Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Translate

Nosso Canal Youtube
Clique nos anúncios!
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
» Correia poli v
Sobre imãs na caixa de cambio CVT. EmptyOntem à(s) 10:34 pm por andre ricardo

» Radiador com problemas
Sobre imãs na caixa de cambio CVT. EmptyOntem à(s) 8:30 pm por Maxwel

» Polia do alternador
Sobre imãs na caixa de cambio CVT. EmptyOntem à(s) 5:24 pm por Santiago Angulo Jaime

» Altima 2009 motor "assoviando" quando frio
Sobre imãs na caixa de cambio CVT. EmptyOntem à(s) 4:48 pm por joaocardoso

» Farol de LED B-17
Sobre imãs na caixa de cambio CVT. EmptyOntem à(s) 3:49 pm por WilsonM

» Óleo para o motor do Sentra
Sobre imãs na caixa de cambio CVT. EmptyOntem à(s) 1:58 pm por icefly

» Luz vermelha acessa
Sobre imãs na caixa de cambio CVT. EmptyOntem à(s) 1:57 pm por icefly

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Sobre imãs na caixa de cambio CVT. EmptyOntem à(s) 11:08 am por lenhador2001

» Retentor polia
Sobre imãs na caixa de cambio CVT. EmptyOntem à(s) 11:03 am por lenhador2001

Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!


Sobre imãs na caixa de cambio CVT.

Ir em baixo

Sobre imãs na caixa de cambio CVT. Empty Sobre imãs na caixa de cambio CVT.

Mensagem por userdefault em Sex Maio 03, 2019 1:47 pm

Boa tarde.

Após estudar um pouco mais sobre a questão de trancos e falhas nos CVT JF010E, JF011E e JF015E, verifiquei que eles costumam falhar em baixas velocidades parecendo "mudar de marcha" o qual não pode acontecer nestas caixas de cambio e isto é algo comum nestas caixas JATCO.

Descobri que são limalhas de aço que desprendem e acabam não sendo retidas nos imãs que estão no cárter do cambio, estas limalhas acabam caindo no corpo de válvulas e afetam o funcionamento da abertura e fechamento das polias causando os "solavancos".

Mesmo minha esposa proibindo os meus experimentos no carro dela, comecei um estudo sobre a utilização de imãs "mais fortes" para a retenção de limalhas no interior do cambio.

Instalei quatro imãs de Neodímio na parte inferior do cárter junto dos imãs que já vem por padrão no cambio (na parte mais baixa), coloquei mais dois imãs no invólucro do filtro externo e coloquei mais dois no trocador de calor de forma permanente, desta forma gero uma filtro magnético o qual ajuda a manter as sujeiras retidas.

Sei que o neodímio perde força quando exposto a temperaturas acima de 87°C, fiz os testes após utilizar por um mês e acabei chegando a conclusão que continuam muito fortes.

Estou compartilhando a informação pois vi em alguns fóruns da Russia que mesmo após efetuar a troca de fluidos o carro continua apresentando solavancos e que em alguns casos com o uso de "imãs fortes" os mesmos pararam após algum tempo.

Caso alguém que esteja percebendo esta falha no carro e faça o respectivo teste, peço que poste suas conclusões aqui, seria de grande ajuda.

Agradeço a atenção de todos.

userdefault

Mensagens : 167
Data de inscrição : 04/12/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Sobre imãs na caixa de cambio CVT. Empty Re: Sobre imãs na caixa de cambio CVT.

Mensagem por Thiago vs33 em Sab Maio 25, 2019 7:17 am

Oi bom dia meu sentra b17 2016 cvt também acontece isso em baixa rotação em saídas. Qual modelos de imã e tamanhos vc utilizou irei fazer o procedimento mas nao e toda hira que acontece mamais as vezes parece que o motor vai cair no chão quando faço o reset do câmbio cvt ele demora mais tempo pra volta a fazer

Thiago vs33

Mensagens : 16
Data de inscrição : 21/10/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum