma vez..
Victor- Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/07/2016
Re: Barra de torção do eixo traseiro do Sentra recuperada
Meu amigo cheguei no seu post sem querer procurando no Google, achei que eu era o único coitado que passou por isso.
Por incrível que pareça estou em frente a esquina da solda que também descobri através da internet ele me explicou o mesmo problema no meu caso do versa que parece um barulho de ferro amanhã em ferro dá desespero
Vou fazer um reparo aqui com ele por favor me diga se o seu ainda está bom.
Vou te falar uma coisa estou decepcionado com a Nissan, pois depois do 100.000 km meu carro aparece problemas a toda hora.
É pedal de embreagem com rangido irritante, carro que demora pra dar partida, Tive duas trocas de bomba de combustível em dois meses este ano, está difícil.
Eu que falava tão bem da marca estou pensando seriamente em voltar para a boa e velha GM
Por incrível que pareça estou em frente a esquina da solda que também descobri através da internet ele me explicou o mesmo problema no meu caso do versa que parece um barulho de ferro amanhã em ferro dá desespero
Vou fazer um reparo aqui com ele por favor me diga se o seu ainda está bom.
Vou te falar uma coisa estou decepcionado com a Nissan, pois depois do 100.000 km meu carro aparece problemas a toda hora.
É pedal de embreagem com rangido irritante, carro que demora pra dar partida, Tive duas trocas de bomba de combustível em dois meses este ano, está difícil.
Eu que falava tão bem da marca estou pensando seriamente em voltar para a boa e velha GM
Andre Fernandes- Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/08/2019
Re: Barra de torção do eixo traseiro do Sentra recuperada
Boa noite!
Tenho um Sentra 2012.
A barra de eixo traseiro quebrou e foi soldada e não aguentou e o mecânico me disse que esse defeito é muito comum, me orientou a retirá-lo e deixar sem.
O que vcs acham disso?
Perguntei a ele se teria algum problema de dirigibilidade e segurança no veículo e me disse que não haveria .
Qual é o conselho de vcs?
Tenho um Sentra 2012.
A barra de eixo traseiro quebrou e foi soldada e não aguentou e o mecânico me disse que esse defeito é muito comum, me orientou a retirá-lo e deixar sem.
O que vcs acham disso?
Perguntei a ele se teria algum problema de dirigibilidade e segurança no veículo e me disse que não haveria .
Qual é o conselho de vcs?
EMERSON GOMES- Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/09/2019
Re: Barra de torção do eixo traseiro do Sentra recuperada
eu tentaria soldar, procure um especialista em solda.
andar sem ela acho que pode transmitir carga a outras partes do carro, a médio prazo isto pode ser ruim.
Pra dirigibilidade acho que tem pouco efeito mesmo, se for pra uso urbano.
andar sem ela acho que pode transmitir carga a outras partes do carro, a médio prazo isto pode ser ruim.
Pra dirigibilidade acho que tem pouco efeito mesmo, se for pra uso urbano.
Barra de torção do eixo traseiro do Sentra partida
Peguei uma rua de paralelepípedo em ladeira com meu sentra 2011 e ao chegar na parte de asfalto o barulho de ferro batendo começou na parte traseira, parece o barulho de passar por cima de um bueiro (os de ferro).
Protelei a ir no mecânico esperando que o barulho parasse, mas carro não é wolverine e quando fui ao mecânico não deu outra.
Umas barra de aço que fica por baixo do eixo H do conjunto traseiro estava PARTIDA !!!!!!!!!
Como assim? 80 mil km (pouco para um carro de quase 10 anos) e uma peça do carro parte em um trajeto comum?
Minha revolta foi máxima,
o mecânico nem quis me cobrar ao descobrir e falou,
ou solda ou troca o conjunto inteiro!
Achei que estava sozinho nessa, mas vi que o problema é endêmico.
Uma solda simples não vai resolver, estou no Rio e vou ter que procurar alguém que faça um trabalho bem feito.
Estou muito decepcionado, o que mostra que se o uso do carro fosse mais intenso já teria acontecido antes.
Não cogito cortar, pois se rachou a barra passando por uma ladeira comum, imagina sem a barra!
Trocar o conjunto 2000 reais
Soldar uns 200
Vou processar a nissan porque isso é o mesmo que o volante sair na sua mão. Se fosse só comigo seria um azar, mas é falha da engenharia!!!!
Protelei a ir no mecânico esperando que o barulho parasse, mas carro não é wolverine e quando fui ao mecânico não deu outra.
Umas barra de aço que fica por baixo do eixo H do conjunto traseiro estava PARTIDA !!!!!!!!!
Como assim? 80 mil km (pouco para um carro de quase 10 anos) e uma peça do carro parte em um trajeto comum?
Minha revolta foi máxima,
o mecânico nem quis me cobrar ao descobrir e falou,
ou solda ou troca o conjunto inteiro!
Achei que estava sozinho nessa, mas vi que o problema é endêmico.
Uma solda simples não vai resolver, estou no Rio e vou ter que procurar alguém que faça um trabalho bem feito.
Estou muito decepcionado, o que mostra que se o uso do carro fosse mais intenso já teria acontecido antes.
Não cogito cortar, pois se rachou a barra passando por uma ladeira comum, imagina sem a barra!
Trocar o conjunto 2000 reais
Soldar uns 200
Vou processar a nissan porque isso é o mesmo que o volante sair na sua mão. Se fosse só comigo seria um azar, mas é falha da engenharia!!!!
João PMB- Mensagens : 7
Data de inscrição : 24/11/2018
Desculpe a demora em te responder, mas propositadamente esperei um tempo para ter alguma opinião...por enquanto, a solda está resistindo...o carro é utilizado todos os dias por minha esposa...e por mim, aos finais de semana! Boa sorte !!!
Andre Fernandes escreveu:Meu amigo cheguei no seu post sem querer procurando no Google, achei que eu era o único coitado que passou por isso.
Por incrível que pareça estou em frente a esquina da solda que também descobri através da internet ele me explicou o mesmo problema no meu caso do versa que parece um barulho de ferro amanhã em ferro dá desespero
Vou fazer um reparo aqui com ele por favor me diga se o seu ainda está bom.
Vou te falar uma coisa estou decepcionado com a Nissan, pois depois do 100.000 km meu carro aparece problemas a toda hora.
É pedal de embreagem com rangido irritante, carro que demora pra dar partida, Tive duas trocas de bomba de combustível em dois meses este ano, está difícil.
Eu que falava tão bem da marca estou pensando seriamente em voltar para a boa e velha GM
Santoro- Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/07/2019
WilsonM gosta desta mensagem
Re: Barra de torção do eixo traseiro do Sentra recuperada
Tive o problema da quebra da barra de torção da livina 14/14. Pela recomendação aqui no fórum, fui no tal do Skina da solda e fui atendido pelo Marcos. Soldou e resolveu o problema. Serviço ficou feio, como disse o amigo acima. Agora, cá entre nós, embora o cara seja boa gente, a oficina é boca de porco. Suja, desorganizada e cheio de carro francês velho que se juntar tudo não dá um inteiro. Se não fosse aqui no fórum, nem parava na frente.
FelipeT- Mensagens : 10
Data de inscrição : 23/12/2018
Re: Barra de torção do eixo traseiro do Sentra recuperada
Ola Amigos trabalho no atendimento em na SOS Suspensão e tratamos desse problema do Nissan Sentra que é um problema crônico desse carro, e essa barra não se pode soldar , muito menos andar sem ela, isso poe em risco a vida do condutor e dos demais passageiros, pois o carro perde estabilidade. Caso precisem posso tirar todas as dúvidas relacionada a esse eixo. E jamais façam gambiarras nesse eixo pode custar bem caro no final.
SOS Suspensão- Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/01/2021
Maikolandretty777 gosta desta mensagem
Re: Barra de torção do eixo traseiro do Sentra recuperada
Olá amigo da SOS. Compreendo que deva ser uma coisa seria, por isso, passei a livina pra frente três meses depois. Estou sem carro da Nissan no momento, mas faz muita falta. No próximo que eu adquirir, certamente colocarei no elevador e verificarei essa barra. No entanto, ainda fiz várias viagens com ela em velocidade de pista, levei em alinhamento e balanceamento e ficou tudo bem estável como sempre. Mas, você como profissional, deixe aqui o contato da sua oficina e nos explique o porquê não devemos fazer as famosas gambiarras. Qual o "tratamento" nesse caso? Trocar o eixo? A barra em questão parece (apenas parece, serventia deve ter com certeza) ser tão inútil. Vamos encher o espaço, compartilhando conhecimento. Forte abraço.
FelipeT- Mensagens : 10
Data de inscrição : 23/12/2018
SOS Suspensão gosta desta mensagem
Re: Barra de torção do eixo traseiro do Sentra recuperada
Caro Amigo, todos tivemos o mesmo problema com a barra de torção do eixo traseiro, além da troca do eixo todo teria mais alguma solução que seja mais barata, levantei o carro hoje e vi que essa barra não pode ser trocar, ela está toda soldada no eixo traseiro do carro, o que impossibilita a troca sem arranca-la e soldar uma nova no lugar, vi que os colegas levaram na esquina da solda, mas moro no extremo sul e fica longe para levar até lá, vou procurar na região e caso encontre algo novo venho informar a todos!!
Felipe S Silva- Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/01/2021
Re: Barra de torção do eixo traseiro do Sentra recuperada
o problema de recorrer a solda é que com o tempo a solda pode se quebrar novamente.
Andar com a barra quebrada certamente vai ter efeito sobre o conjunto da suspensão e favorece o empenamento das longarinas do chassis.
Andar com a barra quebrada certamente vai ter efeito sobre o conjunto da suspensão e favorece o empenamento das longarinas do chassis.
Re: Barra de torção do eixo traseiro do Sentra recuperada
FelipeT escreveu:Olá amigo da SOS. Compreendo que deva ser uma coisa seria, por isso, passei a livina pra frente três meses depois. Estou sem carro da Nissan no momento, mas faz muita falta. No próximo que eu adquirir, certamente colocarei no elevador e verificarei essa barra. No entanto, ainda fiz várias viagens com ela em velocidade de pista, levei em alinhamento e balanceamento e ficou tudo bem estável como sempre. Mas, você como profissional, deixe aqui o contato da sua oficina e nos explique o porquê não devemos fazer as famosas gambiarras. Qual o "tratamento" nesse caso? Trocar o eixo? A barra em questão parece (apenas parece, serventia deve ter com certeza) ser tão inútil. Vamos encher o espaço, compartilhando conhecimento. Forte abraço.
Olá Felipe desculpe a demora em passar por aqui novamente, realmente é um caso serio pois o eixo sem a barra ele extremamente perigoso em situações de alta velocidade, na cidade não se percebe o caso vou preparar um vídeo para explicar a situação de um eixo do Nissan Sentra. Como essa geração foi mal projetada todos esses eixos vão quebrar um dia, mesmo o original e o remanufaturado.
Essa bendita BARRA é obrigatória e não fique muito tempo sem.
E claro, vamos trocando informações é bom pra todos, pois é assim que nos ajudamos.
Não sei se é permitido, mas caso o admin veja se eu posso divulgar a loja aqui no comentário.
SOS Suspensão- Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/01/2021
Re: Barra de torção do eixo traseiro do Sentra recuperada
A minha trincou a alguns dias. Como comprei na agência a 1 mês e meio, está na garantia. Então deixei com eles pois vão colocar uma nova. Espero que dure bastante.
Renato_Diniz- Mensagens : 11
Data de inscrição : 28/05/2021
Re: Barra de torção do eixo traseiro do Sentra recuperada
Pessoal, quem puder tira fotos para melhor ajudar a terceiros avaliar ANTES da quebra possiveis situações de trinca.
winsley- Mensagens : 130
Data de inscrição : 17/05/2021
Re: Barra de torção do eixo traseiro do Sentra recuperada
Galera tive o mesmo problema rua normal quando passei em um desnível fui surpreendido pelo barulho de ferro batendo!
Tive uma basta pesquisa até encontrar que recupera eixo
Rua Frei julião Romero,117
jd Sta. Terezinha
Fone:11 2721-4064 falar com Leandro
whatssap 11 98917-0724
Valor R$550,00 base de troca
Melhor que soldar!!
Tive uma basta pesquisa até encontrar que recupera eixo
Rua Frei julião Romero,117
jd Sta. Terezinha
Fone:11 2721-4064 falar com Leandro
whatssap 11 98917-0724
Valor R$550,00 base de troca
Melhor que soldar!!
Will Sentra SL 2011- Mensagens : 11
Data de inscrição : 25/09/2019
WilsonM e Will Sentra SL 2011 gostam desta mensagem
Re: Barra de torção do eixo traseiro do Sentra recuperada
@Will
Voce nao tem fotos da quebra?
Voce nao tem fotos da quebra?
winsley- Mensagens : 130
Data de inscrição : 17/05/2021
Will Sentra SL 2011 gosta desta mensagem
Will Sentra SL 2011- Mensagens : 11
Data de inscrição : 25/09/2019
Will Sentra SL 2011 e Thiago Roman gostam desta mensagem
Re: Barra de torção do eixo traseiro do Sentra recuperada
Eita, ruim mesmo hein.
Mas cheira a maresia, nao seria o caso?
Mas cheira a maresia, nao seria o caso?
winsley- Mensagens : 130
Data de inscrição : 17/05/2021
Will Sentra SL 2011 gosta desta mensagem
Re: Barra de torção do eixo traseiro do Sentra recuperada
moro em SÃO PAULO zona leste e o carro era de uma mulher de Minas Gerais..winsley escreveu:Eita, ruim mesmo hein.
Mas cheira a maresia, nao seria o caso?
Will Sentra SL 2011- Mensagens : 11
Data de inscrição : 25/09/2019
Will Sentra SL 2011 gosta desta mensagem
Amigo a solda resistiu quanto tempo ?
Santoro escreveu:Senhores, boa tarde...
Tive esse problema na semana passada, apos uma manobra bem suave em uma valeta...depois, o carro começou a fazer um barulho infernal de ferro com ferro...fui a minha oficina e para minha surpresa, foi constatada a quebra da barra de torção do eixo traseiro...uma situação inaceitável e inacreditável pelo porte e renome da marca. Enfim, como já tinha lido todos os comentários do pessoal aqui do fórum, que passou por esse mesmo problema, e também no Reclame Aqui, percebi que praticamente ninguém conseguiu a troca da peça fora da garantia.
Já que configura fadiga de material e erro grotesco de projeto, resolvi dar uma pesquisada em oficinas especializadas em soldas automotivas para diversas finalidades. Descobri um profissional aqui no bairro da Vila Medeiros, Zona Norte de São Paulo, cujo o próprio site dele , descreve serviços realizados e lá estava: "Solda da barra de torção do eixo traseiro do Sentra". Fui prontamente atendido pelo Marcos no whatsapp e marquei de deixar o carro na segunda feira pela manhã...o serviço demora cerca de 3 horas para realizar, visto que a solda deve ser feita vagarosamente afim de não destemperar o aço maciço...Ele me fez o serviço com garantia de 01 ano por R$ 300,00...O aspecto, obviamente, não fica muito bonito, já que praticamente todo envolto da quebra da peça é preenchido com solda! Mas resolve o problema!
Ele me explicou que é um defeito muito comum nos Sentra, Livina e Tiida...Versa, por enquanto, está fora da jogada! Quis compartilhar com vocês, porque é uma situação desesperadora, pois quem tem esse tipo de problema, fica a mercê das concessionárias e desmanches que podem vender uma peça íntegra, caríssima (até usada),mas que não sabemos a durabilidade, já que é um problema crônico! A oficina se chama SKINA DA SOLDA e fica na Avenida Conceição, 3766 - Vila Medeiros - São Paulo/SP
Abraços à todos!
Thiago Roman- Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/03/2022
Localização : Santo André - SP

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