Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Instalação de camera de ré universal no kicks. EmptyOntem à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Instalação de camera de ré universal no kicks. EmptyOntem à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Instalação de camera de ré universal no kicks. EmptyOntem à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Instalação de camera de ré universal no kicks. EmptyOntem à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Instalação de camera de ré universal no kicks. EmptyQua Mar 27, 2024 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Instalação de camera de ré universal no kicks. EmptyQua Mar 27, 2024 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Instalação de camera de ré universal no kicks. EmptyQua Mar 27, 2024 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Instalação de camera de ré universal no kicks. EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Instalação de camera de ré universal no kicks. EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Instalação de camera de ré universal no kicks.

3 participantes

Ir para baixo

Instalação de camera de ré universal no kicks. Empty Instalação de camera de ré universal no kicks.

Mensagem por raelinf Qua Abr 03, 2019 5:18 pm

Olá pessoal,

Eu quero instalar uma camera de ré universal no Nissan Kicks (versões S) que não vem com acessório. O Local de instalação será na tampa do porta malas ao lado da luz de placa.

A dúvida é a seguinte: Existe algum fio dentro da tampa do porta malas em que eu consiga puxar energia da luz de ré? Ou terei que estender um o fio até lanterna da luz de ré na lateral?

Eu fiz essa mesma pergunta na concessíonária e tbm em um auto eletrico automotivo, mas eles não souberam ou não quiseram informar.
raelinf
raelinf

Mensagens : 154
Data de inscrição : 04/09/2018
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação de camera de ré universal no kicks. Empty Re: Instalação de camera de ré universal no kicks.

Mensagem por WilsonM Qua Abr 03, 2019 5:43 pm

você mesmo vai instalar, rael? Fico feliz vendo que ainda existe gente mexendo s em seus carros, numa época em que as pessoas só falam de Uber se é mais vantajoso andar de carro alugado do que de carro próprio.

Esta questão da fiação é uma incógnita mesmo, raelinf. Em alguns Kicks eu sei que tinha até a fiação para câmera dianteira para o sistema 360. Tudo depende da linha de produção na fábrica, às vezes o pessoal de PCP pode fazer pequenas alterações que muda um pouco o jeito de montar cada parte do carro.

Acho que você vai ter de abrir pra olhar, mas não é nada de outro mundo, tenho certeza.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação de camera de ré universal no kicks. Empty Re: Instalação de camera de ré universal no kicks.

Mensagem por raelinf Qua Abr 03, 2019 11:50 pm

Eu mesmo vou instalar Wilson, prefiro fazer eu mesmo porque muitas vezes chegamos a pagar até um valor alto e o serviço é feito de qualquer jeito, e como você mesmo disse não é nada de outro mundo, basta pesquisar e ter cuidado que é possível fazer.

Tanto que eu mesmo já instalei algumas coisas, como o Led DRL, Couro no volante, Câmera Frontal com DVR, manta acústica nas portas e envelopei os puxadores interno das portas na cor prata. Como sabe as versões S do kicks são muito básicas. Só as rodas de liga que paguei a montagem já com balanceamento.
raelinf
raelinf

Mensagens : 154
Data de inscrição : 04/09/2018
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação de camera de ré universal no kicks. Empty Re: Instalação de camera de ré universal no kicks.

Mensagem por raelinf Qua Abr 03, 2019 11:58 pm

Voltando para a câmera de ré, eu desmontei a tampa do porta malas e percebi que não existe aquele conector da câmera original que tem na versão SL por exemplo, nem mesmo a furação ou o espaço para câmera ao lado da luz de placa existem, mas tem um monte de fios e não há como testa-los com o multímetro sem descasca-los o que é inviável.

Eu já sei que vou ter que fazer adaptações, mas se tivesse como puxar o sinal de ré de um desses fios seria muito fácil que passar um fio pela tampa até a lanterna, fora que ainda teria que isolá-lo com uma fita de tecido para não gerar ruído. Como a câmera de ré é wi-fi, não há necessidade de levar nenhum fio para dentro da cabine.

O resultado que eu quero é exatamente igual ao original


Última edição por raelinf em Qui Abr 04, 2019 12:26 am, editado 1 vez(es)
raelinf
raelinf

Mensagens : 154
Data de inscrição : 04/09/2018
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação de camera de ré universal no kicks. Empty Re: Instalação de camera de ré universal no kicks.

Mensagem por raelinf Qui Abr 04, 2019 12:22 am

Quanto ao Uber, eu concordo que os serviços de aluguel ou transportes por aplicativos mudou a vida de quem não tem carro e que os custos desses serviços geralmente são menores que de um carro próprio. Porem acho que nada substitui a satisfação de ter o seu próprio carro, fora a segurança por conhecer todo o histórico dele e ainda ter a liberdade de depender só de você mesmo para se locomover.

Sem contar que existem motoristas e motoristas, nem sempre as habilidades e as prioridades com a segurança e responsabilidade são as mesmas que a sua. Além disso só quem gosta de dirigir sabe como é prazeroso sentir tudo que o carro pode oferecer na estrada.
raelinf
raelinf

Mensagens : 154
Data de inscrição : 04/09/2018
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação de camera de ré universal no kicks. Empty Re: Instalação de camera de ré universal no kicks.

Mensagem por cazuo Qua Mar 25, 2020 10:55 am

Raelinf, voce poderia me falar de onde vc pegou o sinal de ré, para o receptor Wi-Fi do sensor, na parte dianteira do veículo. Grato


Última edição por cazuo em Qua Mar 25, 2020 6:31 pm, editado 1 vez(es)

cazuo

Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/03/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação de camera de ré universal no kicks. Empty Re: Instalação de camera de ré universal no kicks.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos